Robinson Crusoé

Robinson Crusoé Daniel Defoe

Resenhas - Robinson Crusoé

Ana Laura Pettini 29/05/2020

Volta ao seculo XVI
Conta a historia de um jovem ingles que tem o sonho de navegar pelo mundo, mas nao tem o consentimento dos pais. Sendo assim foge de casa, se colocando a muitos riscos e aventuras, até ficar preso em uma ilha por um longo temo. Muito bom, diferente pois é escrito em forma de cartas do proprio personagem principal, conseguimos ainda sentir como foi a época em que o livro se passa, tendo escravidao, compra de terras brasileiras e muito mais

Quel 29/05/2020minha estante
Nossssaaaa que nostalgia

Luisa 26/05/2020

Resenha Robinson Crusoe
O livro Robinson Crusoe fala sobre um homem que passou 27 anos em uma ilha e que por lá passou por muitas aventuras
Minha opinião: eu não gosto muito de livros de aventura, mais esse me surpreendeu porque achei a história muito legal. Recomendo para todos ??

giu 25/05/2020

Robinso Crusoé
é uma aventura bem emocionante e cheia de imprevistos . O sonho de Robinson sempre foi ser um viajante , mas em uma de suas viagens acontece um acidente e ele acaba ficando preso durante 27 anos em uma ilha . Ele conta como foi viver esses 27 anos em uma ilha sozinho , o que teve que fazer para sobreviver e as coisas por qual passou nesse tempo .

Felipe Vertchenko 23/05/2020

Amei
CAAAAAARA, eu amei esse livro num nível. Eu era quando eu li, me envolvi com a história como se fosse companhia do Robinson, eu me sentia próximo dele, enquanto ele fazia e construía suas coisas. Amei o sexta-feira, mas como eu era criança eu não conectava ele com a história direito. Recomendo demais, demorei um pouco, MAS amei??.

Madu 23/05/2020

É um clássico né? Não preciso falar muito
Um livro muito bom que aguça a imaginação
. Apesar da burguesia e do politicamente correto, deve-se considerar que como se vivia nos anos de 1700.

anahi fracarolli 18/05/2020

livro -robinson crusoé
Achei o livro muito bom!
Amei a aventura que ele passa,achei muito criativo e tudo mais
Eu não gosto muito de livros de aventuras ,mas adorei esse !
recomendo super

Priscila.Veloso 10/05/2020

...
Uma ótima adaptação desse obra magnífica. Uma aventura que nos faz refletir sobre a solidão. Necessária a todos neste momento em que vivemos.

Jeff80 27/04/2020

Inocente
Ouvi em áudio livro. Essas obras clássicas me dão a impressão que o mundo era mais inocente. Pois os heróis e vilões ainda se moldavam por questões de honra, e que a violência hoje tem mais espaço que a estória em si. Gostei por se tratar de uma adaptação, pois acho que a leitura integral seria bem macante. A estória é bem simples mas prazerosa de acompanhar.

Fabio.Oliveira 18/04/2020

Leia a versão completa!
Tem algumas versões que o final é resumido, leia a versão completa após a saída da ilha, tem mais acontecimentos!

Carolina 13/04/2020

O famoso Crusoé
A leitura, não sei se pela edição ou pelo formato original do livro, se torna enfadonha pois não existe capítulos. É somente a introdução, primeira parte e segunda parte. Ele tira direto contando as histórias e quando vc se dá conta já está em outra e depois em outra e em outra...

migaindicaumlivro 02/04/2020

Sobrevivendo a um náufragio.
"Robinson Crusoé foi escrito por Daniel Defoe quando ele já tinha 59 anos e fez tanto sucesso que inaugurou um gênero denominado Robinsonada, que engloba basicamente histórias de naufrágios ou ilha deserta.

Robinson nasceu em 1632 e, contrariando a vontade de seus pais, ele decide trabalhar como marujo.

Logo nas primeiras viagens o barco em que está trabalhando é roubado e ele vira escravo por dois anos, conseguindo fugir e volta a ser marinheiro novamente.

Mas o destino lhe prega uma peça e ele sofre um naufrágio, sendo o único sobrevivente em uma ilha deserta e a partir daí a narrativa se concentra na rotina que Robinson passa a ter uma vida solitária.

No tempo em que passa na ilha, ele tem que aprender a construir e a plantar muitas coisas para ter uma sobrevivência digna, além de viver algumas aventuras e conhecer um amigo, o índio Sexta-feira.

Em tempos de isolamento e dificuldades, este livro trouxe uma lição interessante que vou compartilhar com vocês: "mesmo vivendo a mais desgraçada das condições deste mundo, sempre podemos encontrar alguma coisa que nos sirva de consolo e, no levantamento dos bens e dos males, possa ser lançado em nossa coluna de crédito". Robinson constata isso após sobreviver ao naufrágio e se ver sozinho em uma ilha deserta.