O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Andressa.Assis 25/01/2024

Envolvente
Essa obra é uma fascinante mistura de aventura e fantasia. A trama segue Jacob, que após a morte misteriosa de seu avô, resolve visitar o orfanato onde ele viveu na adolescência e descobrir seus segredos. Então ele descobre um orfanato peculiar cheio de crianças com habilidades extraordinárias. Riggs incorpora fotografias antigas para dar vida aos personagens e criar uma atmosfera única. O livro cativa com sua narrativa envolvente e elementos misteriosos, levando os leitores a explorar um mundo peculiar cheio de criaturas extraordinárias.

Vinicius39 22/01/2024

Não me prendeu tanto pq achei o protagonista muito chato mano meu deus, mas nos últimos capítulos me prenderam muito.

Lais.Salatiel 22/01/2024

Esperava mais...
Meio paradinho, meio monótono, com um extremo potencial que não foi explorado ou foi eu que vi a capa e imaginei algo diferente.

Rabelo 21/01/2024

Talvez seja porque é o primeiro livro de uma série, mas... Sei lá. Parece que tenta ser um Young Adult e algo chocante, mas não o suficiente, a ponto de ser raso como um livro infantil mal escrito. Acho que criei expectativas demais com o que falaram pra mim KKKKKKKKK

Tinthia(: 21/01/2024

...
Li esse livro há alguns anos atrás e resolvi reler para continuar com a saga. Mas, como da última vez, estou sem ânimo algum para seguir adiante.
O enredo em si é bom, interessante e daria uma boa história. Mas não sei se gostei do desenrolar. É meio bizarro Jacob se envolver com Emma, a ex de seu avô.
Ademais, acho muuuuuito legal a sacada das fotos. Porém, na escrita, em alguns momentos, ficou parecendo que somente foram colocadas ali, sem a contextualização devida.

Alessandra 21/01/2024

...
Vou dizer que o livro me surpreendeu positivamente, considerando que minhas expectativas eram baixas.
O livro foge daquela história comum e previsível e traz coisas muito bem elaboradas e criativas. Existem os clichê e as coisas previsíveis, mas isso é normal. Eu dei risada em diversas frases daqui e o livro tem imagens que acompanham e elas são estranhas e deixam a leitura mais legal. Algumas coisas eu achei bem MEH? Sim. Tem um romance aqui que eu achei caidissimo. Acho que o Jacob demora muito pra encontrar o orfanato também. Tem explicações aqui que eu não engoli, mas faz parte, no geral é bom

Mythens 19/01/2024

Comentario
Essa foi a quinta vez que li esse livro, simplesmente incrível. O fato de as imagens serem reais tornam a história muito mais intrigante. Foi o primeiro livro que me interessei em comprar e desde então não parei mais de ler.

Batman gay 19/01/2024

Irmos
Irmoes dei nada pro livro, e ele me entregou tudo que eu não esperava, nossa, fiquei impressionada e minhas maiores reações provavelmente foram: uau, fudeu

jmsz007 19/01/2024

Simplesmente genial, parabéns Ransom Riggs
Nossa, que livro maravilhoso!!! Sem palavras para descrever os personagens, a narrativa, a história e como tudo é extremamente bem pensado.

Há muito tempo eu assisti o filme baseado nesse livro, e gostei bastante. Este ano tive a oportunidade de achar o livro na biblioteca e não pensei duas vezes em pegar para ler. Não me arrependo nem um pouco! Que leitura boa, daquelas que prendem a gente no livro e não queremos parar até terminar.

Já consegui o segundo livro também (ainda bem, porque se não, acho que morreria de ansiedade pela continuação da história).

Recomendo muito para as pessoas que gostam de leituras de terror e aventura, por mais que a narrativa não seja tão assustadora (assustador é a annabelle, na minha opinião), mas a história é cheia de reviravoltas, segredos/verdades e muita emoção!!

Emmy.Oliveira 17/01/2024

Livro bacana pra sair da realidade. A história é interessante, meio macabra sem deixar de ser divertida

Pablo 16/01/2024

Emma
Nota:
5.0
Data:
16 de janeiro de 2024, Terça-feira.

Personagem Marcante:
Emma.

Resenha:
Assisti há muitos anos o filme, e amei, e a trilha sonora dele é feita por uma banda que também gosto muito, Florence + The Machine, e agora tendo a experiência de ler o livro, amei mais ainda cada projeto separadamente. Uma história com teor infantil mas com imagens assombrosas e agressivas. Adoraria ter conhecido este universo antes.

Julia1359 16/01/2024

A perfeita ambientação macabra, as fotos e as referências à guerra não foram capazes de compensar uma história chata. Não pretendo ler as próximas. Não entendo como tanta gente gostou tanto.
Ana 16/01/2024minha estante
O filme eu já achei mais ou menos, imagina o livro

railaneviieraa 16/01/2024minha estante
Concordo, não me prendeu em nada

lili.png 16/01/2024minha estante
Pois é! Não sei se tem uma idade específica para ler esse livro ou se eu li velha demais mas achei a história bem chatinha..dei 3,5 pois teve uns momentos bons, as fotos davam um medinho e aquele plotzinho do psiquiatra foi até legal...mas o final foi ruim, a história era enrolada, enfim, gostei muito mais do filme do que do livro kskskssksk

Gennaro0 16/01/2024

Quero ler mais sobre este universo.
Gostei bastante do universo e da atmosfera criada por Riggs?mas senti falta de um maior aprofundamento nos personagens e de explicações mais ?físicas? sobre as fendas temporais (acredito que isto possa acontecer com o avançar da historia).
Tem uma leitura rápida e fluida na primeira pessoa do personagem principal e um plot twist muito bom.
Realmente estou dividido sobre este livro: gostei o bastante pra continuar querendo ler os próximos livros da série? mas não o suficiente pra indicar a leitura pros amigos. ?

Júpiter.69 15/01/2024

Um livro gostoso de se ler
Eu sinceramente gostei do livro. Alguns diálogos e acontecimentos me deram um pouco de vergonha alheia, mas eu já estava preparado para isso. Por fim o livro me deixou com vontade de ler o próximo, por isso o mesmo fez bem o seu papel de abrir o universo para a saga que tem por vim.

Com amor, Júpiter. ?

Vick.Stocchero 14/01/2024

O Lar das Crianças Maluquinhas.
Só vou dar essa nota para o livro, porque já tinha lido o 3 sem querer (e sem saber que era uma saga kkkkk)
Tenho um amor muito grande pelos livros do Ransom, traz um sensação de realidade, tão ilustrado, com essas fotos reais. Amo demais ?. Não morra antes de ler um livro dele ?. Tô ansiosa para ler o 2.