A Escrava Isaura

A Escrava Isaura Bernardo Guimarães

Resenhas - A escrava Isaura

JoYulli 20/11/2022

Final diferente do que pensei
Mais um áudio book que terminei, uma história curta e que se passa no tempo colonial. Que todos nós sabemos pode com seu pai se apaixona por Álvaro, seu algoz Leôncio a persegue e a leva de volta bom gostei muito do áudio book pois é necessariamente possível ouvir enquanto se dirige ou fazemos outro outras coisas, gostei mais por ser uma história um pouco mais curta do que quando li o Último desejo. A narrativa do livro é bem clássica pois é um livro clássico mas para quem assistiu a novela São muito parecidos.

Jenn 18/11/2022

Foi dureza
Não é um livro ruim, os personagens que são meio fracos e tals. E para um livro que se propõe como abolicionista, tem falas bem problemáticas por parte dos "mocinhos". Bom, acho que não gostei muito também pq detesto um pouco os clássicos, são sempre um desafio, acho que só amo o Machadinho mesmo.

Luana.Sgarbi 15/11/2022

é um um livro fácil de ler (apesar da linguagem), a história é realmente em partes emocionante, mas a história não me prendeu muito (só consegui terminar de ler porque era para um trabalho)

Isabelly.Bischoff 13/11/2022

Super bom,hjstoria emocionante,te mantém preso do início ao fim,super recomendo,porque a além de ser um livro que costuma cair em Enem ou em concursos te faz refletir sobre muitas coisas,amei

Rafaelly-Silva 05/11/2022

Uma poesia, em meio ao desastre..
Como começar, a escrita do autor, é muito gostosa, fora que é extremamente poética, até a carta de funeral, ela é escrita na base da poesia, acho que isso está entranhado no brasileiro, boa parte dos livros que li, de autores brasileiros, tinha um q de poesia em cada frase, e como sempre nos deixa de queixo no chão, de tão boa que é, vários momentos de tirar o fôlego, outras de querer morrer, com as atrocidades que um ser humano é capaz de fazer a outro, ademais querendo matar matar alguém kkk.
Fora que é uma super crítica a escravatura no Brasil, que foi um grande marco na história do Brasil.
Virou meu chodozinho ??
Espero que gostem... ?

Jordana 03/11/2022

Li esse livro para fazer um trabalho para a escola e também uma cena para o teatro (nem sei comk farei isso ainda kkk), mas gostei bastante.

Ge 20/10/2022

Ótima leitura
Apesar da dificuldade com o vocabulário, foi uma leitura muito gostosa. Comecei a ler sem saber quase nada sobre a história, fiquei surpresa com o decorrer dos acontecimentos, gostei do final

Cristiane 18/10/2022

Isso dói até os dias de hoje
Um clássico que mostra o assombro que perdura até os dias de hoje em nossos corações: A escravidão.
O livro nos faz sentir ódio, dor, agonia, mas também esperança e coragem. Mergulhamos por entre as questões vividas por Isaura, e muitas vezes só queremos entrar no livro e dizer a ela que tudo ficará bem.
O que mais pesa é o fato de que um tempo como o descrito no livro já existiu, que situações como a de Isaura eram comuns, senão piores. Sem sombra de dúvidas é uma mancha de dor e sofrimento que ficará para sempre na história.
Sobre a escrita, é de fácil compreensão, o livro é curto e a leitura é bem fluida.
É simplesmente impossível não se emocionar com a história, e cada página é lida com a torcida e a crença de que o bem vencerá.
Recomendo demais!

Marie 26/09/2022

A escrava Isaura - Resenha
Um dos melhores clássicos que já li. Isaura é uma escrava cuja a beleza é comparada à um anjo,uma sereia e uma fada. Além de uma beleza incomparável, Isaura também possui dotes intelectuais e extremo talento para a música.
Particularmente é um livro que me prendeu bastante, mesmo que em muitos tempos eu me irritasse com Isaura e sua moral perfeita,típico das heroínas do movimento qual esse livro pertence,o romantismo.
Foi impossível para mim ,não torcer para o amor de Isaura e Álvaro.
Álvaro com certeza é um dos personagens que vai ficar em meu coração como um dos melhores da literatura clássica brasileira.

maryy.lu 18/09/2022

O fim era o início
O livro, como um verdadeiro livro do romantismo, é cheio de detalhes dos personagens e do cenário, o que não considero ruim, na verdade. Me senti lendo um estilo de fleabag ( só que não tão bom assim), no caso, o narrador em uma certa parte da história começa a "comentar" no início dos capítulos e até mesmo no decorrer deles. Os personagens não tem um desenvolvimento, não evoluem, do jeito que começaram, terminam... e a grande personalidade deles é ser protagonista ou vilão. Exemplo: a personalidade de Isaura é ser a protagonista, boazinha... enfim, e a personalidade do Leôncio é ser vilão, movido a pura maldade, rancor, desejo e vingança. Pra quem tá começando ler romances, esse livro serve.