Esperando Por Você

Esperando Por Você Susane Colasanti

Resenhas - Esperando por Você

LUNII 12/03/2016

Resenha Esperando Por VocÊ
Em 2014 eu estava procurando naqueles sites que disponibilizam download de livros em pdf e achei um livro chamado Bem Mais perto que é escrito pela mesma autora desse que estou resenhando no momento, eu não estava com as expectativa muito alta e o livro realmente não era muito bom. Vi que estava na lista do I Dare You para livro de verão e vendo que era da mesma autora de Bem Mais Perto eu li e pensei em dar uma segunda chance para ela.

Nesse livro conhecemos Marisa e Sterling são duas melhores amigas que estão indo para o segundo ano do ensino médio e estão decididas que vão fazer as coisas serem diferentes nesse ano, vão arranjar um namorado e ter uma vida melhor

Devo dizer que essa segunda chance valeu um pouco a pena, pois no fim das contas o livro é melhor do que eu imaginava. Ele não é aquele que vou guardar para sempre, mas é bom e gostoso de ler. Descontraído e rápido.

Mas uma coisa vou dizer, eu gostei desse livro, por que é o primeiro que a protagonista passa por coisas muito parecidas com as minhas, então eu pude entender exatamente como é tudo. Talvez se eu lesse em outra ocasião eu não teria gostado tanto, mas dessa vez foi diferente. Mas ao mesmo tempo que gosto dela ainda acho ela meia boba e irritante.

“Nada pode garantir que um relacionamento irá durar para sempre, mas me sinto bem em estar aqui, no "agora”, deixando que o futuro tome conta de si mesmo.“

Ele é bem rápido, li em apenas um dia. A história flui fácil, mas nada demais a não ser da vida cotidiana da Marisa, talvez seja esse meu problemas com livro que não envolve aventura, sempre é um tédio, mas no fim eu acabe lendo muito rápido.

Marisa é apaixonada por um garoto chamado Derek, mas também tem seu amigo de infância Nash. A coisa toda pode parecer um triângulo amoroso, mas não é. Não vi em nenhum momento que a protagonista fica indecidida entre os dois rapazes e nisso eu gostei muito, por que eu odeio triângulos amorosos.

Sempre sabemos a escolha final, mas eles insistem em acrescentar perda de tempo e sofrimento.

Além de todo essa trama, tem ama das coisas que gostei no livro foi o Dirty Dirk, ele é algo parecido com aquele filme Radio Rebel da Disney, que alguém misterioso fala no rádio e sabe sobre um monte de coisas da escola e faz com que todos se identifiquem com ele, é bem legal essa ideia, porque não deixou o livro vazio. A autora da bastantes dicas de quem é, parece não ter muita importância, mas quanto mais chega no final mais importância o Dirty Dirk vai ganhando e apesar de parecer meio óbvio a sua identidade ainda ficamos surpreso com a descoberta no final.

"Juro, era como se ele estivesse falando diretamente comigo. Como é que ele sabe dos problemas com que estou lidando? Ele me dá a sensação de que não sou a única que se sente perdida. E já estou certa de que ouvirei o programa dele todas as noites.”

O livro é totalmente clichê, eu posso resenha ele e só com a sinopse vocês vão saber exatamente com quem ela fica no final. Mas nada melhor do que um clichezinho de vez em quanto, certo? Ele é ótimo para passar o tempo. Mas não é um livro extremamente bom e cativante!

site: http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

Micaela Ramos 20/01/2016

Doce. Leve. Simples.
Esse livro foi a minha única aquisição da Bienal de Fortaleza de 2014 e eu só o comprei porque... #1: eu não queria sair da Bienal de mãos abanando; #2: eu li “Bem mais perto”, da mesma autora e gostei; #3: o livro estava por R$15. Apesar de achar que se trataria de um livro meio fútil, para mim, resolvi apostar e acabei gostando da leitura.

Doce. Leve. Simples.

Marisa é uma garota prestes a cursar o segundo ano do ensino médio, o que ela quer? Amigos, ser mais popular e menos conhecida como “a estranha” e... ter um namorado. Parece um pouco besta e fútil, não é mesmo? Mas o livro tem umas viradas de enredo que tornam as coisas bem mais interessantes. Marisa tem uma família “perfeita”: pais que se amam, uma irmã mais nova que é bem inteligente, pode ter as coisas que quer, condição aquisitiva boa e uma melhor amiga super presente, nada poderia ser melhor do que isso, certo? Exceto não ser tão conhecida na escola como estranha por causa de um episódio passado que aconteceu devido aos seus problemas com ansiedade e depressão, só que ela não quer as pessoas sabendo disso então deixa que sua fama permaneça de “louca” sem uma explicação. No entanto, ela quer ter mais amigos e, consequentemente, um namorado, claro. Ela está super interessada no cara que parece ser o mais popular e cobiçado do colégio (como sempre, nessas histórias), Derek, um cara lindo, que faz a disciplina de artes com ela e que de vez em quando a olha ou pede algo emprestado. Ela faz de tudo que uma pessoa com paixonite faz, procura estar perto dele mesmo que de longe (deu pra entender?) e fica encarando, olhando sempre. É quando na aula de química, a professora passa uma atividade em duplas e acontece de Marisa acabar formando dupla com Nash, um antigo amigo de infância em quem vivia grudada até que ambos cresceram e seguiram caminhos diferentes. Passado um tempo, a amizade cresce e também cresce a paixonite de Marisa por Derek e ele parece estar bem interessado. Enquanto isso, a família de Marisa começa a deixar de ser tão perfeita assim.

Marisa é uma personagem feminina comum até certo ponto, ela tem ansiedade e depressão, coisas que nem todo mundo têm, no passado ela sofreu bastante com isso, mas tenta levar a vida adianta, apesar de aqui e aculá aparentar ter crises de ansiedade. Ela é uma menina doce, que se preocupa com suas notas, é boa com música e sabe tocar um instrumento. Sterling é a melhor amiga de Marisa e é super bem resolvida e “pra frente”, ela sabe o que quer e parece não desistir fácil, tem um talento incrível na cozinha já que mora com sua mãe e sua mãe vive trabalhando e não tem tempo para cozinhar. Derek é um cara estereotipado, só aí eu já começo a não gostar, aquele estilo de cara que todos parecem amar pela aparência, mas que no fundo sempre tem os podres, mas até que ele parece ser bem legal e gentil, só que ainda não vou com a personalidade dele. Nash é um nerd fofo, tímido, quieto e carinhoso, que adora falar das coisas que gosta e corrigir os outros, o lance entre a amizade dele e da Marisa me deixa doida, eu amo aquele tipo de amizade que tem algo a mais por trás.

O livro é bem mole, bem gostoso de pegar e o design segue o mesmo estilo dos outros livros da Susane, sempre com uma foto de casal na capa, bem simples. Eu já falei que adoro o estilo de escrita dessa autora? É bem gostoso e simples, rápido de ler, ela te prende pela simplicidade e pelo modo como consegue captar coisas do cotidiano e colocar de uma maneira tão demais dentro de suas obras.

Recomendo a quem gosta de livros de romance, de infanto-juvenil, daqueles livros bem leves para se ler em uma tarde ou uma viagem.

site: http://www.micaelaramos.com/

Lea 28/04/2015

Marisa é uma adolescente imatura e sonhadora, parecida com muitas outras garotas dessa idade. A diferença é que ela passou por crises de ansiedade e momentos de depressão no passado e ainda está superando. Está tentando ter uma vida diferente, ser mais popular na escola e ter um namorado. Quando as coisas na família e no namoro não acontecem como Marisa planejava, começa a ficar deprimida novamente. Nesse aspecto, achei ela um tanto egoísta e mimada (ela acha que o mundo tem que girar ao redor dela?!).

Para a sorte de Marisa, há pessoas que a amam muito e se importam de verdade. Sua família e seus amigos, Nash e Sterling, tentam fazer com que ela se sinta melhor. Pena que ela não dá muito valor a isso no início.

A história nos ensina algumas lições bem importantes. Temos mania de focar tanto naquilo que queremos que não prestamos atenção ao que temos. Ficamos imaginando pessoas perfeitas e situações ideais e acabamos deixando de viver o presente e de perceber aquilo que está bem na nossa frente.

Indico o livro para as garotas sonhadoras que estão em busca de uma vida diferente e do verdadeiro amor. Também indico para quem quer se distrair com uma história leve e divertida que nos passa uma mensagem muito bonita.

Resenha publicada no Blog Meus Livros e Sonhos:

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Fernanda 31/01/2015

Olá leitores!

Pensei muito antes de ler esta obra, porque acreditava que me decepcionaria. Claro que não é tudo aquilo que imaginei, mesmo assim é um bom livro. Esperando por Você da autora Susane Colasanti é um chick-lit para garotas que estão descobrindo o mundo do amor, paixão e claro as primeiras decepções.

Marisa está pronta para voltar às aulas depois do verão. Sempre no início de um novo semestre ela e sua amiga Sterling, esperam por novidades. Novidades como um garoto novo na escola, uma rotina diferente da que sempre tiveram, mas o principal: um namorado. Afinal de contas, elas querem ser melhores do que o semestre anterior. Será que conseguirão?

Então, embarque nessa comigo em 3, 2, 1...

Certo dia, Derek convida Marisa para sair. Ele é sua paixonite, algo que sempre imaginou ser inalcançável, pois é o cara mais popular e nunca sequer a olhou com interesse. Mas enfim, o que sempre sonhou acontece e claro, fica extremamente feliz. Pena que essa felicidade não dura muito tempo, pois precisa enfrentar da melhor maneira a separação de seus pais, além de tentar entender o porquê os dois resolveram que era melhor o divórcio.

Como se não lhe bastasse tudo dando errado em sua vida, ela briga com seu melhor amigo – Nash. Ele é o nerd do colégio, um cara tímido e com um futuro brilhante pela frente, só que Marisa nunca o considerou como namorado. Após a separação dos pais vêm os novos companheiros deles e Marisa não está disposta a aceitar.

O fato é que depois de sua decepção com Derek, ela fica extremamente confusa e não sabe mais o que sente por ele.

Para piorar a situação, Marisa briga também com sua melhor amiga Sterling, que agora vive conversando com homens, garotos ou possíveis tarados online. Marisa tenta abrir os olhos da amiga, mas ela percebe que Sterling já está apaixonada pelo tal Nick. E fica completamente desesperada quando a amiga vai encontrá-lo. Então, não lhe resta alternativa a não ser seguir a amiga para saber se tudo terminará bem.

Em suma, o livro é um clichê bem legal de ser lido. Sabe aqueles filmes de sessão da tarde? É o que se encontrará nessas páginas. Tirando os vários problemas da personagem principal, foi bom ver seu crescimento e também o de sua melhor amiga.

O que achei ruim da leitura são os spoilers, pois assim que começamos já sabemos como termina. Claro que continuamos somente para termos certeza. E no final das contas é apenas um clichê sem grandes reviravoltas e isso fez falta no livro. Ainda assim foi uma leitura agradável. Recomendo para os que amam os Clichês.

Resenha feita especialmente para o blog Lost Girly Girl por Fernanda do blog Amor Literário e Colaboradora do blog Lost Girly Girl - http://www.lostgirlygirl.com/2015/01/resenha-521-esperando-por-voce-susane.html#sthash.E9bo5qO7.dpuf

site: http://www.lostgirlygirl.com/

Karol 19/12/2014

Esperando por você
Este livro é um daqueles que parece "filme da sessão da tarde". Super simples, que você lê em poucas horas e tal. Uma leitura gostosa, tranquila, e super teen! Retrata de maneira objetiva alguns "lances" super típicos da adolescência. Recomendo! ;)

Marina Rosatti 11/10/2014

Resenha Esperando por Você <333
Um livro totalmente primavera-verão, com uma leitura simples e agradável. Um livro no qual temos dois meninos, duas paixões e uma garota indecisa.
Marisa é uma garota (avá) de 16 anos que enfrentou recentemente uma depressão ocasionadas pelas crises de ansiedade.
Prestes a iniciar o segundo ano do Ensino médio Marisa e sua melhor amiga Sterling fazem uma promessa de fazerem coisas diferentes, e de mudar realmente a vida delas! Entre todas essas coisas, Marisa quer ter um namorado, ou melhor o namorado - Derek -, um garoto super popular. E realmente o ano começa pra lá de bom. Marisa reata uma antiga amizade de infância com Nash. O garoto por quem Marisa está apaixonada, Derek, convida-a para sair. Por outro lado, as coisas começam a piorar de repente. Marisa começa a se sentir depremida novamente, para piorar seus pais se separam, ela tem uma briga com sua melhor amiga, se afasta novamente do seu amigo Nash, seu relacionamento com Derek não é um dos melhores e tem brigas constantes que sua irmã mais nova, Sandra.
Em meio a essa turbulência de acontecimentos Marisa encontrará apoio através de um DJ anônimo que entende perfeitamente a situação dela.

Frases:
"O fracasso não é uma opção, se sua vida está uma droga hoje, daqui pra frente ela só pode melhorar. Todos nós nos sentimos sozinhos. Todos nós ficamos desesperados. Não importa o que acontecer, você não está sozinho."

"Nada pode garantir que um relacionamento irá durar para sempre, mas me sinto bem em estar aqui, no "agora", deixando que o futuro tome conta de si mesmo."

Minha opinião:Clichê? Demais! Se eu gostei? Amei! Sabe quando você só quer ler algo simples para descansar a mente? Esse é o livro perfeito, pois além de uma leitura simples é também muito agradável.

site: http://garota-interior.blogspot.com.br/

Ana Caroline 28/09/2014

Esperando Por Você
Esperando por você, é um livro que não pode ser chamado de inovador, praticamente ele usa a mesma formula de todo chick-lit, mas isso não é uma coisa ruim, pois o livro é tão fofo e verdadeiro que te prende do início ao fim.

Neste livro conhecemos a história da Marisa, uma adolescente de 16 anos que está passando por muitas mudanças este ano. Depois de um 1º ano no ensino médio bem conturbado ela fez várias resoluções de ano novo e a principal é arrumar um amor e não um amor qualquer já que ela está totalmente apaixonada pelo garoto popular da escola, o Derek.

E por mais que ela achasse o sonho de namorar Derek impossível este sonho acabou se realizando, mas nem tudo é como ela imaginou que ia ser. Afinal ela não esperava se reaproximar do seu amigo de infância Nash e acabar descobrindo por eles sentimentos bem confusos.

E daí em diante é só confusão da vida da Marisa, seus pais estão querendo se divorciar, a convivência com sua irmã acontece somente por brigas, Nash está se distanciando, Derek só a desaponta e pra complicar tudo a sua melhor amiga, uma das poucas pessoas que a compreende totalmente brigou com ela e agora ela não tem mais com quem conversar.

Em meio ao caos que está a sua vida Maria parece que vai desabar, mas ela consegue arrumar força no seu interior para se levantar e começar a reorganizar a sua vida.

Esperando por Você pode até ser clichê, mas podemos ver o amadurecimento da personagem principal durante o livro e as histórias criadas pela autora são bem reais, pois muita gente passa por tais situações e as vezes encontrar em um livro personagens que estão passando por problemas iguais aos seus e que conseguem superar serve de inspiração e ler alguns dos conselhos dados por um DJ anônimo pode mostrar que você não está sozinho neste mundo.

Acredito que o livro foi muito bem pensando, mas para quem lê parece que despretensiosamente a autora deu uma bela lição.

Espero que gostem do livro tanto quanto eu.

site: http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Autor.Felipe 11/07/2014

Uma leitura leve e divertida, porém com alguns pontos fracos
Marisa saiu recentemente de uma depressão e ainda está passando por um momento difícil, tendo um problema de ansiedade. Ela faz um pacto com sua melhor amiga de que esse ano as coisas vão ser diferentes, de que sua vida vai mudar. Ela está sempre a espera de um amor, a espera de que uma pessoa legal entre em sua vida para lhe fazer feliz. Porém, eu tive um pouco de raiva dela por isso, pelo fato de projetar sempre em outra pessoa sua felicidade. Como se para ser feliz ela tenha que ter um namorado.
(...)
O ano letivo se inicia e as coisas já começam a mudar, pois Marisa reata sua antiga amizade de infância com Nash, o garoto nerd e tímido da sala. Além disso, Dereck, o garoto por quem Marisa está apaixonada, a convida para sair e pouco tempo depois os dois já ficam juntos. Por outro lado, as coisas não vão muito bem para ela, pois seus pais acabam se separando e ela se vê totalmente desolada, ameaçando voltar à depressão. Nesse meio tempo, Nash se declara apaixonado por ela, e os dois acabam se afastando novamente devido ao clima estranho entre eles. Ela encontra conforto nas mensagens de um webcast anônimo famoso em sua escola, que sempre parece entender seus problemas.

Susane Colasanti conseguiu relatar os problemas e pensamentos da vida adolescente muito bem e eu me identifiquei com isso muitas vezes. Os capítulos do livro são bem curtinhos, então dá pra ler bem rápido mesmo.

Amei as referências do livro, a autora fala várias vezes sobre Minha Vida De Cão, Greys Anatomy e citações das músicas de John Mayer.

Porém, tiveram algumas coisas na história que não me agradaram. A personagem principal é bem irritante as vezes, pois ela é muito problemática, cria muita tempestade em copa d'água. Outra coisa que não gostei, foi que desde as primeiras páginas já saquei quem era o Dj anônimo (que é um mistério no livro que só é revelado no final), então foi bem previsível e clichê para mim. Senti falta de uma reviravolta, de algum grande impacto, já que tem um grande mistério a cerca de sua identidade.

Veja a resenha completa no blog:

site: http://umviciadoemlivros.blogspot.com.br/2013/12/titulo-esperando-por-voce-autora-susane.html

Leila 24/06/2014

Garotas...

Resenha publicada no blog:

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Thais Priscilla 26/01/2014

Quem me conhece sabe que eu amo mesmo livros Young adult. E os livros da Susane Colasanti são aqueles YA bem gostosos de ler mas que sempre trás também algum assunto da realidade, tornando assim não apenas um romance bacana mas um livro com conteúdo e, assim, acaba aproximando os leitores dos personagens da trama.
Quando li Bem mais perto, admito que esperava um pouco mais. Gostei do livro mas a personagem me era um pouco estranha devido à sua obsessão. Já em Esperando por você, eu me apaixonei loucamente por tudo do livro. Achei os personagens super bacanas, e com o decorrer do livro as mudanças dos personagens era visível e me convenceu – não foi aquele tipo de mudança da água para o vinho em que parece que o personagem é totalmente diferente no final do livro.
Neste livro, Marisa começa a fazer planos para o novo ano escolar, pretende ser mais sociável e encontrar um namorado também. Energia positiva exala de Marisa e sua amiga Sterling no início do livro mas ao retornar as aulas, Marisa percebe que não será bem assim. Continua se achando a “esquisita” da escola, e também fica sempre de olho do garoto que acha lindo, o Derek. E, para sua surpresa, apesar de sua popularidade, ou a falta dela, continuar a mesma no colégio, Derek começa a nota-la aos poucos. Só que enquanto isto ocorre, Marisa acaba tornando dupla de Nash, um antigo amigo de infância, um nerd que Marisa conhece mas há tempos não conversava com ele. E assim, Marisa começa a voltar sua amizade com Nash. Mas Marisa suspeita que Nash gosta dela e com Derek também mostrando o interesse, Marisa deixa claro que Derek é o garoto pelo qual ela estava esperando há tempos.
Marisa é uma personagem complicada. Já tinha tido problemas antes e ao longo do livro ela volta a ter suas crises de ansiedade e solidão. Mostra-se uma personagem um pouco ingênua em relação a seus pais e aos relacionamentos entre as pessoas. Ao mesmo tempo em que adora Nash e sabe que pode compartilhar com ele qualquer problema, que ele sempre está ali para ouvi-lá, acha que ele não é o tipo de garoto que ela namoraria. Já Derek, ela acha fantástico e adora passar o tempo com ele mas ao longo do livro ela se mostra muito insegura no relacionamento deles. A personagem passa por muitas situações difíceis como o divórcio dos pais, o afastamento da melhor amiga, seu ciúmes em relação ao Derek e até com o Nash. Adorei esta trajetória difícil mas que ao mesmo tempo me ensinou algumas pequenas lições enquanto a prória Marisa ia começando a aprende-lás. A mudança na personagem é simples e bem notável, mostrou-me que a personagem era bem real, com seus problemas e situações difíceis, e seu amadurecimento também.
Outros personagens nos são apresentados na trama mas acho que só lendo para poder entedê-los melhor e entender os seus respectivos papéis na vida de Marisa. Mas tem um em especial que não posso deixar de comentar. Marisa acaba conhecendo um site onde uma pessoa que se chama de Dirty Dirk faz um programa online onde comenta de assuntos da escola, de alunos e responde e dá conselhos aos seus ouvintes. Ele é um total mistério e Marisa acaba adorando seus programas e principalmente os conselhos que ele dá. É bem legal ter este programa durante todo o livro, falando um pouco da realidade da escola e dos problemas dos adolescentes. Eu adorei esta ideia da autora.
Este é um livro bem leve e gostoso de ler. A autora traz aos leitores algumas reflexões em relação às situações em que Marisa se encontra. Apesar de ser um livro previsível, adorei todo o enredo de verdade. Recomendo este livro para todos os leitores de livros Young adult e para aqueles que gostam de livros leves.

site: http://www.thaypriscilla.blogspot.com.br/2014/01/resenha-esperando-por-voce-susane.html

Ademilson 03/01/2014

Personagens cativantes e leitura rápida!
Marisa jamais imaginou que seu segundo ano no ensino médio fosse tão intenso. Ela tem um distúrbio de ansiedade, seus pais estão se separando e aos poucos sua vida indo para fora dos eixos. Ao mesmo tempo, ela tenta ter um romance com o cara mais descolado da escola, Derek, porém Nash aparece na jogada e a faz pensar melhor na vida e nos seus atos, enquanto se diverte muito com seu jeito nerd. Com tantas dúvidas na cabeça, a adolescente se sente unicamente compreendida por um DJ anônimo que cada vez mais alcança sucesso e ele parece saber de cada pensamento seu. Quem será essa figura enigmática?

Ah, Susane Colasanti me pegou de jeito. Ela escreve muito bem e a leitura flui de uma maneira mágica. Também é impressionante como ela pega uma premissa simples e transforma em algo leve e gostoso de acompanhar. Esta com certeza é uma história para se apreciar em uma tarde e trata de temas interessantes, como o próprio distúrbio que Marisa sofre, que é abordado de uma maneira natural, realista. Os capítulos são bem curtos, o que contribui ainda mais para que você termina rápido o livro. A autora nos mostra como é complicado viver essa fase adolescente, onde os atos de viver e amar intensamente se misturam com as cobranças familiares e todo o resto. Isso sob uma ótica madura e simples.

Os personagens são muito cativantes, embora bem clichês, assim como todo o desenvolvimento da trama: você já vai saber de cara o que acontece no meio, começo e fim, no entanto as palavras te seduzem de uma forma encantadora e é impossível parar de ler. Gostei bastante de Nash, não sou porcalhão que nem ele, mas muitos de seus pensamentos eu compartilho. Marisa também é legal, ela enxerga o mundo de uma forma autêntica. Já Derek mudou de uma hora para a outra, na verdade ele é ambíguo mesmo, e isso me confundiu muito. Li todo o livro em um dia e não me decepcionei. É uma obra bem despretensiosa, para entreter, mas com uma mensagem bacana no final.

Um problema que me incomodou foi a presença constante da palavra “tipo” na maioria da fala dos personagens, coisa extremamente irritante e parece que é uma marca da autora. O trabalho gráfico feito pela editora Novo Conceito ficou excelente e condiz com as propostas do enredo, adorei a capa, mas ela entrega um pouco da história, porém representa uma cena do livro em especial. Não é uma leitura profunda, no entanto ótima para se passar o tempo, pois você termina Esperando por você querendo mais e com um sorriso no rosto.

site: http://livrosdoad.blogspot.com.br/

Isabella Pina 22/11/2013

De grão em grão a galinha enche o papo (e de livro em livro a Susane melhora)
Mais um livro da Susane Colasanti! Após a decepção com Bem mais perto, eu esperava que Esperando por você restaurasse minha expectativa com os livros dela. Será que ela conseguiu?

Marisa é uma adolescente quase como qualquer outra, mas esse ano, ela faz um pacto com a melhor amiga, Sterling, de que tudo será diferente. Afinal, quem nunca começou um novo ano e não falou “Não, esse ano eu vou fazer x e y, vou ser mais z e t”, né? Mas Marisa pelo jeito consegue melhorar sua vida, quando a sua crush de todos os tempos, Derek, começa a se interessar por ela e seu antigo amigo, Nash, volta a falar com ela. Tudo parece perfeito, até que de repente... Não está. Marisa tem o que sempre quis, mas não se sente tão feliz quanto pensou que se sentiria.

Marisa é uma personagem meio difícil de comentar. Ela é típica, mas ao mesmo tempo, tem coisas sobre ela que não encontramos nas protagonistas normalmente. Por exemplo, ela tem um problema de ansiedade sério, o que fez com que, no passado, sua reputação na escola fosse destruída por causa disso. Eu gostei disso, foi diferente, mas não foi muito bem abordado. Eu queria conhecer mais sobre esse lado da protagonista, porque poderia ser um diferencial maior do que foi.

Derek é o típico cara popular e, vocês querem saber? Não o achei tão cliché quanto pensei que seria. Claro, ele é popular, mas ao mesmo tempo, tem algumas peculiaridades que o tornam diferente do “popular de sempre”. Mas Nash foi uma surpresa muito boa! Eu meio que tenho uma queda por geeks e, mesmo que Nash não seja 100% isso, ele tem uma personalidade interessante e essa característica só ajuda a achá-lo mais fofo. A amizade e o envolvimento dele com a Marisa foram legais.

Agora, tenho que comentar uma coisa que notei nos livros da Susane: eles normalmente não fogem do lugar-comum mas, ao mesmo tempo, possuem alguns detalhes que o fazem ser levemente diferentes. Esperando por você é bem assim, o que não significa necessariamente algo ruim, porque tenho entre meus favoritos alguns livros que são bem típicos, mas que possuem personagens tão legais que você se sente lendo algo novo (Oi, Lonely Hearts Club, Plan B...). O meu problema com os livros da Susane é que eles nunca conseguem me conquistar pelos personagens dessa forma! Sempre é aquela coisa “Ah, é uma personagem legal, mas não entrava numa lista de personagens memoráveis”, sabe?

Uma das coisas que também poderia ter sido mais bem contada foram os podcasts que a Marisa ouvia e que a faziam se sentir melhor, principalmente nos tempos mais difíceis, como quando seus pais, que ela via como o “casal 20”, resolvem se separar. Eu esperava mais desses podcasts, pela propaganda que fazem na sinopse, e achei que seria algo menos óbvio, o que me deixou meio chateada.

Mesmo assim, eu senti uma considerável melhor de Bem mais perto pra esse. Os personagens de EPV são bem mais reais e interessantes. Claro que senti falta de um fundo mais legal, já que tudo se passa numa cidadezinha sem grande importância, mas, mesmo assim, isso me faz torcer para que continue melhorando.

Andei vendo as médias dos livros e, como eu pensava, Esperando por você tem 3.82 contra os 3.63 de Bem mais perto. Pode parecer pouca coisa, mas pra vocês terem uma comparação, o primeiro tem a maior média e o segundo, só a quarta (de sete livros).*

Portanto, estou bem mais animada depois dessa leitura do que depois da primeira. Se você quiser se arriscar, vai fundo, porque é garantia que pelo menos a escrita da Colasanti vai te deixar feliz (e o Nash, claro!).
*segundo o Goodreads.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com.br/2013/11/resenha-esperando-por-voce-de-susane.html

Bru 23/10/2013

Um porto seguro clichê
Uma história sem grandes reviravoltas, mas que transborda amor e carinho. “Esperando por você” não foi um livro nada surpreendente. Ao ler a sinopse e olhar a capa, percebemos de cara qual será o desfecho. Quando a história termina confirmamos nossa tese inicial.
Para alguns o fato de o livro ser bem tradicional pode ter sido meio ruim. E confesso que no início fiquei meio irritada de a história ser tão previsível assim. Gosto de reviravoltas, finais chocantes e impactantes. Aqueles desfechos de tirar o fôlego e deixar o queixo no chão. Mas, apesar de este não ter sido um destes livros, eu adorei ele.
A escrita de Susane Colasanti é bem suave, e sua história transcorre em um fluxo bem amigável. A velocidade na qual a história vai sendo contada é bem adequada e o enredo, por mais que seja super clichê, possui alguns pontos bem interessantes, como a questão da depressão da Marisa, o misterioso (nem tanto assim) locutor Dirty Dirk, e diversos problemas de relacionamento (seja em família, entre amigos ou entre o amor de nossas vidas).
Algo que achei muito bom foi a constante citação de músicas do John Mayer durante o livro, pois sou fissurada por este cantor.
Enfim, achei que se esta obra tivesse uma trama um pouco mais elaborada e original, o livro seria perfeito. Ainda bem que Susane sabe escrever super bem. Não posso deixar de indicá-lo àqueles que não estão atrás de coisas muito inusitadas, e apenas procuram um porto seguro no qual possam recostar a cabeça e descansar. Este é o livro certo para estas pessoas.

site: http://www.freescura.wordpress.com/