Robinson Crusoé

Resenhas - Robinson Crusoé

Thiaguinho547 11/12/2020

Clássico é clássico!
Uma verdadeiro clássico.
Rico em detalhes e instigante do começo ao fim!
Em vários trechos da leitura fiquei muito intrigado com o desenrolar da história, isso me fazia querer saber o quanto antes o desfecho de tudo!!
Muito massa!!!

Super recomendo!

Shai 02/12/2020

Robinson Crusoe
Assim o livro tem uma leitura curta bom de ler, mas não é um gênero que encanta muita gente. Eu gostei do livro mas acho que existem melhores.
Eu li esse livro ano passado, ele foi um paradidático da minha escola, muitos dos meus colegas odiaram e outros amaram.
Por que você não tenta ler e ver se gosta?

Bigas 30/11/2020

Cansativo
No comecinho da história, tudo fica muito interessante, descobertas chocantes e logo que ele chega a ilha fica melhor ainda . Porém o excesso de detalhes deixa o livro extremamente cansativo. Comecei a ler, logo parei por estar insuportavelmente chato, mas decidi voltar e terminar. Posso dizer que ficaria bem melhor sem tantos detalhes bobos.

Bia 22/11/2020

Enfadonho
Sem entrar no mérito do retrato bizarro dos povos indígenas (mesmo sendo um óbvio reflexo de uma época, a destilação de preconceitos se torna bastante incômoda em alguns momentos), provavelmente o que mais decepciona em "Robinson Crusoé" é que o livro toma as vezes de uma epopeia metafórica do Império Britânico que não se prova interessante o bastante. Apesar da dose satírica de "grandes feitos" e embates sem sentido de um personagem demasiadamente caprichoso, a narrativa não nos leva aos lugares que promete e perde a oportunidade de discutir sobre solidão, sociedade e cultura. Sinto que havia muito potencial, mas os personagens não se desenvolvem e os eventos nunca ganham uma dimensão suficientemente humana para alguém possivelmente se relacionar. Talvez seja efeito da minha falta de familiaridade com histórias de aventura, mas eu esperava mais de uma obra tão consagrada.

L. Murphy 21/11/2020

Imagine-se 28 anos perdido
e sozinho em uma ilha, sem ninguém para conversar, nenhuma casa para morar apenas uma mente desenvolvida para sobreviver.

Daniel Defoe consegue nos mostrar os momentos mais gloriosos da vida de Robinson mas também nos mostra os momentos mais angustiantes.

O Livro é repleto de detalhes da vida de Crusoé, sendo a narrativa em primeira pessoa, podemos compreender em uma maior entendimento os pensamentos e sentimentos de Crusoé.

É compreensível a vontade de se ver livre dos pais, afinal que jovem de 18 anos não quer aproveitar a vida e conhecer o mundo? Um pouco mais ousado que os jovens de hoje em dia Robinson foge de casa e se joga literalmente no mundo, louco para explorar o Mar e quem sabe o mundo. Como um marinheiro iniciante se sente intimidado pela tempestade que acontece em sua primeira viagem de Navio, mas depois se perde na calmaria e encanto do mar. Promessas que são feitas em momentos de medo e esquecida em momentos alegres. Na opinião de Crusoé sua sobrevivência foi obra de Deus, pois em todas as vezes que podia morrer ele consegue escapar com vida.

Impossível não se impressionar com a vida e as façanhas de Robinson, sua história é marcada por momentos trágicos e reviravoltas surpreendentes. Daniel Defoe nos mostra que o personagem Robinson tem uma fome incrível de aventura e um caráter firme, ele teve que aprender a “Sobreviver” sozinho em um lugar selvagem, sem nada e ninguém para apoia-lo. O mais difícil é conviver com a solidão, que com certeza é um dos pontos principais que Daniel nos mostra. 28 anos de Solidão tentando recriar tudo que ele tinha antes de ficar perdido. Apesar do destino lhe pregar essa peça no seus últimos anos na ilha Robinson finalmente encontra uma companhia e ele ensina tudo o que sabe para Sexta-Feira.

Robinson também acredita que Deus colocou o Índio em seu caminho, para ajudá-lo e não deixá-lo morrer de solidão.

Instinto e Sobrevivência é isso que simplifica o livro de Daniel.

site: https://garotanerdgeek.wordpress.com/

ellenkchaves 14/11/2020

esperava menos
é um livro meio cansativo e não é o estilo da maioria, mas é mt bom! eu particularmente amei a forma como Defoe conseguiu retratar a vida solitária de um náufrago de uma forma tão interessante e não monótona. se vc já leu terra papagalli e gostou então vai gostar também desse livro. (off: sexta=tudoooo)

Provérbios 2 03/11/2020

Um clássico perfeito.
Daqueles livros que você lê no ensino médio com tanto prazer que fica semanas mergulhado na história: essa é a descrição deste clássico. Simplesmente maravilhoso, leitura obrigatória para toda alma viva. E que atire a primeira pedra quem nunca desejou ser um Robinson Crusoé em uma ilha qualquer... Eu até abria uns cocos e tomava a água diretamente na boca, sem canudo, para entrar no personagem kkkkkkk

Mariano 25/10/2020

Exelente
O que falar desse livro, ele cheio de aventura, emoção, criatividade e reviravoltas surpreendentes. Eu sinceramente não esperava que fosse tão bom, quando peguei-o para ler, pensei e só mais um clássico. Mas acabei me surpreendo como bem construída foi a história e como teve uma narrativa fluida e que fazia o leitor querer continar lendo para descobrir como Robinson Crusoé iria sair daquela ilha

Jaqueline.Melego 16/10/2020

Lindo clássico!!!!
Amei a história de Robinson Crusoé. É uma aventura muito dinâmica que conta a história de um homem ambicioso e ao mesmo tempo religioso e suas aventuras quando sofre um naufrágio e se vê sozinho tentando sobreviver.

Misses Claire 16/10/2020

INCRÍVEL
Me fez acreditar na amizade, lealdade, e que mesmo com canibais, traições e naufrágios, tem muito bom no mundo, e o ser humano é uma das maiores jóias que esta terra poderia ter ganhado. Amei o livro, com certeza um favorito e para sempre guardado na memória com muita honra. Impossível não se apaixonar por Sexta-feira, até pelos cães de Robinson e também de perceber que Robinson Crusoé era um homem bom e altruísta, que teria trazido apenas coias boas ao mundo caso tivesse existido.

carol 10/10/2020

ABANDONEI!!!
Eu gosto da história... mas essa edição do livro ficou HORRÍVEL! Muitoooo cansativa, eu tive que me arrastar para ler e acabei abandonando por estar sem paciência.

Se você estiver interessado eu recomendo que compre de outra edição, pq vale muito a pena ler Robinson crusoé, porém não esse livro.

Leonardo.Spigariol 06/10/2020

Ilha do Desespero
Robinson Crusoé é um livro que conseguiu minha atenção no melhor momento possível. Sabe, isso é normal, mas quando fui até a biblioteca municipal e peguei o livro (e levei 51 dias após o prazo para devolvê-lo), eu passava por um momento relativamente estranho, que não consigo descrever. Eu sei, talvez não fosse nada de mais, mas eu pude sentir cada página daquele livro caindo como uma luva em como eu me sentia. A forma como Crusoé enfrentava sua solidão e seus próprios demônios criou uma empatia muito real em mim, eu sentia que também vivia numa ilha solitária. Sim, tenho certeza que eu provavelmente estava fazendo drama, mas mesmo assim isso fez o livro me apresentar uma experiência única. Esse é um livro que acredito que nem todos irão gostar, mas de uma forma ou de outra irão se identificar. Talvez se eu resolvesse lê-lo de novo (e eu provavelmente vou) teria outra opinião sobre a obra, mas como isso ainda não aconteceu, por ora esse é meu livro favorito. Eu leria se fosse você...

Ps.: Eu não tenho certeza se alguém vai chegar a ler minhas resenhas e muito menos interagir com elas, mas vou tentar escrever de todos os livros que eu me lembrar que já li. Se você tá lendo isso, tenha um bom dia :)

Mimi Books 02/09/2020

#desafioSKOOB #RobinsonCrusoé
Eu não tenho certeza se foi essa edição que eu li, porém..

Emocionante e cativante, esse livro conta a história de um homem que vai parar numa ilha deserta e que conta os acontecimentos em seu diário. Ele passa anos naquela ilha até conhecer Sexta-feira.

[...]

Espero que aproveitem a leitura.

De Mimi Books

Joao.Gabriel 31/08/2020

Leia lá o livro do cara que fica perdido em uma ilha.
Conheci esse livro durante o 6° ano do ensino fundamental, atrasei a leitura por anos e anos. Fiquei interessado quando descobri que o livro possui passagens no período do Brasil Colonial. Senti como uma criança, imaginando as aventuras no mar, as aventuras de quem decide não ter uma vida comum e arriscar tudo é ainda compartilhei a aflição de Crusoe pela falta de comunicação.
Obviamente, o livro traz a visão de um homem inglês do Século XVIII sobre antropofagia, escravidão e outros assuntos, porém continua uma leitura proveitosa e divertidíssima.