O Pesadelo

Resenhas - O Pesadelo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Alessandro.Aguilera 03/08/2022

Cheio de tensão
Um bom livro, diferente do anterior O Hipnotista. Esse está mais para os livros de Lee Child com Jack Reacher. Mas é um livro muito bem escrito com desenvolvimento de personagens e um bom mistério e tudo regado a uma tensão crescente.

Dany.Pellegrine 23/06/2022

Pra falar a verdade, não achei um livro muito bom não.
Iniciei- o com a maior expectativa de ser um livro super interessante, e nas primeiras páginas até que é, mas ao longo do livro fui enjoando na narrativa e o final é meio grotesco.

Manuella @olivreirodanu 06/06/2022

Uma narrativa impecável
Conheci o trabalho dos autores com o 'Hipnotista' (livro que gostei demais, mesmo com algumas ressalvas) e esse foi meu segundo contato com a escrita deles.
O livro é bem narrado, detalhado e complexo. De fato em alguns momentos senti a escrita densa e precisei dar uma parada porque não conseguia mais manter minha concentração.
O estilo me lembra muito o do 'Jo Nesbo', onde temos um suspense bem fundamentado mas que não se atém a um só núcleo de personagens e tampouco é rápido.
Tirando um fato que achei absurdo, sem noção e sem cabimento na história, de resto achei tudo muito plausível e bem construído.
Adoro Joona Lina e estou ansiosa pra ler os próximos livros dele.
(Só vou esperar um pouquinho e ler algo leve entre eles ?)

Recomendo muito pra quem gosta de suspense mais intrincados e densos.
DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

gleice 25/04/2022

É um livro que recomendo a quem curte horror pela história bem escrita e cheia de tensão principalmente porque a narrativa não se detém a apenas um personagem mas sim engloba a visão de todos os envolvidos de modo que o leitor pode ver de todos os lados e conhecer os motivos da batalha.

Samara638 21/01/2022

Estou lendo os livros de Lars Kepler pela ordem de lançamento e sinceramente, gostei mais do primeiro.
O livro "O pesadelo" tem um início excelente, os primeiros capítulos são bem acelerados e cheio de adrenalina, algo que gosto muito, porém isso vai decaindo.
O casal tem uma narrativa muito descritiva e em comparação com o primeiro livro esse foi até relativamente mais leve.
Amo o detetive Joona Linna, a capacidade que ele tem para conseguir resolver as investigações são incríveis.
Recomendaria o livro, mas já avisando que não tem um ritmo acelerado.

Jonas 12/12/2021

Muito bom. Cheio de suspense,mistérios e emoção. Fiquei preso na leitura... O enredo foi bem construído

Jesi 15/10/2021

O livro prende do início ao fim, tem um bom enredo e muitas emoções. Não tenha um livro deles que não tenha gostado.

Fer 08/10/2021

Livro fácil de ler, história que atrai o leitor, poderia ter sido melhor desenvolvido o final mas no geral foi uma leitura muito agradável, os capítulos curtos são bons pra aqueles que assim como eu reservam um tempo pra leitura quando estão a caminho do trabalho.

Ana Lara 14/09/2021

Meu pior pesadelo : baratas
Qual o seu maior pesadelo? O meu com certeza envolve baratas, meu maior pavor...

Leitura razoável, mediana, um pouco previsível. Mas qualquer livro que tenha Joona Lima vale a pena ser lido. O cara é uma espécie de intuição aguçada ambulante, parece até um sensitivo.
Entre um mistério desvendado e um pesadelo colhido vamos acompanhando a trajetória pessoal de Joona e também da deterive Saga Bauer, personagens que se tornam fixos nos livros posteriores a este onde o escritor melhorou e muito suas estórias.
Thais645 14/09/2021minha estante
Baratas brancas e voadoras.

Thaís 04/06/2021

O livro começa com uma narrativa impecável e envolvente, mas do meio para o final vira uma história muito cansativa.

Areboucas 20/05/2021

Bom livro
Bom livro porém não me empolgou, demorei um pouco para terminar. Faltou um pouco de suspense

Lizaamane 28/04/2021

Peguei para ler cheia de expectativas. Me disseram que era um livro bem pesado para se ler, mas sinceramente não achei nada de mais.

Duda Mendes 21/04/2021

🔪Eu gosto muito de livros de romance policial, gosto da investigação, de tentar descobrir quem foi o assassino. Eu comecei a ler o serie do Joona Linna pelo segundo livro, cada livro tem um crime diferente então dá para ler sem problemas, mas somente em algumas partes da vida pessoal do Joona que ficam um pouco confusas pois parece que foi coisas que aconteceram no livro anterior. ⁠

✏️A escrita é bem descritiva e em alguns momentos se alonga e a leitura fica lenta, mais é boa de ler. O pesadelo sabemos o ponto de vista de vários personagens que vão formando o mistério da morte muito suspeita, e Joona Linna está investigando. ⁠

💬Gostei o desenrolar da trama e mais o final eu acho que ficou um pouco a desejar, eu fiquei tão envolvida na trama que esperava um final mais surpreendente, mais mesmo assim vale a pena a leitura para que gosta de livros de thriller. ⁠

Confira tudo no meu IG Literário @dudamendesleituras
Link abaixo:

site: https://www.instagram.com/p/CN44DNTL0VD/

Cristina 23/02/2021

Mto bom o livro. Vale mto a pena. Leitura prende a atenção do leitor da primeira a última linha. Várias histórias correm em paralelo e se ligam de uma forma harmoniosa e perfeita.
HelenaRiva 24/02/2021minha estante
Uhuuuuuu