O Lorde Supremo Trudi Canavan

Resenhas - O Lorde Supremo

Letícia 04/06/2016

O livro O Lorde Supremo é o terceiro e último livro da Trilogia do Mago Negro. Escrito por Trudi Canavan e publicado pela editora Novo Conceito em 2013, ele contém 624 páginas de muita emoção ao narrar a história de Sonea, uma garota que descobriu seus poderes em uma situação inusitada e despertou o interesse de muitas pessoas.

Para quem não leu os outros dois livros, recomendo muito a leitura, a trilogia no geral foi muito bem escrita (confira a resenha dos livros um e dois aqui no blog).

Muitas coisas mudaram neste livro. Sem saber o clã enfrenta um perigo grande e real: os ichanis Sachakanos, páreas de uma terra que Kyralia derrotou em uma guerra. Os ichanis são magos fortes, que praticam a "Magia Superior", ou "Magia Negra" (como é conhecida pelo Clã), e descobrem que o Clã que os derrotou anos atrás não detêm mais esse conhecimento, portanto são mais fracos que eles. Akkarin é a única coisa que os impede de atacar o clã e destruir as Terras Aliadas. Sonea descobre então os motivos reais para Akkarin praticar magia negra e decidi aprender para ajudá-lo. Agora os dois começam a se dar bem, o que é uma grande mudança na história.

Este livro é muito focado em vários personagens diferentes. Ele volta a abordar Ceryni, o amigo de Sonea que agora é um Ladrão importante e torna-se crucial para os planos de Sonea e Akkarin. Conta a história de Akkarin com muitos mais detalhes, o que é bem interessante, já que o mago antes era um grande mistério. Sonea agora está mais madura que nos livros anteriores e agora os magos a respeitam, acabando com todo aquele preconceito dos livros anteriores.

Claro que nem tudo pode ir bem na história para a protagonista, e esse livro não ia ser diferente. Sonea torna-se uma ameaça para o Clã e, junto de Akkarin é expulsa. Os dois são enviados para o único lugar que não deviam ir e que correm grande perigo: Sachaka. Dessa expulsão surgem grandes aventuras e um romance entre os dois.

É muito interessante como a autora desenvolve o personagem Akkarin no livro. Além de revelar mais sobre a história dele, ela transforma um vilão em mocinho e mostra como ele é inteligente e cheio de informações sobre várias coisas. Ele foi meu personagem favorito neste livro, apesar de eu ter gostado muito mais de Rothen nos outros e ter sentindo falta dele na história.

A trama no geral é muito coerente. Apesar dos livros seguirem caminhos diferentes, no final todas as tramas tiveram um desfecho, ou seja: para quem não gostou do primeiro livro, agora ele faz bastante sentido. Apesar de ser um livro bem grande (é o maior volume da série), ele é de uma leitura muito rápida, já que a autora conseguiu desenvolver muito bem seus personagens e criar muitos eventos, deixando a história bastante imprevisível - o que pode ser constatado principalmente pelo fato de que o Lorde Supremo era o maior vilão da história e no final não era mais -, o que faz com que você não queira parar de ler. Sem contar que todo esse desenvolvimento tanto dos personagens, quanto da trama, acontece de uma maneira natural, que deixa o livro muito gostoso de se ler. Super recomendo a leitura de toda a trilogia.

site: http://madminds.weebly.com/blog/resenha-o-lorde-supremo

Chon 03/07/2016

E assim se encerra a trilogia que infelizmente ao meu ver deixou um pouco a desejar no seu final,a obra em si foi boa, o desenvolvimento dos personagens , as reviravoltas, muita diversão e aquele final que na minha humilde opinião poderia ter sido muito mais bem elaborado
Marina 21/07/2016minha estante
Com certeza! To mto decepcionada com o final, aaah não ??

Chon 22/07/2016minha estante
esse final acabo com a beleza da obra o fim de um determinado personagem me deixo sem chão ....

Marina 31/08/2016minha estante
Exatamente haha eu já estava convencida de que tudo ia ficar bem.

Naíh 12/09/2016minha estante
Os últimos capítulos foram decepcionantes, e na minha opinião não pela morte de Akkarin, e sim pela falta de explicações, o que ocorre com Dorrien, Takan, Savara, a purificação acaba ou não, foram deixadas muitas pontas soltas. Mas em sua maioria o livro foi envolvente.

Dadá 02/12/2016minha estante
Eu tbm gente. Não aceito esse final viu? Não tem nem explicação.

Hsc_Aju 05/08/2016

...e fantástico!
Você se vicia na série, você não consegue largar, lê o livro segundo e pensa que o terceiro não pode superar, ledo engano meu caro. Terceiro livro tem muito mais intrigas, muito mais romance e muito mais guerra. Isso tudo você ainda pensando que vai ter mais coisas que somente magia... sabe de nada inocente...

Restante da resenha no link.

site: http://www.papeletas.com.br/2016/08/resenha-o-lorde-supremo-trilogia-do.html

Alessandra.Goncalv 19/04/2020

Pena que acabou
Nossa querida protagonista enfrenta um enorme perigo na conclusão dessa fabulosa história

Bia 18/07/2020

O Lorde Supremo
Nem acredito que enrolei 5 anos pra ler esses livros, o primeiro não me agradou muito, mas acabei dando uma oportunidade pras sequências e fui me apegando cada vez mais a esse trilogia. Esse último livro foi maravilhoso e foi emocionante acompanhar a jornada e a evolução de Sonea durante a leitura e saber o desfecho dessa história.

Julia 15/08/2020

O melhor livro da trilogia
Esse livro me trouxe alegria, pois foi o melhor da série para mim. Mas também me trouxe tristeza por alguns acontecimentos e por ter que me despedir da Sonea.

Anienne 16/08/2020

O Lorde Supremo
Nesse último livro a gente mergulha nos "porquês" e, junto com Sonea, se encontra de frente com Accarin, o lorde supremo.

Não falarei da história em si, pois não quero dar nem um pouquinho de spoilers, mas esse livro vai trazer uma reflexão importante sobre o que é certo e o que é errado. Isso existe de verdade ou são apenas os pontos de vista e as necessidades que impõem essas diferenças?

Eu amei... amei... amei! Queria mais!!!!! Triste porque terminou, mas bola para a frente. Indico essa trilogia com força.

Paula1630 11/09/2020

O primeiro livro é razoável, o segundo é bom, o terceiro é muito bom. A história seria melhor se fosse uma duologia ao invés de uma trilogia. O desfecho é um pouco óbvio, mas as cenas de ação me prenderam.

Astrid 12/10/2020

Surpreendente
Finalizei a triologia e apesar de ter sido de uma forma que eu não poderia imaginar e um pouco triste. Eu simplesmente amei. As historias dos personagens são bem elaboradas e encaixadas. Muito bom de ler, muito bom de acompanhar e ainda estou com gostinho de quero mais ??

bruxadecopas 12/01/2021

ig/darkindly
Vou ser bem sincera que não sei como fazer uma resenha sobre esse livro. Toda a história me impactou de uma forma tão forte que eu não sei como falar sobre ele sem dar spoiler, então ao invés de resenhar vou apenas falar sobre a minha opinião.

Esse foi o livro da trilogia que mais me prendeu. Eu lia e lia e só queria ler mais. Passei cada mínimo segundo que eu podia lendo porque eu não aguentava esperar pra ver o que ia acontecer. E vou dizer que o livro definitivamente é o melhor da trilogia.

Os detalhes são ricos e nós vemos as perspectivas de vários personagens diferentes que eu particularmente sentia falta de me aproximar mais. Ver personagens novos entrando e acompanhar mais do Cery (que eu particularmente achei que ia ser alguém mal aproveitado) foi incrível.

O entrosamento da Sonea com o Akkarin foi incrível e eu particularmente acho que deveriam ter aproveitado mais disso antes, porque pra mim, acabou rápido demais. Queria ver mais dos dois juntos, aprendendo mais um sobre o outro e coisas a mais.

O que me decepcionou nesse livro foi o final. Como não posso claramente falar ele pra que vocês não sofram por antecedência, apenas digo: se estão lendo, se preparem.

B. A Silva 13/02/2021

É bom, mas poderia ser melhor
Aqui teremos o final de Sonea, onde agora ela terá que descobrir os segredos do Lorde Supremo e decidir de que lado ficará. Durante todo o começo eu estava super empolgada com o que o livro me entregava, estava sendo muito bem desenvolvido, trazendo a tona todo o passado do Lorde Supremo e o que estava acontecendo a partir disso.
Mas o romance criado aqui, que foi usado muito porcamente, porque não cabia um romance no meio dessa história, para mim ficou totalmente sem sentido e parecia tão forçado que nem mesmo os próprios personagens acreditavam no romance.
Eu gostei da trilogia, é muito boa e faz você se importar muito com os personagens, recomendo...

Aline.Moreira 14/02/2021

O melhor da série
Nesse terceiro volume a escrita é mais desenvolvida e menos enrolada como nos dois primeiros livros dessa série. A única coisa que achei um pouco forçado foi os relacionamentos amorosos....Mas não afetou tanto negativamente a estória. Por fim, gostei muito da conclusão dessa série.