A Autoestrada

A Autoestrada Stephen King...

Resenhas - A Auto-Estrada

Gabriel 09/08/2017

Profundo e perturbador
Os livros do Bachman são, geralmente, um pouco difíceis de digerir, pelo simples fato de serem super reais e pesados, explorando até a última nuance da psique humana.
A Auto Estrada é um belo exemplo disso, de como nos sentimos ameaçados quando o nosso legado estava por um triz e como as lembranças que construímos durante a nossa vida toda podem ser a única coisa nos mantendo são.
Ótimo livro!

Luca Coelho 18/05/2017

Excelente trailler piscicológico, envolvente e sombrio!

Paulo.Monteiro 02/11/2016

Estriginante!!!
Super envolvente e dramatico! Até aonde voce iria pra nao perder oque voce te????

Mara146 30/08/2016

O lado negro de Stephen King
Sou uma leitora apaixonada por Stephen King, e antes mesmo do próprio escrever nesse livro uma diferenciação entre ele e seu alter ego, Richard Bachman, sempre tive a impressão que King era luz e Bachman era a noite.
Seus personagens são pessoas desesperadas, atormentadas e perdidas. São marginais (os que vivem a margem da sociedade) e por isso a identificação imediata, porque qualquer pessoa que não aceite esse mundo pavoroso, tende a se identificar.
King ou Bachman não são apenas entretenimento, King com uma experiência incrível conhece muito bem da psique humana, não só do sobrenatural, mas dos fantasmas que nos invadem durante as madrugadas.

JAssica45 18/08/2016

Resenha: A Autoestrada - Richard Bachman pseudônimo de Stephen King.
Em a autoestrada, Stephen nos conta o dilema vivido por Bart um personagem com conflitos pessoais intensos e um tanto desequilibrado.

Como a própria sinopse já diz, uma autoestrada está sendo construída e tudo o que Bart conhece, seu trabalho, sua casa e a de seus vizinhos não vão existir, pois o local onde mora é parte do planejamento da nova estrada.

Ao decorrer de toda a trama acompanhamos um homem que sofre a todo momento, memorias de seu filho já falecido fazem parte do enredo o casamento já abalado e um conflito interno enorme, Bart tem traços deum desiquilíbrio emocional eminente, transformando seu temperamento em uma bomba explosiva.

O que mais me ganhou nesse livro é o quão real é o Bart , ele é um cara que passou por coisas horríveis e não soube lidar com isso, deixando tudo acumular e a chegada da autoestrada é a gota que faltava e isso é comum de acontecer, qualquer pessoa está sujeita a um surto e esse foi o do Bart e o final desse livro é fantástico.

francis 28/07/2016

king é o Cara
Mais uma vez, não me decepcionei com Stephen King, o livro não tem nada de sobrenatural mais tem algo que pode ser muito mais assustador... Vida Real. Livro excepcional.

ricardo.machado 22/11/2015

Nada de excepcional. Um bom livro
O final é empolgante embora seja previsível. Um bom livro mas que possui passagens arrastadas e, por vezes, monótonas. Além disso diversos personagens secundários são bem construídos e possuem dezenas de páginas mas que não acrescentam nada à história. Sim eu sei que este é o modo democrático de escrever do King: dar voz e vez a maioria dos personagens. Mas isto acaba tornando a experiência de leitura menos proveitosa. Como disse antes, este é um bom livro nada de excepcional mas também não é frustrante. Vale a leitura.

Ster 11/08/2015

"A Autoestrada" um livro muito bom de ler, para quem gosta de um suspense que mexe muito com a psicose. Uma leitura interessante e muito boa.

Luciana 20/06/2015

Loucura
Nele acompanhamos a escalada dos delirios do personagens principal, ate um final, digamos previsivel.
Primeiro livro que leio do autor e gostei bastante, talvez por que não ia com expectativa alguma. Vejo o pessoal falando que ele é um dos mais fracos do autor, então mal posso esperar pelo melhor.

Karina 01/02/2015

A AUTOESTRADA – Richard Bachman (Stephen King)
A Autoestrada é um suspense psicológico eletrizante que alia a marca consagrada de Stephen King ao ponto de vista de seu alter ego Richard Bachman.
Escrevendo com tal pseudônimo, King conseguiu ousar em sua escrita de uma forma peculiar. Levando o leitor a uma aventura impressionante.
Bart Dawes é um homem simples, gerente em uma lavandeira, casado e com uma vida inteira pela frente.
Mas nada era perfeito em sua vida.
Casou-se com Mary as pressas, quando ainda eram adolescentes, por tê-la engravidado.
Conquistaram sua casa própria, seu emprego, e um aborto foi à fatalidade do momento.
Bart ficou imensamente perturbado, mas seguiu sua vida. Sabia que poderiam reconstruir aquela família que foi desfalcada antes mesmo de se iniciar completamente.
Alguns anos depois nasceu George. Um garoto meigo, que era tudo para Bart. Eles tinham uma ligação incrível, o amor era incondicional.
Mas descobriram que o garoto tinha um câncer, que o levou a óbito em pouco tempo.
Mary ficou despedaçada. Chorou, gritou, sofreu.
Bart sofreu de forma avassaladora, mas apenas internamente. Ele não conseguiria superar a ausência de seu filho. Nunca conseguiria superar sua perda. Bart nunca iria superar aquela dor.
A vida seguiu novamente, o casamento permaneceu vivo. Mas nada era como antes. As coisas esfriaram tudo mudou. A morte do seu filho deixou marcas profundas tanto em seu casamento quanto em sua atitude.
É, portanto, a pior hora possível para mais uma reviravolta.
Bart é informado de que uma extensão será construída. Uma autoestrada que passará por lugares sagrados para aquele homem.
Sua Casa.
A Lavanderia.
Dois lugares onde passou a vida inteira vão ser desapropriados e demolidos.
Bart Dawes não consegue aceitar que os dois lugares mais especiais, em questões de sentimentos, serão retirados de sua vida.
Ele tem um prazo para encontrar um novo local para morar. E um novo bairro para que a lavanderia possa abrir suas portas.
Bart tenta de todas as formas impedirem que aquela construção continuasse.
Mas ninguém nunca irá ouvi-lo.
Traça então um plano, que irá testar toda a sua sanidade mental, e o levará a ruína.
Mas fará de tudo para defender o chão em que seu filho pisou. A casa que ele viveu os dias de sua vida.
Bart se transforma em uma ameaça ambulante à sociedade.
Mary não reconhece mais seu marido. Ela tem medo dele.
Para ele tudo é uma questão de principio.
Suas memórias estão ali.
Sua vida.
Suas alegrias.
Seus momentos.
Nada nem ninguém irão derrubar aqueles lugares.
Quem estiver em seu caminho terá de pagar o preço.
Bart conseguirá salvar a sua casa?
A autoestrada irá acabar com todas as suas memórias?
Uma obra impressionante que todos devem ler.
Casa de Livro Recomenda.

A bola está com você novamente, Dawes. Neste jogo, ela estará sempre com você.

Titulo: A Autoestrada
Editora: Objetiva

Boa Leitura.
Casa de Livro.

Karina Belo.

À direita, havia mostruário de vidro que corria por toda extensão da loja. Estava cheio de rifles pendurados. Conseguiu reconhecer as espingardas de dois canos, mas todo o resto era um mistério para ele. Ainda assim, algumas pessoas – como os dois no balcão do outro lado, por exemplo – dominavam aquele mundo com a mesma facilidade com que ele dominara contabilidade geral na faculdade.

Naquele exato momento, ele girou o martelo e a tela da tevê explodiu. Vidro foi expelido sobre o carpete. Só para garantir que a televisão não o fritasse durante a noite por vingança, ele arrancou o plugue da tomada da parede com um chute.
- Feliz Ano Novo – disse ele baixinho, largando o martelo no carpete.
Ele se deitou no sofá e adormeceu quase de imediato. Dormiu com as luzes acesas e não teve sonhos.

Fez-se um silêncio constrangido e, nele, sons de sirenes, ainda distantes, começaram a se erguer. Ele largou a Magnum e apanhou o rifle. O delírio jubiloso o havia abandonado, deixando-o cansado, dolorido e com vontade de cagar.
Por favor, faça o pessoal das estações de tevê chegar rápido, rezou ele. Faça-os chegar rápido com suas câmeras.

Ele fechou os olhos e seu último pensamento foi que o mundo não estava explodindo ao seu redor, mas sim dentro dele, e embora a explosão tivesse sido cataclísmica, não foi maior do que, digamos, uma noz de tamanho considerável.

site: www.casadelivro.com.br

GH 21/11/2014

A Autodestruição...

A história gira em torno de Barton Dawes e sua mulher, Mary. Eles tiveram 2 filhos, ambos mortos; o primeiro não chegou a nascer, e o outro morreu com 7 anos devido a um tumor no cérebro.
É claro que a morte de um filho deve ser foda de aguentar, mas Mary ''superou'' essa fase de suas vidas, diferentemente de Bart, que vive tendo pesadelos e ficando cada vez mais ''louco''. Muitas mentiras rodeiam o casal - por parte de Bart -, alias, o livro começa com Bart comprando uma arma e dizendo que é para seu primo, onde na verdade é pra ele. Ele gasta quase toda sua economia num Rifle que, segundo o vendedor, se atirado na barriga de um Veado, faz um buraco enorme - além de arremessar suas tripas à 6 metros -.
Logo em seguida entra a parte da ''Autoestrada'', que é o que estão construindo e todos os moradores que moram por lá (inclusive Bart e sua mulher) devem se retirar até tal dia. Porém, ele não quer sair...

Acho que falei o máximo que podia. Eu gostei bastante do livro, bem a cara do Bachman. Muito louco.

Um detalhe interessante é que esse é o primeiro e único livro em que o Stephen King não usa personagens ou fatos sobrenaturais em uma obra. E também foi escrito após a morte de sua mãe.

Tatiane Buendía Mantovani 19/06/2014

Acho que é o primeiro livro do King, sob seu pseudônimo Richard Bachman que leio. Tinha lido umas críticas bem ruins em um grupo e, aproveitando que tinha comprado na BlackFriday por um preço ridículo, peguei esses dias para ler e ver qual é que é.
A estória é sobre um homem que está na iminência de ter sua casa tomada pela Prefeitura para a construção de uma extensão de rodovia. Todos os seus vizinhos já se foram, e o prazo para a tomada derradeira da casa está chegando. Ele se sente vinculado àquele pedaço de chão e àquelas paredes, no decorrer da leitura, acima de tudo porque foi onde seu filho nasceu e morreu (fato que o marcou intensamente) e revolta-se contra a obrigatoriedade de ceder o que é seu, ante a pressão de todos para que aceite o acordo: a pressão vem de sua esposa, do trabalho, do governo. Ele adia a decisão, cai em uma espiral de mentiras e meias-verdades, atitudes incompreensíveis para outros e até para si, enquanto mais e mais, sente que não conseguirá ceder quando o momento chegar.
Vemos, no decorrer das páginas, o declínio da saúde mental e de todos os vínculos (exceto um) que mantém o astronauta interior de Dawes com os pés fincados no chão.

Achei a leitura interessante, e embora a atitude da personagem possa parecer teatral e exagerada a muitos (como tantas tragédias humanas que vemos por aí), eu consegui entender a espiral de desespero à qual ele se entregou. Nada mais perigoso quanto um homem sem esperança nenhuma...

Gláucia 02/06/2014

A Auto-Estrada - Richard Bachman (Stephen King)
Em primeiro lugar, não leia a contracapa nem a orelha do livro. Praticamente se faz um resumo da história com alguns detalhes que acontecem na metade e dá uma ideia do que acontece no final :/
Uma estrada será construída no local onde fica a casa e o local de trabalho de Bart Dawes e ele não aceitará isso facilmente. O livro é um pouco repetitivo e acabou sendo um pouco previsível. O drama do protagonista não chega a envolver, faltou carisma.

site: https://www.youtube.com/watch?v=tuJRxoz1-w8

Aline 30/04/2014

A autoestrada
Acho que esse livro tem uma média tão baixa porque por ser de Stephen King , as pessoas esperam que tenha algo de sobrenatural . O personagem passa por uma transformação incrível de personalidade , me lembrou bastante o Holden de ''O apanhador no campo de centeio ''. Realmente é um livro psicológico porque em alguns momentos você sente a insanidade do personagem passando pra você , durante os 3 dias que li senti um impacto que não me recordo ter sentido com nenhum outro livro , realmente muito bom .