O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Luvale 30/04/2024

Nostalgia pura
Eu li os três primeiros livros dessa série quando era mais novo e tinha pouca experiência com fantasia. Essa foi uma série que me deixou muito viciado em ler, com essa vibe sombria e estranha, cheia de fotos e uma narrativa com monstros e viagens no tempo.

Reli agora depois de tantos anos, porque quero ler os últimos 3 livros que saíram nesse universo. Foi uma experiência nostálgica e fui muito influenciado pela memória afetiva. Mesmo assim, é uma leitura que me prendeu demais, já não lembrava de muitas coisas e foi ótimo revisitar esses personagens.

É uma premissa bem simples, com bastante aventura, personagens com poderes especiais e um mistério geral que a gente vai descobrindo aos poucos, sobre o passado do avô de Jacob e os perigos que envolvem os peculiares. É um livro beeeeem introdutório e deixa muita coisa pras sequências, principalmente pelo final aberto onde os problemas crescem e não há nenhuma resolução por enquanto.

É um livro voltado pra um público mas jovem mas a leitura funciona para todas as idades, principalmente quem quer uma leitura mais leve com um universo que é muito real, mesmo com as coisas fantásticas nele. As fotografias deixam tudo ainda mais palpável, o protagonista se comporta como um adolescente real e tudo é muito criativo. Lembro que achava o romance meio estranho e ainda tenho essa sensação kkkkk não lembro muita coisa do que vem a seguir e já quero continuar a leitura.

vinizambianco 28/04/2024

Sobre esse livro: amei, adorei, achei tudo? Uma das melhores leituras do ano. Livro incrível, historia e personagens fascinantes.E as fotos dão um ar estranho e instigante. Não vejo a hora de ver o filme

Maria19277 26/04/2024

A senhorita peregrine mal aparece :c
Honestamente, vim influênciada pela filme. Gostei muito da obra cinematográfica, apesar dos inúmeros erros.

Que erros? Eu explico, o filme foi quase completamente mudado da história original.

E porque digo isso? Bem, assim que terminei o filme, fui ver algumas resenhas e descobri que o livro é bem diferente do filme.

Mas falando do livro em si, para mim, ele foi muito bom. O universo é mistérioso. O protagonista não é um chato fazendo coisas burras. Ha cenas que conformaram meu coração, porque eles são mesmo uma família. As crianças são bem cativantes. Únicas coisas que não me agradaram foi o romance, a falta de aparição da diretora (sim, a srta peregrine aparece no título, mas quase nada no livro) e o fato de que esse livro pertence a uma saga. Ou seja, saiba que se você for começar a ler, tem que ir até o final da saga, ou seja, tem que ler os outros livros que existem além desse, porque aqui no primeiro livro não há conclusão doo problema.

yaxnunes 24/04/2024

Um dos meus livros favoritos que já li na infância
Faz mais de 10 anos que li e até hoje sinto aquele sentimento nostálgico que é ler ele. O sentimento de estranheza misturado a aventura e a sensação de um mundo preto e branco. Ele foi um dos primeiros livros (se não, o primeiro) a criar dentro de mim umas melhores sensações que já tive na vida: a leitura gótica.

Não lembro bem dos detalhes dele no quesito de falas e de alguns personagens, e é por isso que tenho em mente em reler essa obra. Mas sei que é maravilhosa, e lembro-me um pouco do quão detalhada e cheia de criatividade eram as cenas e o quão me fizeram ansiar pela resolução dos problemas.

Eu daria esse livro de presente pro meu melhor amigo, simplesmente perfeito.

Aleatorixz 20/04/2024

Li esse livro muito rápido, adorei. Nunca tinha lido e pretendo ler os outros para ver o desenrolar da história

witchdottir 15/04/2024

Nostálgico. Nostálgico. Nostálgico.
Eu só não me lembrava do quanto Emma e Jacob era acelerado e nada espontâneo. Mas me apaixonei por todos os peculiares.

Só queria dizer que o livro é INFINITAMENTE melhor do que o filme. Beijos.

bryangy80 14/04/2024

Um lar peculiar
O livro é incrível, uma mistura de X-Man, Tim Burton e viagem no tempo. O clima que o livro passa é perfeito e os personagens carismático. Ransom Riggs fez um ótimo trabalho.
Infelizmente tenho criticas, existem muitas conveniências, e as regras da viagem no tempo são extremamente forçadas para se encaixar com a historia. Mas isso não desconecta você da historia.
4/5

Douglas 14/04/2024

Deslocado em um fenda temporal
Não a como negar que Ransom Riggs é um ótimo escritor. O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares é uma história cheia de mistérios, plost (a maioria bons e outros nem tanto) e uma trama espetacular.

Jacob Portman, nosso protagonista, é um adolescente de 16 anos que precisa lhe dar com a morte repetina de seu avô. A sua jornada começa quando o seu avô, antes de morrer em seus braços, diz uma palavras estranhas, como se fosse uma peça de quebra-cabeça, que atormenta o nosso protagonista.

O autor consegue explorar muito bem esta trama, desde o sentimento de perda, o processo de luto e aceitação da morte de uma pessoa querida. O universo deste romance mágico vivência os traumas da segunda guerra mundial e as inovações do século XXI. A história te deixa preso na dúvida se o que está acontecendo é um delírio de Jacob - que ainda está lhe dando com perca de seu avô - ou se realmente toda aquela fantasia é real. Riggs constrói muito bem este mundo, entretanto, a quantidade plost que ele põem (e funciona), pode ter retirado páginas para desenvolver alguns personagens. Entregar apenas algumas páginas de descrição, mas não contar a história das crianças não pode ser resumida em apenas uma fala de um vilão (que apesar de ter tido um plost legal, duas páginas não são suficientes para desenvolvê-lo).

Por fim, o livro tem muitos acertos, Jacob e Emma tem o melhor enredo da história, mas muito ainda precisa ser explicado neste universo (algo poderia ter sido feito em um livro de 300 páginas). Entretanto, o que me deixa frustrado é saber que li esta obra tarde demais. Se tivesse lido anos atrás, com toda certeza, seria a minha obra favorita.

jumartinsx 13/04/2024

Se você for normal esse livro não é pra você!
Gente eu odiava livro de fantasia, esse livro fez eu AMAR fantasia de uma forma. Fiquei muito chateada vendo o filme pq não tinha a minha foguinho. Tem plot twist da primeira à última página, um livro que te deixa NERVOSA e PREOCUPADA e APREENSIVA como se fosse real. Eu devorei esse livro, ele é incrível !!!!!!! Apenas leiam ?ah não gosto de fantasia? lê ! ?Ah o filme é ruim? LÊ PORQUE NÃO TEM NADA HAVER. Passei raiva, sentir amor, medo, nervosismo, ri, peguei raiva de personagem, me apaixonei, foi uma experiência perfeita.
Ser normal é muito estranho, ok?

manuella 12/04/2024

#MillardNullingsteamo
Esse foi um dos primeiros livros em que eu realmente me interessei pela história, minha primeira vez lendo esse livro foi com 9 anos, a partir daí me apaixonei por essa sequência.
meu livro de conforto, já li e reli inúmeras vezes.

Cherry Mari 11/04/2024

8.5/10
Eu me apaixonei por esse livro, estava relutante para ler, mas amei, uma leitura leve e apaixonante, fui descobrindo o universo, as crianças e ficando encantada junto com Jacob, o livro traz a sensação de que estava em uma aventura com eles, TOTALMENTE DIFERENTE DO FILME!!! Acho o relacionamento do Jacob e Abe muito bem escrito e desenvolvido, todo o livro é bem desenvolvido.