Esperando Por Você

Esperando Por Você Susane Colasanti

Resenhas - Esperando por Você

Nathália 22/07/2013

Será que estou em um clima de Disney quase inspired e não estou sabendo?

Depois de Faça seu pedido que lembra Desseis Desejos vem Esperando por você que lembra Radio Rebel. E não, isso não quer dizer que seja ruim.

Esperando por você é o segundo livro da autora Susane Colasanti publicado pela Editora Novo Conceito. O primeiro foi Bem mais perto (resenha). Na época em que li o primeiro livro da autora eu dei 5 estrelas, mas se fosse hoje, duas e meia seria muito. Não que o livro seja ruim mas os motivos que levam a protagonista a fazer o que ela faz são um tanto quanto infantis demais para o meu gosto.

Em comparação com o primeiro livro da Susane, Esperando por você é melhor. Não surpreendentemente melhor, mas é mais bem elaborado. A personagem principal é uma adolescente comum que tem sonhos e ambições, e antes do primeiro dia de aula do segundo ano do Ensino Médio, Marisa faz uma pacto com sua melhor amiga, Sterling: as duas farão de tudo para se reinventar, a começar por conseguir um namorado.

Se Marisa só tem olhos para Derek, o cara mais popular da escola, Sterling acha todos os garotos do seu ano um tédio. Ela gosta mesmo de caras mais velhos, lá pelos 20 e poucos anos.

Há alguns anos, porém, Marisa era muito amiga de um garoto chamado Nash, o típico nerd tímido da escola. Considerado por muitos o garoto esquisito, ele coleciona sinos como seu avô e é excelente com tecnologia. Mas, por algum motivo inexplicável, ele e Marisa pararam de se falar, voltando apenas porque foram escolhidos para formarem dupla em uma das aulas do ano letivo.

Eis então que o quase inacreditável acontece: Derek nota a presença de Marisa. Isso faz com que a garota saia de órbita. Ela não pensa em mais nada, não se concentra em mais nada, apenas em Derek e seu possível futuro a dois.

Porém, nem tudo são flores, e a vida de Marisa vira de pernas para o ar. Mil e um acontecimentos fazem de sua vida um verdadeiro inferno - drama adolescente mode on. E só uma pessoa consegue tirar a protagonista de suas crises existenciais: um DJ que se auto-intitula Dirk Dirty e seus podcasts diários. Neles são contados todos os podres da escola em que Marisa estuda e são discutidos os mais variados temas, até mesmo conselhos de todo o tipo.

A narrativa não é do tipo profunda e cheia de significados. Trata apenas da vida de uma adolescente que após um combinado com sua melhor amiga, tem sua vida completa e totalmente transformada. Talvez, se não fosse pelo "mistério" de quem é o Dirk - que não é bem um mistério porque é super fácil de adivinhar quem ele realmente é - o livro não teria fluido tão bem. A vontade de saber o que acontecerá a seguir é mais forte e em apenas dois ou três dias eu terminei Esperando por você.

"É incrível como as pequenas coisas são capazes de fazer uma pessoa tão feliz, num momento em que ela está tão triste. Estou tentando prestar atenção às pequenas coisas que considero impostantes, no 'agora'. Ter breves instantes de magia para me proteger me ajuda quando estou deprimida. São lembretes de que as coisas sempre podem melhorar."
Página 288.
Claro, não me entenda mal, o livro não é ruim, mas também não é "Ah, meu Deus! É o livro da minha vida!". É o estilo de livro previsível mas fofinho, para se ler principalmente, por distração. É leve, divertido, e o tipo de leitura beeem juvenil.

site: http://www.nathieseuslivros.blogspot.com.br/2013/05/resenha-esperando-por-voce.html

Gabriela Amoroso 19/07/2013

Eu estava procurando uma leitura leve e imaginei que esse livro seria ideal. Confesso que no começo achei o livro leve de mais, mas depois peguei o ritmo da história e consegui apreciar. É um romance adolescente (a protagonista tem 15 anos), então tenha isso em mente quando for ler.

Aparentemente Marisa tem um vida invejável: uma família estruturada (uma raridade entre as amigas dela), boa condição financeira, ótimo relacionamento com o pai e seu próprio estúdio fotográfico. Mas, como sempre, existe um outro lado da história. Marisa sofre de distúrbio de ansiedade e enfrentou uma forte depressão no ano que se passou.
"OK, fique calma. Lembre-se: controle seus pensamentos para poder controlar suas atitudes." Página 15
Decidida a deixar as coisas ruins no passado, Marisa quer se tornar uma pessoa diferente esse ano. O que ela mais deseja são mudanças, acontecimentos interessantes em sua vida e, principalmente, um namorado. O pretendido para o cargo é Derek, um dos alunos mais populares da escola. Quando Marisa percebe que seu sonho pode enfim virar realidade, ela entra em pânico. Ela acredita que se Derek descobrir que tudo que ela enfrentou no outro ano, ele vai considerá-la maluca e terminar tudo.

Enquanto o namoro de Marisa e Derek progride, a vida familiar dela desaba. Seus pais, que sempre foram exemplo de pessoas que se amam e se respeitam, se separam. Sua melhor amiga não conversa mais com ela e suas notas na escola estão ruins. Com medo de sobrecarregar seu namoro, Marisa guarda todos seus problemas para si e sente sua ansiedade aumentar cada vez mais.

A única maneira que Marisa encontra de se manter firme é escutar todos os dias o programa online de Dirty Dirk, um DJ anônimo que sempre conforta os adolescentes com sábias palavras. Marisa percebe que está perdendo o rumo de sua vida novamente. Será que vale a pena continuar em um relacionamento superficial? Seus pais merecem mesmo toda a culpa que ela está atribuindo? Será que não é hora de fazer uma nova mudança?

O livro conta com vários personagens interessantes. Nash é um nerd fofo que passa de parceiro de laboratório a grande amigo de Marisa. Sterling é sua melhor amiga. Por necessidade ela se tornou uma ótima cozinheira e sempre tem uma receita pronta para cada acontecimento. Sandra é irmã de Marisa e é bem irritante. Tia Katie aparece pouco e tem um papel parecido com uma irmã mais velha. Apesar de ter trinta e poucos, ela também está a procura do namorado perfeito.

Como eu disse, é um livro leve. Ele conta com algumas surpresas, situações engraçadas e até algumas reflexões. A leitura flui bem e é fácil se identificar com alguns medos da Marisa. O único ponto que me incomodou foi a identidade do DJ. A autora poderia ter sido mais sutil nas dicas. Recomendo para quem quer uma tranquila, confortável.

site: http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

Sâmella Raissa 17/07/2013

Resenha original para o blog SammySacional

Marisa sonha com o dia em que, após o início do segundo ano do Ensino Médio, ela estará pronta para ter seu primeiro namorado. O pretendente? O popular Derek. Mas ele já tem namorada. Porém o rumo das coisas passam a mudar lentamente, e uma série de mudanças ocorrem na vida da protagonista, que só toma conhecimento delas a partir de um ponto avançado. Derek acaba por convidá-la para sair, e quando ela achava que sua vida iria melhorar socialmente, aí é que tudo desmorona de vez. Seus pais anunciam a separação e ela e seu melhor amigo, Nash, começam a andar distantes um do outro, ao meio tempo em que a sua melhor amiga também acaba se sentindo distante graças a seu namoro com Derek. E as coisas só pioram. O que tira Marisa do fundo do poço, porém, são os podcasts de um DJ anônimo que parece entendê-la perfeitamente... Mas ninguém sabe quem ele é. Mas pode ser que Marisa saiba...

Primeiramente, ressalto que foi o primeiro livro da Susane Colasanti que eu li, e sua narrativa leve e descontraída já me conquistou. Comecei o primeiro capítulo calmamente, e quando dei por mim, já estava terminando o capítulo doze. E, tipo, eu ficava feliz e ao mesmo tempo triste por chegar ao final; estava gostando muito do livro e ele atendeu muito bem as minhas expectativas - talvez tenha até tenha me surpreendido um pouco, também. Mas sou suspeita para entrar em detalhes. A história é bem clichê, e eu sou apaixonada por isso. Daí não preciso comentar nada sobre isso, né...

A trama começa clichê e se desenvolve com o auxílio dos acontecimentos decorrentes na vida de Marisa, e, claro, do distúrbio de ansiedade que a personagem tem. No geral, esse foi o ponto que me fez deixar de dar uma estrela a mais ao livro, levando em conta que já no início do livro conhecemos o lado simples da protagonista e eu até consegui me identificar com ela nessas partes, mas ao longo dos capítulos seguintes ela começou a entrar numa área depressiva que me dava pena. Não que isso tenha sido muito aprofundado na história - motivo para algumas pessoas não gostarem do livro - e isso também não ficou tão vazio na história, mas é que não houve um equilíbrio muito legal entre os acontecimentos envolvidos na trama, na minha opinião, para que a história andasse bem, o que poderia ocasionar em um ótimo livro YA para, mesmo, nos fazer refletir ou ao menos nos emocionar um pouco com o final da história.

Tirando essa parte não muito bem feita, passamos para os personagens. Gostei da personagem da Sterling, melhor amiga de Marisa, apesar de ser um tanto teimosa - principalmente se tratando de relacionamentos - e amei o Nash. Aquele tipo de melhor amigo meigo e fofo que toda garota sonha em ter, acrescentando apenas seu lado nerd. Eu mesma não sei como a Marisa foi capaz de namorar o Derek, tendo o Nash ao lado dela! O Derek era o popular e tal, e não que eu seja contra esse estereótipo, mas o que eu não gostei nele foi o lado ridículo de ser. Ele começa a namorar a protagonista, mas acaba por decepcioná-la com várias atitudes que me fariam terminar com ele no primeiro segundo. Em outras palavras, ele é um idiota, e fim de papo. Quanto ao Dirty Dirk... ok, eu já suspeitava de quem estaria por trás de toda essa coisa de DJ anônimo, ou, nem mesmo suspeitava, tinha quase certeza mesmo. E fiquei feliz de ter sido realmente o que eu esperava. Tá, isso pode ser motivo para algumas pessoas não gostarem do livro, porque, veja bem, ele é previsível e tal, mas eu gosto disso.

Enfim, Esperando por Você é um livro bom para quando se quer fugir um pouco da realidade, e, por mais que às vezes a narrativa assuma um tom ligeiramente depressivo por causa do distúrbio de ansiedade de Marisa, ainda assim conseguimos chegar a um final esperançoso e bonito, com a velha mensagem sobre fazermos a mudança nós mesmos, pois somos capazes de fazer qualquer coisa, e que não importa o tamanho dos problemas. Sempre teremos alguém com quem contar e conseguir ultrapassar as barreiras - e vai ver sobra até um espaço para encontrar seu príncipe encantado naquela pessoa que você tanto subestimava... ;)

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/

Isie Fernandes 17/07/2013

Espante a ressaca literária
"... você é como um farol, sempre em busca de algo distante no horizonte, porém, esta coisa que procura está, na verdade, perto de você, e sempre esteve." (pag. 254)

Marisa é uma garota tímida de dezesseis anos. Ela tem uma família feliz, uma melhor amiga super bem-humorada e, apesar de não ser a garota mais brilhante do colégio, é boa aluna. De volta ao ano letivo, tudo que ela e Sterling, sua melhor amiga, desejam é arrumar um namorado e viver o melhor ano de suas vidas. Mas Marisa sofre com distúrbio de ansiedade, o que a deixa bastante insegura, e Derek, o garoto dos seus sonhos, um rapaz bonito, divertido e agradável, já tem namorada.

No primeiro dia de aula, Marisa é obrigada a conversar com seu novo parceiro de química, Nash, seu antigo melhor amigo, um garoto nerd e meio esquisito com quem ela costumava brincar quando era criança. Eles começam a se reaproximar aos poucos e a amizade dos dois retorna com força, é quando Marisa percebe que os sentimentos de Nash não são puramente de amizade e as coisas entre eles ficam estranhas. Para piorar a situação, Marisa descobre que o casamento de seus pais está em crise e sua relação com Derek, que terminou o namoro e está tentando se acertar com ela, não é exatamente como imaginava que seria. Em meio a tanta ansiedade e insegurança, a única coisa capaz de lhe trazer alívio é o programa de um DJ desconhecido que parece ter a resposta certa para cada uma das suas decepções.

"Em algum canto, escondido sob todo esse sofrimento, tem um desejo meu de fazer as tarefas, mas este desejo é uma luzinha muito fraca e distante, que mal consigo enxergar. " (pág. 257)

Um livro leve e divertido, ideal para tirar a gente das benditas ressacas literárias. Foi assim que eu estava quando decidi ler Esperando Por Você e não me arrependi. Embora o uso das gírias tenha me desagradado um pouco, a narração é fluida e os personagens foram muito bem construídos. Sterling é o retrato exato das garotas novinhas que só pensam em arrumar namorados mais velhos, mas ela adora cozinhar e é uma excelente amiga. Derek é um cara legal, apesar de eu ter ficado chateada com ele. Marisa é a típica adolescente brilhante - toca violino, tem uma relação de amizade linda com o pai e é muito bonita -, mas não tem consciência disso. Nash é um garoto doce e diferente, o tipo que as adolescentes de quinze anos rejeitam e depois, aos vinte, sonham em reconquistar. Também gostei muito de Dirty Dirk, o DJ misterioso. Os conselhos dele eram realmente equilibrados.

A capa do livro não ficou extraordinária, mas é bonita e tem tudo a ver com a história - continuo achando que os modelos sempre parecem mais velhos que os personagens, isso me aborrece um pouco. A diagramação é simples, com páginas amareladas e a fonte num bom tamanho. A história foi dividida em quatro partes - Agosto a Outubro, Novembro a Janeiro, Fevereiro a Abril e Maio a Junho -, o que está relacionado às estações do ano. Encontrei alguns errinhos, estou sempre atenta aos detalhes, mas nada que atrapalhe a leitura.

Uma história leve, divertida, cativante e com algumas lições a ensinar, especialmente aos adolescentes, além de um bom toque de romantismo.

"Então, deste modo simples, deixo a vida que estava vivendo. E entro na vida que eu estava buscando." (pág. 333)

Recomendo a todos que gostam de romances adolescentes.

Publicada originalmente em http://isiefernandes.blogspot.com.br/2013/07/resenha-esperando-por-voce.html

AndyinhA 14/07/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A premissa era fraquinha e a escrita da autora nem era tudo isso baseado pelo livro anterior, mas como tinha lido rápido e foi bom para ‘limpar’ a mente, resolvi tentar novamente com um novo exemplar... mas nossa, que decepção =/

Enquanto o anterior era engraçadinho, esse foi chato e arrastado. E a história mal desenvolvida. Se for analisar cada ponto da história em separado, até que temos elementos interessantes, mas quando ela colocou tudo junto, aí parecia que nada fazia sentido e que era mais uma colcha de retalhos [mal costurados].

O dilema da menina seria interessante, mas nem é. Ela não soube explorar o fato da garota estar interessada por 2 caras e no final, ela realmente nem estava era mais status do que ‘uau, ela está apaixonadinha’. Até poderia relevar, mas isso é a base do livro e se isso não faz sentido, a história toda não fez.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/04/poison-books-esperando-por-voce-susane.html

Débora 09/07/2013

Essa resenha e muitas outras estão no meu blog.. Segue lá, que tem muiiiito mais..

Ganhamos esse livro com cortesia da Editora Novo Conceito, aqui a nossa liiiinda caixinha de correio. Maaas, como o desespero é muito grande, assim que esse ai chegou comecei a lê-lo, afinal estava louca com ele assim que a Novo Conceito divulgou esses lançamentos. Claro que a capa me deixou completamente apaixonada, mas a sinopse também me despertou, e é claro, sem comentar a frase de efeito né? HAHA' Enfim, comecei a leitura na terça, e ontem terminei! Acho que por ai dá pra vocês perceberem que eu gostei do livro né?! HAHA'

O livro conta a história de Marisa, uma adolescente de 15 anos (no começo do livro) que tem distúrbios de ansiedade, muito tímida, não tem muitos amigos, e o que ela mais quer é que esse novo ano escolar seja tudo diferente. Ela e sua amiga Sterling querem muito ter um namorado neste ano, querem muito ter alguém pra amar.
A nossa protagonista já tem um cara em vista, o Derek, que é um menino lindo, super popular, boa pinta e muito gente boa. Ou seja, tudo que todas as meninas sonham. Mesmo Marisa não achando que possui nenhuma chance com ele, eles começam a se aproximar, e ela fica cada vez mais apaixonada.

Porém, tem também o Nash (♥) que era melhor amigo da Marisa na infância, mais devido a entrada na adolescência eles acabaram se afastando. Mas um trabalho de laboratório aproximam eles novamente. Nash é nerd, desajeitado, anda todo amarrotado, não é de falar muito, e não tem muitos amigos, e mesmo sendo uma gracinha de pessoa com ela, Marisa não sente nada a mais do que amizade por ele. E quando ele finalmente se declara pra ela, ela não quer nada com ele, e eles param de se falar! (ódio)

E como tem um ditado que diz: 'Nada está tão ruim que não possa piorar', Marisa vê seu mundo cair totalmente quando descobre que seus pais estão se separando. Para ela o casamento deles era perfeito, um verdadeiro 'casamento modelo', e ela é pega totalmente desprevenida com essa noticia bombástica. E isso é um fato que ela não consegue aceitar.

Muito angustiada com toda essa confusão em casa, e essa paixão louca por Derek, a única coisa que alivia a sua dor é um programa de rádio que é apresentado por um DJ totalmente misterioso, e acaba que tudo que ele fala no programa, parece ser dito diretamente para ela.

"Esperando por você" é um autêntico chick-lit, onde todas as adolescentes com certeza irão se identificar com a protagonista, afinal o livro trata muito bem todos os medos e problemas juvenis, como a baixa auto estima, medo de rejeição, insegurança, crises familiares, relacionamento com amigos, namorados e as loucas paixões.

A escrita da autora é fácil e tranquila, e a leitura rápida e gostosa. Além disso a Susane conseguiu entrar na alma dos jovens e nos fazer acreditar que a Marisa era um a menina real, e muita vezes durante a leitura, eu me via rindo muito e pensando: 'Nossa! Comigo também era assim!' , ou 'Nossa, eu fazia isso!!' HAHAHA'. A, e tem também várias frases de efeito durante a história, do tipo, status do facebook! =D SUPER RECOMENDO!

E ai, que já leu?
Quem tá com muita vontade de ler?
Conta pra gente? =)

site: http://2bookgirls.blogspot.com.br/

Rainy Girl 07/07/2013

Esperando por Você - Susane Colasanti
Marisa é a típica boa filha, mas decide que sua vida pacata precisa de algumas mudanças. No início de um novo ano letivo ela e Sterling — sua melhor amiga — decidem fazer um pacto para se reinventarem e enfim conseguirem um namorado. No colégio ela continua como sempre, acompanhando cada paço de Derek. Mas o garoto popular tem uma namorada, e ela definitivamente é a rainha do baile.

Tentando ter finalmente uma vida social, pois no ano passado Marisa passou por alguns problemas e acabou frequentando o psicólogo por causa de seu distúrbio de ansiedade, ela nem consegue acreditar quando Derek começa a puxar assunto com ela e finalmente a chama para sair. E as surpresas não param por aí, finalmente ela consegue retornar sua amizade com Nash — um nerd charmoso.

Tudo parece correr bem, até que os encontros com Derek não são o que ela esperava e ela e Nash acabam se desentendendo. Seu melhor momento de alegria é escutar um DJ anônimo — autodenominado Dirty Dirk — em um programa na internet chamado: All Talk, No Action. Esse garoto que obviamente tem que ser da mesma escola que ela, parece ser o único a entendê-la nesse momento. E descobrir sua identidade é algo que ela não consegue parar de pensar!

A autora tem uma narrativa simples, mas que achei maçante. A estória é um típico clichê que infelizmente não se diferencia de muitas por aí. Os personagens poderiam ter sido mais desenvolvidos, assim como as descrições do dia a dia deles. O livro começou de forma chata, mas foi melhorando até chegar ao agradável final. Se você gosta de romances água com açúcar, vai gostar desse livro.

A diagramação da Editora Novo Conceito é simples, trazendo páginas amareladas e fonte de tamanho agradável. A capa é bonita e combina perfeitamente com a estória do livro. Não encontrei muitos erros de digitação nesse livro, o que me agradou.

site: http://the-sook.blogspot.com.br/

RUDY 28/06/2013

RESUMO SINÓPTICO:
Marisa tem 15 anos, é tímida, tem ataque de ansiedade e é considerada estranha. Teve um ano difícil e para completar, seus pais se separaram. Agora que está no segundo ano do ensino médio, promete à sua melhor amiga Sterling que se tornará popular e conquistará o 1º namorado.

Derek é o popular da escola, surfista, lindo e tem namorada. Algo acontece e ele começa a 'enxergar' Marisa, a convida para sair e tornam-se namorados. Depois de um tempo, algo não deu muito certo e o relacionamento passa por crise.

Nash é o melhor amigo desde a infância, é um nerd e está afastado de Marisa, não se sabe porque ficaram sem se falar anteriormente, o fato é que, resolve declarar seus sentimentos pela amiga, o que a deixa desconcertada...

O único que parece entendê-la e conhecê-la bem é o DJ anônimo que fica enviando podcasts (é o nome dado ao arquivo de áudio digital, frequentemente em formato MP3)

Belle 21/07/2013minha estante
Otimo livro.........

Beth 24/07/2013minha estante
Bem interessante a história. fiquei muito curiosa.

Beth 24/07/2013minha estante
Bem interessante a história. fiquei muito curiosa.

Diandra 13/08/2013minha estante
No meio de tantas possibilidades amorosas espero que ela escolha a melhor. Quero ler e espero gostar.Gostei da resenha.

Michelle 30/11/2022minha estante
já curti a premissa

Saleitura 27/06/2013

Marisa é uma jovem adolescente de 16 anos que está de bem com a vida. Seus pais são bem casados e são um exemplo que procura seguir. Esse é o padrão de vida que deseja para si. Está iniciando o segundo ano do Ensino médio cheia de esperanças de conseguir superar seu distúrbio de ansiedade e fazer com que as pessoas notassem que ela mudou.

O que achei interessante é que o livro é dividido quatro partes com períodos de meses: Agosto * Outubro / Novembro * Janeiro / Fevereiro * Abril / Maio * Junho.

Estava ansiosa por encontrar com sua melhor amiga, Sterling, que não a via desde junho. Uma amiga que ajuda em tudo, mas tem uma família bizarra - gosta de rapazes mais velhos e está apaixonada por um rapaz que ninguém sabe quem é. Um mistério para todos inclusive para ela. Para este segundo ano Marisa e Sterling juram que este vai ser o melhor ano de suas vidas

Marisa quer mais do que nunca namorar Derek que é o namorado que toda garota sonha. Ele é bonito, cheio de charme e super popular na escola e neste ano está na sua sala e começa a mostrar interesse por ela. Mas o que atrapalha é que ele tem uma namorada. Nem tudo pode ser tão fácil assim!

Tenho que falar também sobre Nash seu melhor amigo que “praticamente era parte de sua vida.” Com o início das aulas se uniram e fizeram uma grande amizade em virtude de projeto de laboratório.

A vida é complicada. Nash é um garoto nerd, tímido, todo relaxado, mas super carinhoso que gosta muito de Marisa, mas ela gosta de Derek.

Tudo parece estar a mil maravilhas, Marisa namorando Derek apesar de sentir de que não é aquilo tudo que imaginava, sua grande amizade com Nash até que acontece a separação dos pais que a deixa deprimida. Para completar descobre que Derek continua falando com a namorada e acaba com tudo. Ela procura seu amigo Nash e ele tenta beijá-la , mas ela não quis. Com isso ele se afastou e foi quando ela mais precisava dele.

Tempos depois o Nash muda completamente a sua forma de ser, deixa de usar óculos, antes andava toda bagunçado e agora estava todo arrumado , charmoso e isso foi chamado à atenção de Marisa que começa a sentir uma queda por ele.

Neste momento quando sua vida vira de cabeça para baixo ela conhece Dirty Dirk, um radialista anônimo que usa um canal de internet para ajudar, apoiar e aconselhar os jovens que vivem seus problemas e conflitos. Com um endereço de e-mail ele recebe dos jovens mensagens, também anônimas, esperando uma palavra amiga , um conselho.

Marisa fica impressionada com as suas respostas.
“Isso é tão estranho! É como se tudo que Dirk estivesse dizendo e os e-mails que selecionou para ler fossem, todos, sobre a minha vida.O mais triste nisso tudo é que ele é a única pessoa que me entende perfeitamente neste momento, e eu nem mesmo sei quem é ele.” Página 129

Gostei muito do livro e da forma como a autora narra à história que entre erros e acertos ela mostra o amadurecimento natural dos jovens, mostra que aquilo que buscamos muitas vezes está bem na nossa frente e não conseguimos enxergar.
“- Aqui vão as últimas palavras de sabedoria. Se seus pais fizerem merda, não siga o exemplo deles. Use os dois como um exemplo de quem você não quer ser – seja você mesmo. Você é capaz de superar os próprios medos , pode mudar, pode fazer da sua vida aquilo que sempre quis. Talvez isso não aconteça amanha, mas vai acontecer em breve. Então, agüente firme!” página 323

Leitura e resenha por Michele Manhães

Veja posatgem no blog Saleta de Leitura

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/06/resenha-do-livro-esperando-por-voce-de.html
Thais P. 07/01/2014minha estante
Nunca tinha tido interesse em procurar informações sobre esse livro, mas depois de ler sua resenha me interessei!
Gosto de histórias que tratam desses conflitos jovens, principalmente quando os personagens mudam durante a narrativa e se desenvolvem.

Joelma 12/01/2014minha estante
Ainda não formei minha opinião sobre este livro, só lendo mesmo :)

Roberta 20/01/2014minha estante
Eu adorei. O primeiro parágrafo me descreve quando tinha essa idade, já deu para perceber que rolou uma identificação. Enfim, acho muito legal ver como as pessoas vão mudando e madurecendo com o tempo e poder acompanhar isso é um aprendizado!

DomDom 22/01/2014minha estante
Eu gosto bastante de história mais teens, pois geralmente são mais leves e descontraídas. Apesar desse me parecer ter uns assuntos um pouco mais densos, creio que a autora conseguiu abordar com mais leveza. Espero ler em breve.

Milena 24/01/2014minha estante
Gostei muito desse livro, achei ele ótimo, recomendo!

Amanda 26/01/2014minha estante
Quero muito ler esse livro, parece bem legal!

Rafaela 27/01/2014minha estante
nossa pela resenha parece ser ótimo! quero ler!!

iluj 27/06/2013

“ Eu adoro o inicio das aulas. É uma época de renovação, de reinventar a si mesma, transformar-se na pessoa que sempre quis ser. Você pode voltar para a escola como uma pessoa completamente nova e viver experiências totalmente diferentes. A cada ano, eu fico toda entusiasmada, pensando em como tudo vai ser diferente, mas isso nunca acontece. Estou cansada de me decepcionar sempre. Este tem que ser o nosso ano.”
Pag-10

Marisa não vê a hora de iniciar o segundo ano do Ensino médio, para ela esta é a oportunidade de um novo começo, de novas experiências, e porque não, de ter o seu primeiro namorado de verdade, e ao que tudo indica, este vai ser “o ano”, pois quando Derek, um garoto popular da escola e dos seus sonhos, a convida para sair, ela está certa de que sem duvidas, as coisas irão acontecer. No entanto, nem tudo são flores, e o que de inicio parecia ser o ano perfeito para Marisa, parece se desmoronar, seus pais anunciam que vão se separar, sua melhor amiga que é louca por garotos mais velhos resolve se distanciar, , ela termina dando o fora no seu melhor amigo estragando de vez a amizade entre eles, e como se não bastasse o próprio Derek parece não ser assim quem ela esperava, e a única pessoa que parece entender os seus conflitos, é o misterioso DJ anônimo, que ataca todas as noites, como poderia ele compreender tanto? Saberia ela quem é?

“ É estranho como se pode viver tão perto de alguém, crescer com ele, sem de fato saber quem ele é. Talvez você o conhecesse, mas agora você e ele são como estranhos. É esquisito como o tempo é capaz de mudar algo que você achou que continuaria para sempre inalterado.”
Pag -17

Sem duvidas este será um ano diferente para Marisa, mas não do modo que ela pensava, e ela irá compreender que muitas vezes, nem tudo que se planeja é o melhor e que as aparências muitas vezes enganam, e aquilo que ela mais deseja pode estar logo ali ao lado , e só ela não vê.

Esperando por você, é um livro que nos monstra os conflitos dos adolescentes, em sua própria linguagem, de forma leve e autentica Susane Colassanti ,nos mostra como as vezes é complicado ser adolescente, principalmente quando nos apaixonamos e ainda mais quando nos decepcionamos, e como é complicado lhe dar com tudo isso, ainda mais quanto tudo parece estar dando errado.

“Talvez seja mesmo isso. Talvez seja simplesmente difícil enxergar o que estar bem debaixo do seu nariz, ao mesmo tempo que você busca isso de modo frenético. E talvez eu finalmente tenha encontrado o que estou procurando.”
Pag-318

Uma leitura leve e descontraída é o que você irá encontrar em Esperando por você, uma historia de paixões, frustrações e amizades. Se você procura uma leitura sem compromisso , vale a pena conferir.

Angela Grazi 21/06/2013

Esperando por Você #Pocket Libro
Marisa esta passando pelo confuso mundo da adolescência, sofrendo de distúrbio de ansiedade e com tendências depressivas, que se amplificaram no seu ultimo ano de escola. Ela e sua amiga Sterling, que também sofre com a ausência da mãe, prometem que nesse novo ano de ensino médio as coisas seriam diferentes, elas iriam encontrar um namorado.
E para esse posto de namorado, Marisa já tem o escolhido, Derek – um dos populares da escola, que tem o perfil do tipico sufista Californiano, mas ele nunca teve olhos para ela, até esse ano, que passam a estudar na mesma sala de artes e começam a conversar. Marisa também reata a amizade com Nash, um amigo que infância, que ao decorrer dos últimos anos foi se distancia, mas que agora, devido a um trabalho em dupla, volta a ser amigo de Marisa. Mas Nash é completamente o oposto de Derek, pois é um nerd bastante introvertido.

As mudanças começam quando Marisa passa a namorar Derek, mas nem tudo são flores... Nash se declara para ela e depois da recusa, se afasta. Com tudo isso Sterling passa a se afastar da amiga. Para piorar, os pais de Marisa se separam e ela tem que lidar com tudo isso, junto com a depressão batendo em sua porta. A única válvula de escape que ela acaba encontrando e no DJ misterioso, que faz programas pela internet, aconselhando os jovens da escola e que parece saber tudo o que anda acontecendo com os jovens.

Apesar do livro ter todo esse drama adolescente, que sempre encontramos nos livros YA, cheio de clichês e etc, gostei bastante da estoria. Pois essa depressão que a personagem vem enfrentando ganha um conteúdo a mais na leitura e deixa de ser somente dramas adolescentes. Não me apaixonei por todos os personagens, pois é muito difícil gostar de adolescentes... Mas entendi o ponto de vista de cada um. E esse é o segundo livro da autora que leio, e diferente do outro gostei bastante desse.

David 16/06/2013

Resenha: Esperando por Você
Marisa é uma adolescente de 16 anos que tem um bom relacionamento com seus pai, uma melhor amiga que está sempre ao seu lado e uma vida que muitos outros adolescentes de sua idade gostariam de ter. Ela acaba de entrar no segundo ano do ensino médio e acha que está mais do que preparada para seu primeiro namoro. Derek, num primeiro momento, parece ser o namorado dos sonhos de toda garota: é bonito e popular, mas, com o tempo, Marisa começa a perceber que esse não é o relacionamento que pensava... Ela começa a se afastar dos amigos e a passar por uma fase conturbada com os pais, e o aparecimento de um dj anônimo que parece entendê-la, está a deixando receosa sobre sua verdadeira identidade.

A premissa do livro se resume a da maioria de todos os outros do gênero: uma adolescente atrás de novas aventuras e de novas histórias para preencher as páginas vazias da sua vida chata e sem graça. Nada muito diferente do normal, né? É o tipo de livro que antes mesmo da metade já sabemos como tudo irá acabar. Não há grandes acontecimentos, são poucos personagens e, creio eu, muitos conseguiriam se identificar com algum deles. A narrativa da autora é leve e flui rapidamente, porém, em certos momentos da leitura, tive que dar uma parada, pois fiquei incomodado por não ter me surpreendido com a história. Outro ponto negativo foi o excesso de gírias utilizadas. Sei que a autora só quis deixar o livro com um ar mais teen - já que é um livro adequado para essa idade -, no entanto, não beirou o exagero.

"Esperando por você" não foi um livro que me emocionou e nem ao menos me abriu sorrisos. Serviu apenas como um passa tempo. Naquele momento eu estava precisando de algo para distrair a cabeça, me desligar de uma leitura passada, e este cumpriu direitinho como eu esperava. A autora tem outro livro publicado aqui no Brasil, "Bem mais Perto", um livro que pelas resenhas que já li, não é muito diferente deste, por isso se a ressaca voltar já sei qual livro procurar.
Contudo, "Esperando por você" é apenas um bom livro que fará pessoas mais velhas se lembrar daquela época de descobertas e transformações: a adolescência.

Julia G 06/06/2013

Esperando por Você - Susane Colasanti
"Certa vez, ouvi dizer que o tempo, na verdade, não existe. Que não passa de um conceito inventado pelos humanos. E que a rapidez com que o tempo passa depende da percepção que temos dele." (p. 171)

No início de um novo ano letivo, Marisa e sua melhor amiga, Sterling, fizeram um pacto de que suas vidas seriam totalmente diferentes naquele ano. O que Marisa não poderia imaginar era o quanto isso seria verdade: finalmente ela consegue sair com o garoto por quem era apaixonada, Derek, e se reaproxima de um amigo muito importante, Nash. Mas nem tudo são flores: seus pais estão se separando e sua relação com Sterling está abalada, o que só contribui para piorar seu distúrbio de ansiedade.

Esperando por você, de Susane Colasanti, é o típico clichê adolescente. Marisa é um tanto irritante no início, preocupando-se apenas com os aspectos mais fúteis e sem enxergar coisas nítidas que acontecem à sua volta. Arrisco-me a dizer, inclusive, que a história é um "porre" nas 100 primeiras páginas, em virtude da narração em primeira pessoa e da falta de acontecimentos - Marisa deixa de lado os detalhes das cenas em detrimento de seus sentimentos e pensamentos, que tornam a história cansativa. O que contribui para continuar a história são os capítulos bem curtinhos que mudam o foco do enredo, dando a dinâmica que falta na narração.

Depois de passada essa fase "crítica", a leitura se faz mais interessante. Há mudanças, há temas um pouco mais sérios e acontecimentos fofinhos, que trazem um pouco mais de envolvimento com a protagonista, e o restante da história se vai em uma velocidade considerável. Esses temas mais fortes são colocados também de forma mais leve e, por isso, não trazem grandes reflexões.

Não se pode falar muito mais da obra, já que é bem fácil saber como ela vai terminar; pode, apenas, ser uma leitura agradável desde que feita sem compromisso, podendo agradar principalmente os mais novos.

Caroline 04/06/2013

Esperando por Você
Oi gente, hoje vim falar de um dos lançamentos da Novo Conceito, Esperando Por Você.
Quando peguei o livro para ler, não dei nada por ele, afinal um história de adolescente que estava dividida entre dois garotos, não é nada muito diferente do que a gente encontra por ai.
Olha, confesso que eu estava bastante irritada com a personagem principal, mas depois de um tempo, (no final do livro) comecei a compreende-la.

Então o livro conta a história de Marisa, irmã mais velha, filha querida. Marisa, se sente privilegiada no meio de seus amigos por ter uma família normal, pais casados que ainda se amam e ainda são uma família unida, não sabia ela que seu mundo estaria para desabar.

No início do ano letivo, Marisa e sua melhor amiga Sterling fazem uma promessa de se reinventarem, com o intuito de no novo ano, conseguirem um namorado e serem “realizadas”. Até ai estava achando tudo muito superficial, afinal, sou da opinião de que uma garota não precisa de um homem para ser feliz. Mas continuando, elas fazem a promessa e assim começam o ano letivo, além disso, Marisa prometeu a si mesma que tentaria ser mais sociável e que não voltaria a frequentar o psicólogo, que no ano anterior teve que frequentar por ter passado por uma fase difícil em sua vida.
Elas começam o ano letivo e Marisa começa a sua “perseguição” por sua paixonite, Derek.

Derek é um garoto popular que namora uma garota popular e todos prestam atenção a tudo que eles fazem. A autora não é de fazer muitas descrições, mas o que se imagina é que Derek seja muito bonito.
E além disso Marisa também acaba “reencontrando” um antigo amigo. Antigo pois eles se evitavam desde o 8º ano, por razões não expostas. Nash. (Suspiros)

O Nash é muito fofo. Essa é a minha declaração, e ninguém pode mudar isso!
Nash é o amigo nerd, que todos gostaríamos de ter. Ele é compreensivo, amigo e ele é fofo, sem mais. Kkkkkk

VOLTANDO a história, Marisa acaba sendo colocada para fazer o trabalho de laboratório de química (dããã!) com Nash, e eles se dão superbem! Afinal eles já se conheciam a tempos.
Quando estão juntos as conversas simplesmente fluem e eles acabam retomando a amizade que tinha acabado abruptamente por motivo nenhum, até que Nash revela que estava afim de Marisa e o clima entre eles começa a ficar estranho, de novo.

Justamente quando Nash faz sua “declaração” Marisa se vê com mais esperanças do que nunca com relação a Derek, pois ele acaba de terminar com sua namorada perfeita e começa a demostrar interesse nela. E ainda para ajudar a situação, uma bomba explode na casa de Marisa, seus pais anunciam que estão se separando!
...

Continue lendo em http://www.paraisoliterario.com/2013/05/esperando-por-voce.html#more