O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

agabrielamaia 07/01/2024

Um livro que conta uma história, por meio de fotografias?
Respondendo ao título da resenha, eu diria que tratam-se de fotografias que contam uma história.

Incrível como a história de Ransom Riggs consegue se encaixar, perfeitamente, às fotografias antigas, de diferentes contextos e fotógrafos(as), as quais a gente, muitas vezes, até duvida se, realmente, aquilo tudo registrado existiu, de fato.

Mas o fato é que O Orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares é um livro rico, encantador e um tanto complexo, pois correlaciona as aventuras de um jovem adolescente de, apenas, 16 anos, em uma ilha isolada, fora de seu tempo, às dificuldades encontradas por esse jovem em relação a sua família e ao período de vida em que está vivendo.

Um livro, pra mim, especial, e mais do que recomendado! Todos(as) aqueles(as) que gostam de histórias fantásticas deveriam dar uma chance.

Rebeka105 06/01/2024

Esse foi o primeiro livro com mais de 200 páginas que eu tive coragem de ler, juro! Estou doida para ler os outros da saga, ameiiii.
Eu me sentia dentro do livro era incrível e realmente em alguns momentos sentia medo.

Rapha 04/01/2024

Eu não tenho palavras para o quão bom é esse livro, eu adorei o livro, achei que as imagens foram muito boas para nos ajudar a interagir com o livro, eu simplismente amei

Kessi.Mendes 03/01/2024

Esse livro em prendeu do começo ao fim, tô animada pra ler os próximos livros da coleção ?
Meu filho também está lendo e amando ?

biaamato 03/01/2024

Perdi meu tempo. de vdd, você quer ler este livro? veja o filme, pq ele é tão fiel que consegui não gostar tanto quanto não gosto dessa bomba que chama me livro. agora falando serio, acho que vale mais a pena assistir o filme e se gostar, pega o livro e lê as sequencias pq com certeza vão na mesma linha sem noção desse ai

lustforbooks 03/01/2024

Um livro peculiar
Uma releitura que não me arrependi de ter feito! O livro é simples e rápido, apresentando a história de maneira
objetiva, sem muitos rodeios. Eu adoro essa saga e pretendo reler cada livro e ler novos pela primeira vez.

Dica: no capítulo 6, página 160, recomendo usar a música "Run, Rabbit Run!" como trilha sonora. Ajuda a criar o clima proposto pelo autor.

?:
? Lust for life (álbum)
?Run, Rabbit Run!
?? Norman Fucking Rockwell (álbum)

Guedesvictor 02/01/2024

Essa foi uma releitura... Quando fiz a leitura pela primeira vez deste livro eu gostei de cara e quando soube que ia ser adaptado pro cinema já imaginava uma franquia com vários filmes, coisa que não aconteceu, infelizmente... Teria tudo pra ser uma franquia rentável...
A história foi feita para crianças/adolescentes... Sendo bem crítico a história é muito fantasiosa e coloca fantasiosa nisso, a velha fórmula de sempre, monstros, vida eterna, uma eminência do fim e tal... Continuo gostando do livro e da história, mesmo sendo fantasiosa, o que deixaria a história melhor (não que seja ruim) seria uma pitada de realidade nós acontecimentos... Enfim vale a leitura...

sanuelrs 01/01/2024

Um livro deveras peculiar
As imagens e o início misterioso da trama dão um ar enevoado e místico pra todo o universo peculiar do livro.

Sarah587 01/01/2024

PERFEITO
A história é linda e perfeita sem erros,os personagens e enredo são muito bem feitos, porém completamente diferente do filme.
As fotos são sensacionais e ao mesmo tempo com um ar de suspense.
Simplesmente fascinante!
Super recomendo a todos lerem esse livro, já irei começar o volume II.

hdnlin 31/12/2023

É peculiar
"O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares" é um romance peculiar escrito por Ransom Riggs. A história segue Jacob Portman, que após uma tragédia familiar, embarca em uma jornada para descobrir a verdade sobre o orfanato isolado onde seu avô viveu e as crianças extraordinárias que lá residem.

A narrativa é enriquecida com uma fusão única de ficção fantástica e fotografias vintage que Riggs incorpora ao longo do livro. Essas imagens, encontradas em acervos e feiras de antiguidades, adicionam uma dimensão visual fascinante à experiência de leitura, conectando o leitor de maneira única ao mundo peculiar que Riggs constrói.

O universo de "Crianças Peculiares" é habitado por personagens com habilidades extraordinárias, cada uma associada a peculiaridades que desafiam as leis da natureza. Riggs tece uma trama misteriosa e emocionante, mergulhando os leitores em uma jornada repleta de descobertas sobre o passado, o presente e o futuro dessas crianças peculiares.

A escrita é envolvente, combinando elementos de aventura, fantasia e até mesmo um toque de nostalgia. À medida que Jacob desvenda os segredos do orfanato e enfrenta ameaças sobrenaturais, a história se desdobra em uma emocionante corrida contra o tempo.

"O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares" não apenas cativa com sua trama intrigante, mas também proporciona uma experiência visual única, oferecendo aos leitores uma obra que transcende os limites convencionais do gênero.

Mari Schilling 31/12/2023

Surpresas..
Esse livro me surpreendeu de maneira positiva!
Ele estava há muito tempo guardado na minha estante e já havia, inclusive, pensado em doá-lo ou trocá-lo, mesmo sem ler.
Quando em outubro, decidi que iria ler por conta do mês do terror.
Na realidade, a leitura não foi nada do que eu esperava, mas foi muito melhor.
Acompanhei a história de um menino que descobre um orfanato para crianças peculiares e como essas crianças estão ligadas à figura de seu avô e a ele mesmo.
O livro entrega uma aventura juvenil muito gostosa de ler, com uma pitada de suspense/terror.
Agora pretendo ler os próximos livros da série para saber que aventuras ainda serão apresentadas e o grande final.

Alvin.Hercules 31/12/2023

Um livro que me surpreendeu!
Um livro que com certeza superou as minhas expectativas! O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é um romance (apesar de à primeira vista ter cara de terror) publicado 2011. A obra mistura narrativa de ficção com fotografias vintage, criando uma experiência única e envolvente para os leitores.

A história segue Jacob Portman, um jovem comum que, após uma tragédia familiar, parte em uma jornada para descobrir mais sobre o passado do seu avô. Essa exploração leva Jacob a um orfanato em uma ilha remota do País de Gales, onde descobre um universo mágico e misterioso.

O que torna este livro diferente e único são as fotografias antigas e bizarras que são intercaladas ao longo da narrativa. Essas imagens dão um toque à dimensão visual da história, dando vida aos personagens e cenários peculiares descritos no texto.

A narrativa é rápida e de fácil compreensão, com reviravoltas intrigantes que mantêm os leitores ansiosos e imersos no universo apresentado.

Aly 29/12/2023

A ladeira foi tão fluida que foi como se eu visse o filme na minha cabeça, mais um pra poder falar " o livro é melhor que o filme"

Cristofe.Albuquerq 28/12/2023

Ótimo livro
Comecei a ler pois tinha gostado bastante do filme, e gostei igualmente do livro. Tem algumas diferenças do filme mas na maior parte ambos são bem parecidos, recomendo bastante