O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Maria16490 12/11/2023

No começo as estranhos, mas dei um voto de confiança e não parava de ler. O livro é muito bom e o chato que depois que acabei de ler descobri que tem outros ? Mas fé no pai que os futuros vão está aqui

Ay â 12/11/2023

Bacana
Gostei desse livro pq ele deu uma variada na minha estante sem muito romance com mais histórias e suspense, oque é um ponto muito bom na minha opinião. Não tenho muito oque falar dele, achei ele meio neutro, nem tão bom nem tão ruim

Isabela.Lopes 09/11/2023

Lá em 2015 eu ganhei esse livro. Tentei ler 04 vezes e nas 04 vezes eu abandonei. Tenho umas teoria sobre: tentei ler logo após assistir ao filme. Não me entenda mal, o filme é bom, até pq é Tim Burton, porém acho que me incomodou ficar assimilando as mudanças na história, o que sabemos que não foram poucas .
Bom, a Isabela de 2023 gostou muito, afinal amo fantasia. Estou entusiasmada para ler os próximos dois livros.
Só me questiono: o livro foi feito baseado nas fotos ou as fotos foram buscadas para se encaixarem ?

Clauclau/Eu leio sim e daí 07/11/2023

Em busca da verdade
Um enredo envolvente, repleto de mistérios e reviravoltas bem construídas. O ápice da história demora um pouco para desabrochar, mas vale muito a pena ter paciência para absorver as particularidades dos segredos que serão revelados. A junção de escrita e fotos antigas funciona perfeitamente, criando uma aura sombria e envolvente. Existem pontas soltas, mas como é uma série, acredito que nos próximos volumes as dúvidas sejam sanadas.

Recomendo!

sallyzinha 06/11/2023

Crianças órfãs e com super-poderes! ?
Gostei bastante dessa história, uma história bem diferente que estava acostumada mas bem cativante, tanto que fiquei horas lendo e nem via o tempo passar.
Estou bem ansiosa para ler a continuação e ver o desenrolar dessa história, e espero não me decepcionar com o final dela.

tatá 06/11/2023

Crianças Peculiares
Um livro diferente do que eu geralmente leio, mas muito bom e facinho também. a escrita em alguns momentos me lembrou de percy jackson?... hahaha
um diferencial muito positivo que é encontrado no livro: tem IMAGENS, tipo, eu nunca li livros que oferecessem isso, e achei muito legal. as imagens são fotográficas e ajudam a imaginar como eram as crianças, quais suas diferenças e tal. no geral, eu gostei.
livros que são narrados por personagens adolescentes são tendentes a ser de mais fácil e fluida leitura, e foi assim com esse.
entretanto, eu acredito que o final poderia ter sido melhor. não sei se tem continuação ?
4 ?

abóbra 06/11/2023

Acho muito legal e queria ler muito a continuação, porque esse final me deixou muito esperançosa de que tudo dê certo pra eles

Ariane 03/11/2023

O orfanato da srta peregrine para crianças peculiares
Eu tô esquecendo de resenhar aqui além de estar lendo mt pouco. Mas vamos lá kkkk.
Esse livro é diferente de tudo que eu já tinha lido, me chamou bastante atenção e a leitura de fato te prende muito.

Corvo nerd 02/11/2023

NÃO É UMA RESENHA ELABORADA
Acabei de ficar meio espantada vendo um comentario sobre os personagens serem desinteressantes,é claro que não tem aquele aprofundamento subterrâneo,mas admito que gostava dos pontos de humor do Jacob,e não achava ele um mal personagem. Mesmo tomando um suposto "spoiler" que eu teria descoberto umas 10 paginas depoiis kkkkk o livro permaneceu envolvente. Enfim curti demais,mas não sei se merece 5 estrelas com tantos outros lidos bons esse ano. Mas recomendo

Pedro Spears 01/11/2023

Sabe aquele livro que você ganhou mas não leu?
Li esse livro depois de anos em que ganhei ele (isso em 2017) e acredito que li no momento certo, pois o livro foi uma excelente distração, eu amei muito a aventura sombria e as viagens no tempo. Amei as crianças peculiares e o desenrolar da história, todos os personagens tem características que os tornam únicos e especiais. Escrita muito bem fluida, o que fez eu ler várias páginas seguidas sem me dar conta do tanto que eu tinha lido, além das imagens que representam momentos descritos. Valeu a pena eu ter dado uma chance a esse livro, a única coisa que me deixou desapontado foi o final. Eu queria muito saber pra onde as crianças foram na aventura com destino a outras fendas do tempo, mas isso vai ficar para o próximo livro, que vou ver quando irei ler, pois ainda não tenho.

Fernanda 31/10/2023

"Pensei em como meus bisavós tinham morrido de fome. Pensei em seus corpos enfraquecidos jogados em incineradores porque pessoas que eles não conheciam os odiavam. Pensei em como as crianças que viviam naquela casa tinham sido queimadas (?) porque um piloto que não dava a mínima importância tinha apertado um botão."

ladytremaine 31/10/2023

O lar das crianças peculiares #1
O orfanato da senhorita Peregrine para crianças peculiares é o primeiro livro da série, além de ser o primeiro escrito pelo autor. Como pessoa que cresceu vendo o filme, digo: Estou decepcionada com a adaptação. Sempre falam que o livro é muito melhor e este é uma prova disso. Muitas coisas foram adaptadas e eu entendo, mas talvez se fizessem uma sequência de filmes como em Crepúsculo, poderia se tornar um sucesso.

A história se enrola bastante, Jacob demora páginas e páginas para se dar conta de tudo o que está acontecendo. O enredo traz algo mais sombrio e aventureiro do que nos filmes, muitas cenas de ação e conflito perto do fim do livro. O final deixa uma abertura para o segundo livro, te deixando com a sensação de que precisa ler mais.

No livro, podemos ver várias fotografias, que, de acordo com o autor, inspiraram a história. A editora Leya fez um ótimo trabalho, o livro é lindo com o contraste do texto e das fotos.

Eu confesso que demorei mais do que pretendia para terminar esse livro, mas a verdade é que eu estava enrolando (esse filme fez a minha infância). Nada mais do que merecido essa nota.

Sabris 30/10/2023

Ameii!
Depois de ter comprado esse livro praticamente na época que lançou (na livraria ainda), finalmente finalizei a leitura dele e me arrependo de não ter terminado antes. Que livro imcrível!
Vc realmente entra na história e no mundo das Crianças Peculiares, e ao conhecer cada uma delas, vc já vai se afeiçoando a todas, praticamente kkkk
Achei os personagens muito carismáticos e bem escritos, e o livro terminou com uma sensação de mistério e um gostinho de "quero mais", dando uma brecha enorme pra um segundo livro (e realmente, tem mais 5 pra eu ler agora kkkk)
Recomendadíssimo pra quem gosta de uma Fantasia

Nathy Sheyla 29/10/2023

O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares.
A história é maravilhosa. Esse livro me levou para um universo diferente, não costumo ler esse tipo de história, mas me surpreendi bastante.
Agora posso, enfim, assistir o filme!