Depois dos Quinze

Depois dos Quinze Bruna Vieira

Resenhas - Depois dos Quinze

Jessica 26/10/2021

Eu adoro a Bruna Vieira, acompanho o trabalho dela nas redes sociais há alguns anos, porém com o anúncio da série, só agora fui ler o livro.
O que mais me incomodou foi o tanto de pontas soltas, meu Deus... As coisas vão acontecendo e pessoas e fatos vão sendo simplesmente deixados de lado e vida que segue.
Também tem muuuita frase de efeito e momentos filosóficos DO NADA, no meio da história. E são bem legais, reflexões muito boas, mas não tinham um objetivo específico, apenas eram jogados aos montes lá no meio e boa.
E outra coisa que é a mais óbvia, mas não menos importante, uma jovem adulta escrevendo sobre uma mulher de 30, realmente não deu certo. Anita claramente pensa como uma adolescente e tem muita coisa da própria Bruna na personagem. Quem sabe se escrito agora, ela mudaria muita coisa...

Liz Rejane 07/09/2021

Eu não sou muito fã de crônicas, mas na maioria das apresentadas houveram ótimos conselhos, e se vou usar ou não, já não sei. A última crônica em si me deixou arrasada, nunca imaginei que uma coisa daquelas aconteceria, tive que ler mais de 3 vezes pra ver se tinha entendido o que havia ocorrido. Mas adorei

Julia :) 04/10/2022

Personagem favorito: ??

?Sentimentos não morrem nem são esquecidos, eles apenas se transformam em outros sentimentos?.

Eu achei interessante, pois fiz 15 esse ano. Estava esperando uma história sobre responsabilidades e desafios da vida. Mas parece um livro de auto-ajuda. Desisti dele na página 88/197. A autora falava da vida dela (principalmente de seus fracassos amorosos) não existia outros personagens.
Foi péssimo.

* Essa é apenas a minha opinião!

Mimi 29/03/2013

Gostei do livro… Porém não foi o que esperava. Eu li por causa da escritora e, sim, me identifiquei bastante com ela. Porém acho que ela não deveria ter sido TÃO romântica. E acho que ele foi vendido muito por causa da escritora, assim como esse foi o motivo pelo qual comprei. Sinceramente? me arrependi, acho que deveria ter comprado outro livro, tipo ‘A Culpa é das estrelas’ ou outros que me apaixonei na Saraiva. E no final, não foi muito empolgante e me arrependi.

Então, acho que basicamente também comprei pela capa e pela escritora. E por favor não façam isso, gente, não peguem um livro pela capa… peguem pelo que se identificam nele, pois no final vai ser isso que te dará o prazer de dizer “Nossa, que livro ótimo”.

Lores 11/06/2023

Um livro de leitura fácil, com vários contos da vida de uma adolescente, sobre sentimentos e indicação de uma playlist para ouvir enquanto lê o livro.

Provavelmente, alguém mais jovem, na adolescência aproveite mais o livro mas, confesso que pra mim, em vários pontos me deu uma certa preguicinha de continuar.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Achei bem legal um livro leve e simples de ler super recomendo apesar de que não penso nunca em reler

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Lavinia.Mari 18/04/2021

Nostálgico ?
Apesar de ter lido o livro apenas em 2021 (aos 22 aninhos), eu acompanhava as crônicas da Bruna na Revista Capricho quando era mais novinha.

A forma como ela traduz os sentimentos e dramas de um adolescente é extremamente sensível e verdadeiro! Acho um leitura maravilhosa para as meninas mais novinhas!

Só gostaria de dizer, como uma menina que já cresceu um pouquinho, que não dar taanta atenção aos meninos nessa época é a melhor coisa que você faz! ?? De verdade, pense mais em você e desenvolva tua independência!

Ge 22/04/2020

É um livro muito gostosinho de ler, varias histórias das quais algumas me identifiquei e até me emocionei em outras, consegui reconhecer pessoas que conheço em algumas até, foi uma ótima experiência ler ele.

Lu 23/08/2021

Não tenho o que falar a respeito desse livro. Fiz a leitura quando era pequena e até hoje não sei como terminei, sinto que perdi horas da minha vida

Arielly 22/02/2021

É um livro relativamente rápido de ler, com contos e crônicas que traduzem a visão da Bruna sobre o amor, isso de acordo com o que ela viveu em sua ascendência. Embora eu acompanhe o trabalho da Bruna a anos, nunca tinha dado a chance de ler seus livros. Nesse em particular, não consegui me encontrar, talvez por não compartilhar os mesmos pensamentos sobre o amor (ou quem sabe meus quase 30 anos tenha alguma relação sobre isso).
Para quem a acompanha acredito que é muito importante ler o livro, e conhecer mais um pouco da Bruna, acompanhar seu crescimento e como sua vida começou a mudar depois do blog.

flora 06/08/2020

eu amooo as crônicas da bruna vieira é muito a cara da minha adolescência inclusive tem uma crônica q eu sei decorado ate hoje

Jeciane Cruz 10/04/2024

Depois dos quinze
Me lembro de quando lançou e fazia tempos que eu queria ler.
Acabou que eu curti e me lembrou bastante a minha época no blog escrevendo meus textos desabafando nas madrugadas.

Giih 16/08/2023

Minha resenha
Quando li esse livro, eu realmente tinha 15 anos, e ele abriu meus olhos para como seria a vida depois, aqui estou eu quase 10 anos depois fazendo a resenha dele..

Livia 28/12/2013

Gostei mas não gostei
Não posso dizer que o livro é ruim ao todo, são textos muito bem estruturados e legais, com aquelas frases ótimas pra colocar no status do facebook, mas preciso dizer que depois de dois, tres textos acabei ficando cansado do livro, e tive que literalmente me forcar a termina-lo. Sabe quando você ta no tumblr, e lê um textinho, acha legal, passa umas 20 fotos, lê outro textinho, e por ai vai, agora quando esses textos estao todos juntos e misturados no mesmo, meio que vai dando um pelo de um "saco cheio" de ler toda essa massa tumblriana junta sobre o mesmo tema.