Depois dos Quinze

Depois dos Quinze Bruna Vieira

Resenhas - Depois dos Quinze

Mi Sgarbi 15/01/2021

Esse é aquele livro que te faz relembrar do passado, da época em que éramos jovens e inocentes. Uma leitura bem gostosinha...

luteruel_ 06/10/2023

Depois dos 15
Recomendo muito esse livro. Principalmente para as meninas que acabaram de fazer 15 anos, e nessa fase começa muitos dramas, talvez você possa levar um leve choque de realidade com ele.
O livro trata assuntos como primeiro beijo, namorado, futuro... e é nessa idade que vem esses tipos de cobrança, e como foi escrito trás um sentimento de conforto, como se fosse aquela amiga mais velha.
Mostra trechos de acontecidos da personagem e mostra como daqui alguns breves anos certos assuntos como o menino bonitinho da escola, selinho, briga por causas bobas com as amigas... serão coisas tão bobas que na época seria algo muito impactante.
Se você for adulto, provavelmente esse livro não é para você.

Natalya2 24/02/2022

esse livro aborda várias crônicas e contos então pra quem gosta de final em aberto é ótimo! tem um desenvolvimento bom mas em certas partes você quase se perde pois muita coisa muda de um capítulo para outro, tirando isso gostei bastante pois tem várias frases que com certeza vou guardar pra mim, me identifiquei várias vezes com a personagem principal e de certa forma me senti acolhida. mas em certos momentos a leitura se torna cansativa.

Suzana157 07/01/2023

Chato
Não entendi nada, muito aleatório e chato pra caramba.
Respeito a autora, o outro lá não é ruim.

Pietra 10/08/2013

Resenha:livro depois dos quinze

O livro é para adolescentes. O que encontrei nas páginas do livro de Bruna Vieira foram textos ricos, extremamente maduros, sensíveis e tocantes. A autora fala com simplicidade e sinceridade, de todo o coração, das coisas que todos, todos mesmo, vivemos e sentimentos em algum momento de nossas vidas. Impossível abrir essas páginas e não se identificar com os sentimentos que extravasam nos textos de Bruna.
A autora nos remete à infância, à adolescência e à juventude de maneira sensível. Ela consegue penetrar no nosso coração, nas nossas lembranças e, contando suas experiências e o que sentiu ao vivê-las nos faz lembrar do que somos, do que vivemos (ou do que viveremos).
Isso é exatamente o que acontece. As palavras de Bruna saltam do livro e se transformam nas nossas palavras. Algumas vezes você se pergunta se ela sabe o que de fato já aconteceu conosco e então percebe que a vida é assim mesmo: todos têm seus problemas, todos passam por certas coisas, ninguém é sempre feliz ou infeliz.
Quem nunca associou uma música a alguém? Quem nunca desejou ser a pessoa da música favorita daquele amor? Quem nunca sentiu crescer a distância numa amizade, quem nunca quis dizer a uma querida amiga “Deixa disso, ele não te merece”, mas ela continuou lá, sofrendo… E quantas vezes ouvimos isso também? Quem nunca imaginou cenas que jamais existiriam, sofreu por lembranças que só ocorreram na nossa imaginação?

A edição é caprichosa: a capa é uma doçura e, dentro do livro, há algumas páginas com fotos da autora cheias de belos efeitos e frases de destaque dela. O papel é amarelado e grosso na medida certa, perfeito para leitura, e todas as histórias começam com o título em uma fonte estilizada que combina com o texto. Na orelha do livro tem um gatinho ,ele lembra o gatinho da própria autora. E a capa, bem, vocês já perceberam que a imagem é uma caricatura muito fofa da Bruna. Achei criativo.

Bruna fala sobre amor, amizade, insegurança, crescimento, amadurecimento, sobre sentimentos… Tudo de uma maneira simples, sensível, arrebatada. É como se ela estivesse usando a escrita para arrancar todas as tristezas do peito – e é exatamente isso que a escrita faz. Mas não se preocupe: lendo esse livro você só vai se lembrar das coisas, mas não mais as carregará consigo em forma de mágoas. Porque isso é uma das belas lições do livro. Não é seguir em frente, mas sim lidar com tudo que aconteceu e usar isso como uma alavanca para sermos melhores. Tudo o que passamos não precisa (aliás, é impossível) ser esquecido: as nossas lembranças formam o que somos. O segredo é lidar com elas.
“Através da escrita, eu me livro e me lembro do que já não me serve. Do que ficou, do que não foi e do ainda pode ser”. (Bruna Vieira)

Livro: Depois dos Quinze: quando tudo começou a mudar
Autor: Bruna Vieira
Páginas: 200
Editora: Gutenberg

Sinopse: Bruna Viera tem 18 anos, é colunista da revista Capricho e dona do blog Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era, na verdade, apenas o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet, com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Neste livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama os animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

site: http://retalhos-metalicos.blogspot.com.br/search/label/leitura

Kawany Lima 04/08/2023

Peguei esse livro no Scoob e pensei ?Sem dúvidas vai ser uma boa leitura, afinal é da Bruna? e já fazia um tempo que queria ler.
Mas infelizmente me decepcionei muito, eu esperava mais e tive que me esforçar muito pra finalizar ele.

Mas amei a capa do livro e gosto muito da Bruna??

Nota ? 3/5 ??

Thonga 14/04/2021

Not bad
Por curiosidade li este livro logo quando lançou e lembro que à época achei super bem escrito, por ser a autora uma adolescente e o tema não ser dos meus preferidos.

Ao ver as críticas tão negativas por aqui resolvi reler, afinal, posso não ter lido com meu senso crítico ativado rsrs. Reli e continuo achando a escrita espetacular para uma então adolescente falando sobre questões amorosas. Ué, vocês esperavam o quê?

É uma escrita, nas minhas impressões, acima do nível que eu imaginei. Autêntico? Não sei. Não vou perder meu tempo para investigar isto. Só sei que é uma escrita, em sua maior parte, madura e até sofisticada!

Só não dou nota máxima por ser um estilo literário que considero um tanto chato, porém, considerando os demais pormenores, está de parabéns!

Alê 03/04/2020

Meu primeiro livro
Acredito, que este foi um dos primeiros livros que ?devorei? de fato. Lembro que era bastante novinha, e era carnaval. Eu passei o feriado todo da praia no quarto, lendo cada página e me identificando em cada texto, poema e história que tinha nesse livro. Para uma jovem, de 15/16 anos, foi um livro especial. Agradeço pela experiência da época

Antonellaviana 16/01/2022

??????
Só leia se vc estiver preparado emocionalmente.
O livro faz vc se identificar e ao mesmo tempo se entender, faz vc perceber que n é só vc que está passando, ou passou por aquilo.
Eu tive ataques de carência, fofura, raiva, etc.
As histórias são muito boas, eu indicaria esse livro.??

marine 08/11/2021

te amo Bruna Vieira eu te amo
tava morrendo de saudade da escrita da Bruna juro e tô sem acreditar que eu li esse livro hoje todinho sério KKKK

Carol :) 25/10/2023

Esperava mais
Quando eu vi o livro e a
capa pela primeira vez eu fiquei louca para tê-lo. Na época eu tinha 13 anos, e acompanhava a Bruna nas redes sociais e, por gostar muito do conteúdo dela, achei que iria amar o livro também. Quando li pela primeira vez( por volta dos 13/14 anos), achei até ?ok?, não era um livro muito bom mas também não era péssimo, estava no intermediário. Agora com 22 anos, resolvi ler novamente para me lembrar do que se tratava, e quanta decepção. O livro é baseado em trechos (vi algumas pessoas comentarem que alguns deles estão mo blog da Bruna), e cada capítulo é um ?conto?. Porém os capítulos não tem muita sequência lógica, o jeito que foi escrito não dá vontade de devorar o livro, tudo parece muito solto. Enfim, me decepcionei bastante, só mantenho na minha estante por causa da capa, que é uma graça por sinal.

Isabel 16/03/2022

Depois dos 15
É um livro bem gostosinho reúne vários contos amorosos, eu li ele inteiro de uma única vez, mas recomendo ler um conto por dia, ou algo assim. Ficarei mais interessante!

@eukapitubooks 27/04/2024

Para quem precisar de um acalento.
Esse livro me surpreendeu em muitas coisas, mas a principal foi a forma como a autora diz muito sobre como realmente é a vida adulta, o coração partido e como conseguir lidar com tudo isso. Perfeito! Se eu fosse psicóloga com certeza eu indicaria para meus pacientes.

Soso 04/04/2022

Fiquei com vontade de ler por conta da série, algumas partes eram muito boas, já outras falavam coisas óbvias, mas legalzinho