Robinson Crusoé

Robinson Crusoé Daniel Defoe

Resenhas - Robinson Crusoé

Ebenézer 20/08/2020

Que livrinho mais insosso!!!!
Bem maçante e cansativa a leitura dessa obra.
Pouquíssimos momentos de tensão em toda a leitura.
E piora ainda mais quando o enredo envereda pelo caminho da religiosidade numa guinada disseminadora dos princípios e pressupostos do cristianismo. Nesse aspecto a abordagem fica bastante caricata e piegas.
Levei a termo a leitura do livro mas a vontade foi de abandonar a qualquer tempo.
Sinceramente não recomendo. Considerei perda de tempo.
Entendo que é uma obra de mais de 300 anos.
Mas, perdoe-me, Daniel Defoe, esta sua obra ficou devendo muito no meu conceito.
Craotchky 29/09/2020minha estante
Bem assim mesmo.

Tama 19/08/2020

Clássico.
Intemporal.
Alimentando o mito do Senhor de Seu Próprio Solo.
Da desesperança pelo resgate à reviravolta do retorno à civilização, muito engrandecido em relação à partida.

Moises Celestino 12/08/2020

Revisão do Livro...
"Robinson Crusoé", sem dúvida alguma, é um clássico cultuado da literatura universal. Foi um dos primeiros que li e releio sempre na medida do possível. Inesquecível!

bawbara 10/08/2020

o começo foi bem chatinho, fiquei muito tempo sem retomar a história. mas que bom que não desisti, achei muito legal a história do náufrago e como ele fez para sobreviver tantos anos na ilha

@patriciamfagundes 29/07/2020

Um clássico que nunca envelhece
Um dos primeiros livros que lembro de ter lido, assim como o livro A Ilha Perdida da coleção Vagalume..

Essa história é um clássico entre clássicos, mas relendo esse livro já na fase adulta, fiquei triste por terem resumido uma história brilhante em 80 páginas.

28 anos não podem ser resumidos em 80 páginas! Entendo que o propósito é promover a leitura infantil, mas não concordo com isso..

Um dia quero ter a oportunidade de ler a versão completa e aí sim, entender com mais detalhes o período em que Robinson passou nessa ilha.

Eduarda 04/07/2020

"O medo do perigo é mil vezes pior do que o perigo real"
Que história maravilhosa! Sou um pouco suspeita em falar, pois adoro esse tipo de livro, mas realmente as aventuras de Robinson Crusoé são incríveis. Apenas me incomodaram um pouco as repetições de algumas coisas (tornando a leitura de certa forma enfadante para mim), bem como o etnocentrismo afiado (o que é comum para um livro escrito nessa época). Apesar disso, recomendo bastante a leitura desse clássico.

@magalifbr 27/06/2020

A história de mais de 30 anos contadas de forma rápida e agradável.
Apesar da dinâmica da narrativa, o autor detalha os fatos e locais.

Karine437 26/06/2020

Releitura de um livro que não lembrava de quase nada, lido em 2007, na sétima série (atual oitavo ano). Leitura rápida, muito adaptada ao público juvenil. Não gosto nem desgosto, posso ver por que é um clássico da literatura aventureira, mas é só isso. Me incomodou o fato de ele nunca conseguir se acomodar em um lugar (só quando foi impedido, como náufrago, ou quando tinha uma esposa).

Andressa 16/06/2020

Não há muito o que dizer, apenas: LIVRO INCRÍVEL
Quando o li me senti tão dentro da história, como se eu estivesse na ilha junto com o personagem passando pelos altos e baixos. O cenário retratado no livro é tão realístico, fora que tem um contexto histórico por trás - relacionado ao período colonial. Portanto, é um livro que proporciona uma experiência fantástica.
Mike.Forster 16/06/2020minha estante
É sensacional este livro, adoro e leio pelo menos uma vez por ano

Andressa 16/06/2020minha estante
É sim, bastante inclusive

(@jr__barboza) 07/06/2020

113.Robinson Crusoé - Daniel Defoe (1719)
O Jovem Crusoé tinha um desejo de ver o mundo e viver aventuras, entretanto ironicamente virou prisioneiro e governador de sua própria ilha por 28 anos, foi um processo de aprendizagem reconciliação com Deus e redenção, livro que li na infância na versão kids mas agora pude apreciar a obra que este livro é.

Lana Cremasco 05/06/2020

Adorei o livro
O livro Robinson Crusoé , desperta na gente um espírito aventureiro e ao mesmo tempo assusta em pensar de viver em uma ilha deserta sozinho e cheio de coisas e acontecimentos estranhos.

Amanda.Franco 02/06/2020

um livro que se trata das aventuras de um jovem rapaz e os desafios que o aguardam . Mexe muito com a nossa imaginação e foi capaz de me levar a outros mundos e pensamentos , amei muito

Pietra Ferraz 01/06/2020

Gostei do livro
O livro é cheio de aventuras ,um jovem marinheiro inglês ,decide seguir seu caminho ,sem avisar ninguém ,então embarca em um navio ,e muitas coisas acontecem ,entre elas uma tempestade ,onde a tripulação inteira morre .