O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Hirovzmp3 11/11/2022

Demais!!
Eu honestamente não sabia o que esperar desse livro porque não faz absolutamente nada meu tipo de leitura, mas depois de ler, me senti perfeitamente confortável e até ansioso para ler mais do tipo! A história é contada de um jeito limpo e tem um fluxo maravilhoso
Letty 11/11/2022minha estante
e só melhora, amg. Eu juro

Tami 26/11/2021

Um brinde à imaginação
Adorei esse livro. Apesar da história em si não ser muito diferente de alguns livros, o que prende são os personagens. Fiquei supresa em algumas partes e encantada em outras. Um livro de leitura rápida e também pela presença de ?fotos? no decorrer do livro. Novamente?adorei

B. A Silva 27/06/2020

Melhor que o filme
Demorei anos para finalmente tomar vergonha na cara e ler esse livro, o que tenho para dizer é que a espera valeu a pena.

Não estou arrependida por ter esperado muito tempo, nem aliviada, apenas aceitei que li no momento certo.

É uma história muito envolvente e com um trama muito boa, que te prende muito bem, os problemas de auto estima do Jacob, o quanto ele adorava o avô e via nele o heroi que o pai nunca seria.

E tudo mudou em um piscar de olhos, eu amei poder conhecer a fenda e como os personagens são de verdade, as diferenças entre a Emma e a Olive por exemplo são gritantes, não vi porque fazer isso.

As mudanças no final foram muito boas, deram mais credibilidade a tudo, sem essa coisa de contos de fada, logo mais eu começo o segundo para ver como a história vai seguir...

Pati 16/04/2022

O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares.
Jacob é um rapaz que cresceu ouvindo histórias fantásticas que seu avô, Abe, lhe contava sobre o seu passado. Histórias cheias de personagens peculiares que foram perdendo o encanto a medida que Jacob crescia. Após a estranha morte do seu avô e de um grande período de negação Jacob acaba descobrindo que as histórias que seu avô lhe contava não eram tão fantasiosas quanto ele pensou.

Esse livro foi uma grata surpresa para mim. Não sei exatamente o porquê, imaginei que fosse um livro com uma pegada mais infanto-juvenil e me surpreendi em certos momentos com a respiração presa durante a leitura. Me causou ansiedade e agonia em certos momentos e me senti tão imersa no relato das cenas cheias de suspense que para mim teve um efeito mais assustador de que certos contos dos grandes mestres do horror.

A história se tornou ainda mais interessante quando em breve pesquisa descobri que as ilustrações das quais o livro é cheio é feita com fotos reais. O autor as reuniu do próprio acervo e de outros colecionadores e fez uma história ao redor delas. Achei isso sensacional.
Aconselho muito a leitura e com certeza lerei os livros da sequência.

Malu 04/08/2020

MUITO BOM
a história contada com fotos ficou genial, eu amei o primeiro volume!

lulu63 22/04/2022

nseimaisoqcolocaraqui
leitura boa, porém nada cativante.
não parei na metade porque uma amiga disse que melhorava. me decepcionei. é ruim? não. é bom? não. serve pra passar o tempo. haviam MUITAS coisas que podiam ser aprofundadas ao decorrer do livro e simplesmente ?nada? acontece.

Carmo leone 25/03/2022

É bom?
Essa resenha será mais um desabafo de decepção!
No quesito de potencial desperdiçado!
Pois o mundo é bem instigante, porém e despediçado pelos personagens.
Principalmente o protagonista!
Na verdade na epoca que lir quando tinha 12 ou 13 anos(não lembro) eu gostei do jacob!
E olha.......
Tenho atualmente com 15 preste a ter 16 anos, e eu devia pelo menos simpatiza pelos personagens e pelo casal(que é horrível) porem eu vi quando abandonei o terceiro livro, eu percebi que perdi interesse nessa história!
Respondendo a pergunta do título: valem a pena caso você é um leitor iniciante, que gostam de fantasia com construção de mundo decente, e aventuras bem vibe juvenil!
Porém não exatamente o meu gosto atualmente!
Espero que alguém goste desse livro mais do que eu!

Nata 27/08/2020

Misterioso, bem escrito e nostálgico
Eu comprei esse livro a aproximadamente 7 anos atrás, quando saiu o filme, mas li somente agora durante a quarentena. Eu gostei muito da história, fiquei imerso no universo dos personagens e de cada detalhe da descrição. Como assisti o filme antes, fiquei muito perdido em algumas partes devido à diferença grotesca do que ocorre (na minha cabeça eu imaginava a cena do filme). Mas enfim, é um livro misterioso e que fez eu me recordar muito da infância, lembrar das amizades, das brincadeiras e me sentir criança novamente. Mesmo considerando o livro sensacional, acredito que o final deveria ser mais atrativo para a continuação da trilogia.

Cibelly.Carvalho 13/01/2023

PERFEITO PERFEITO PERFEITO
Sempre amei essa história desde a minha infância e esse livro só contribui para aumentar esse amor. Gente, eu adoro cada personagem, cada detalhe desse livro. Que livro mais lindo, explica tudo direitinho, mostra fotos que se relacionam totalmente com a história e ainda alimentam sua imaginação. Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu amei esse livro. Um dos favoritos com certeza ! ?

Carlos.Eduardo 30/01/2022

Muito bom ???
Achei o livro muito bom e divertido, recomendaria fácil para amigos, n espero para ler os próximos da saga

Arius Victoria 12/01/2022

Pretendo ler este livro novamente, eu não esqueço o quanto era e ainda sou apaixonada por todo aquele clima mórbido presente..
Fabrício Lôbo 13/01/2022minha estante
Amo o clima do primeiro livro, assim como a narrativa. Porém achei as sequências decepcionantes.

Arius Victoria 14/01/2022minha estante
O clima e narrativa sem dúvidas são maravilhosos. Pretendo ler as sequências, mas admito que não chamou muito a minha atenção como o primeiro.

Fabrício Lôbo 14/01/2022minha estante
Você já iniciou o segundo? Achei o livro como um cachorro correndo atrás do próprio rabo kkkk

Arius Victoria 14/01/2022minha estante
Ainda não, mas pretendo KKKKKK

Isajds 18/11/2022

Peculiar
Eu de verdade amei o enredo e história do livro, o autor foi bem criativo com todos os personagens e como cada um tem a sua personalidade, porém é uma leitura bem cansativa e quem quiser ler tem que estar preparado porque a leitura é muito parada e monótona. Não tenho muita certeza se eu vou continuar a ler a série, mas serviu para tirar a minha curiosidade sobre a história :)

Sarah 25/01/2021

Eu gostei muito, conhecia a obra pelo filme e gostei, mas o livro achei muito melhor.

O filme foge do livro em muitos aspectos, um dos principais seria a troca de poderes entre duas personagens.

Além disso, o livro faz uso de algumas imagens que, na minha opinião, dão um ar meio macabro na história, o que eu gostei bastante.

Estou ansiosa pra adquirir os outros livros!

Ptah 25/04/2016

Promete mas não cumpre
O livro tem uma premissa extremamente interessante, começa com um suspense inteligente, nos apresenta aos poucos personagens diferentes e cria uma grande expectativa sobre e o desenrolar da trama
Porem, infelizmente, os argumentos são desenvolvidos de forma corrida e com soluções pobres, os personagens ficam superficiais e a trama se perde totalmente.

Me decepcionei muito com a "Ave" e em como personagens adolescentes as vezes se comportam como crianças de 7 anos, mostrando que o autor não se preocupou em dar dimensões reais a eles.

Enfim, mal consegui terminar de ler.

Lara Caroline 24/06/2020

Lido e reelido
Li o primeiro da edição Leya e agora da intrinseca e por mais que a historia seja a mesma a tradução muda um pouco. E algumas partes não estão no mesmo sentido. Fora isso, mais uma leitura incrível, o lar das crianças peculiares é surpreendente, o fato da história ser contada na perspectiva de Jacob nós faz ser próximos a ele, as vezes até sentir no lugar dele, com as mesmas aflições e dúvidas...