Robinson Crusoé

Robinson Crusoé Daniel Defoe

Resenhas - Robinson Crusoé

Felipe Alves 25/03/2024

Um livro muito legal, que mostra a persistência, lealdade, a força para sempre crescer, mesmo diante dos perigos e adversidades.

rafinha 25/03/2024

Naufrágo na ilha deserta
Interessante acompanhar seus 20 e tantos anos (quase 30!) numa ilha, e a maioria deles sozinho. sozinho, numa ilha deserta!
o jeito que ele se vira, os acontecimentos chamam atenção do leitor.
achei interessante, bom!

Zanon 25/03/2024

Robinson Crusoé
No início fiquei bem perdido,não tinha entendido muito o livro,mas quando entendi gostei muito e recomendo demais

CaioMDelArco 25/03/2024

Livro incrível
Um livro incrível que mistura muitas coisas, ele sempre tem bastante suspense e ação, além de, ser um livro que dá vontade de ler sem parar

Pietro.Dourado 25/03/2024

Livro bom
O livro é bem legal, ele passa o início tendo uma vida normal e fugindo de casa, porém depois de alguns naufrágios, o resto do livro é ele na ilha o tempo todo, é interessante no início, mas depois fica um pouco repetitivo as coisas que acontece na ilha, e o final é bem confuso, mas não é ruim.

mateus581 25/03/2024

Livro legal ?
O livro é bem legal e é ainda atual para os dias de hoje. Rituais, sobrevivência na selva, aventura é tudo que Robinson Crusoé tem, livro muito top
Pietro.Dourado 25/03/2024minha estante
muito bom mano

Manuela222 25/03/2024

A história é bom mas a leitura é cansativa, por causa de ter algumas letras complicadas e muita ação no livro acontecendo aí mesmo tempo fazendo com que a leitura fique confusa , e os capítulos iníciais são muito confuso com contarem diversas coisas ao mesmo tempo, o livro começa a ficar interessante nas primeiras páginas (15/18) , daí em diante a história fica muito legal

Nicoly483 25/03/2024

Minha opinião sobre o livro
O livro fala bastante sobre história e geografia, sendo bem específico a vida de Robinson durante a sua vida na ilha depois do naufrágio.

Eu achei um pouco entediante, já que para mim esse assunto não é legal, é como se fosse uma aula de história.
Sendo sincera,acho q se fosse mais dramático e sem falar só da vida dele na ilha, seria um pouco melhor.
Mas gostei um pouco!

miguel ghabril 25/03/2024

Um aventura
Uma história de aventura muito bom pois seus personagens bons e que vc entende o seus amigos e tudo se encaixa perfeitamente

gabrieus 12/03/2024

Uma filosofia para a vida
Se você, assim como eu, é uma das milhares de almas perdidas, náufragas nessas tempestades a que ninguém está seguro em ilhas às quais ninguém tem mais acesso, exiladas após suas próprias más escolhas, desejo a você a mesma sorte que fez com que a Divina Providência pusesse este livro em minhas mãos.

Nos 28 anos de uma solitária existência, Robinson Crusoe, em sua introspecção, é um símbolo de resiliência, coragem e otimismo. Das mais preciosas lições que essa leitura me presenteou, talvez nenhuma repercutirá tanto durante a minha vida quanto a de que a perspectiva de muitas desgraças que atravessam nossa vida é pior que as próprias desgraças em si.

Este livro é de 1719. Portanto, não espere pensamentos contemporâneos. A literatura contemporânea está aí para isso. Acredito que se você não cismar em querer ensinar o autor sobre moral (o que dá vontade, já que muito do que acontece aqui é condenável), este livro terá muito a dizer a você também.

É isso aí.

Tobye 07/03/2024

Um bom livro
Eu li por recomendação da coordenadora da escola, confesso que o livro já me interessava a um bom tempo.
A história do livro te prende, terminei em 1 uma hora e 30 minutos, e muito emocionante oque ele vive no mar e como melhora sua pessoa ao longo do livro