Mansfield Park

Mansfield Park Jane Austen

Resenhas - Mansfield Park

@entre.as.paginas 09/05/2021

Jane?
Esse foi de longe o livro mais penoso de se ler da Jane, na minha opinião. Senti a história muito travada, sempre esperando por algum acontecimento e foi tudo tão pacato!

03/05/2021

Jane
Descreve uma historia na qual antigamente acontecia mais. Estranho é pensar no final, aonde a expectativa, conforme se lê, aumenta. Embora tenhamos uma nítida visão dos acontecimentos.
grazisapienza 03/05/2021minha estante
É difícil você querer contextualizar uma obra do século 14 com a atualidade. Em sua época, ela foi considerada uma transgressora. Personagens como as dela eram repudiadas e vários livros dela só foram aceitos por editoras depois de sua morte, porque ninguém corria o risco de manchar sua reputação com tal coisa.
Mas se quiser, podemos conversar sobre quando eu entrar em contato com esse. Vou ler abadia depois.

Cássia 02/05/2021

Mansfield Park
Um dos maiores livros de Jane Austen que já li, uma obra interessante e completa, detalhando os sentimentos dos personagens e te fazendo torcer e ao mesmo tempo ter medo pelos protagonistas.
Mii Lima 02/05/2021minha estante
e pq da nota 2,5???

Mii Lima 02/05/2021minha estante
e pq da nota 2,5???

Scoobercaah 29/04/2021

A Incrível Mansfield Park!
Segundo romance da Jane Austen que eu li, tão incrível quanto Orgulho e Preconceito.
Personagens de características fortes.
Enfim, eu gostei.
Edição linda da Martin Claret.

Byanka Oliveira 25/04/2021

Muito chato
Eu não sei o que a Jane Austen estava pensando quando escreveu isso!

História chata e lenta, personagens que não causam simpatia no leitor e final decepcionante e forçado.

Giane 22/04/2021

Romance nada fofo e muito inteligente.
Fanny Price nasceu em uma família humilde, com 7 irmãos. Seus pais tinham dificuldades para sustentar os filhos então Lady Bertram e seu esposo (seus tios), por insistência da Sra. Norris, decidem adotar Fanny e a trazem para viver em Mansfield Park. No início Fanny sentiu muito o afastamento da família, mas com o tempo e o auxílio de seu primo Edmund (de quem teve maior afeição entre todos em Mansfield) ela foi passando a mudar sua mentalidade. Anos se passaram, Fanny agora era jovem, mas seu espírito humilde e sua prontidão em servir a todos não havia mudado. Logo ouve-se falar que uma nova família pastoral havia se mudado para Mansfield e junto deles o Sr. e a Sra. Crawford, que tinham ideias bastante egoístas em se tratando de sentimentos. Aqui Jane Austen começa a desenvolver uma trama que, se eu descrever demais, acabarei dando muito spoiler.

O livro é muito bom, a mensagem dele é muito clara. Jane Austen consegue introduzir uma história encantadora e que tem um final cheio de reviravoltas. Porém dou 4 estrelas porque achei que em vários momentos a autora poderia ter resumido algumas cenas.

Dora 21/04/2021

Uma história sobre a mesquinharia
Este não é um livro sobre amor. Fanny e Edmond não são meus personagens favoritos de Austen; são frios, sem graça. Fanny ama Edmond mas este só a vê como irmã e no final aceita que ela é sua melhor companheira.
Esta, na verdade, é uma história sobre a mesquinharia da sociedade: inveja, cobiça, vaidade, a caridade exibicionista. Fanny enxerga tudo isso nas pessoas que a rodeiam. As irmãs que desejam o mesmo homem, as mulheres que procuram pelo melhor partido, o homem que conquista mulheres sem amá-las, os parentes que ?adotam? a sobrinha sem pretender dar-lhe carinho.
A maioria dos personagens são bem humanos porque nenhum é totalmente bom ou ruim. Todos falham em determinados momentos e tem atos de bondade em outros. Alguns se regeneram após algum sofrimento, outros estão além dessa possibilidade.
Nesse ponto é que o livro se torna bem fiel a sociedade e apesar de dois séculos já terem passado ainda é a mesma.

Esta é a segunda vez que leio Mansfield Park. Da primeira vez foi com uma tradução horrível e agora, finalmente, pude apreciar a obra. Mas não foi esta edição e sim um compêndio com outras duas obras da autora.

Anavi 18/04/2021

Esse virou o meu livro favorito da autora. Adorei a história diferente que ela propôs, a personagem principal Fanny sofre bastante, porém é um amor de pessoa e isso me encantou muito.
Infelizmente não gostei da forma que o final aconteceu pois não houve um desenvolvimento bom do romance, não sei se é por conta da época, se os livros eram escritos assim mas podemos ver em outras obras da autora que esse final apressado também ocorre. Apesar disso eu amei o livro e ele está guardado no meu coração ??

Cibelly 18/04/2021

Mansfield Park é uma leitura cativante e desperta sentimentos de simpatia e ao mesmo tempo de raiva por alguns personagens, coisa que não sentia com uma leitura há muito tempo. Não esperava me apegar aos personagens, ao ponto de julgar a abnegação de Fanny quase insana e torcer para Edmund finalmente perceber que o amor devotado à ele não era só fraternal. Indico a leitura.