Encontro com Rama

Arthur C. Clarke

Resenhas - Encontro com Rama

Claudio 07/10/2012

ficção e realidade
Um livro de ficção que se prende a teorias do mundo real, como sempre Arthur Clarke prende pela narrativa. Recomendo a leitura livro curtinho.

Vilela 05/02/2013

Adorei a forma como o mito da caverna, arca de noé e confirmação da existência de vida fora do planeta pode ser mescladas.

Aribra 11/03/2013

O livro é ótimo, porém sem final, como sempre Arthur C Clarke deixa para os diversos livros sequência o desvendamento deste encontro e muitos mistérios de Rama.

Livia M. 31/05/2024

Vontade de retornar às aulas de física para visualizar os movimentos narrados com mais precisão. Deu um bug sideral dependendo do referencial.
Boa trama dona Rama
No sol um posto de abastecimento
Para a humanidade um rastro de curiosidade
E Mercúrio? Com certeza é a USA dos Planetas Unidos.

#coleçãoscifi
#contagemregressiva
3 ENTRANDO EM ÓRBITA LUNAR

João Paulo 22/09/2015

Fantástico!
Um grande desastre ocorreu. Um imenso meteoro destroçou parte da Europa ceifando centenas de milhares de vidas e causando uma irreparável perda estrutural e cultural.
A partir desse momento o espaço passa a ser vigiado em busca de novos perigos.
Décadas (séculos?) depois, todos são surpreendidos por uma nave alienígena que pode estar vagando a mais tempo que a própria existência humana na Terra.
É em busca de descobrir o que há na nave e que mistérios ela esconde que gira toda a trama, brilhantemente escrita, neste livro.
Venha e junte-se a equipe do Capitão Norton e veja se você irá sentir-se igual a ele no fim da aventura.

Luverci Nascimento 09/12/2015

Descobrindo um novo e intrigante mundo no sistema solar.
Confesso que esperava um pouco mais deste livro, até pela expectativa criada, mas independente disso é um grande livro de ficção científica. Tudo começa quando um "objeto" aparece no sistema solar, batizado de Rama, um equipe próxima ao "objeto" é designada para explorar e descobrir a verdadeira natureza dele. Diante disso temos grandes momentos de tensão e descobertas da equipe do comandante da " Endeavour" que procura entender esse "novo mundo" que Rama se apresenta. Com discussões políticas e filosóficas a trama flui porém os mistérios de Rama crescem e intrigam cada vez mais os "descobridores". Notando que como esse é o primeiro livro de uma série de livros sobre Rama algumas perguntas podem ficar soltas no ar sem respostas aparentes, mas talvez esse seja o grande charme e sucesso desse livro.

Erika 30/04/2023

Sai da ressaca
Estávamos numa ressaca literária e esse livro me fez sair dela. Leitura interessante. Mistério envolvente. Passagens q nos fazem pensar na nossa irelevancia.

Fabiene.Barbosa 21/08/2023

A chegada de um enorme e estranho objeto no Sistema Solar deixa a humanidade alarmada. Uma expedição é enviada para explorar tal objeto e precisa tentar resolver muitos enigmas que encontram pelo caminho.
A história é bem interessante, é descritiva na medida certa, fazendo com que o leitor se sinta totalmente imerso na narrativa. No entanto, o desfecho da história deixou um pouco a desejar.

Nicole.Ethur 05/09/2023

Um livro com muitas reviravoltas, isso é fato.
quem gosta de ficção científica certamente que vai: AMAR!
tem suspense, e emoção, vale muito a leitura, ansiosa pra ler o segundo volume, só depois disso que posso dizer mais coisas hehe, porque estou muito curiosa do que vai acontecer...
Diego642 26/10/2023minha estante
Eu também tô doido pra ler os outros livros, mas são difíceis de achar. Só em sebos e usados.

Diego642 26/10/2023minha estante
Esse livro é o primeiro de uma coletânea de quatro livros sobre rama. Talvez neles tenha as respostas sobre as suas indagações.