O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

ElefanteAzul 28/09/2022

Nossa
Cara, eu tava precisando desse livro. Assisti o filme quando lançou anos atrás e ele havia me marcado. Recentemente, senti muita falta desse universo e resolvi mergulhar de cabeça na obra de Ranson Riggs. Adorei. Confesso que algumas partes que estavam na adaptação fizeram falta, mas talvez eu tenha tido essa impressão porque vi o filme primeiro e já havia criado esse afeto com ele. Mas mesmo assim, ótimo. Recomendo muito, principalmente pra quem gosta de coisas peculiares.
Estou ansiosa pra ler o segundo livro.
Meus personagens favoritos são o Jacob e o Millard :)

Rodrigo 28/12/2021

Crianças peculiares
Minha primeira experiência com a autora e foi um máximo, experiência única emocionante abriu meu apetite para os próximos.

Isajds 18/11/2022

Peculiar
Eu de verdade amei o enredo e história do livro, o autor foi bem criativo com todos os personagens e como cada um tem a sua personalidade, porém é uma leitura bem cansativa e quem quiser ler tem que estar preparado porque a leitura é muito parada e monótona. Não tenho muita certeza se eu vou continuar a ler a série, mas serviu para tirar a minha curiosidade sobre a história :)

Sidney 25/11/2022

Ficção com aventura
Muito bom, uma história que prende do início ao fim, muito agradável e cheia de surpresas. Para quem gosta de ficção com aventura é excelente.

Débora 16/08/2021

Suspense juvenil
Confesso que comecei essa leitura e abandonei, mas depois retomei e fui amando a narrativa! A edição está belíssima e compõem muito bem a história com as fotos das crianças, os últimos capítulos dão frio na barriga e a história finaliza em aberto? convite para a continuação.

dudyls 31/01/2022

O Orfanato Da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares é um ótimo livro! Leitura instigante para amadores de mistério e aventura. Simplesmente amei e recomendo?

Lia 25/03/2021

Gostei muito
Perfeito, detalhado e com gravuras super interessantes, na minha opinião, o livro poderia ser um pouco mais resumido, há uma grande parte do livro que, eu acho desnecessário, mas no geral, é ótimo!
Juliana.Magaldi 26/03/2021minha estante
Que legal!

Elisa.Madureira 23/08/2021

Quando comecei o livro, eu não sabia aí certo o que esperava, estava com um pé atrás, pois ouvir algumas pessoas falando mal. Mas eu realmente gostei da história, livro muito bem escrito e as ilustrações são tudo.

Gabriela 05/06/2023

Uma aventura em formato de livro.
Termino essa leitura com aquele sabor de aventura de infância sabe? Adorei a história, os personagens, o mundo criado e de toda a atmosfera mágica (e olha que não curto muito livros que envolvam esse universo).

É uma leitura mais juvenil (na minha opinião), mas cheia mistérios, "terror" e coragem.

Trata sobre o Jacob, um menino que descobre que não é tao normal assim na adolescência e que, após perder seu avô, vai atrás de saber se as histórias que ele contava quando criança eram verdadeiras ou não. No meio disso vamos conhecer crianças com dons interessantes, magia, monstros, amizades e sobre viagem no tempo (sim). A partir dos próximos acredito que teremos a expansão desse universo, que de toda a leitura, foi o que mais curti.

As crianças peculiares são muito intrigantes e o que mais gostei foi do uso das fotografias, torna tudo mais "real". Dei 4,5 estrelas, pois achei o livro um pouco parado no início para explicar cada detalhe da vida do Jacob, mas não foi uma leitura tediosa e sim muito fluída!

Termino já querendo ler o próximo. ??

Vivs | vivsbookshelf 01/08/2020

- Quase não reconheci o mundo que se abriu diante de mim
Fiquei muito encantada com este universo! A história é muito bem desenvolvida e por acontecer durante o período da Segunda Guerra Mundial e ter protagonistas que não são tão ingênuos, o que torna o livro uma YA. Além disso, essa edição da intrínseca ficou perfeita, capa dura vermelha, uma diagramação incrível e não podemos esquecer das fotografias presentes no livro. Achei que a história ia acabar neste livro, porém o autor decidiu prolongar e fazer continuações, confesso que isso me desanimou um pouco, mas ainda vou ler o próximo.

Mais resenhas no Instagram @vivsbookshelf

Sailorluquinhas 30/07/2020

A história é interessante, gostei. É bastante fácil e rápida a leitura

Lara Caroline 24/06/2020

Lido e reelido
Li o primeiro da edição Leya e agora da intrinseca e por mais que a historia seja a mesma a tradução muda um pouco. E algumas partes não estão no mesmo sentido. Fora isso, mais uma leitura incrível, o lar das crianças peculiares é surpreendente, o fato da história ser contada na perspectiva de Jacob nós faz ser próximos a ele, as vezes até sentir no lugar dele, com as mesmas aflições e dúvidas...

Swt_Tears 15/11/2020

Bizarro, porém excelente ?
Este livro é fantástico, cheio de aventuras e emoções. Ele possue coisas novas que não encontramos em todos os livros. Mil vezes melhor que o filme, agora falta eu ter ânimo pra ler o resto da série??. Recomendo a todos que leiam!