A Elite Kiera Cass

Resenhas - A Elite

yesgab 26/10/2021

amei o livro, só queria que o maxon existisse de verdade ?, e fiquei muito feliz por saber da Marlee

Mariaduarda 13/04/2021minha estante
Ai moça pq c fez isso cmg. Eu quero ler a resenha mas nn quero pegar spoiler kkkkkkkk

di aninha 13/04/2021minha estante
Eu fiz basicamente só comentários sobre os pontos altos que mais mexeram comigo, não lê mesmo, são spoilers hard KKKKKKKK eu li esse livro em menos de 22h, sério!! LE E ME CONTA

Mariaduarda 13/04/2021minha estante
Aa ta bom, assim que eu ler eu volto aqui pra ver tua resenha ?

Carolline2 12/09/2023

Ponte
Venho aqui com os sentimentos da adolescente que fui quando li esse livro dizer que foi doloroso. Demorei mais tempo para ler A Elite do que o primeiro, e devo dizer que eu merecia um prêmio.
Tenho muito carinho pela saga de A Seleção e era completamente apaixonada pelo Maxon, mas mesmo aos 14 anos me incomodei um pouco com esse livro. Para mim, ele é uma ponte. Nada mais, nada menos. Apesar de amar o Maxon, ele tem atitudes que me incomodam e nem aquela cena específica (vocês sabem de qual eu tô falando) me convence do contrário.
Também me incomoda o fato de a Kiera Cass usar e abusar do clichê da falta de comunicação. Se eles sentassem pra conversar, acabava todo o roteiro da saga e só restava um livro. Acho um pouco preguiçoso pautar toda uma trilogia em uma questão tão simplória.
Claro, tem aspectos que salvam, eu gostei do livro num geral.
No mais, A Elite foi uma vírgula.

Byannca.VerAssimo 15/01/2021

A Elite
Pensei que seria muito ruim, a América continua sendo meio insuportável neste livro, e como o outro livro A seleção, este só melhorou a partir da metade, mas foi mais interessante do que o primeiro.

Maria.Beatriz 17/12/2022

A Elite tinha tudo para ser perfeito, os primeiros cinco capítulos são incríveis e os cinco últimos também, mas o meio eu acho que a história foi se arrastando, eu amo a escrita da autora, mas se for comparar com os outra da trilogia é o que eu menos gosto, mas o livro é muito bom, muito bom mesmo, só não é o meu preferido

Lygia 24/04/2013

Superior ao seu antecessor
Achei 'A Seleção' razoável, não foi uma das melhores leituras do ano passado. Por outro lado, os acontecimentos (mesmo que não todos) do primeiro livro, narrado pelo ponto de vista do Príncipe Maxon em 'O Príncipe' acabaram me deixando mais empolgada com a série, pois tivemos uma visão menos "conto-de-fadas" para saber todas as responsabilidades e peso de Maxon em ser o próximo governante de Illéa. Sem contar que a parte política e o relacionamento com seus pais também foi interessante de acompanhar.

Em 'A Elite' novamente a narrativa é de nossa protagonista America. Restando apenas seis pretendentes a rainha no palácio, a garota encontra-se dividida entre a atenção de Maxon e a presença constante de Aspen como guarda real. America ainda consegue ser uma protagonista bem superior às demais que vemos em vários livros por aí, apesar de encontrar-se no dilema 'triângulo amoroso' e querer dar umas sacudidas nela diante de tantas atitudes imaturas e precipitadas durante a narrativa. Algumas eu consigo entender, outras nem tanto (talvez pela vantagem de conhecer um pouco dos pensamentos de Maxon, vai saber...).

Achei o livro superior ao seu antecessor, isso foi um fato inegável pra mim. A leitura foi rápida e fácil, e bastante tensa em alguns momentos. Celeste continua sendo a 'diva insuportável' e Maxon demonstra ser um personagem humano, seria muito clichê se ele fosse bonzinho e certinho o tempo todo, por isso, pontinhos extras para Kiera Cass. Me perdoem as fãs de Aspen, mas ele continua um personagem apagado pra mim, tal como no primeiro livro.

Nos é apresentado, de certa forma, um pouco mais desse mundo distópico criado pela autora e questionamentos da America. Achei interessante, mas uma reclamação que tenho é: está para ter na história da literatura um palácio tão mal protegido. Os tais rebeldes conseguem entrar e sair do palácio quando bem querem. Mas como assim? Não é de supor que desde os primeiros ataques a segurança tivesse sido reforçada? Achei que algumas cenas de "ataques" foram gratuitas na história, apenas para justificar mais momentos de intimidade entre os protagonistas.

Se Kiera for esperta, lançaria um conto entre os livros 2 e 3, dessa vez sob o ponto de vista de Aspen, de forma que me faça ver mais utilidade dele na história. É o típico personagem que acho que poderia ter sido melhor trabalhado. Li em algum lugar que Kiera faria algo do tipo, vamos aguardar.

Continuo gostando da série, e mal posso esperar para ler 'The One' ('A Escolhida', em tradução livre), título do último volume revelado ontem pela autora, ainda mais porque Kiera, mesmo com alguns deslizes na narrativa, conseguiu finalizar 'A Elite' com um final 'OMG!'.

Parabéns à Seguinte por ter nos proporcionado a leitura de 'A Elite' simultaneamente ao lançamento nos EUA. Achei MUITO legal essa ação! =)
Carol 13/05/2013minha estante
onde vc achou esse livro "o principe" ?

Lygia 13/05/2013minha estante
É o conto que passa entre A Seleção e E Elite. No site da editora tem (gratuito) : http://www.seguinte.com.br

Diana 19/06/2013minha estante
Sua resenha foi a que mais gostei. Quanto ao triângulo amoroso, eu até duvido que Aspen tenha fãs de tão sem graça e superficial que seu personagem é. America diz que ele a compreende e a conhece muito bem mas não é o que ele demonstra. Também considero o palácio excessivamente mal protegido e achei óbvio demais o misterioso desejo dos rebeldes em suas invasões. Ainda assim, me encantei com a série e não vejo a hora de ler a continuação!

Lygia 19/06/2013minha estante
Obrigada pelo comentário Dih!
Neh? Acho que a abordagem "distópica" da autora deixa um pouco a desejar mesmo. Mas a narrativa prende de qlq jeito..fazer o quê? rsrs XD

maria 22/07/2020

Marcante
Esse livro é o segundo de A Seleção, e hoje foi a primeira vez que eu li, estou sem palavras para expressar o quanto esse livro me impressionou, porém não sei definir se foi positivamente ou negativamente.
O que eu passei lendo esse livro não consigo nem descrever, mas tenho a total noção que o rei me deixou nervosa de uma maneira que não é considerada humanamente possível, isso sem falar nos imprevistos que ocorreram nessa livro.
Mas acima de tudo, eu AMEI e me emocionei muito, o que eu não esperava que fosse acontecer de uma forma tão grande.
Agora a única coisa que me resta é ficar me imaginando na Seleção com o príncipe Maxon, não sei o que será de mim...

Miiih.Lemoos 21/04/2022

A Elite
"Maxon umedeceu os lábios, quase hesitante. Era isso. Aquele era o fim. O adeus.
? Você me transformou para sempre. E jamais esquecerei você.
Passei minha outra mão por seu peito e ajeitei seu casaco.
? Não mexa na orelha para se comunicar com mais ninguém. Isso é só meu ? eu disse, abrindo um sorriso tenso.
? Muitas coisas são só suas, America."
Raquel.Oliveira 21/04/2022minha estante
Perfeiçãoo né ?? ??

lenaaaa 25/04/2021

Amooo muito
Muito muito muito bom!!!!!!
A amo os personagens e tudo desse livro! Ótimo pra sair de uma ressaca literária!

Jeny 20/03/2022

Eu gostei desse livro, digo até que foi uma boa leitura, mesmo eu passando tanta raiva com as escolhas super inteligentes da America, e minha impaciência crescendo com a sua indecisão entre o Maxon e o Aspen. Mas apesar de tudo, achei o livro muito bom, aqui mais assuntos foram abordados, mais coisas aconteceram e talvez ele esteja no meu top 1° agora (sim, passei raiva mas fica favoritado).

Guerra 05/08/2022

Gatinha ?
Muito bom, demorei pra ler porque tenho muita coisa da escola (o problema não foi o livro). Gostei bastante, mas ainda prefiro o primeiro (não sei o porquê).

AMEI o pai dela chamando ela de gatinha, esse foi o motivo do meu colapso. Eu já sabia que eles eram próximos (A Seleção), mas os momentos juntos e as cartas aqueceram meu coração (ele dizendo que estava orgulhoso e que era sempre seria a princesa dele ????)

A relação deles é muito incrível e uma meta de vida. Pra mim, esse foi o melhor/o auge do livro

Apesar de preferir A Seleção, acho que esse foi mais desenvolvido e teve mais reviravoltas (senti falta disso no primeiro)
Bianca23 05/08/2022minha estante
Também amo a relação deles, acho lindo ?

Lari 28/04/2021

Olha eu gostei bastante, mas no começo estava meio chato, mas depois começa ficar interessante e começa acontecer bastante coisa que vc fica " Meu Deus " e o final eu também gostei de mais.

E por isso recomendo muito esse livro

Ana 13/09/2021

O melhor da trilogia talvez?
O que mais me prendeu foi esse, acho que o desenvolvimento pessoal da América foi muito melhor do que o primeiro e o terceiro, alem do desenrolar da história se passar mais ali e tal
Alicia.Tamyles 13/09/2021minha estante
Nossa sim!

Alicia.Tamyles 13/09/2021minha estante
As pessoas dizem q é o pior, se ele é o pior eu nem sei como é o melhor

Lindinha4 04/08/2022

A elite
Eu começei esse livro com muita expectativa e etc, talvez por isso acabei me decepcionando um pouco, essa indecisão da America acabou ficando muito repetitivo e teve momentos em que eu fechava o livro e dava um tempo... de ódio que fiquei por essa indecisão. mas mesmo assim me prendeu pq queria muito saber quem ela escolheria e cada capítulo era um calafrio de medo.
isoca 04/08/2022minha estante
Reli a série depois de muitos anos e problematizei muito esse não caga nem sai da moita da América, mas no fim ainda é uma das minhas séries preferidas

Lu | @rei_no_literario 27/07/2020

Esse livro foi o mais tenso da trilogia pra mim. Eu fiquei agoniada com algumas partes e não me conformava com o que tinha acabado de ler. Já na parte do romance, eu passei um pouco de raiva, confesso. Para quem não gosta de triangulo amoroso talvez passe até mais raiva que eu, mas acho que vale a pena de certa forma. O que mais me impressiona é que mesmo não sendo um livro longo, acontecem muitas coisas (acho que é uma característica dos livros da autora). É um livro que vale muito a pena ler.