Robinson Crusoe

Robinson Crusoe Daniel Defoe

Resenhas - Robinson Crusoé

Júlio 02/04/2023

Clássico
"Robinson Crusoe" é um romance clássico escrito por Daniel Defoe. O livro conta a história de um jovem marinheiro chamado Robinson Crusoe, que fica preso em uma ilha deserta após um naufrágio.

Após o naufrágio, Crusoe é o único sobrevivente e precisa usar sua inteligência e habilidades para sobreviver na ilha. Ele constrói um abrigo, caça animais para comer e cultiva seu próprio alimento. Ao longo dos anos, ele constrói uma vida para si mesmo na ilha, mas nunca desiste da esperança de ser resgatado.

Eventualmente, Crusoe encontra outro sobrevivente, um nativo que ele nomeia como Sexta-Feira, e os dois se tornam amigos e aliados. Juntos, eles defendem a ilha contra piratas e outros perigos.

O livro aborda temas como a sobrevivência, a solidão, a fé e a redenção. O personagem principal, Robinson Crusoe, é uma figura complexa, que passa por muitos desafios e aprende lições importantes sobre a vida e a natureza humana.

Lucas1429 01/04/2023

Aventuresco e empolgante
Li essas 400 páginas em menos de uma semana, entre idas e vindas do trabalho, a cada ônibus eu mergulhava nas aventuras de Crusoé, perdido em uma Ilha, passando 28 anos distante da civilização e, mesmo assim, ainda com um futuro que lhe dedicariam muitas outras aventuras.

Excelente leitura, fluida, gostosa e empolgante, recomendo muito este livro para aqueles que já gostam de literatura e também para aqueles que gostariam de começar a criar o hábito de ler.

Lucas1429 31/03/2023

Um livro um pouco difícil de se ler, (no meu caso) mas foi uma leitura muito boa, com reviravoltas encriveis, principalmente o índio que o Robson conhece, o arco do personagem é magnífico, mas a alguns problemas como, a enrolação da história, eu me perdi muitas vezes no livro, mas tirando isso foi ótimo.

Davi.Gary 27/03/2023

Robinson Crusoé
Eu acho que mostra o amadurecimento de Robinson Crusoé desde a primeira viagem até a volta da ilha e o que eu mais gostava eram as surpresas no livro

Lucas Lima 27/03/2023

Robinson Crusoé: Gostei bastante do livro, achei bom de ler, a história é muito boa e os personagens são incríveis, tem muitas partes legais e desesperadoras por causa dos problemas, ou seja, eu gostei e leria denovo

Gustavo.Larranhaga 27/03/2023

Robinson Crusoé: Protagonista da obra, é um jovem inglês faminto por aventuras, que acaba naufragando em uma ilha deserta e sobrevivendo sozinho por muito anos lá. Acaba encontrando-se com algumas pessoas, inclusive o indígena Sexta-feira, a quem escraviza. Por fim, consegue sair da ilha e viver uma vida mais estável.

LanaPolachinideSou 27/03/2023

?? Robinson Crusoé ???
Um jovem que queria ser aventureiro decide se aventurar e viajar para África , porém ocorre uma tempestade e seu navio naufraga.
Eu vai parar em uma ilha deserta onde luta para sobreviver ..

Pietra 26/03/2023

Robinson crusoé
Leitura instigante e agradável. Narra as aventuras e desventuras de um jovem que sonhava conhecer o mundo. Neste romance podemos aprender muitas lições de planejamento, organização, trabalho em equipe e liderança. Houve alguns pontos críticos da obra , que prendeu a minha atenção . Por alguns momentos a leitura tendeu a ficar monótona e repetitiva , com uma narrativa maçante , me fazendo ficar um pouco entediada . O final do enredo me aparentou estar muito apressado (acredito por ser uma adaptação)