O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Vick.Stocchero 14/01/2024

O Lar das Crianças Maluquinhas.
Só vou dar essa nota para o livro, porque já tinha lido o 3 sem querer (e sem saber que era uma saga kkkkk)
Tenho um amor muito grande pelos livros do Ransom, traz um sensação de realidade, tão ilustrado, com essas fotos reais. Amo demais ?. Não morra antes de ler um livro dele ?. Tô ansiosa para ler o 2.

jenniesbooks 14/01/2024

O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares
Li ano passado e lembro que na época nn curti muito. Não sei acho que não consegui me conectar muito com a história e os personagens, foi meio lento pra mim
mari.ss 14/01/2024minha estante
esse é perfeito, os outros é só ladeira abaixo

lorena 13/01/2024

Parecido com os livros de Percy Jackson
Se você já leu ou consumiu algum conteúdo de Percy Jackson essa é uma recomendação especialmente para vc.
Só não dei 5 estrelas pq achei um pouco mais infantil do que percy e consegui prever bastante coisa, mas ainda sim achei muito parecido, acredito que seja por envolver questões peculiares. Foi uma leitura muito fluida, top dms. Ainda tem outros livros pela frente, e o lar da srta. peregrine possui um enredo bem divertido que ajudou a quebrar o gelo que tinha ficado com a péssima experiência na minha última leitura

Aline221 13/01/2024

Perfeito
eu sempreee desde criança fui viciada no filme de o lar das crianças peculiares, e pra mim ler o livro foi uma experiência bem diferente.

o livro sem dúvidas e mais completo, e por vermos os pensamentos e os sentimentos do personagem principal nos ajuda a entender bem melhor a situação.

a parte que eu mais fiquei confusa foi a parte da menina que ele se apaixona a "emma" por que no livro ela tem a peculiaridade do fogo, enquanto no filme ela voa, ela basicamente teve q peculiaridade trocada com a oliver no filme.

foi bemmm estranho ter que imaginar denovo as personagens que eu tinha a visão do filme KKKKKKKKKK

enfim enfim, muito bom o livro e acho que vale muito a pena ler, é uma leitura facil e que me prendeu bastante!

@livrosdadani_ 12/01/2024

Uma aventura viciante
Estava com saudades dessa história e dos personagens e resolvi reler!!!
Crianças peculiares é uma série fantástica pra quem gosta de mistério, aventura e viagem no tempo.
Sua leitura é fácil e fluida um livro pra ler bem rapidinho e as fotografias bizarras que preenche as páginas do livro torna a experiência de leitura mais completa.
letscia 15/01/2024minha estante
reler essa saga é um caminho sem volta kkkkkk todo ano bate saudades
lembro até hoje das minhas reações, é uma experiência muito marcante mesmo

@livrosdadani_ 26/01/2024minha estante
É sim já estou no último livro. ??

Bruna 11/01/2024

Foi um livro interessante, envolvendo aventura e fantasias, porém esperava um final melhor. Acho que ficou sem o fim quem muitos esperavam.

karolyna18 11/01/2024

Iniciei esta leitura como uma entusiasta, esperançosa pelas premissas do terror leviano, porém ainda cativo.

O Lar da Srta. Peregrine é uma obra com um potencial que se maximizado, possivelmente teria um dos sincretismos mais supernos entre o esóterico e o charmoso. E é angustiante que tenha sido negligenciado.

A estética do livro se propõe a uma qualidade que não pode cumprir. A escrita é enfadonha e desencadeia uma sequência de fatos descartáveis e que pouco adicionam à trama. Cada página o tédio se torna crescente.

O livro contém desenhos que de alguma forma fazem menção a páginas antecedentes, auxilia na visualização, no entanto, seria mais instigante se as ilustrações pudessem agregar ao plot, contendo informações não mencionadas e que exigissem uma atenção acurada do leitor.

Este é um raro caso em que o filme supera uma coletânea inteira de livros.

Gabriela3081 10/01/2024

Peculiares
O livro é bom, mas muito parado. Falta emoção e enredo, demorou muito pra acontecer alguma coisa, o começo da leitura é bem arrastado.

Livia 10/01/2024

Genial e incrívelmente estranho
Uma história com aquela coisa gostosa, a cada página que eu lia eu queria saber mais da história. As fotos dão um toque misterioso complementando a narrativa. Muito bom

Kamyll4 11/01/2024minha estante
Moça eu peguei spoiler, nn sabia dessa morte ??

Rafaella.Silva 09/01/2024

Um dos melhores livros que eu já li da categoria fantasia, a continuação também é muito boa
E ele ainda é passado de uma forma, com tantas fotos e detalhes que nos faz duvidar se é real ou ficção rsrs, achei incrível mesmo
No filme pra quem prefira a versão "resumida", os personagens são diferentes, mas a arte é boa

estelie 09/01/2024

Minha maior paixão
Eu não sei nem o que falar sobre esse livro de tão incrível. não tenho palavras suficientes que consigam descrever o quanto essa história me pegou, me envolveu e fez com que eu me tornasse a maior fã da sequência de livros do orfanato da Srta. Peregrine. é simplesmente a coisa mais apaixonante do mundo. os personagens, a história, a escrita. tudo que o livro te passa e te faz sentir, como ele te leva para outra realidade e te prende de um jeito inexplicável e como tudo se encaixa e se completa. definitivamente, esse é minha maior paixão.

samara.cinelli 08/01/2024

???
Tenho um apego emocinonal muito grande por esse livro!! Eu vivi a minha infancia assistindo o filme desse livro e agora eu decedi ler ele, confesso que fiquei bem confusa porque o livro é BEM diferente do livro mas ele é MUITO bom ?? li esse livro na escola entao demorou bastante pra eu terminar de ler mas é uma memoria que eu vou gostar de lembrar ??? amoamo

Melissa.Garod 08/01/2024

GENTE? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Essa tal de Emma é uma safada né, além de ser quase uma vampira de tão velha pegando um mlk de 16 anos, ainda por cima o mlk é neto do ex dela KKKKKKKKKKKKKKK adoro ela passo pano pra essa diva criminosa

Natasha 08/01/2024

Eh
A história tem um grande potencial mas não me prendeu. Me senti extremamente frustrada enquanto lia pq toda descrição de algo único que o Jacob explicava eu sabia que uma foto ia aparecer na próxima página e isso tira toda a imersão pois na história as vezes os próprios personagens apresentavam as foto, então quando uma aparece sem razão a imersão é destruida para mim.
Não pretendo continuar com a saga.