Os Goonies

Os Goonies Steven Spielberg
Chris Columbus

Resenhas - Os goonies

Betinha 06/02/2015

Amizade vale mais do que qualquer tesouso!
É realmente um livro muito divertido!
Eu nunca assisti o filme, por isso tudo era completamente novo! Fiquei muito satisfeita com essa leitura, pois era exatamente como eu esperava, uma narrativa leve e divertida de aventuras! Eu adorei os personagens, mas devo confessar que o meu preferido é o Gordo!
É uma história que nos lembra de lições importantes como o valor da amizade! Vale a pena ler! Recomendo!
raissa.pinto.9 08/05/2016minha estante
Meu preferido foi o Gordo tbm kkkkkkk Morria de rir com ele!!

Thaynan.Oliveira 09/07/2021

Aventura das boas !
Os personagens do livro são bem feitos, cada um com seu carisma, formando o grupo dos Goonies os rejeitados.
A história tem uma mensagem legal e um tanto reflexiva mais nada muito extraordinário.
A leitura é tranquila, conversas fácies de compreender, a narrativa de cada personagem é bem tranquila e vai deixando você mais ligado ainda na aventura das crianças.
Enfim gostei, digamos que é uma leitura para relaxar a mente e viajar na história e na aventura que te arranca umas risadas e um pouco de suspense e ação.

Maria290 17/08/2021

Tão bom quanto o filme!
Este clássico do cinema dos anos 80 é um dos meus filmes favoritos (mesmo eu sendo uns 20 anos mais nova que ele hahaha) e quando achei o livro, surtei! Além da edição da Dark Books ser totalmente maravilhosa, o conteúdo é muito bom! Pra quem viu o filme, é um ótimo complemento que deixa a história mais completinha, pra quem ainda não assistiu, vai adorar do mesmo jeito E ir atrás do filme! Amei demais!

Roberta Costa 27/03/2021

Nostálgico!
O livro é bem leve! Pra quem assistiu Os Goonies quando criança, sabe que trata-se de uma aventura repleta de humor, tesouros e aprendizados.

Andre.Breder 29/03/2022

The Goonies never say die!
Para aqueles que tem no filme "Os Goonies" um de seus preferidos, a leitura de sua novelização é muito prazerosa. Você vai ler e imagens do filme irão brotar na sua mente de forma automática. Até mesmo a música da Cindy Lauper você vai ter a sensação de estar ouvindo a todo momento durante a narração desta inesquecível aventura.

É uma bela adaptação do filme, sendo em quase sua totalidade bastante fiel ao roteiro escrito por Chris Columbus, este que foi ainda baseado em uma história criada pelo lendário Steven Spielberg.

É um livrinho que trouxe muita nostalgia pra mim, e que quando o terminei fiquei com vontade de ver o filme novamente... pela milionésima vez. Um livro que definitivamente me lembrou da minha infância nos anos 1980, onde toda criança queria ser um Gonnie e viver altas aventuras. Não no videogame... mas na vida real. Bons tempos onde apesar de já existirem games eletrônicos, a criançada gostava mesmo era de brincar na rua, e não presa dentro de casa via videogame, tablet, celular ou computador.

Anderson. 28/04/2023

O Tesouro de Willy Caolho
Devo dizer que AMO histórias de caça ao tesouro, por mais clichê que a maioria possa ser. Os Goonies não foi muito diferente, mas me agradou bastante.

Começou meio lento, porém foi tomando um rumo mais interessante conforme as coisas iam acontecendo. Gostei da maioria dos personagens, inclusive os bandidos (mesmo sendo meio bobões pra quem eram assassinos e ladrões).

O desfecho também chamou atenção. É o tipo de final que vc ja imagina o que vá acontecer. A aventura durante a viagem foi muito melhor que o destino, mas ainda assim teve um final interessante.

Tá aí mais um livro que recomendo pra quem gosta do gênero.

Agora que li o livro, vou assistir ao filme e falar mal de todas as cenas que não estão iguais ao livro ??

Ilnei.Marlon 13/10/2021

RESENHA DE OS GOONIES
?Mikey, Gordo, Dado e Bocão passam seus últimos dias em casa. As Docas Goon foram hipotecadas e eles tem poucas horas antes de seus lares virarem um grande campo de Golf.

Entediados, acabam subindo ao sótão da casa de Mikey, onde o pai guarda várias coisas do museu onde trabalha, e acham um mapa da cidade. Com um pequeno diferencial, um "x" marcado em vermelho, e esse "x" marca o tesouro.

Na esperança de poder salvar suas casas, Mikey influencia os amigos a caçarem o tesouro de Willy Caolho, e juntos saem em uma grandiosa aventura, aproveitando seus últimos momentos juntos!

O que não contavam é que no caminho, acabariam dando de cara com os Irmãos Fratteli. Os ladrões e assassinos mais procurados dos últimos tempos!

?Esse é um livro sobre amor, amizade e união. A gente acompanha essa jornada dos meninos e percebe o quanto eles são amigos mesmo sabe, o quanto um daria sua própria vida pra salvar o outro!

?A escrita é fluida, envolvente e você nem percebe a hora passar enquanto está preso na história, ou nervoso ou rindo do Gordo. Em diversas vezes não consegui segurar uma gargalhada com as cenas que esse personagem está presente ?

?É um livro infantojuvenil, uma história nostálgica. Lembra demais a infância, afinal, Quem nunca sonhou em achar um tesouro escondido? ?

?Recomendo demais essa leitura. Vocês vão ficar fascinados por essa aventura. E quem gosta de umas cenas mais macabras, vai amar ainda mais esse livro!

?Nota:????

?E aí, Ja leram esse livro? Ou nem conheciam?
JJr. 13/10/2021minha estante
Tem o filme que é do Spielberg! Show!!!

Ilnei.Marlon 13/10/2021minha estante
Já assisti o filme também e gostei muito!

Marlon D'Andrea 22/06/2015

Excelente livro
Relembrando os tempos de sessão da tarde, o livro é nostalgia pura, assisti milhões de vezes e ainda sim o acho incrível. Ao ler este livro tive as mesmas sensações.
Quando vi o livro corri para comprar. Quando comecei a ler me surpreendi com a riqueza de detalhes, quase pude ver o filme lendo o livro, com algumas inovações.
Os Gonnies relata a história de garotos que são amigos, obrigados se mudar por conta de uma desapropriação de terras, assim eles embarcam em uma aventura.
Livro extremamente fiel ao filme, uma ótima leitura. Recomendo a todos, aos que já viram e aos que não viram o filme, que com certeza estarão buscando pelo filme depois de ler esse belíssimo livro.

Tinúviel 16/07/2015

O Gordo
Me diverti bastante lendo o livro, me senti transportada para minha infância, quando assistia o filme repetida vezes na Sessão da Tarde.

O auge do livro para mim foi quando a história foi contada pelo ponto de vista do Gordo, me acabei de rir, foi uma gostosura só. Fico imaginando se o livro todo fosse narrado por ele....

Anderson.Amin 19/02/2022

Nostalgia total. Uma típica historia de aventura dos anos 80. Um grupo de crianças, bandidos, caça ao tesouro, uma lenda pirata... já gostava muito do filme, e o livro resgatou ótimas lembranças.

Nicolas.Guilherme 16/01/2016

Pura nostalgia
Os Goonies,foi uma das melhores leituras que tive em 2015,talvez por amar o filme,talvez
pela historia,talvez por descobrir que teremos um reboot dessa historia incrível,fico com todas
pois os Goonies foi tudo que eu esperava,um livro sensacional,e um epilogo excepcional.
A magia de os Goonies está em sua mensagem,em sua simplicidade,não leu ou assistiu o filme então vá sem medo,pois os Goonies e incrível
Aline Teodosio @leituras.da.aline 29/01/2016minha estante
Ler o livro embalada pela trilha sonora da Cindy é tudo de bom!!! Hahaha
Nostalgia pura.

Nicolas.Guilherme 16/03/2016minha estante
concordo eu li,cantando a música da cindy

Marja 06/02/2022

Tão bom quanto o filme
Maravilhoso! Livro leve, divertido e tão bom quanto o filme! Leitura rápida(226 PG), daquela que tu não tem vontade de parar!

Bruna 23/02/2014

Nostálgico
Os Goonies é um livro escrito por James Kahn baseado no filme homônimo criado por Steven Spielberg, que foi exibido pela primeira vez na década de 80 e fez a infância de muita gente. Publicado no Brasil pela editora Darkside em 2012, ganhou uma versal normal e uma limitada com tiragem de apenas 1000 exemplares (que não é a minha, infelizmente).

Goonies é uma turma de garotos que se autodenomina dessa maneira por morarem em um bairro chamado Docas Goon - que está prestes a tornar-se um grande loteamento. A única maneira deles permanecerem no lugar é se cada família tiver dinheiro para comprar a sua propriedade, o que não é o caso, portanto eles terão que se mudar e se separar.

Nosso protagonista chama-se Mikey, o único dos garotos que parece ter a cabeça um pouco mais no lugar, e a história começa no que seria o última dia da turma juntos.

Mikey e seus amigos acabam encontrando um velho mapa que supostamente teria pertencido a Willy Caolho, um pirata que, diz as lendas, teria escondido seu tesouro ali pela região, até hoje nunca encontrado. Animados com a possibilidade de conseguir o dinheiro para comprar suas casas ou simplesmente viver aquela que seria a última aventura dos Goonies, eles partem em busca desse tesouro e acabam esbarrando em muita confusão.

A maior de todas chama-se Fratelli - uma família de criminosos que está fugindo da polícia e não exitam, se for necessário, tirar a vida de alguém. Como se não bastasse terem que enfrentar as armadilhas deixadas pelo próprio Willy, terão que lidar com essa família se quiserem salvar seus pescoços e chegar ao tesouro.

Por tratar-se de um livro baseado no filme eu esperava algo mais superficial, como já encontrei em outras obras do tipo que eram muito mais descrições das cenas do filme, do que histórias que envolvessem o leitor. Surpreendi-me ao constatar que Os Goonies é uma obra envolvente, completa por ela mesma e independente da obra cinematográfica.

Cada um dos personagens, como a maioria das obras infanto-juvenis, é estereotipado, possuindo uma característica que o define. E afinal, não é assim que todas as turmas são? Sempre tem aquele que adora contar uma lorota, o piadista, o ligado nas tecnologias... Características que, neste caso, os tornam muito mais palpáveis e perto de nós.

A narrativa em primeira pessoa, feita pelo próprio Mikey, contribui para essa imersão dentro da mente do personagem. Acompanhar tudo pelo ponto de vista dele é extremamente divertido. Não tem como não gargalhar com as confusões que eles se metem e com o jeito de ser de cada um dos membros da turma.

Acima de tudo, Os Goonies traz lições de lutar por um ideal, de união e amizade, algo já não mais tão comum em histórias hoje em dia. Traz consigo aquele cheirinho de nostalgia, de um tempo onde as crianças brincavam pelas ruas e viviam unidas mais de corpo presente do que através de um tela de computador.

O trabalho da Darkside, como em todas as suas publicações, tanto na qualidade, quanto na estética é impecável. A guarda do livro é composta pelo mapa do Willy Caolho. O início de cada capítulo tem o desenho de uma caveira e à sua esquerda há uma folha preta que faz a divisão dos capítulos. Nesta folha sempre há escrito o que vai acontecer no capítulo que se inicia. Sim, são um spoilerzinhos, mas nada que tire a graça da leitura.

É o tipo de livro que recomendo para todas as idades, principalmente para crianças e pré-adolescentes que estão começando a entrar no universo da literatura. A narrativa é fluída, o livro é curto e a história é muito boa, fazendo de Os Goonies ideal para incentivar alguém dessa faixa etária a ler (a para adultos, com alma de criança como eu, terem um piripaque de emoção).

site: http://www.papodeestante.com/2013/12/os-goonies-james-kahn.html

And 10/08/2013

Ótimo
Todos que devem ter em mãos este livro é porque o filme deve ter marcado muito sua infância. O livro não vai lhe decepcionar, muito pelo contrário, viverá cada momento como um Goony, sentirá todas as emoções na pele, e como um fã, comerá o livro srsrsrs
Relata extraordinariamente bem o filme, além de informações adicionais que deixam a história mais completa doque já é.

Vah Potter 09/01/2022

Um livro sobre amizade!
Os Goonies me surpreendeu muito, personagens muito diferentes uns dos outros, muitas desavenças, discussões, intrigas, mas também com muito humor, aventura, amizade. Livro com foco na amizade, crianças/adolescentes tentando de adaptarem com a presença e jeito de cada um, para juntos irem em uma aventura em busca de algo que irá mudar suas vidas para sempre. Linguagem super simples e por se tratar de um livro para crianças, mas também para adolescentes, com gírias usadas até hoje, escrita super rápida, de fácil compreensão e o mais importante, o livro que passa mensagens incríveis, como é importante enfrentar nossos medos, sobre como as amizades certas e verdadeiras são importantes para todos nós e que juntos porém fazer coisas maravilhosas e inacreditáveis.

Fiz a escolha certa para a minha primeira leitura desse ano de 2022!

"Estranhamente o medo nos cativa"