A Palavra Não Dita

1 | 2 | 3 | 4

:)) 02/09/2021minha estante
KKKKKKKK

Paula 02/09/2021minha estante
VC NAO DEU 3,5 PRA PJO E 5 PRA PALAVRA NAO DITA NAO NÉ VICTORIA?!??!?

viic 02/09/2021minha estante
SIM!!! palavra não dita>>>>>>>

Jo Ferreira 13/07/2012

A palavra nao dita - W. carrasco
"A maior parte das pessoas é filha da terra, quer se fixar em algum lugar, construir seu pouso, como as árvores. Tem gente que é filha da água, e há vários tipos.Algumas pessoas tem alma de lago, são profundas mas na superfície parecem paradas.Outras são riachos, dóceis , a vida corre e elas atravessam a passagem. Outros flhos da água são como a chuva e fazem nosso coração florescer.Algumas são como fogo, tem uma chama interior que ilumina tudo a sua volta, e podem queimar.Muitas são como o vento, ou como a brisa delicada.Também como o vento mais forte que passa pela gente e mexe com toda a paisagem."

Lindo s2

bianquicha 11/10/2022

n chegou a cair lágrima?,mas eu me emocionei??
Admito que eu sou bem emocional e clichê, provavelmente todos vão achá-lo bem normalzinho,EU NÃO.Foi o meu primeiro contato com um livro que fala sobre a vida real, não fala sobre princesas? e reinos encantados?, e sim sobre as loucuras da adolescência (boys, friends, enemies*).
Basicamente esse livro conta sobre uma menina que após a perda da mãe ( uma sumida da vida) começa a procurar seu verdaeiro pai ( um desconhecido).
Muita gente n se identifica, mas eu amo esses filmes/livros de tipo: mãe, pai ou irmã perdida, sabe? kkkk
bianquicha 11/10/2022minha estante
* n sei pq escrevi em inglês, só pra me exibir mesmo kkkkkk

cid 05/12/2010

Filha do vento
As tres estrelas do livro, foram devidas ao capítulo 5.Filha do vento que foi realmente inspirado.O capítulo fala sobre as pessoas, de uma forma muito poética. Veja só:
Não é uma bela maneira de olhar as pessoas?

Renata 02/12/2012

Minha Opinião:
Esse foi o primeiro livro 'grande' brasileiro que li. Ele te deixa esperando por alguma coisa a mais, mas que não acontece. Mas é isso que te faz continuar a ler.

Sinopse do Livro:
Talvez você já tenha ouvido falar de jovens que não conheceram seus pais biológicos e por isso não medem esforços para encontrá-los, saber o que pensam e como vivem. No entanto, mesmo que um dia se deparem com eles, qual é a garantia de ser por eles amados? Em "A palavra não dita", de Walcyr Carrasco, uma jovem tem o sonho de encontrar seu pai, mas não a qualquer preço: para ela, "pai" deve ser a palavra do afeto. As palavras nos permitem conhecer, comunicar, informar. Mas não só. Por serem simbólicas, elas não são neutras, por isso vêm carregadas de sentido. Impregnadas de nossa sensibilidade, elas nos colocam diante das coisas e das pessoas como seres que temem e que desejam. E algumas palavras, muito especiais, são cheias de ódio ou de amor.

Guilherme S. 07/06/2013

A Palavra Não Dita
Meu primeiro livro, e sem dúvida meu preferido até hoje, o livro que acendeu minha paixão por todos os livros e a vontade de entrar nesse mundo fascinante. O livro conta a história de uma garota, que quando chega aos pés de sua pré-adolescência, começa a ter dúvidas de quem realmente é seu pai, sobrando poucas dicas de quem procurar por sua mãe, uma pessoa que não era muito presente e responsável, ela vai descobrindo pouco a pouco quem é a pessoa que ela tanto queria conhecer. Diversão, drama e muitas horas de imaginação fluindo sobre o livro de Walcyr Carrasco me trouxe á tona a importância de conhecer livros do mesmo gênero, aconselhado extremamente á todos!

Michel 14/06/2013

Suspeito pra falar de Walcyr. ..
Suspeito pra falar de Walcyr, sou muito fã e amo suas obras, mesmo sabendo qe ele qase sempre caga nos seus finais. Bom um livro ótimo pra todos qe já foram adotados ou suspeitam. ..

GabrielTibs 12/03/2014

A palavra não dita
Historia: A mãe de Cibele, perto de seu casamento, desistiu do noivo e começou a viver uma vida mais "hippie", curtindo a vida, viajando muito e tendo mais liberdade. Nesses viagens, ficou com dois homens, um vendedor de bijuterias e um ator no incio de carreira.
Depois de um tempo viajando, voltou pra casa (onde morava com sua irmã e seus pais) gravida de Cibele.
Cibele foi criada boa parte de sua vida por seus avós e sua tia, e vivendo com seu primo.
Passados uns anos, Cibele já estava bem maior, sua mãe decide passar mais tempo com sua filha, mas por complicações acaba morrendo, e no leito de morte, ela dá a sua filha um recorte de revista de um famoso ator, alegando que ele é seu pai !

Bem, não gostei muito desse livro, ele é bem repetitivo e clichê, ele é bem previsível, até as partes mais relevantes são previsíveis, mas em compensação, o livro é bem curto e tem letra grande, tornando a leitura fácil, e o jeito que o autor escreve é muito bom, e já que meu livro está novinho, posso trocar no sebo por um livro melhor ( ̄ー ̄) !! Mas é um livro muito bom para quem quer começar a pegar gosto pela leitura :) !

site: http://drogadblog.blogspot.com.br/

KathiMello 22/04/2024

Apesar de um certo preconceito com hippies e tal, é um livro bem interessante e com reflexões interessantes também. Entretanto, não lerei novamente.

Ana 26/03/2018

Bom!
Uma história com um argumento bacana. A narrativa é rasa, mas deve-se levar em consideração a idade do público a que se destina.

Duda 26/05/2020

Me surpreendeu
A principio eu estava lendo esse livro somente por obrigação para a escola mas eu me surpreendi muito com ele,eu gostei de verdade da história,e tem um final que eu não esperava,indico muito principalmente na minha idade (13 anos)

1 | 2 | 3 | 4