A Elite

A Elite Kiera Cass

Resenhas - A Elite

Bina 25/03/2024

Se manca, Maxon!
Sigo tentando entender o hype dessa série. Sei que já sou quase uma trintona e talvez esse fator interfira na minha visão sobre essa história de rei, príncipe, coroa e uma selecionada.
Mas minha gente, vem cá comigo: o Maxon realmente merece todo esse bafafá?! Na minha opinião, não. Melhore, querido. Principalmente nesse segundo livro, onde ele fica com uma reserva caso a America faça algo errado ou desista da Seleção.
E a America também, pelo amor... O criatura difícil e que põe os pés pelas mãos. Amada, se preserve. No entanto, ainda tem o Aspen, vugo amor do passado, pra atazanar essa póbi. É uma confusão.
Espero que o terceiro livro seja mais emocionante.

Andreina28 25/03/2024

A Elite é o segundo livro da trilogia A Seleção e nele temos apenas seis garotas na competição para se tornar a nova princesa.

Neste segundo volume temos uma competição mais acirrada e vale tudo entre as garotas. Após ser classificada para próxima fase, America e as outras cinco fazem parte da Elite.

America Singer, diferentemente das outras não queria estar ali e muito menos casar com o príncipe. Porém, ao estar inserida naquela realidade suas expectativas mudam. Antes ela pensava estar presa, enjaulada e sem ter pra onde ir. Mas passando o tempo de sua permanência, ela começa a se simpatizar com o ambiente e se sente em um conto de fadas.

Aspen trabalha na guarda e é bastante presente, quando possível, diante de America. Ele consegue transmitir a ela segurança e um porto seguro. Com Maxon, ela flutua e se sente em outro mundo. Isso diz muito sobre a personalidade de ambos, a tempestade e a primavera; e justamente essas diferenças de personalidade entre seus amores que a faz se sentir tão confusa.

A cabeça de America se tornou um pote de incertezas. Ao estar confusa em relação a seus sentimentos por Aspen e Maxon, ela também não se enxerga na altura de uma princesa; e isso é um ponto muito atacado por sua principal rival Celeste. Sendo assim, ela decide se reorganizar e meditar sobre o que fazer e que decisão tomar.

No meio de todas essas teias mal arranjadas, o palácio e o reino estava sob constantes ataques. Parte de uma população que não concorda com o rei e suas políticas internas e externas se rebelam e colocam a coroa sob constantes ameaças. O que leva America a querer saber mais das motivações dos rebeldes e buscar estudar a história de Illéa. Ao se dispor a essa busca, ela se coloca em uma situação que desencadeiam fatores irreversíveis e com grandes consequências.

As decisões tempestuosas de America geram conflitos entre ela e o reino, o que acaba colocando Maxon em situação de desvantagem diante dos governantes. Ao compreender de fato o que está acontecendo no reino, America se simpatiza com a causa e tremendas revelações são postas a ela; e antes o que era apenas uma escolha sobre querer estar com o príncipe ou não, passa a ser a escolha que pode mudar o destino de Illéa.

As motivações políticas ganham mais corpo e razões em A Elite. Todo processo da seleção por si só é uma motivação política arquitetada pra esbanjar privilégios e acalmar ânimos. Para alguns se trata de entretenimento e para outros um ato político. Mas no momento que America tem o conhecimento de toda história política de seu reino e o leitor acaba tomando um susto sobre tudo, percebemos que esse livro não é apenas uma história de uma garota que não queria ser princesa e agora não sabe o que quer.

Ao colocar os incrementos políticos e dar espaço ao rei e a rainha, a autora consegue entregar um livro muito mais dinâmico e direto. Ainda temos apenas a perspectiva de America, o que as vezes pode se tornar irritante devido a sua impulsividade e teimosia. A Elite consegue ser um livro auto-explicativo e de um bom entretenimento literário. Leiam!

Ashiley 24/03/2024

O ruim desse livro é que tem muita enrolação,não tenho paciência, porém, vou tentar terminar a série de livros ?

Ingrid1131 24/03/2024

Foi um livro q eu gostei bastante, entretanto teve momentos q eu fiquei sem paciência para a america, principalmente pela sua indecisão de quem ela realmente quer, mas no geral gostei do livro e assim como o primeiro livro é uma leitura q flui muito bem e vc vai lendo e não percebe a hora passar.

Helô 23/03/2024

Esse livro é tipo senso comum, todo mundo sabe que vai passar raiva na maior parte dele kkkkkk
Mesmo assim eu gosto muito dele, eu o reli pela primeira vez, e eu tinha esquecido o quão frustrante ele é e o quanto ele me fez chorar ?
Eu continuo tendo um carinho enorme por ele e pela história, pretendo reler novamente no futuro

JkdeMenta 23/03/2024

Vontade de matar a América
Continuação gostosinha, mas eu passei o livro todo com vontade de esganar a América, céus. Passei o livro todo com raiva dela kkk.
A mulher vive se encontrando com o Aspen e não se decide mas também fica exigindo do Maxon, e não conversa nem com ele direito.

Mariana113 23/03/2024

Meu livro favorito do box,amei muito ele,nele você vê melhor o desenvolvimento dos personagens é pega mais raiva da América kkkk.

Maria15781 22/03/2024

A elite
Aposto que todos os leitores que leram esse livro passaram muita raiva. Passei o livro inteiro com ódio da América pq não fazia a porcaria da escolha mas depois nada me abala no último livro de América e Maxon(lindo te amo). Esse livro é meio chatinho de ler mas é bom quando já está começando com aquele desenvolvimento, sabe?

mimi85 22/03/2024

É impossível declarar seu amor leal por um personagem.
Olá meus caros leitores árduos assim como eu! Estou chocada com o mix de emoções que A Elite me deu. Se você procura um livro que vai te dar um laudo de transtorno de bipolaridade leia esse, pois de verdade, eu nunca mudei tanto de emoção com um livro. No começo o romance era tão fofo entre o Maxon e a América que eu corava e ficava toda boba, porém o tanto de raiva que passei com esses dois e os outros personagens, nem se menciona. Tiveram horas que quis socar meu travesseiro de tanta raiva, e horas que queria chorar de tanta tristeza. Mas enfim, um bom livro, mas dei 3,5 pois ele me tirou um esforço para poder não odiar todos KKKK. Acho que dessa saga só O Carter e a Marlee que se salvam do meu ranço.

ðððð 22/03/2024

Opinião
Gente juro que livro bommmm, super gostosinho de ler a história prende bastante li os dois primeiros em dois diias, já estou indo para o terceiro e estou amando

Fygiir 22/03/2024

Só passei raiva mas o final valeu apena, vou ler os outros agora e espero que não passe tanta raiva

Amanda3913 21/03/2024

Esse aqui é bem melhor que o primeiro, acho que pelo drama e todo cenário de um casal que ta formado 100% mas com uma enrolação chata, enfim, a cena mais marcante realmente é a amiga da america sendo violentada na frente do reino todo, foi forte e muito interessante a autora colocar isso no livro, um resumo geral estou pegando uma mini raiva da america, e as vezes ate torço pela celeste devido à essa raiva, do nada mesmo, espero que no terceiro ela melhore essa indecisão chaterrima dela

Duhh1213 21/03/2024

Não é grande coisa
Início é bem chato, depois do meio começa a melhorar, eu gostei, poderia ser melhor, poderia, mas não é ruim, é bom até

Déborah 21/03/2024

A Elite
Nossa, esse livro me cativou tanto quanto o primeiro, cada capítulo é um surto
Mas infelizmente tenho algo a dizer:
Raiva, raiva, raiva. Isso q posso dizer
Que raiva da família real
Raiva de Maxon
Raiva de todos
Porém um ótimo livro e ótimos surtos kkkk
É sobre isso