Cores de Outono

Cores de Outono Keila Gon

Resenhas - Cores de Outono

Fulana Leitora 13/03/2013

Resenha feita por Kezia Martins para o blog Fulana Leitora: http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2013/03/resenha-cores-de-outono-keila-gon.html
Cores de Outono conta a história de Melissa, uma jovem que sofreu uma perda terrível e tem de assumir uma grande responsabilidade. Após um acidente em que ela perde a mãe e o padrasto, Melissa volta para a cidade da montanha, Campo Alto, onde ela passou sua infância, para morar com seu avô, George, e sua irmã caçula, Alice. Melissa pensa que seu maior desafio agora é criar sua irmã, mas mal sabe ela o que o destino lhe reserva.

Alice é uma criatura adorável, tão jovem e tão esperta. Melissa faz o possível para que ela possa ter uma infância feliz, mesmo após a perda dos pais. George, seu avô, é uma pessoa gentil e amável que faz tudo pelas netas. A família vizinha, os Casellas, são grandes amigos e os ajudam como podem. Arthur, amigo de infância de Melissa, é brincalhão, atencioso e carinhoso, e tem por Melissa mais que amizade, o que ela reluta em aceitar.

Apesar dos olhares solidários e de pena da maioria da vizinhança, Melissa sente que as coisas estão indo bem, até que coisas estranhas começam a acontecer. E, uma dessas coisas, é conhecer Vincent. Vincent é parente dos Von Berg, família que mora nas montanhas e é mal vista por toda a cidade. Ele é arrogante, ignorante, rude... Mas totalmente lindo e impressionante com aqueles profundos olhos cor turquesa.

“Meu nome é Vincent... Vincent Dippel. E agora que já fomos apresentados você pode me evitar como os outros.”

Vincent apresenta para Melissa um novo mundo, onde elfos, fadas e magos são reais, mas nada encantadores como os bons e velhos contos de fadas. A princípio Melissa é relutante em aceitar esse novo mundo, principalmente, por medo do que pode acontecer a sua irmã. Mas não há como impedir o inevitável, Melissa fica cada vez mais envolvida com o mundo mágico e com Vincent.

“Ao contrário do que a maioria imagina, não há nada de gracioso ou inocente na magia. A fantasia que você imagina com seres frágeis e inofensivos cobertos de purpurina só existe nos livros infantis.”

Ao decorrer da história a relação deles se solidifica e Vincent apresenta seu outro lado, sensível, atencioso, encantador e apaixonado. Assim como a fantasia encantadora se manifesta o oculto e sombrio ficam à margem, apenas esperando o momento propício. Vincent não é o “mocinho padrão”, bonzinho, ele faz parte das sombras, mas tenta, incansavelmente, reprimi-las.

Por ser o primeiro volume, senti como se fosse uma grande introdução, para que o leitor pudesse fazer o “reconhecimento” desse novo mundo; creio que a ação e aventura estejam no próximo livro. Eu fiquei encantada e fascinada pelos personagens e o mundo mágico. Sempre tive certa paixão por contos de fadas, então, qualquer menção a esse universo me agrada. A leitura é rápida e fácil; o li de uma vez só e agora me sinto órfã.

Cores de Outono é o primeiro volume de uma série encantadora, literalmente. Você será levado a lugares inimagináveis através da beleza das estações. Deixe que as Cores de Outono lhe fascinem, e acompanhe, em breve, o que as Sombras da Primavera lhe reservam.
Keila Gon 13/03/2013minha estante
Olá Kezia,
Essa resenha foi um presente!! Obrigada pela percepção e delicadeza com que descreveu os personagens... Amei!! Meus sorrisos se estendem mmmuuuiiitttooo agradecidos!

Fernanda 12/03/2013

[Resenha[ Cores do Outono - Keila Gon.
Olá!

Blog Amor literário:http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Este livro veio para as minhas mãos, após a parceria que fiz com a Keila, gente o livro é lindo e mágico. Tudo bem que furei um certa fila de livros para ler, mas estava precisando de algo que me fizesse feliz e encontrei essa "coisa" neste livro......Vincent...rsrsrrs

Cores do Outono é um livro mágico e lindo, não sei definir a felicidade que sentir lendo este livro, de verdade ele me fez feliz. Melissa e sua meia-irmã vão morar com seu avó, após a morte de sua Mãe e do Pai de Alice, uma garotinha linda e encantadora de 5 anos.

Quando elas chegam na pequena cidade da Montanha, Melissa conheci Vincent um homem misterioso e lindo. Todos da cidade tem medo dele por ser mal-encarado e sem amigos, mas Melissa e Alice não sentem medo deste homem.

Vincent e Melissa acabam por se aproximarem e as coisas ficam apaixonantes. Vincent é um cavalheiro a moda antiga. Melissa uma garota desastrada (kkkkkkkkkkkk)que faz tudo pela família. Logo que chega a cidade Melissa "quase" é atropelada por este homem misterioso várias vezes.

Alice é uma garotinha especial, ou seja, possui um dom "mágico" e Melissa precisa aprender a lidar com este mundo até para viver um grande amor com Vincent. Gente o livro é lindo e apaixonante, nem preciso dizer que já estou ansiosa pela continuação desta aventura mágica.

Compre o seu exemplar.
Saraiva
Buscapé
Siciliano

Beijokas!
Keila Gon 10/03/2013minha estante
Ohhhh Obrigada pelo carinho Fernanda!!! É muito bom ver a magia de "Cores" encantando corações : )
Beijos queridos!!!

Carol 11/03/2013

Cores de Outono ...
Delicioso livro, romance com muito friozinho na barriga ( " revoadas de borboletas no estômago" ), perder a noção de espaço e tempo faz parte das sensações que ele provoca, sem contar personagens tão reais que a gente fica à procurar por aí ... ahh Vincent como não se encantar com seus olhos turquesa e seu duelo interno, Mel, tem sua doçura mas para poder desfrutar desse doce também se tem de suportar ferroadas...
Escolhas fazem parte de nossa vida antes mesmo de nascermos, e nesse livro aprendi que não seria diferente na vida cada passo cada gesto depende de uma ou diversas escolhas, mas somente quando há amor a escolha pode não ser a mais correta mas com toda certeza será a melhor à fazer ... Fadas, Elfos e Magos ... seres elementares e é isso que são,"elementares", tanto do lado da luz quanto da sombra, daí o equilíbrio, uma luta constante.
Keila Gon 12/03/2013minha estante
Uau Carol... Palmas e agradecimentos! Você pegou a sintese do livro!! Beijos mais que queridos : )

Fernanda 12/03/2013minha estante
Carol parabéns pela resenha esta realmente linda.
E sim não ah uma forma de não se apaixonar pelo Vincent.kkkkkkk

Beijokas!

Fê!

Carol 13/03/2013minha estante
Obrigada meninas !!! bjoss

Mariana 07/02/2013

Quem leu a Saga Crepúsculo, consegue visualizar muito das personagens Edward, Bella e Jacob em Vincent, Melissa e Arthur, mas é uma história fascinante, cheio de mistério, magia e amor! Recomendo
Keila Gon 08/02/2013minha estante
Olá Mariana,
Que bom que você gostou!!!!! Triângulos amorosos são realmente marcantes: )
Obrigada pelo carinho.
Beijos Coloridos

Jéssica 06/02/2013

Eu li Cores de Outono através da parceria com a autora Keila Gon. O livro foi uma leitura prazerosa e encantadora , fiquei fascinada com todo o contexto que ela criou.

Somos levados a história de Melissa Wels , uma jovem de 21 anos , que sofre por uma perda muito grande. Ela perdeu sua mãe e padrasto num terrível acidente e isso a torna responsável pela sua meia-irmã , Alice, de 5 anos .Ela sai de São Paulo e volta para a cidade onde passou sua infância , Campo Alto, que fica perto das montanhas , onde seu avô mora.

Melissa tenta se interagir nessa nova vida e somos levados a todo o processo de ela lidar com isso. Seu avô, George , é um senhor muito educado , responsável e carinhoso e cuida das netas com muito amor.

George tem como vizinho Lucila e Antônio Casella, pais dos gêmeos Helena e Arthur , que quando crianças eram amigos de Melissa . A família Casella são donos de um restaurante italiano na cidade e cuidam com muito carinho de George, já que antes ele morava sozinho depois da morte de sua mulher .

Melissa no começo se senti desconfortável e insegura na casa de seu avô , mas com o tempo ela fica mais feliz e se anima com as visitas constantes da família Casella. Helena Casella , que era uma grande amiga de Melissa não mora mais na cidade , mas Arthur ainda mora com seus pais. E ele com seu jeito meigo, brincalhão , honesto e perfeito ficará encantado por Melissa.

Nessa cidade tem a família Von Berg, que vivem nas montanhas , eles são ignorados pela cidade e considerados rudes e ignorantes , e nessa família tem Vincent Dippel,parente da família Von Berg. Ele é um rapaz arrogante, rude , mas totalmente sexy , lindo e maravilhoso.

Vincent entrará na vida de Melissa de uma forma maravilhosa e divertida e teremos muitas cenas hilárias e engraçadas .E ele mostrará para ela que o mundo em que pertence não é o que é . Somos levados a uma onde de magia , que contém elfos, magos , fadas e um mundo mágico totalmente diferente ao qual pertencemos .

Melissa é uma protagonista legal, e assim como eu é muito desastrada, possui várias cicatrizes de seus intensos machucados. Uma outra coisa que gostei nela é que Melissa não mede esforço para proteger sua família , onde possui uma forte ligação com sua irmã mais nova.

Arthur e Vincent são rapazes totalmente diferentes, mas que possui um característica em comum : são persistentes. Eles não desistem do que querem , é essa qualidade trará na trama muitas cenas intensas. Fiquei totalmente apaixonada por eles , e não consigo escolher um .

No livro mesmo temos um capítulo da continuação da série , Sombras da primavera. Estou muito ansiosa por ela.

''O senhor George Wels, que carinhosamente chamo de Opa – avô em alemão – é um descendente de austríacos com um duvidoso senso de humor, mas muito correto. Tem uma visão simplificada da vida e esconde um coração sentimental. ''

''Meu nome é Vincent...Vincent Dippel. E agora que fomos apresentados você pode me evitar com os outros.''

''Arthur...- olhei-o com ironia - você acha realmente que me lembro de como ganhei cada cicatriz nos meus joelhos ou nos meus braços?''

''Entretanto, você não deveria julgar as pessoas sem saber suas razões.''

BLOG LEITORA SEMPRE http://leitorasempre.blogspot.com.br/2013/02/resenha-cores-de-outono-keila-gon.html
Keila Gon 07/02/2013minha estante
Adorei Jéssica!!! Muito obrigada... e confesso, (também amo os dois!!!!)

Samy Rabelo 04/02/2013

Resenha no blog http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/2013/02/resenha-cores-de-outono.html
Bom, antes de mais nada, devo dizer que o blog está com muita sorte com seus autores parceiros! Todas as obras que até agora temos aqui resenhadas valeu super a pena ter lido. Fico muito feliz, porque eu sendo uma ex-preconceituosa com a literatura nacional, vejo que nossos autores estão com ideias incríveis e histórias fascinantes para nós leitores. Keila Gon é o exemplo disso.

– Sempre podemos alterar nosso destino, com nossas decisões - falou eloquente.
– Pode ser, mas por mais que tente não consigo me desviar das provações desse "destino"

Começando a resenha então, apresento-vos a nossa protagonista Melissa, uma jovem de 21 anos que se vê responsável pela meia irmã de 5 anos, Alice. Com o acidente e consequentemente a morte de sua mãe e seu padrasto, Melissa faz de tudo para educá-la adequadamente e ver sua irmã bem.
Melissa resolve voltar a morar no interior na casa amarela de seu avô George para que a perda de sua família seja um pouco menos dolorosa. Além de reencontrar seu amigo de infância Arthur, Melissa acaba por conhecer um novo vizinho, o charmoso e misterioso Vincent, sendo ele rude e cruel com a jovem sem ela ao menos saber o motivo.
Vincent acaba mostrando um Mundo Mágico para Melissa, onde ela nem imaginava que sua irmã Alice estaria apta a encarar as diferenças da sua nova vida nesse Mundo.

Eu nadava nos oceanos turquesa, por mim ele poderia ser ousado sempre!

Em Cores de Outono, é nos apresentado uma escrita bem suave e prazerosa, chegando até ser bem poética com tanta delicadeza que a autora expôs suas palavras.
Do começo ao fim imaginei Keila numa casa de campo no meio de árvores e montanhas escrevendo essa belíssima obra acho que pelo fato de ver várias fotos no facebook dela em Campos do Jordão e tal :) nota-se perfeitamente que o livro foi escrito numa calmaria espetacular *.*
A história por ser narrada em primeira pessoa, teve um encaixe perfeito com a premissa e as situações da protagonista, dando para conhecer bem Melissa no decorrer da história. Adorei as cenas de suas atrapalhadas, ainda mais na frente de Vincent.
Vincent mesmo carrancudo e misterioso, se tornou meu personagem predileto. As cenas com ele ficaram bem sexys e em certos momentos até divertida.
A magia que a autora interligou com esse romance ficou bem interessante, bem diferente de tudo que já havia lido antes. Achei que ela dosou muito bem os dois gêneros.

– Nem sempre o "seu normal" é o certo. Às vezes, o diferente pode ser normal e se pensar assim é mais fácil aceitá-lo...

Gostei bastante de todos os personagens do livro, da protagonista por ser responsável pela irmã mais nova e por suas atrapalhadas, do charmoso Vincent, que até me fez suspirar por alguns minutos, pelo avô George com seu cuidado de pai com as netas, pela pequena Alice, que é uma fofa, enfim, com todos os personagens que nos são apresentados no decorrer da história.
Cenas de um filme desse livro ficariam encantadoras. Tanto pelo cenário quanto pelas cenas com o Vincent é claro ;)

– Às vezes... não há alternativas. O destino complica as coisas contra nossa vontade e precisamos encarar as mudanças. Isso está além do nosso controle.

Nem preciso dizer que já quero ler o Sombras da Primavera, segundo livro dessa saga mágica não é pessoal? Afinal, o livro termina com uma certa dúvida que estou super curiosa para saber a verdade!!
Para você que assim como eu adora um romance com uma boa fantasia, essa saga é um prato cheio! Tenho certeza que se encantarão com o trabalho da autora, que devo dizer viu pessoal, um trabalho feito com muito amor *.*
Quero aproveitar e agradecer a Keila por ter me proporcionado essa leitura prazerosa e agradeço também a oportunidade de conhecer mais uma obra nacional que valeu super a pena ser lida!
Parabenizo a Editora Novo Século pelo belíssimo trabalho realizado com o livro. A capa está divina, a diagramação perfeita com um espaçamento muito bom e ao meu ver, sem erros algum. Livro delícia gente \o/

Pessoal, adquiram um exemplar dessa obra, tenho certeza que não irão se arrepender. Cliquem aqui e conheçam os vários modos de garantir o seu exemplar ;)
Espero que tenham gostado da resenha. Comentem \o/
Muito obrigada Samy,
Adorei a resenha : )E as frases destacadas...
Sem palavras para tantos elogios : )

Lina DC 27/01/2013

O que eu achei do livro? Surpreendente! Melissa é uma jovem de 21 anos, que tem uma vida tranquila até que um acidente inesperado faz com que sua mãe e o seu padrasto infelizmente percam a vida, deixando sua meia irmã de 5 anos aos seus cuidados. Decidida a dar estabilidade para Alice, Melissa larga os estudos e volta a morar com o Opa (é o modo carinhoso como ela chama George), seu avô em uma cidade pequena, próxima às montanhas.
“Minha única conversa com meu avô foi decisiva, ele protestou apenas quando comuniquei que iria largar a faculdade e sua preocupação paterna até me comoveu. O senhor George Wels, que carinhosamente chamo de Opa – avô em alemão – é um descendente de austríacos com um duvidoso senso de humor, mas muito correto. Tem uma visão simplificada da vida e esconde um coração sentimental. Ele ainda mora em nossa antiga casa e possui a mesma vida simples da minha infância, que resume suas duas paixões, seu kit de pesca e a revendedora de madeira – que nunca vai deixá-lo rico, mas está na família Wels há gerações. George ficou animado com nossa mudança e isso me deixa culpada. Ele ficou muito sozinho com a morte de minha avó e a perda de minha mãe, sua única filha; foi um golpe e tanto para o seu coração. Nos últimos meses ele passou por várias fases, de arrasado para transtornado, de abalado para “quase” conformado e sabia que ele se esforçaria para mascarar a própria dor por nossa felicidade.” (pág. 15)
George tem como vizinhos a família Casella, os pais Lucila e Antônio, donos de um restaurante na cidade, e seus filhos gêmeos, Helena e Arthur, que cresceram com Melissa. Helena mudou-se, mas Arthur voltou a morar com os pais e ao rever Melissa demonstra um grande interesse nela.
É de se esperar que em uma cidade pequena existam diversos boatos e fofocas, e a maior parte deles está relacionada à família Von Berg, donos das montanhas próximas à casa de George e moradores reclusos. Um dos personagens mais misteriosos da cidade é Vincent, um homem rude e totalmente sério, mas que mexe com Melissa desde o primeiro momento em que se veem.
Como não bastasse tudo isso: a mudança, o avô, a família Cosella e Vincent, Melissa tem Alice como prioridade e descobre que a menina é mais do que especial.
É nesse turbilhão de acontecimentos que Melissa vai descobrir que existem mais coisas do que imagina, e que desde a sua infância ela está envolvida com seres místicos.
O livro tem uma trama complexa, mas muito bem desenvolvida, com personagens marcantes e intrigantes. O aspecto familiar, independente de qual núcleo, seja dos Casella, dos Von Berg ou dos Wels é uma presença constante na história, mostrando a lealdade e a preocupação por seus entes queridos. O livro é uma jornada, e o final de “Cores de Outono” me deixou curiosa para ler a continuação.
Olá Carol,
Obrigada por palavras tão encorajadoras... pode deixar, vou caprichar na continuação : )
Beijos agradecidos!!!