O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Cristofe.Albuquerq 28/12/2023

Ótimo livro
Comecei a ler pois tinha gostado bastante do filme, e gostei igualmente do livro. Tem algumas diferenças do filme mas na maior parte ambos são bem parecidos, recomendo bastante

Bruna 28/12/2023

Meu livro favorito
O Orfanato da Srta Peregrine entrou em minha vida em 2016 e, desde então, segue sendo meu livro favorito.

Sua história fantasiosa e cativante que nos faz imaginar seres espetaculares e aventuras de apertar o coração é inteiramente construída em cima de fotos aleatórias encontradas pelo autor.

Essa é a magia do livro.

Apesar de não gostar de livros ilustrados, o ?q? de curiosidade que cada foto - sem dono, sem sentido e sem explicações - traz, gera toda uma magia em cima da narrativa literária.

A leitura é fluida e simples, sem palavrões, mas com cenas de violência um pouco explícitas que podem causar alguns pesadelos (meu eu de 14/15 anos sabe bem disso hehe). Nada no nível de Stephen King, mas é legal pessoas sensíveis tomarem esse cuidado.

Por fim, sempre recomendo a saga para amigos leitores. E, se você ainda não a leu, comece hoje mesmo.

Amabille0 26/12/2023

Impecável
Impecável. Acho que é a melhor forma de descrever esse livro, em todos os aspectos ele não deixa nada a desejar. Me fez sentir todas as emoções possíveis e me deixou morrendo de vontade de comprar e ler o segundo livro logo, sem enrolar um milésimo de tempo, me deixou querendo devorar os 6 livros de uma vez sem ter tempo pra nada além dele, o livro simplesmente te prende e não é pouco. As imagens dão um tchan tão peculiar, os personagens são tão únicos e diferentes com as suas personalidades marcantes, as reviravoltas cada hora acontecendo algo que te prende ainda mais, sempre tendo uma explicação que alguma hora aquela peça solta de quebra cabeça faz total sentido, que livro único! O autor realmente sabia o que estava fazendo pq que livro perfeito meu Deus! Entrou definitivamente pros meus favoritos.

Niconiu 25/12/2023

Meio termo totalmente
Tem personagens muito interessantes e por um tempo prende bastante a atenção. Mas, a partir de um certo ponto na história, começa a se tornar uma leitura cansativa e feita totalmente por impulso de terminar.

yukari7 24/12/2023

Mmuuitooo bom. desde criança sou apaixonada pelo filme e por esse universo, ler esse livro foi graticante e mágico, como aquelas tardes em que eu me entragava pra um mundo fantasioso e cheio de peculiaridades. li em praticamente um dia, e devorei cada página com gosto. achei a escrita bem detalhista e isso foi ótimo para mergulhar de cabeça nesse ambiente que tanto me deixava fixada quando menor. o começo do livro se assemelha bastante ao filme, sendo quase idêntico. mas a partir de algum momento, os acontecimentos começam a divergir e acaba que se diferencia bastante da adaptação. o importante é que gosto de ambos e já estou empolgada p ler o segundo. uma coisa que me deixou satisfeita é que no livro abre mais pauta p se falar do contexto histórico da segunda guerra, coisa que no filme eu não percebi tanto (ou mt provavelmente só era criança demais p pensar). o par romântico me surpreendeu e estou meio chateada que os gêmeos saco de batata só apareceram em fotografias e n fizeram parte da história (pelo menos até agr), n como foi no filme. espero q nos próximos livros eles apareçam :(

super recomendo!!

Lane.Beliene 23/12/2023

Um romance realmente peculiar
Li emprestado de uma amiga, já havia recebido recomendações mas não esperava me prender tanto a história.A narrativa de Ransom é incrível e é difícil parar de ler.Extremamente curiosa e ansiosa para saber mais sobre a história de Jacob e imagino que ele também.Descobri que já li um livro do autor,"Contos Peculiares" que também é encantador e me apaixonei pela escrita dele nesse momento.

@oelailton 23/12/2023

Estava com saudade de uma boa aventura.
Já tinha ouvido falar nesse livro há muito tempo, quando tinha por volta de uns 10 anos, mas nunca cheguei a ler (a capa me dava medo, pois eu achava que era um livro de terror KKKKKKKK).
Poucos dias atrás resolvi ler sem saber de nada sobre a história, apenas pra saciar minha vontade de quando era menor, e acabei me envolvendo de forma surreal com o protagonista e com o mundo em que ele se encontra. Me apaixonei pelos personagens e pelas peculiaridades que encontrei na história. É um bom livro de fantasia, meio clichê em algumas partes (o que me fez tirar a última estrela da nota final) mas eu me senti tão bem lendo esse livro, e me diverti tanto que com certeza vou lembrar com muito carinho de ter lido, e vou recomendar para meus primos menores que estão na idade que eu tinha quando quis ler (agora que eu sei que o livro não é nada assustador KKKKKK).

Aninha 21/12/2023

Bom e interessante.
O livro é bom e traz ideias muito interessantes para história. Quando o leitor entende todo o conceito(o que não demora a acontecer, já que o autor consegue explicar na medida certa) o livro se torna cada vez mais interessante de acompanhar.
Outro fator que vale citar é o uso de fotografias durante o livro. Acredito que deixou a história mais real e aflorou a imaginação dos leitores, assim como aconteceu com a minha.
Gostei da história e estou ansiosa para ler os próximos livros.

miguezluv 20/12/2023

Incrivelmente incrível
Um dos melhores que li no ano, adorei a escrita e o fato das imagens se interligarem com a história, além de que o fato das fotos serem verdadeiras é simplesmente incrível. Não costumo ser mt fã de livros de fantasia mas esse me prendeu muito, adorei a história, os personagens e tudo mais.

Penélope 18/12/2023

Um dos melhores que li no ano
Foi um livro muito interessante e viciante, o que mais gostei foi das imagens serem ligadas com a história. E um fato interessante sobre elas, é de que foram imagens reais, dito isso, demonstrou uma genialidade do autor, e ao meu ver, de que ele (ao contrário do que muitas resenhas disseram) realmente pensou bem na história. Entretanto, creio que talvez só não tenha pensado nos dois últimos capítulos, que me pareceram confusos e um pouco enrolados. Mas, apesar de tudo, é um livro perfeito para se ler, pois outros pontos positivos, superam o desfecho dessa primeira parte da saga. Como por exemplo, os personagens bem estruturados e principalmente o Jacob, achei que ele é de fato um adolescente emburrado, sem parecer caricato.
Em resumo, é um ótimo livro, muito prazeroso de se ler, e com uma leitura fluida e intrigante.

Sofia136 18/12/2023

Gostei bastante da leitura e da escrita e também adorei as ilustrações que possuem no livro, isso ajuda bastante na imaginação dos personagens. Porém achei que em algumas partes enrola bastante mas fora isso eu amei!

mari dellagnolo 15/12/2023

Um dos meus livros favoritos, por ter sido um dos primeiros que li quando comecei a me interessar por leitura. o plot é incrível, a leitura flui facilmente e os personagens são ótimos. simplesmente amo, quero muito ler o resto da coleção.

Camila 15/12/2023

Esse foi o primeiro livro que eu li, tenho um grande apego emocional nele. Eu vejo esse livro de uma forma extremamente positiva, e não consigo pensar nos pontos negativos dele, em algum momento, eu irei ler ele de novo, e com certeza verei pontos negativos.
Lembro que, na época que eu li, eu realmente fiquei muito surpresa, e não foi decepcionante para mim. Mas, provavelmente vai ser decepcionante para você. Eu acredito que, esse livro seja muito bom para crianças de 10 anos, que os pais querem incentivar a leitura, as imagens vão fazer elas se interessarem mais. Eu fiquei muito empolgada quando vi que o livro tinha imagens, achei incrível, e fiquei muito mais empolgada quando li a sinopse.