Desastre Iminente

Desastre Iminente Jamie McGuire

Resenhas - Desastre Iminente

Emelyn.Abreu 02/07/2020

Visão do Trevis
Esse livro conta a história da Abby e do Travis pela visão do Trevis. É o Belo Desastre mas pela visão dele, eu amei ver que o que ele sentia era exatamente aquilo que a gente achava e que a Abby se esforçava para não ver. E ainda ganhamos um salto temporal para 11 anos depois do final do Belo Desastre, adorei ver o que aconteceu com eles. Achei maravilhoso esse livro

Grazi 29/05/2020

cativante
é o tipo de livro que te prende do começo ao fim, quando você menos espera já esta completamente preso no livro, recomendo

ruthbookstan 17/08/2020

eu gosto bastante de romances (aqueles clichês que amooo), mas não consigo engolir a Abby e o Travis. Desculpa, mas acho o Travis bem problemático, e ler sob a perspectiva dele só me fez confirmar que ele é doidão.

lethicia cunha 21/09/2022

O livro mais emocionante que já li
Comecei sem expectativas e acabei me apaixonando, já reli esse livro diversas vezes é nunca me acostumo ou enjoo dele.
O jeito que o Travis é retratado em belo desastre e a forma que é demonstrado em desastre iminente me fez me apaixonar mil vezes mais por esse enredo.

Laris 25/01/2015

Melhor!
Eu amei! Sou apaixonada na versão da Abby, mas a versão do Travis é mil vezes melhor! Li e reli.

Nathi 14/09/2020

Era para dar errado e deu..
Li anos atrás e amei muito, minha mente era outra. Mudei, meus gostos mudaram e a minha percepção de relacionamentos também mudou.
Só ganhou estrelinhas por ter me feito feliz na época, hoje me tirariam lágrimas de desgosto em algumas partes e não de emoção.

Jeu | @jeumendess 09/09/2020

Comentário : Desastre iminente
Esse ano eu entrei em projeto particular, não muito planejado, sobre releituras e só depois de um tempo comecei a deixar os comentários aqui no Skoob. E bom, como esse é um livro que leio todos os anos, nada mais justo do que falar algo sobre ele. Quando li pela primeira vez me apaixonei de cara por essa história, por mais que eu já vi algumas pessoas falando que o relacionamento dos personagens é toxico, eu nunca considerei, o que eu sempre vi nesse livro foi forte emoções e personagens azarados. Aqui quem narra é o Travis, e não há mais nada que eu ame nos livro do que a narração de mais de um personagem !! Nesse ponto de vista podemos entender toda dor e alegria que ele passa durante a história , e o que sempre me chamou a atenção é o fato ele nunca usar a Abby pra melhorar, ele toma a decisão e tenta todos os dias ultrapassar a suas barreias por uma promessa que ele fez a mãe muitos anos atrás. Amo todos os personagens, principalmente os irmãos do Travis ( um spoiler : tem livros sobre todos eles ). Outro ponto que também amo é o fato da história começar como um romance de faculdade e do meio pro final se transformar em uma especie de romance policial, acho que foi aqui que descobri que gostava mais de livros de amorzinho que tivesse muita ação kkkkkk.

* 10/10/2013

Perfeito
Desastre Iminente começa com Travis ainda criança vendo sua mãe definhar dia após dia acometida de uma grave doença. Em seu leito de morte ela chama o filho e lhe fala abertamente sobre o que espera dele quando ela não estiver mais nesse mundo. Dentre todos os pedidos e conselhos ela lhe fala o que esperar do amor, suas últimas palavras o marcam pela vida toda:

(...)“Um dia você vai se apaixonar, meu filho. Não se acomode com qualquer uma. Escolha a garota que não vem fácil, aquela pela qual você vai ter que lutar, e então nunca deixe de lutar por ela. Nunca..."

Após a morte da mãe, Jim seu pai se entrega a bebida e fica a deriva por alguns anos. Quem assume o controle da família é Thomas seu irmão mais velho, que com muito cuidado e carinho cuida de Travis e dos gêmeos Tayler e Tyler. Mas não é fácil viver em uma família apenas de homens, todos típicos machões adoradores de apostas e lutas. Travis tem que encarar a verdade do mundo muito mais cedo que as demais crianças e se torna realmente bom lutador. É o beneficio de se crescer com quatro irmãos mais velhos sem um pingo de paciência cada. Com o passar do tempo, o garotinho assustado que não conseguiu derramar uma lagrima se quer ao perder a mãe se torna um destemido Bad Boy, cheio de tatuagens e um nato lutador de lutas clandestinas organizadas por alguns garotos da Universidade a onde estuda.

Travis Cachorro Louco Madox, como é conhecido nas lutas também ganha o título de "pegador", assim como sua mãe lhe ensinou, ele não perde tempo com as "garotas que veem fácil demais" Ele nunca ficou mais do que poucas semanas com a mesma garota e nunca, jamais, se apaixonou. Mas tudo muda quando ele conhece a enigmática Abby Abernathy, que chama sua atenção logo de cara, talvez por ela ser a única garota da faculdade que é imune aos seus encantos e aos milhões de convites para partilhar com ele algumas horas em seu sofá.

O romance entre os dois ficou marcado por inúmeras brigas, apostas, ciúmes possessivos e claro muito romantismo. Quem imaginava que muitas características ruins não fariam o romance do ano estavam enganados. Abby se mudou do Kansas junto com sua melhor amiga Amarica para fujir de algo, as duas se matricularam em uma Universidade e tentaram seguir com a vida, ambas focadas para que Abby conseguisse esquecer seu passado e seguir em frente, o que ela fez com maestria e uma gigantesca muralha bem construída ao redor de seus sentimentos, claro, até conhece Travis Madox, primo e colega de apartamento do então namorado de America, Shepley. Travis é exatamente TUDO do que ela esta fugindo, mas será que ela conseguirá resistir?

(...)“Eu respirei fundo, e fechei a porta do quarto atrás de mim. Mesmo que nós tivéssemos colocado um ao outro através de um inferno, nós tínhamos encontrado o céu. Talvez fosse mais do que um par de pecadores merecia, mas eu não ia reclamar."

A maioria dos viciados em livros com certeza já leu, ou pelo menos ouviu falar sobre o livro "Belo Desastre" certo? Em seu lançamento no ano passado o livro simplesmente estourou. Boa parte de seu sucesso se deve ao gênero, na época inovador, o New Adult. É o tipo de livro oito ou oitenta, quem leu ou amou ou odiou, eu me encaixo, claro, na primeira categoria e posso dizer que o título até hoje não saiu do ranking dos meus preferidos. Não teria como começar a resenha de "Desastre Iminente" sem relembrar algumas coisas de seu predecessor.

Minha opinião pessoal é que você não irá entender o livro "Desastre Iminente" sem ter lido "Belo Desastre", muitos lugares o estão pronunciando como se fosse o número dois de uma série, mas não não é! "Desastre Iminente" conta A MESMA HISTÓRIA de "Belo Desastre", mas com uma troca de narrador. No primeiro livro nossa narradora é a Abby e no segundo nosso narrador é o Travis. Existe um ditado que diz que uma história sempre tem dois lados, esse ditado explica muito bem os livros de Jamie McGuire, ela quis que seus leitores conhecessem sua história por todos os ângulos, o que eu achei fantástico logo no inicio. Pois quando uma história é narrada em primeira pessoa dificilmente iremos conhecer PROFUNDAMENTE os outros personagens da trama e embora eu tenha me apaixonado pelo Travis de qualquer forma, fiquei feliz em saber que leria a história do seu ponto de vista, conheceria seus pensamentos e seus impulsos.

O livro pode até não chamar a atenção das pessoas que não gostaram de "Belo Desastre", pois o primeiro pensamento dos leitores seria de que não alteraria em nada em sua vida ler a mesma história que você desgostou duas vezes pelo simples fato de haver uma troca de narrador, mas não é bem assim... Embora seja sim a mesma história há inúmeras alterações. Até eu cheguei a pensar que a autora não iria mudar uma virgula, apenas contaria a história com o ponto de vista do Travis e seus pensamentos, mas eu também estava enganada. Muitas cenas foram reduzidas a breves comentários ou não apareceram, já outras foram estendidas e melhor explicadas. O que faz muito sentido, afinal, Travis não esta no mesmo ambiente que Abby 24h por dia, então temos mais do seu cotidiano e suas ações, e como eu disse ouve muitas alterações na parte do romance. Mas a melhor parte é poder entender de forma plena como Travis pensa e ver seus motivos por trás de muitas ações e m#rd@as que ele fez. Enfim, se você assim como eu já era apaixonada por esse bad boy cheio de tatuagens e com mania de falar palavrões você com certeza vai apreciar Desastre Iminente.

Eu mencionei acima que talvez os leitores não entendesse bem a história sem ler a versão da Abby e vou tentar explicar por quê. Eu achei Desastre Iminente um complemento. Pelo Belo Desastre ter sido o livro inicial eu o achei muito mais completo, e como eu disse acima não foram todas as cenas repassadas neste livro, então senti falta de alguns detalhes que a Abby contou, talvez por ter lido o primeiro livro, então não sei como um leitor iniciante se sentiria a ler apenas a versão do Travis. Mas SE VOCÊ JÁ LEU o primeiro livro, sinto em te dizer que a leitura desse É OBRIGATÓRIA. Até porque tem muitos detalhes que também não foram contados no primeiro livro, confuso não?

Acho que por um lado foi uma jogada de marketing da autora deixar algumas novidades reservadas para serem contadas em Desastre Iminente, ou talvez ela tenha achado mais justo fazer um livro com certo diferencial do primeiro para que o leitor se surpreendesse ao lê-lo.

Um dos exemplos de "diferencial" são os personagens. No primeiro livro conhecemos muito bem a America, a melhor amiga de Abby (adoro o jeito esquentadinho da personagem), já neste livro conhecemos por completo o Shepley, que embora seja um ótimo personagem não teve tanto destaque no primeiro livro. O fato de conhecermos bem ele neste livro é porque ele mora com o Travis e é a pessoa mais próxima dele, assim como a America é pessoa mais próxima de Abby. Viu como o mesmo livro pode ter coisas novas? Assim como, podemos conhecer melhor a família de Travis, seu pai e seus quatro irmãos, adoro todos! rs. Mas nada, ABSOLUTAMENTE nada se compara com o final.

Eu prometi a mim mesma não dar nenhum spoiler sobre o final, mas isso é extremamente difícil. Então a única coisa que posso dizer é que você irá se surpreender. O final de Desastre Iminente passa pelo final de Belo Desastre e continua seguindo, ou seja temos um vislumbre muito melhor do que acontece "depois", se é que vocês me entendem. Isso por si só já faria o livro valer a pena, afinal quem não quer saber mais detalhes de como Abby e Travis seguiram a vida? Fiquei encantada. Um pouco brava, mas encantada.

(...)“Ela é um beija-flor, definitivamente, um beija-for"

O principal é que neste livro temos uma versão muito melhor do Travis. Podemos entender suas manias e suas ações em diversas vezes taxadas como "bipolares", assim como seus ataques de fúria e seu ciúmes possessivo. Tudo tem a ver com o fato de como ele cresce e claro, com a perda de sua mãe. O que ela levou embora dele quando morreu ele acabou encontrando na Abby. Embora seja uma história um tanto esquisita aos olhos de quem não leu por se tratar de um romance que envolve lutas clandestinas, brigas, violência e diversos aspectos negativos, posso te garantir que tudo isso só torna a história mais envolvente e mais magica, é um romance com tanto romantismo que bambeia as pernas de qualquer leitora. Sim Traves é um dos meus queridinhos. Então, o livro extremamente recomendado!

site: www.nasproximaspaginas.blogspot.com
Mirelli 21/10/2013minha estante
Meu Deus, estou louca lendo o livro e assim como você também achei o livro bem diferente de Belo Desastre. Até melhor... Estou lendo os dois ao mesmo tempo, só para ter uma noção melhor de tudo!!!

* 21/10/2013minha estante
É uma ótima ideia, durante a leitura tbm peguei Belo Desastre para tirar umas dúvidas hahah..

Carol D. Torre 25/11/2013

Belo Desastre foi uma leitura surpreendente para mim, apesar de seus poréns, me conquistou e levou meus sentimentos ao limite, se tornado uma das melhores leituras do ano passado. Mas, infelizmente, minha experiência com Desastre Iminente não foi tão boa quanto, apesar de igualmente intensa.

Travis Maddox perdeu a mãe quando era muito pequeno e cresceu em uma casa cheia de homens e testosterona o que fez dele um carão durão, bom de briga e que não sabe lidar com sentimentos. Agora na faculdade, ele se sustenta participando de lutas secretas, onde é conhecido como Cachorro Louco, e se diverte levando uma garota diferente a cada dia para o sofá do apartamento que divide com seu primo Shepley. Mas quando ele acaba conhecendo a melhor amiga da namorada de seu primo, Abby Abernathy, tudo muda. Abby não cai nas suas investidas e evita Travis de todas as maneiras, só o deixando mais determinado a conquistá-la. E quanto mais ele a conhece, mas se fascina por Abby e mais determinado a tê-la ele fica.

O Travis é um personagem complicado porque tem inúmeras facetas diferentes e é bastante bipolar, ele oscila muito facilmente entre a raiva e a calma, tem seus momentos de ser carinhoso e protetor e outros de extremo descontrole emocional e agressividade. E a autora consegue que, pelo menos durante a leitura, o leitor também passe a ser bipolar e criar uma relação de amor e ódio com o personagem. Portanto não tem como ser coerente ao tentar explicar para vocês como eu me sinto em relação ao Travis.
O começo do livro foi extremamente difícil para mim porque é nele que o personagem mostra todo o seu machismo, me fazendo odiá-lo acima de tudo, e mesmo que esse sentimento perdure por todo o livro, o Travis conseguiu me tocar de outras maneiras. (Fiquei muito incomodada com a visão que autora passa de que, tirando a Abby, todas as mulheres gostam de ser usadas. Achei extremante desrespeitoso e generalizador demais.)
Ele faz muita burrada, é extramente descontrolado e possessivo o que não me faz cair de amores e nem suspirar por ele, porém existem aqueles momentos em que a sua vulnerabilidade aparece e tudo muda. Eu entendi muito mais o personagem nesse livro do que em Belo Desastre, nada justifica suas ações, é verdade, porém eu consegui aceitar e compreender mais os seus sentimentos. Ele conseguiu até mesmo me emocionar ao ponto de chorar.
Eu sei que parece estranho, mas é isso que o Travis provoca no leitor, essa confusão de sentimentos levados ao extremo. Eu sentia raiva das suas ações, me emocionava com seus sentimentos, sentia pena por causada do seu sofrimento, ficava com medo da sua possessividade e com raiva de novo, em ciclo que perdurou todo o livro.

Por outro lado, esse livro também mudou a minha visão da Abby completamente, deixei de gostar da personagem e passei a achá-la insuportável. O livro é muito mais focado nos sentimentos do Travis do que na Abby e até mesmo no relacionamento dos dois, mas mesmo assim ela continua sendo uma personagem importantíssima e presente.
A Abby pela perspectiva do Travis é irritante, egoísta, inconstante e com uma indecisão que chega a provocar ódio. O problema é que, diferentemente do primeiro livro, nós não vemos as motivações dela para agir daquela forma sendo impossível compreender e aceitar suas ações. Na maior parte do tempo eu tinha vontade de entrar no livro e dar uns tapas na cara dela, ainda mais do que na do Travis.

É interessante também acompanhar a forma que os sentimentos do Travis pela Abby se desenvolvem. E ainda mais assustador também. A Jamie McGuire tenta justificar os sentimentos deturbados do personagem e a sua obsessão com a Abby pela perda da mãe, o que funcionou muito mais aqui do que em Belo Desastre.
O Travis constrói sua vida em volta da garota e cria uma dependência brutal e assustadora dela, além do sentimento de posse que leva tudo a extremos ainda mais pertubadores. É tudo muito intenso, muito oito ou oitenta, tirando do relacionamento deles qualquer normalidade. Como disse na resenha de Belo Desastre, a relação da Abby e do Travis não causa inveja, ou suspiros e muito menos encanta, no máximo deixa a mensagem de que se você encontrar alguém como ele: CORRA! Mas mesmo assim acho válido e interessante acompanhar um livro que aborde esse tipo de relação.

Um ponto que me desagradou foi a falta de algumas cenas importantes de Belo Desastre. Entendo que a autora não queria ficar muito repetitiva, mas acho que algumas cenas cortadas eram importantes demais para construir uma conexão maior com o leitor. Por isso acho que é muito importante a leitura de Belo Desastre antes de começar Desastre Iminente, que considero mais como um complemento para quem já gostou da estória da Abby e do Travis.
Por outro lado a narrativa da Jamie McGuire continua contagiante e deliciosa de acompanhar. Ela captura a atenção do leitor de tal forma que mesmo querendo matar os personagens ainda fica impossível largar o livro antes de chegar no fim.

Como eu já esperava, ainda prefiro muito mais Belo Desastre por ter me envolvido mais e me emocionado mais que Desastre Iminente. Mas ainda acho válido poder acompanhar a estória pelos olhos do Travis e entender melhor seus sentimentos. Foi uma leitura que me levou ao limite no bom e no mal sentido, mas que não me arrependo nem um pouco de ter feito. Leitura obrigatória para qualquer um que, assim como eu, gostou de Belo Desastre.

"- Um destes dias você vai se apaixonar, meu filho. Não se contente apenas com qualquer uma. Escolha aquela garota que não venha fácil, aquela que você tenha que lutar, e nunca parar de lutar. Nunca - Ela respirou fundo - pare de lutar pelo que você quer."

"- Tem algo sobre ela que eu preciso. É só isso. É muito estranho que eu a ache incrível e não queira compartilhá-la? - Você não pode compartilhar o que não é seu."

"Talvez isso fosse só comigo. Talvez isso fosse apenas entre eu e ela. Talvez estar juntos fosse esta entidade volátil, que quer implodir ou se fundir ao mesmo tempo. De qualquer forma, parece assim, no momento em que eu a conheci minha vida tinha virou de cabeça para baixo. E eu não queria que fosse de outra forma."

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

Isabelle.Barcelos 28/07/2021

Melhor do que eu imaginava
É a primeira vez que leio esse tipo de livro, no caso a outra visão da história e fiquei super empolgada, foi uma experiência diferente mas ótima!!
Adorei ver os dois lados, é uma oportunidade de conhecer os dois lados, e ver que as coisas não são como parecem, nada é de todo mal ou de todo bom, inclusive podemos até mudar alguns posicionamentos, enfim perfeito perfeito!! Adorei me conectar com outro personagem além da "mocinha".

KeniaCandido 27/04/2024

Bom.
Na ocasião que comprei o livro Belo Desastre, era lançamento de Desastre Iminente e aproveitei para comprar os dois juntos, porque fiquei com curiosidade em descobrir o ponto de vista de Travis Maddox mesmo sabendo que era uma repetição da mesma história de Belo Desastre. Afinal, toda história tem dois lados e esperava saber mais sobre o lado emocional de Travis. Ele é terrivelmente obsessivo e machista. Contudo, devo confessar que gostei da versão de Travis por causa das novas partes, mas a leitura não trouxe praticamente nada de especial e as minhas perguntas que tinham quando terminei Belo Desastre, ficaram mal explicadas.

Resumidamente Travis vê Abby pela primeira vez na noite durante sua luta no Círculo, um ringue de lutas clandestinas no subterrâneo na Eastern University e não conseguiu tirar Abby da sua mente, pois ela foi à primeira garota que realmente não se rendia aos seus encantos. Entretanto a barra de Travis é suja logo nas primeiras páginas após o prólogo. Não vou mencionar nada sobre este capítulo, porque é novidade na história e não contém em Belo Desastre. Mas voltando aos primeiros capítulos... Travis mencionam as mulheres de maneira desrespeitosa e horríveis. Contudo também deixou claro que nunca escondeu de ninguém esse comportamento e seus pensamentos sobre as mulheres. Recordo que este detalhe deu um banho de água fria enquanto eu conhecia o ponto de vista de Travis e agora relendo Desastre Iminente, juro que tentei compreender atitude de Travis, mas é difícil.

Travis sabia que Abby tinha armado uma fachada de moça meio megera para afastar rapazes como ele de perto dela. Intrigado pela resistência de Abby, porque era a única garota que não tentava chamar sua atenção, Travis não percebeu que caiu numa armadilha e um tiro que saiu pela culatra, pois estava apaixonado por ela. Então Travis decidiu ser amigo de Abby para aproximar cada vez mais dela e depois que Abby e America ficaram alguns dias no apartamento de Travis e Shepley por causa das caldeiras da faculdade terem pifado, Travis resolveu criar uma aposta para Abby perder e assim, ela permanecer mais um tempo morando no apartamento. Entretanto não será uma tarefa fácil, pois Travis precisa derreter o coração duro de Abby para conquistá-la definitivamente.

Se você ainda não leu Belo Desastre, recomendo que leia primeiramente. Existem pequenas variações entre as duas versões e entrar na cabeça de Travis sem conhecer o lado de Abby pode confundir um pouco os motivos. Novamente o leitor é envolvido numa montanha-russa de emoções com as atitudes entre Abby e Travis, mas se você gostou do primeiro livro, certamente vai gostar da versão de Travis tentando arrumar uma maneira de conquistar Abby definitivamente. Durante anos Travis cortou suas emoções por causa das palavras da mãe e convivendo ao lado de Abby no apartamento, Travis simplesmente não sabia agir com os altos e baixos do seu relacionamento com Abby. A narrativa de Travis deixou a sensação que ele ficava desequilibrado emocionalmente por causa do comportamento de Abby que mostrava que o amava mas também, estava relacionando com Parker. Pelo ponto de vista de Travis esse foi um dos motivos que provocou sua obsessão por Abby.

Em Desastre Iminente, Travis tentou explicar seu comportamento em relação à violência, jogos, mulheres, álcool e principalmente seu amor por Abby. Pelo fato de ser a primeira mulher que ele realmente apaixonou e grande receio de sofrer como sofreu com a morte da sua mãe, Travis tentava presentear Abby ou fazia várias promessas a cada erro que cometia. Por outro lado Abby teve oportunidade de sair dessa situação, mas desejava mudar a personalidade de Travis e às vezes nutria os sentimentos dele. Por isso, falei na resenha de Belo Desastre e vou repetir... Ambos são falhos por suas razões, são teimosos e confusos... Ambos são perigosamente um desastre e se amam intensamente.

A pessoa vê seus relacionamentos com seus irmãos e pai e percebe de onde essas tendências se originam. Mesmo tendo várias cenas idênticas ao Belo Desastre o tom do romance foi completamente diferente. A versão de Travis consegue mostrar um personagem verdadeiro e menos obsessivo como foi em Belo Desastre. A história contada pelos olhos de Travis tão poderosa e angustiante do que a versão de Abby.

As cenas extras incluídas pela autora foram um dos pontos mais positivos, não apenas para justificar os atos de Travis, mas também para mostrar seu coração dolorido e seu relacionamentos com seus irmãos e seu pai. No prólogo, os leitores veem Travis em seu estado mais vulnerável e marcante. No epílogo, a Jamie McGuire deu um salto no tempo e mostrou para os fãs do casal como eles estão vivendo. Enfim, Desastre Iminente serviu apropriadamente para mostrar como Travis sem Abby é um verdadeiro desastre. Se gosta de histórias do gênero New Adult e ficou com curiosidade de saber como é a história contada pelo ponto de vista de Travis, leia Desastre Iminente.

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2024/02/desastre-iminente-jamie-mcguire.html

Rosiere.Renata 03/07/2021

Amei o livro, principalmente o final.
Sempre bom ver o outro lado da história, mas nesse caso eu fiquei com mais raiva do Travis vendo a visão dele. rs