O Lorde Supremo

O Lorde Supremo Trudi Canavan

Resenhas - O Lorde Supremo

vsferreira 21/08/2015

O melhor da trilogia...
Muitas coisas acontecem e já na primeira página tudo o que eu pensava sobre o Lorde Supremo mudou... Acontecem algumas batalhas e o final é uma bela surpresa. Sem dúvidas é o melhor dos três.

Livros & Tal 04/09/2015

O Lorde Supremo – Trilogia do Mago Negro
Minha opinião: Para quem acompanha o L&T, sabe das minhas experiencias com o primeiro volume da trilogia, O Clã dos Magos, e o segundo volume, A Aprendiz.
Devo confessar que escrever a minha opinião sobre esse livro está até um pouco complicado, pois, esse foi um livro que me deixou com DPL (Depressão Pós-Livro).

Trudi conseguiu fazer com que eu devorasse cada página incansavelmente, eu parecia uma doida lendo vorazmente, eu não queria fazer mais nada a não ser ler, e a cada nova pagina era uma surpresa, até mesmo um choque.
Quem nunca desejou um amor arrebatador?
Sonea foi a personagem com a história de amor mais fantástica que já li, tem tanta ação, romance, aventuras e desilusões que eu fique extremamente comovida e fascinada pela história de amor dela.
No fim de tudo, só tenho que dar uma salva de palmas para Trudi Canavan, pelo fim épico e sensacional que ela deu ao último livro da trilogia Mago Negro, ela está de parabéns e com certeza ganhou uma fã de carteirinha.

Resenha completa você encontra aqui -->

site: http://livrosetal.com.br/o-lorde-supremo-trilogia-do-mago-negro/

Rodrigo 04/09/2015

O grande final
Apos ter sofrido várias coisas, Sonea terá que sofrer mais um pouco. Escolhas importantes foram feitas, verdades reveladas, e Canavan mostrando que ela sabe escrever muito bem!! =D

bruxadecopas 12/01/2021

ig/darkindly
Vou ser bem sincera que não sei como fazer uma resenha sobre esse livro. Toda a história me impactou de uma forma tão forte que eu não sei como falar sobre ele sem dar spoiler, então ao invés de resenhar vou apenas falar sobre a minha opinião.

Esse foi o livro da trilogia que mais me prendeu. Eu lia e lia e só queria ler mais. Passei cada mínimo segundo que eu podia lendo porque eu não aguentava esperar pra ver o que ia acontecer. E vou dizer que o livro definitivamente é o melhor da trilogia.

Os detalhes são ricos e nós vemos as perspectivas de vários personagens diferentes que eu particularmente sentia falta de me aproximar mais. Ver personagens novos entrando e acompanhar mais do Cery (que eu particularmente achei que ia ser alguém mal aproveitado) foi incrível.

O entrosamento da Sonea com o Akkarin foi incrível e eu particularmente acho que deveriam ter aproveitado mais disso antes, porque pra mim, acabou rápido demais. Queria ver mais dos dois juntos, aprendendo mais um sobre o outro e coisas a mais.

O que me decepcionou nesse livro foi o final. Como não posso claramente falar ele pra que vocês não sofram por antecedência, apenas digo: se estão lendo, se preparem.

Su 28/01/2016

Estou ainda tentando compreender tudo o que aconteceu nesse livro. Acabei de lê-lo agora e talvez essa resenha não fique totalmente coerente. Se isso acontecer peço as mais sinceras desculpas.
Cery está à procura do assassino misterioso de Imardin. Ele já sabe que não é apenas um assassino e sim vários. Ceryni se tornou um ladrão poderoso durante o tempo que ficamos sem saber dele. O interessante é ver que ele se restringe a localizar o assassino, que ele já sabe ser um mago, e passar essa informação em código para alguém.
Dannyl recebe uma carta de Akkarin onde ele lhe pede para investigar um grupo de nobres Elynes que estariam estudando magia longe dos olhos do Clã. A grande questão é que o Lorde Supremo sugere que ele use o seu relacionamento com Tayend como isca para se aproximar do grupo.
Sonea não consegue esquecer o que ela presenciou na sala subterrânea do Lorde Supremo. Ela não acredita que haja um motivo para as estranhas atitudes de Akkarin. Mas, quando ele lhe pede para ler alguns livros, supostamente para a ajudar nos estudos, ela se vê obrigada a tomar uma decisão.
O que posso dizer sobre a Trudi Canavan é que ela não é uma autora previsível. Cada livro toma um rumo diferente mas no fim sempre somos levados a mesma questão. Esse livro confirmou o que eu comecei a pensar no segundo livro e isso me deixou feliz. Fiquei confusa com o romance e não sei se ele me convenceu. No fim ficaram ainda algumas questões pendentes. Talvez a intenção da autora fosse mesmo essa.
“— Obrigado, Sonea. Agora, vou descansar. Dê uma cópia de seus horários de aula para Takan para podermos pensar nas suas aulas de Artes Guerreiras. Se estiver disposta, vamos continuar isso amanhã à noite.
Sonea concordou com a cabeça. Deu um passo em direção à porta, parou e fez uma reverência.
— Boa noite, Lorde Supremo.
Seu olhar era firme.
— Boa noite, Sonea.
Seu coração estava disparado de novo. Quando subiu a escada, percebeu que não sentia mais medo. Ele estava acelerado com um tipo estranho de excitação.
“ Posso não o estar ajudando da maneira que esperava”, ela pensou, “ mas estou ajudando.”
Então, deu uma risada de arrependimento. “ Mas talvez não me sinta tão feliz com isso quando ele começar a me ajudar nas aulas de Artes Guerreiras!” ”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Santarosa 09/05/2016

Resenha - O Lorde Supremo
É no terceiro e último livro que temos uma melhor visão da vida do mago supremo. A essa altura, Rothen já conhece o segredo de Akkarin e pede a seu amigo e ex-aprendiz Dannyl, que está em outro país, que revire o passado do lorde supremo, para tentar descobrir por onde Akkarin andou e como pôde se tornar a pessoa que se tornou: tão jovem e tão poderoso. Rothen suspeita que ele descobriu algo perigoso e maligno. E que Sonea pode estar em perigo.
Akkarin ao saber que seu segredo foi descoberto, toma Sonea como sua aprendiz, aumentando ainda mais o ciúme e a boataria dentro da universidade. Mesmo com medo dele e de suas intensões, vemos que Sonea evoluiu muito. Antes, uma moça assustada, pobre e pouco letrada, que mal sabia ler e escrever, devora livros e passa madrugadas estudando, para mostrar que é tão boa quanto seus colegas abastados. Depois que Akkarin a tomou como aprendiz, sua situação com os colegas não melhorou. Eles perceberam que ela não contava para ninguém o que vinha sofrendo e eles continuaram com os abusos sistemáticos.
Akkarin então conta a Sonea o que ele vem combatendo e porque precisou manter segredo sobre tudo. E pede sua ajuda, a final, Sonea é, de longe, a aprendiz mais poderosa do clã e a única que tem condições de lhe dar poder para enfrentar o mal que começa a se agigantar sobre Kyralia. Mas é uma situação difícil para ela. Fazer o certo e atrair a ira do clã, permanecer no clã e ver Akkarin perecer.

A trilogia aborda temas importantes e catuais, como política, abuso de poder, preconceito, discriminação, bullying, homossexualismo e a escolha entre o bem e o mal. Sonea cativa por ser um personagem que acende, é leal a seus amigos, faz o que julga correto para defender as pessoas que ama e a todos que precisam. É uma história criada num mundo imaginário que reflete questões de nossa realidade. Você não vai se arrepender de ler essa trilogia.

Letícia 04/06/2016

O livro O Lorde Supremo é o terceiro e último livro da Trilogia do Mago Negro. Escrito por Trudi Canavan e publicado pela editora Novo Conceito em 2013, ele contém 624 páginas de muita emoção ao narrar a história de Sonea, uma garota que descobriu seus poderes em uma situação inusitada e despertou o interesse de muitas pessoas.

Para quem não leu os outros dois livros, recomendo muito a leitura, a trilogia no geral foi muito bem escrita (confira a resenha dos livros um e dois aqui no blog).

Muitas coisas mudaram neste livro. Sem saber o clã enfrenta um perigo grande e real: os ichanis Sachakanos, páreas de uma terra que Kyralia derrotou em uma guerra. Os ichanis são magos fortes, que praticam a "Magia Superior", ou "Magia Negra" (como é conhecida pelo Clã), e descobrem que o Clã que os derrotou anos atrás não detêm mais esse conhecimento, portanto são mais fracos que eles. Akkarin é a única coisa que os impede de atacar o clã e destruir as Terras Aliadas. Sonea descobre então os motivos reais para Akkarin praticar magia negra e decidi aprender para ajudá-lo. Agora os dois começam a se dar bem, o que é uma grande mudança na história.

Este livro é muito focado em vários personagens diferentes. Ele volta a abordar Ceryni, o amigo de Sonea que agora é um Ladrão importante e torna-se crucial para os planos de Sonea e Akkarin. Conta a história de Akkarin com muitos mais detalhes, o que é bem interessante, já que o mago antes era um grande mistério. Sonea agora está mais madura que nos livros anteriores e agora os magos a respeitam, acabando com todo aquele preconceito dos livros anteriores.

Claro que nem tudo pode ir bem na história para a protagonista, e esse livro não ia ser diferente. Sonea torna-se uma ameaça para o Clã e, junto de Akkarin é expulsa. Os dois são enviados para o único lugar que não deviam ir e que correm grande perigo: Sachaka. Dessa expulsão surgem grandes aventuras e um romance entre os dois.

É muito interessante como a autora desenvolve o personagem Akkarin no livro. Além de revelar mais sobre a história dele, ela transforma um vilão em mocinho e mostra como ele é inteligente e cheio de informações sobre várias coisas. Ele foi meu personagem favorito neste livro, apesar de eu ter gostado muito mais de Rothen nos outros e ter sentindo falta dele na história.

A trama no geral é muito coerente. Apesar dos livros seguirem caminhos diferentes, no final todas as tramas tiveram um desfecho, ou seja: para quem não gostou do primeiro livro, agora ele faz bastante sentido. Apesar de ser um livro bem grande (é o maior volume da série), ele é de uma leitura muito rápida, já que a autora conseguiu desenvolver muito bem seus personagens e criar muitos eventos, deixando a história bastante imprevisível - o que pode ser constatado principalmente pelo fato de que o Lorde Supremo era o maior vilão da história e no final não era mais -, o que faz com que você não queira parar de ler. Sem contar que todo esse desenvolvimento tanto dos personagens, quanto da trama, acontece de uma maneira natural, que deixa o livro muito gostoso de se ler. Super recomendo a leitura de toda a trilogia.

site: http://madminds.weebly.com/blog/resenha-o-lorde-supremo

Chon 03/07/2016

E assim se encerra a trilogia que infelizmente ao meu ver deixou um pouco a desejar no seu final,a obra em si foi boa, o desenvolvimento dos personagens , as reviravoltas, muita diversão e aquele final que na minha humilde opinião poderia ter sido muito mais bem elaborado
Marina 21/07/2016minha estante
Com certeza! To mto decepcionada com o final, aaah não ??

Chon 22/07/2016minha estante
esse final acabo com a beleza da obra o fim de um determinado personagem me deixo sem chão ....

Marina 31/08/2016minha estante
Exatamente haha eu já estava convencida de que tudo ia ficar bem.

Naíh 12/09/2016minha estante
Os últimos capítulos foram decepcionantes, e na minha opinião não pela morte de Akkarin, e sim pela falta de explicações, o que ocorre com Dorrien, Takan, Savara, a purificação acaba ou não, foram deixadas muitas pontas soltas. Mas em sua maioria o livro foi envolvente.

Dadá 02/12/2016minha estante
Eu tbm gente. Não aceito esse final viu? Não tem nem explicação.

Hsc_Aju 05/08/2016

...e fantástico!
Você se vicia na série, você não consegue largar, lê o livro segundo e pensa que o terceiro não pode superar, ledo engano meu caro. Terceiro livro tem muito mais intrigas, muito mais romance e muito mais guerra. Isso tudo você ainda pensando que vai ter mais coisas que somente magia... sabe de nada inocente...

Restante da resenha no link.

site: http://www.papeletas.com.br/2016/08/resenha-o-lorde-supremo-trilogia-do.html

Anienne 16/08/2020

O Lorde Supremo
Nesse último livro a gente mergulha nos "porquês" e, junto com Sonea, se encontra de frente com Accarin, o lorde supremo.

Não falarei da história em si, pois não quero dar nem um pouquinho de spoilers, mas esse livro vai trazer uma reflexão importante sobre o que é certo e o que é errado. Isso existe de verdade ou são apenas os pontos de vista e as necessidades que impõem essas diferenças?

Eu amei... amei... amei! Queria mais!!!!! Triste porque terminou, mas bola para a frente. Indico essa trilogia com força.

Paula1630 11/09/2020

O primeiro livro é razoável, o segundo é bom, o terceiro é muito bom. A história seria melhor se fosse uma duologia ao invés de uma trilogia. O desfecho é um pouco óbvio, mas as cenas de ação me prenderam.

Astrid 12/10/2020

Surpreendente
Finalizei a triologia e apesar de ter sido de uma forma que eu não poderia imaginar e um pouco triste. Eu simplesmente amei. As historias dos personagens são bem elaboradas e encaixadas. Muito bom de ler, muito bom de acompanhar e ainda estou com gostinho de quero mais ??