O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Sunshine 01/04/2021

Esse livro é INCRÍVEL.
O desenvolvimento da historia é feito de forma tão fascinante que me prendeu do início ao fim. Cada cena é bem detalhada mas de uma maneira que não torna a leitura lenta ou chata. Super recomendo!

Ptah 25/04/2016

Promete mas não cumpre
O livro tem uma premissa extremamente interessante, começa com um suspense inteligente, nos apresenta aos poucos personagens diferentes e cria uma grande expectativa sobre e o desenrolar da trama
Porem, infelizmente, os argumentos são desenvolvidos de forma corrida e com soluções pobres, os personagens ficam superficiais e a trama se perde totalmente.

Me decepcionei muito com a "Ave" e em como personagens adolescentes as vezes se comportam como crianças de 7 anos, mostrando que o autor não se preocupou em dar dimensões reais a eles.

Enfim, mal consegui terminar de ler.

ElefanteAzul 28/09/2022

Nossa
Cara, eu tava precisando desse livro. Assisti o filme quando lançou anos atrás e ele havia me marcado. Recentemente, senti muita falta desse universo e resolvi mergulhar de cabeça na obra de Ranson Riggs. Adorei. Confesso que algumas partes que estavam na adaptação fizeram falta, mas talvez eu tenha tido essa impressão porque vi o filme primeiro e já havia criado esse afeto com ele. Mas mesmo assim, ótimo. Recomendo muito, principalmente pra quem gosta de coisas peculiares.
Estou ansiosa pra ler o segundo livro.
Meus personagens favoritos são o Jacob e o Millard :)

Ju Martinez 20/05/2020

Que história incrível, que imaginação tão perfeita, amei a história, ansiosa para ler a continuação.

Sidney 25/11/2022

Ficção com aventura
Muito bom, uma história que prende do início ao fim, muito agradável e cheia de surpresas. Para quem gosta de ficção com aventura é excelente.

Emily.Medina 04/12/2022

Livro maravilhoso, me prendeu do começo ao fim, já quero ler os outros e descobrir como acaba essa história.

Gabi1568 29/09/2022

Me apaixonei
Iniciei este livro um tempo atrás, e abandonei um pouco antes da metade porque achei muito parado, e realmente é.

A sensação é de que estou lendo um prólogo sem fim, apenas uma introdução que não acaba, sabe? Por muitoo tempo, por isso eu não dei 5 estrelas.

Eu geralmente nem me importo com histórias lentas, mas essa é demais mesmo.

Mas então, de repente a história começa a ficar super interessante, cheia de personagens legais, eu amei o protagonista, ele é um garoto incrível, amei as crianças peculiares, o Abe, o pai do Jacob, Ms. Peregrine, todos bem carismáticos, amei cada um.

Achei o romance da Emma e do Abe bem triste, partiu meu coração. Achei o romance da Emma e do Jacob bem cativante, ganhou meu coração.

Achei bem engraçado em vários momentos, bem emocionante em alguns, e é isso. Mal posso esperar para ler os próximos, amei demais para um livro que eu literalmente não esperava nada!!

Obs. É bem melhor que o filme!!

Lia 25/03/2021

Gostei muito
Perfeito, detalhado e com gravuras super interessantes, na minha opinião, o livro poderia ser um pouco mais resumido, há uma grande parte do livro que, eu acho desnecessário, mas no geral, é ótimo!
Juliana.Magaldi 26/03/2021minha estante
Que legal!

Débora 16/08/2021

Suspense juvenil
Confesso que comecei essa leitura e abandonei, mas depois retomei e fui amando a narrativa! A edição está belíssima e compõem muito bem a história com as fotos das crianças, os últimos capítulos dão frio na barriga e a história finaliza em aberto? convite para a continuação.

dudyls 31/01/2022

O Orfanato Da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares é um ótimo livro! Leitura instigante para amadores de mistério e aventura. Simplesmente amei e recomendo?

Lara Caroline 24/06/2020

Lido e reelido
Li o primeiro da edição Leya e agora da intrinseca e por mais que a historia seja a mesma a tradução muda um pouco. E algumas partes não estão no mesmo sentido. Fora isso, mais uma leitura incrível, o lar das crianças peculiares é surpreendente, o fato da história ser contada na perspectiva de Jacob nós faz ser próximos a ele, as vezes até sentir no lugar dele, com as mesmas aflições e dúvidas...

Lorena 13/07/2020

Muito bom!
Não sou fã de livros de fantasia, mas essa leitura conseguiu me prender. Recomendo!

Rayssa.Baldasso 14/01/2023

"aquela noite foi toda minha guerra"
"agarramos a nossos contos de fadas até que o preço por acreditar neles sejam altos de mais"
Escolhi pela capa e pelo título, acertei com certeza.
Já tinha visto o filme mas o livro me instigou muito mais, a linha do tempo, os acontecimentos,os fatos se interligando e se completando me deixam fascinada, sem contar as fotografias espalhadas pelo livro.
Apesar de fazer muito tempo que eu li, nunca me esqueço da adrenalina e a confusão que esse livro me fez sentir, de longe merece todo o mérito que tem.
Os personagens são incríveis e pensados com precisão.
Top melhores fatos: se passar durante a segunda guerra
N vejo a hora de ler o resto da coleção

Rodrigo 28/12/2021

Crianças peculiares
Minha primeira experiência com a autora e foi um máximo, experiência única emocionante abriu meu apetite para os próximos.