Esperando Por Você

Esperando Por Você Susane Colasanti

Resenhas - Esperando por Você

Raquel Machado 27/05/2013

Esperando por você
Esperando por você para mim foi um livro leve e divertido, o qual eu li em poucas horas e que deu para esparecer. Não tinha lido nenhum livro da autora antes, mas gostei do jeito prático de ela demonstrar os fatos e apesar de eu achar que a história é um pouco superficial acho que vale a pena ler. A capa achei super fofa e só por ela já me interessei na história e o kit fofo que a NC mandou também deu um charme a mais. A fonte é grande e espaçada o que não torna a leitura cansativa.

A historia em si e sobre Marisa e sua vida conturbada, entre amores, problemas familiares e amizades vamos acompanhando a personagem amadurecer (o que me deixou satisfeita pois gosto de personagens assim). E apesar de ser uma história superficial fiquei imaginando como a autora poderia ter tornado isso um pouco mais profundo, pois o título se chama esperando por você, mas sempre me imaginei pensando no que ela estava esperando se não era uma simples metáfora do estar esperando por algo que venha dentro de si (viajei muito?)

Sobre os personagens me agradaram em sua grande maioria. Porém devo dar um destaque a mais para o Dirk o cara que faz o movimento na história. Seu programa vai ao ar todas as noites onde ele fala exatamente tudo que a pessoa precisa escutar...um pequeno porém é que ninguém sabe quem é esse Dirk. Nesse ponto acredito que a autora poderia ter explorado mais a sua identidade no quesito mistério mesmo.
Concluindo é uma história fofa com toques de romance, drama e alegria que me deixou satisfeita ao terminar e me sentir motivada a ler um próximo livro da autora.

Resumo 26/05/2013

Por Luciana M.

Após um ano conturbado, Marisa tem muita esperança de que seu segundo ano do Ensino Médio seja o ano em que começará a viver a vida de verdade, espera também arrumar não só um namorado, mas o cara que ela pensa achar ser O namorado. Ela sofre de distúrbio de ansiedade e depressão.
Sterling é sua melhor amiga, ela também quer começar a viver a vida assim como a Marisa, ou seja, arrumar um namorado, o problema é que ela só se interessa por homens mais velhos, aí dificulta um pouco, e rola uma situação no final do livro.
Nash costumava brincar com Marisa quando mais novo, mas acabaram se afastando, voltaram a antiga amizade graças a uma classe que tiveram que formar dupla.
Derek é o carinha popular da escola, já tinha uma namorada, mas isso não impediu a Marisa de chamar a atenção dele, um tempinho depois que eles terminaram, Marisa já estava com ele, o problema é que Derek não era um partidão como ela imaginava.
A mãe de Marisa não sabia lidar com a filha, e escolheu o jeito errado de tentar ser feliz, não quero dar spoiler, mas essa mulher não me agradou muito.
O pai dela que sabia lidar melhor com a filha, e por causa da separação ele não passava mais tanto tempo com a filha.
Sandra é a irmã mais nova e insuportável de Marisa, ela implicava com tudo e todos!

O livro conta os acontecimentos na vida de Marisa, a volta as aulas, a reaproximação com Nash, o início do namoro com Derek, os desentendimentos familiares, e toda complicação da adolescência piorada por seu distúrbio, as vezes ela fixava muito numa coisa, e ela ia piorando cada vez mais, até chegar ao fundo do poço e decidir se levantar novamente.

Não é meu tipo de leitura habitual, mas li muito rápido, sinal de que a história foi interessante para mim. É aquele tipo de livro que você pega e sem perceber já terminou. Por não ser muito o meu estilo, eu não posso dizer que amei, mas com certeza darei chance a outros livros desta autora, Susane Colasanti, gostei da escrita dela, de como ela abordou o assunto, apesar de meio clichê, ainda assim foi uma história interessante de se ler.

Juliana ;* 21/05/2013

Esperando por Você - Susane Colasanti
Marisa é uma garota de quinze anos que está pronta para começar o segundo ano do Ensino médio. Ano que, se depender de Marisa, dará início a sua verdadeira vida. Cheia de expectativa, nossa protagonista, espera conseguir superar seu distúrbio de ansiedade para que consiga deixar de ser a “esquisita” do colégio. Como ela conseguirá isso? Colocando em prática todos os planos que construiu com a sua melhor amiga Sterling! O livro é dividido em quatro partes de acordo com os meses do ano, são eles: Agosto-Outubro; Novembro-Janeiro; Fevereiro-Abril e Maio-Junho. Ah! E o melhor de tudo, os capítulos são curtos, o que deixa a leitura muito mais gostosa. Porque será hein? O.o

Após passar por um ano difícil, onde teve que lutar para se recuperar da depressão – conseqüência de seu distúrbio – Marissa e Sterling, prometem uma para a outra, e para si mesmas, que o segundo ano será um dos melhores anos de suas vidas. E como para quase qualquer garota desta idade, um dos principais objetivos das meninas era... NAMORAR!

E esse objetivo se torna cada vez mais próximo de ser realizado, pois, acreditem ou não queridos leitores, Derek, o garoto lindo, simpático e popular, parece estar interessado em nossa protagonista, mas... Ele não tem namorada? Sim! Ele tem namorada!

Aaaaaah e temos Nash, o melhor amigo. Nash, o garoto nerd, tímido, meigo, meu sonho de consumo, que é claro, gosta da Marissa, que é claro, não gosta dele da mesma forma.

Tudo está indo bem. O flerte com o Derek, a amizade com o Nash, até que sua vida muda significativamente. Derek solteiro? Nash apaixonado? Brigas com a irmã? Separação dos pais?

E é quando tudo está confuso demais que Marissa conhece Dirk, um radialista misterioso que através de um canal da internet, apóia e aconselha jovens que, assim como nossa heroína passam por momentos complicados e conflituosos.

Ao contrário de algumas pessoas, esse foi o primeiro livro que li da autora. E como não sou grande fã de triângulos amorosos, comecei esta leitura achando que não ia gostar nada, mas ele foi uma surpresa. Uma surpresa muito boa!

O livro é super divertido e apesar de abordar temas sérios, (a separação, a depressão e o transtorno de ansiedade) a autora consegue lidar com eles de forma leve e natural.

O que eu mais gostei neste livro é que, através do mesmo, é possível acompanhar vários tipos de relacionamentos. Relacionamentos entre amigos, irmãos, entre pais e filhos e é claro entre casais.

A relação entre a nossa protagonista com sua irmã mais nova, Sandra, é bem complicada. Ambas são muito diferentes, e vivem em conflito apesar de se gostarem e contarem uma com a outra quando necessário.

Já com Sterling, é tudo ótimo. As duas se adoram, são cúmplices, dividem tudo! Até que Marissa arruma um namorado. Adorei que a autora tenha incluído o ciúme entre as amigas, porque isso acontece tanto! Eu sou ciumenta! Tudo bem, só um pouquinho. kkkk’

O que mais encanta neste livro é ver os personagens aprendendo com os próprios erros e aprender com eles também. A gente descobre, ao longo da história que, por vezes buscamos aquilo que já temos. Que mesmo que relacionamentos não durem para sempre, todos eles são, de certa forma, imprescindíveis para a formação do nosso caráter, para a nossa história de vida.

Aprendemos que antes de encontramos aquela pessoa especial, precisamos nos conhecer melhor. Identificar aquilo que, em nós, não agrada. Porque é sempre muito importante que busquemos evoluir, crescer, melhorar. Termos orgulho de ser quem somos e como somos.

“Esperando por você”, é super indicado a todas as pessoas que curtam romances, uma leitura gostosa para uma tarde de domingo.

E para as adolescentes que estão, ou não, começando a ler agora,este livro está recomendadíssimo!

Val 21/05/2013

Livro "Esperando por você"
Esse não é o tipo de livro que eu tenho lido ultimamente, mas foi bom para quebrar o clima de "livros mais misteriosos" que eu venho lendo. Marisa acha que é hora de um novo começo e de ter um primeiro namorado de verdade. Depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Os pais se separarem e Marisa tem uma briga com seu melhor amigos. Além disso tudo, Derek, o amor da sua vida, a deixa desapontada.
O que sempre ajuda Marisa, são os podcasts de um DJ anônimo, e ela sempre sente como se ele conhecesse ela, como se ele sempre dissesse o que ela precisava ouvir.
O que ela não esperava é que as coisas pudessem realmente mudar tanto.
Uma coisa que me incomodou no livro é que, apesar de ser um livro gostoso e rápido de se ler, você meio que já sabe o que vai acontecer na estória.

E você, já leu? O que achou do livro? Conta pra gente!

Postado em: http://revistagalaxy.weebly.com/11/post/2013/05/livro-esperando-por-voc.html
Dai Kazasama 21/05/2013minha estante
Eu não li ainda, mas fiquei curiosa em saber quem é o tal DJ. Gosto de livros assim, apesar de serem previsíveis. :)

Bia 29/05/2013minha estante
Ainda não li esse livro, mas estou bastante curiosa. Gostei bastante da história e da sua resenha ^^

Leeh 24/06/2013minha estante
Querendo muito ler esse livro

vera munhoz 25/06/2013minha estante
Pela resenha não fiquei muito curiosa, prefiro mistérios, gosto de ficar imaginando.

Ju 19/05/2013

totalmente adolescente. linguagem simples. bem gostosinho de ler

Art Books 10/05/2013

Resenha | Esperando por Você
Para ler no blog: http://artbooks.blogspot.com.br/2013/05/resenha-esperando-por-voce.html

Título: Esperando por Você
Autor: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Número de Páginas: 336
Resenha:

Quando vi a capa e li os dizeres [que estão escritos na capa] eu pensei que seria mais um romance adolescente como qualquer outro.
Me enganei.
É sim um livro adolescente, mas não como qualquer outro. Ah, Sei lá. Adoro esse tipo de leitura que me faz viajar um pouco na minha época de adolescente e em como eu era nessa idade.
"Esperando por Você" é um livro fofíssimo que me deu vontade de continuar lendo para sempre porque é uma delicinha haha :)

O livro conta a estória de Marissa, que é uma adolescente que não se acha bonita. Na verdade ela acha que qualquer outra pessoa é mais bonita do que ela. Fora que ela desenvolveu um disturbio: ela é muito ansiosa. Mas não ansiosa como eu ou você. Ela é MUITO ansiosa e isso é muito ruim para a vida social dela.
Esse livro começa com ela e a amiga Sterling começando um novo ano na escola, e dessa vez elas querem fazer diferente. Elas querem ser populares de qualquer forma. Tá, elas já haviam falado sobre ser popular várias vezes nos anos anteriores, mas dessa vez elas fariam diferente.

Durante a estória, Marissa fica toda dividida entre dois garotos. Um é o Derek que é hiper popular e lindo e o outro é o Nash que é um fofo, nerd, querido, e NADA popular como Derek.

Vou te falar: Nash como eu disse, é um querido e me deu uma vontade imensa de pegar ele só pra mim. Ah, eu sei lá, eu gosto de nerds [não]populares. Eles parecem ser mais gentis haha
Se fosse por mim, Marissa neeeeeem teria dúvidas de com quem ficar, por mim ela escolheria o Nash na lata e fim. Mas como não sou eu que decido isso...

No livro também tem um DJ secreto que sabe da vida de tudo e de todos, porém a identidade dele não é tão secreta assim. Não sei se essa foi a intensão da autora, mas talvez nisso ela tenha pecado um pouco. [Digo isso por mim! Talvez sua opinião seja diferente!]

Mas enfim, o livro é fofíssimo e você deveria ler e se encantar com o Nash assim como eu me encantei haha
Tire suas próprias conclusões e tenha uma ótima leitura.

Bia Rodrigues 06/05/2013

Dois meninos. Duas paixões. Uma garota indecisa.
Acho que a primeira coisa que preciso comentar nessa resenha é: Eu gosto de livros para o publico adolescente. Gosto de historias sobre ensino médio as dificuldades dos primeiros relacionamentos. Acho que agora você deve estar se perguntando porque estou comentando algo pessoal em uma resenha, bom sem explicar que eu gosto do gênero não seria possível escrever essa resenha. Então Esperando por você é um livro voltado para o publico adolescente, porém se você gosta do gênero vai gostar da leitura, se não, eu recomendo que não leia o livro.

A escrita da Susane é boa, não digo perfeita porque tem seus defeitos, alguns termos que ela coloca nos diálogos não me agradou, mas é uma linguagem fácil e realmente indicada para o seu publico. Gostei da sua forma de criar personagens, eles não são superficiais, e muito menos os seus problemas. São personagens que convencem e que muitas vezes até parecem pessoas com quem já convivemos, ou até mesmo nós mesmos.

"Quando todos esperam que você seja de determinada maneira é mesmo muito difícil escapar desta imagem. É como se, num momento qualquer, alguém decidisse o que você é; você fica presa dentro desta imagem e pronto. E, no ano passado, todos chegaram à conclusão de que eu era maluca."

No inicio do livro me irritei um pouco com a Marisa, tinha vontade de entrar dentro do livro e ter uma boa conversa com ela e explicar algumas cosias sobre a vida. Esse sentimento foi muito bom porque essa certa "raiva" que senti por ela me fez ler o livro muito mais rápido porque queria chegar logo no momento em que ela iria amadurecer, e isso realmente aconteceu, ela amadureceu muito durante a historia.

Nash me conquistou desde as primeiras paginas, e olha, vou coloca-lo na minha lista de personagens favoritos é que eu me casaria rs. A parte empolgante mesmo da historia fica em descobrir quem é o misterioso DJ que faz podcasts tão bons. Para mim não ouve surpresa, já sabia desde sempre quem era rs Mas mesmo assim eu gostei desse detalhe a mais na historia.

"Então, deste modo simples, deixo a vida que estava vivendo. E entro na vida que eu estava buscando."

A diagramação do livro esta fofa, como sempre eu tenho que elogiar a novo conceito. Eu gosto do trabalho da editora em relação a isso, a letra é em um tamanho ideal e as paginas tem um textura muito gostosa. Com relação a capa é uma das raras vezes que vejo uma capa que combine tanto com o livro.

Como já disse no inicio do livro é um bom livro para o publico, e para quem gosta. Uma leitura rápida e envolvente. Não perfeita, mas ainda assim gostosa.

Leia mais resenhas: http://pepperlipstick.blogspot.com.br

Carolina2647 02/05/2013

Marisa está para começar o segundo ano do Ensino Médio e está cheia de expectativas e sonhos. Tudo o que ela e sua amiga querem é começar suas vidas sociais e, preferencialmente, suas vidas amorosas.
Acompanhamos o cotidiano de Marisa neste novo ano letivo e todas as suas inseguranças e vontades. Tudo o que ela quer é deixar de ser a esquisita isolado que foi no ano anterior por causa de um distúrbio emocional, e ser uma garota mais popular, fazer amigos e conseguir que Derek - o garoto mais popular da escola - a perceba.
E quando ela percebe que Derek está começando a prestar atenção nela e que Nash, seu amigo de infância, está se aproximando dela, Marisa realmente pensa que tudo irá como ela planejava.
Marisa consegue que Derek a paquere, mas ele não se desliga da antiga namorada e Nash está começando a sair com outra garota, e isso a deixa morrendo de ciúmes. Para completar, sua família está desmoronando e Sterling, sua melhor amiga, está se afastando.

“Ter distúrbio de ansiedade significa nunca se adaptar perfeitamente a ninguém. Não que isso seja uma coisa ruim. Mas quando tudo o que você quer é funcionar como um ser humano normal, não se adaptar só torna os seus problemas mil vezes maiores. No ano passado, eu era antissocial, estava deprimida e sempre tinha pensamentos negativos. A vida continuava a passar por mim, mas eu não me envolvia muito com nada. Eu apenas assistia às pessoas fazendo todas as coisas que eu achava que deveria estar fazendo.”

O livro inteiro é praticamente isso. Marisa querendo começar a viver mas sem perceber que ela já está vivendo. É uma narrativa bem adolescente, mesmo a personagem tenho por volta dos 15 anos, parecia mais um livro de garotas de 11 anos.
A narrativa é bem fluida, sem enrolação e bem leve. Não espere um grande livro, o enredo é bem infantil e gira em torno dos problemas e confusões de uma garota um tanto ingênua e um pouco depressiva.
O mais interessante do livro é o Nash, mas mesmo assim tive séries dificuldades em seguir com a leitura e não abandonar logo o livro. Ele é muito previsível e infantil demais para o meu gosto.
A edição da Novo Conceito está ótima, a fonte e a diagramação estão boas.

Silvana Barbosa 24/07/2013minha estante
boa resenha !

Carolina2647 24/07/2013minha estante
Obrigada, Silvana.

Raíssa Lis 01/05/2013

Recebi o livro de parceria com a Novo Conceito, pensei que seria um livro adolescente descontraído e bem leve, não foi bem por aí !

O livro é narrado por Marisa, uma adolescente nada popular e que tem distúrbio de ansiedade. Acaba de começar o segundo ano no ensino médio e sua maior preocupação é fazer novos amigos e consegui um namorado.

Dividida entre dois amores Marisa se envolve em um triagulo amoroso e vai ter que escolher entre: um garoto muito bonito e popular, o mais cobiçado da escola e um garoto nerd e muito tímido mas inteligente e atencioso.

Gostei muito do Dj misterioso da internet, ele sabe da vida de todo mundo e abre espaço para que as pessoas envie perguntas sobre diversas situações onde ele irá responder e tentar ajudar. Uma pena sua identidade não ser tão secreta assim.

A autora não explorou bem o distúrbio de Marisa, o que seria o diferencial em um livro adolescente como esse. Esperava uma explicação melhor para sua grande depressão do passado, a justificativa para todo o seu comportamento mas isso não acontece e me deixou com uma grande interrogação.

Dessa forma a protagonista passou uma impressão muito infantil, com atitudes que me irritavam e por isso a leitura se tornou um pouco demorada e lenta.

Gostei muito das citações de músicas e trechos de livros, apesar de não conhecer todos achei bem interessante e ajudou a descontrair a leitura. Quanto a indicação da leitura, vou deixar para vocês escolherem ! Minhas opiniões foram claras e vi diversos comentários na blogosfera inclusive de pessoas que gostaram muito !

"De que adianta ficar imaginando como será sua vida, quando a realidade é sempre uma decepção ?" pág 181

Vanessa Sueroz 23/04/2013

Nesse livro conhecemos Marisa nossa protagonista fofa que sofre de ansiedade e algumas vezes tem alguns indiciosos de depressão por causa disso. Marisa tem uma irmã mais nova Sandra, que também é uma fofa no livro. Conhecemos também Nash e Derek. Nash é seu melhor amigo, o cara estranho da escola que coleciona sinos e Derek é o típico cara que as garotas babam no colégio, o popular, o cara que Marisa é apaixonada, mas Derek tem namorada.
“Nem mesmo ler antes de dormir eu consigo; e sempre gostei de fazer isso.”
Marisa está enfrentando um grande problema família, seus pais estão se separando e o jeito que ela recebe essa notícia não é fácil. Sem contar que além ed Marisa acabamos descobrindo que Nash também foi abandonado quando novo, mas pela mãe, o que torna o livro bem interessante.
“Porque quando todos esperam que você seja de determinada maneira é mesmo muito difícil escapar desta imagem.”
Marisa tem ótimas amigas, entre elas temos Sterling que também tem os pais divorciados e ajuda Marisa a passar por tudo isso, mas elas passam por complicações, ambas tem um pacto de sempre se verem para assistir filmes todo sábado a noite, porém Marisa começa a ter dificuldade de conseguir manter esse acordo.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/esperando-por-voce/

Ericona 20/04/2013

Um livro singelo, mas encantador!
Esperando por você não é um livro que tem como pano de fundo um assunto incomum e/ou surpreendente. É uma estória clichê, sobre as delícias e dissabores de ser adolescente. Estória que, assim que se lê a sinopse, se pode imaginar o final dela. Não só o final mas também o desenrolar. Só que a Susane Colasanti escreveu Esperando por você de uma maneira tão gostosa, que, por mais que seja possível imaginar o desenrolar da trama, a leitura não é enfadonha ou cansativa. É um livro que é fácil de ser lido.
Marisa é a narradora e a protagonista de Esperando por você. É uma adolescente de quinze anos, prestes a completar dezesseis anos e ingressar no segundo ano do ensino médio. O primeiro ano do ensino médio foi difícil pra Marisa, por motivos emocionais. Marisa tem distúrbio de ansiedade, e isso pode ser muito pesado em alguns momentos da vida. Eu que o diga. Essa característica da Marisa foi algo com que me identifiquei bastante. Porém, Marisa, depois de ressurgir das cinzas, por assim dizer, decidiu que esse ano, o ano que cursaria o segundo ano do ensino médio, seria um dos anos mais fantásticos de sua vida. Ela e sua melhor amiga, Sterling, prometeram isso uma a outra. Aliás, uma das promessas que fizeram uma a outra foi a de que elas precisavam arrumar um namorado. Certo, essa parte do livro, pra mim, uma solteira convicta, me soou meio desnecessária. Por que esse desespero pra ter um namorado quando se tem quinze/dezesseis anos? Aliás, pra que se desesperar por um namorado em qualquer fase da vida? Entretanto, lembrei: são adolescentes. Estão, apenas, sedentas por novas experiências, por serem amadas e desejadas. Então consegui ignorar essa parte desnecessária e não perdi a empatia por Marisa e Sterling.
Contudo, o ano não transcorre bem como ambas achavam que ia transcorrer. Há alguns encontros e desencontros nesse segundo ano do ensino médio de Marisa e Sterling, especialmente de Marisa. Encontros e desencontros que ensinaram a Marisa lições importantíssimas, que ela levará pra vida toda. Ela aprende que nem tudo acontece como se quer que aconteça. E mais: que às vezes se passa muito tempo procurando algo perfeito, quando na verdade tudo o que se precisa está bem perto de nós. Um perfeito imperfeito, um perfeito até melhor do que se idealizou inicialmente.
Hora de comentar sobre os personagens! Marisa, como disse anteriormente, é uma moçoila muito gente fina, que poderia ser facilmente uma grande amiga minha. Já disse que me identifiquei com ela? Pois é, me identifiquei bastante. Ela, como toda pessoa ansiosa, fica extremamente inquieta e com o coração aos pulos em situações importantes ou delicadas. Ela, como toda pessoa ansiosa, tem pensamentos repetitivos. Sabe quando não se consegue parar de pensar em uma determinada situação ou assunto? Pronto, nós, ansiosos, sofremos bem mais com isso do que uma pessoa sem distúrbio de ansiedade. E, principalmente, gostei do fato de Marisa não ser uma cabeça oca como uma pessoa adulta julga que uma adolescente seja. Claro que ela tem seus desejos tolos às vezes, não só como todo adolescente mas como também qualquer outro ser humano, e suas ideias são muito bacanas. Ela se mostra mais madura do que muita gente por aí. E o que falar da Sterling? Uma figura! Essa é outra que seria facilmente uma boa amiga pra mim. Ela é louquinha, inquieta, criativa e tem dotes culinários esplêndidos. Eu realmente gostaria de ter uma amiga como ela, pra cozinhar pra mim comidinhas deliciosas (sou daquelas folgadas que gostam de se aproveitar um pouquinho das amigas *risos*). Ah, o Derek é um carinha popular, perfeitinho (aparentemente), sonho de consumo das menininhas. Mas, na minha opinião, ele não é nada demais além de uma capa bonita e uma meia dúzia de ideias relativamente aproveitáveis. Já o Nash... ah, Nash, seu lindo! É o tipo de cara que não chama a atenção das meninas por seu jeito desengonçado e também por ser um nerd. Mas o que essas meninas não sabem é que por trás desse cara aparentemente desinteressante há um cara muito bacana, com ideias fenomenais, com uma inteligência acima da média, mas, especialmente, um cara com um coração muito bonito. Enfim, já deu pra ver que eu gostaria de ter um Nash na minha vida, não é? Já o DJ Dirk, de identidade desconhecida, encanta todo mundo com seu programa de rádio, desvendando segredos da escola de Marisa, disseminando seu bom gosto musical e auxiliando alunos que se encontram tristes e perdidos, lhes dando conforto, através de palavras sábias e bem colocadas. O cara é um amor! E esse cara, que Marisa não sabe quem é (será que não sabe?), é quem lhe ajuda, através do rádio, a atravessar alguns momentos difíceis de seu segundo ano. Não tem como não se encantar por Dirk! O pai de Marisa é um amor e não merece o que lhe acontece ao longo da trama. A mãe de Marisa não me cativou desde o início, a achei distante de Marisa, distante da família, concentrada em seu mundinho paralelo; mas ela se redimiu no fim do livro, então acho que não posso dizer que ela é uma víbora ou algo do tipo. E a irmã de Marisa, a Sandra? Uma comédia! Uma pré-adolescente das mais altivas que já existiu, metida a sabichona. Deixa Marisa no chinelo quando a questão é argumentar sobre qualquer assunto. Mas, apesar desse jeitinho altivo, ela é uma boa menina. A tia de Marisa, Kate, é o tipo de adulto que se entende com jovens, por ter o espírito livre, ser mais jovial, com ideias mais modernas. Ela é bem bacana. Acho que essa era uma das razões pela qual a Marisa tinha mais abertura para conversar sobre alguns assuntos com a tia do que com a mãe.
A capa é bem simples, mas tem tudo a ver com a estória do livro. E, mesmo sendo simples, é uma capa bonita. O verso da capa e a lombada são bem bonitas, bem trabalhadas e coloridas. Gostei bastante. As folhas são amarelas, o que facilita a leitura, e a fonte escolhida e o tamanho dela foram muito boas. Dá pra ler sem os “olhos reclamarem”.
Esperando por você é um livro muito gostoso. Eu dei cinco estrelas a ele (e ainda favoritei!), não sei por qual razão exatamente. Talvez porque o livro me ganhou em sua simplicidade. Talvez porque Susane criou uma protagonista que mexeu comigo e me fez lembrar de mim mesma. Talvez porque ela criou uma coisinha linda chamada Nash. Talvez... Sei lá, não sei, só sei que gostei muito do livro.
O livro é teen, mas eu não o indicaria somente aos adolescentes e aos jovens. Eu indico a quem desejar voltar no tempo, de se sentir, nem que seja um pouco, adolescente outra vez e sentir toda a nostalgia da época em que tudo era um tanto mais simples (ou não tão simples assim... *risos*).

Ju 17/04/2013

Esperando por Você
Fazia tempo que não acontecia comigo o que aconteceu enquanto eu lia esse livro. Eu enrolei, de propósito... rs... Sim, foi um ato de covardia. Não queria que a história terminasse, estava tudo tão bom!

Conhecemos uma adolescente bem confusa no início do livro e, no final, vemos uma pessoa totalmente diferente. Marisa, a protagonista, cresce de forma extraordinária. E eu amo isso!!! Adoro ver a evolução das personagens.

A garota está passando por um momento complicado, teve inclusive uma séria depressão no ano anterior, devido a um distúrbio de ansiedade. Mas está decidida a recomeçar, apesar de não saber se terá essa chance.

O problema da Marisa no início é que ela acha que um namorado pode resolver todos os problemas da vida dela. Você é uma adolescente, também pensa assim, e está lendo essa resenha? Pois bem, não, não pode. Ter o namorado certo ajuda, claro. Seria bem mais difícil passar por algumas coisas nessa época da minha vida sem ter alguém em quem eu confiasse plenamente pra conversar. Mas a amiga certa também poderia ter feito esse papel, sem problema algum.

"OK, se eu for realmente sincera comigo mesma, tenho que admitir que não quero que ele saiba de todas as minhas complicações. Não quero que saiba de meus problemas emocionais, sobre meus pais ou sobre qualquer coisa que, ainda que remotamente, dê a ele a impressão de que sou uma mala. Pois se ele souber como sou complicada, é possível que deixe de gostar de mim. Será que, com isso, estou tentando ser alguém que não sou?"

Acho que a pergunta da Marisa já está mais que respondida, né? rs... O mais legal é que ela chega a essa conclusão sozinha. E até relativamente rápido.

"Acho que existia uma ligação entre a gente, mas ele não é "o cara". O cara nunca faria com que eu me sentisse péssima assim. (... ) O único cara que me merece é aquele que acredita que sou a melhor pessoa com quem ele poderia estar."

Brilhante, garota! Que orgulho!! =)

Uma coisa muito legal no livro é um programa de rádio, feito por uma pessoa anônima, o Dirty Dirk. Bem que eu queria ter um programa desses para ouvir na época do colégio, em que as injustiças absurdas fossem tornadas públicas e "A verdadeira personalidade dos rapazes" fosse revelada. Teria facilitado bastante a minha vida. Acho que uma adolescente que tiver a oportunidade de ler esse livro vai lidar muito mais facilmente com situações difíceis. Porque tudo o que a autora diz, através de suas personagens, são coisas bem valiosas que devem ser levadas para a vida.

"Estamos todos entediados, desesperados e à espera que algo aconteça. Esperando que a vida melhore. Esperando que as coisas mudem. Esperando que aquela pessoa em particular finalmente preste atenção em nós. Estamos todos à espera."

Eu amo a capa, principalmente agora que terminei a leitura. Tudo a ver. A linguagem é bem jovem, com frases e capítulos curtos. Um livro que não admite ser deixado de lado. Uma história fofa e de descobertas, que vale muito a pena ser lida.

"É estranho como se pode viver tão perto de alguém, crescer com ele, sem de fato saber como ele é. Talvez você o conhecesse, mas agora você e ele são como estranhos. É esquisito como o tempo é capaz de mudar algo que você achou que continuaria para sempre inalterado. (...) É meio assustador pensar no modo como as coisas mudam. Mas não dá para chegar ao lugar onde você quer estar sem se arriscar."

Pessoas que abraçam os livros, eu realmente tive vontade de abraçar esse e não largar!!

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/03/resenha-esperando-por-voce.html.
Dani 18/04/2013minha estante
Amo livros jovens, daquela época gostosa de gostar de um cara da escola rsrsr
Eu recentemente li o outro livro da autora e achei mega gostoso de ler, estou doida pra ler esse também :D

Adriane Rod 18/04/2013minha estante
Já passei por distúrbio de ansiedade, depressão e sei como é difícil superar isso tudo.

Me interessei ainda mais pelo livro.

Lua 18/04/2013minha estante

Acho que estou passando por uma situação bem parecida. Me identifiquei bastante, a adolescência é bem confusa mais complicada pra uns do que pra outros. Marisa acha que ter um namorado vai resolver seus problemas ou talvez esquecer deles, creio que muitas garotas pensam assim, mas sempre elas acabam por se resolver sozinhas. Me apaixonei pelo livro, já quero a trama parece ser bem envolvente, amei a capa e muito boa a resenha (assim como todas que você faz *-*).

Thaís 18/04/2013minha estante
Ju vc quer me matar neh? Só pode, com uma resenha linda dessa que só fez aumentar minha vontade de ter esse livro kk Esse livro sera perfeito pra mim, tenho certeza que me ajudara em muitos problemas..

Baah 19/04/2013minha estante
é uma historia muito boa, me indentifiquei muito com a personagem , adorei!

Leilane 11/07/2013minha estante
O livro parece ser super fofo! Acho que todas nós gostaríamos que tivéssemos tido um livro desse para ler, que nos ajudasse a refletir algumas coisas cruciais que temos a tendência de ser tão alheias.
Adorei a resenha e imaginei você abraçando o livro e dizendo "Ooown".
Beijos

Yasmin 15/04/2013

Personagens críveis, bons temas, mas desenvolvimento leve demais

Quando vi o lançamento de mais um livro de Susane Colasanti fiquei bastante curiosa afinal o outro livro da autora me surpreendeu e realmente queria que os outros livros dela tivessem o mesmo tom e ritmo. Adoro quando posso sair da minha área de conforto, buscando gostar de livros de novos gênero. Porém o que aconteceu com "Esperando Por Você" é diferente. O livro é bom, repleto de itens que fazem da história e dos personagens algo mais crível e interessante, mas o livro também é simples, com pouca trama e acontecimentos.

Marisa não vê a hora das coisas começaram a acontecer para ela. Todo ano ela e sua amiga Sterling têm certeza de que as coisas acontecerão, mas nunca acontece. Ela quer deixar de se sentir uma espectadora da própria vida e da vida dos outros. E para isso precisa arrumar um namorado, viver um amor e fazer novas amizades. Marisa está decida a deixar a depressão que tomou conta de sua vida no último ano para trás. Por isso quando a escola começa trazendo Nash de volta para sua vida Marisa começa a achar que esse realmente é o ano. Ela sempre foi amiga de Nash, desde quando era pequena, mas já fazia uns anos que eles tinham se afastado. Com a dupla na aula de química ela sente que a amizade deles está de volta. Isso até um pequeno incidente desestabilizar algo que estava tão bom. Contudo ela não tem muito tempo para pensar. Derek começa de forma inesperada a paquerá-la e eles acabam saindo. Mas será mesmo que isso é ser feliz? Sua família está se desmanchando, Nash começa a sair com outra pessoa e ir a deixa com mais ciúmes do que gostaria de admitir, Sterling se afastou desde que ela começou a namorar e para piorar Derek anda cada vez mais esquisito. Sem coragem de admitir para si mesma a verdade Marisa começa a protelar o inevitável.

A premissa é basicamente essa. Uma garota em busca de algo mais, querendo começar a viver, ter suas próprias histórias. Deixar de viver no automático que crescemos. A narrativa de Susane Colasanti é bastante fluida e ela consegue construir uma protagonista distinta, bastante crível e com uma personalidade diferente. Coisa que nem todos os autores do gênero conseguem. A história é bastante simples, as ansiedades de uma adolescente que passou a vida pensando no futuro e os medos que a impedem de agir como ela mesma desde o princípio. Aliás, a autora merece todo o mérito por conseguir transportar com clareza essa fase da vida para o papel. Dividindo o foco, temos de forma secundária o divórcio dos pais e o choque que isso causa a garota que sempre achou que tinha a família perfeita.

Dos personagens o mais interessante é o Nash, que amadurece ao longo da trama. Gostaria que a história tivesse sido dividida entre os dois pontos de vista. Teria sido mais interessante. É bastante óbvio o rumo da história, mas dá para se entreter e até se divertir com a história, principalmente quando Marisa está com Nash ou Sterling. Outro ponto que merece destaque é que apesar de não ter muita trama os personagens são todos bem construídos e suas personalidades são o que prende o leitor a história.

Leitura rápida, leve e agradável que vai conquistar todos que procuram um juvenil mais leve, que lembra bastante um chick-lit versão juvenil. Susane Colasanti consegue provar que escrever histórias sobre e jovens para jovens pode ter algo mais do que protagonistas tudo parecidas. Temas como divórcio, ansiedade, depressão, e perdão são perfeitos para o público mais jovem. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/04/resenha-esperando-por-voce.html

Clube do Livro 15/04/2013

Resenha
’ Dois meninos. Duas paixões. Uma garota indecisa.’’ O livro conta a história de Marisa, uma garota que acaba de sair de uma fase ruim em sua vida. Após chegar no segundo ano do ensino médio resolve dá uma reviravolta, abrindo as portas do seu coração para novas amizades e possíveis namoros. Nesta sua ‘’volta às aulas’’, sua grande paixonite chamada Derek é da mesma classe de Marisa. E a história começa por ai, eles começam a trocar olhares e sorrisos, só que Derek é um garoto comprometido. E não é só ele, na história também existe um antigo amigo de Marisa chamado ‘’Nash’’ um garoto tímido e nerd que só fala com as meninas quando não tem outra saída. Também existe um ‘’DJ anônimo’’, cuja a identidade é desconhecida para todos. ''É tão complicada, essa história de namoro – diz ela – Nos primeiros meses, todos só mostram o que há de melhor em seu comportamento, então você nunca sabe que o outro realmente é. No inicio, talvez sinta que tem uma conexão total com ele e fica toda eufórica - está é a ciência da coisa. Mas passado esse período inicial, você normalmente se decepciona. É por isso que tantas pessoas – bem, a maioria das mulheres, na verdade – se surpreendam quando descobrem que encontraram a pessoa ideal naquela pessoa que elas não imaginavam, mas, então, os caras já as abandonaram.'' Acho que se eu falar mais, a história perde a graça. Como vocês já devem ter percebido, a história é um romance jovem que gira em torno de uma garota indecisa sobre sua verdadeira paixão. Neste livro você vai rir, se emocionar e se apaixonar por uma história escrita de uma forma tão simples e encantadora. É um livro indicado para todos os jovens. Ele vai te fazer refletir sobre algumas coisas e até mesmo se identificar com algumas situações vividas na adolescência. Resenha feita por: Claudio Silva