Robinson Crusoé

Robinson Crusoé Daniel Defoe

Resenhas - Robinson Crusoé

Ana B 26/03/2021

Robson Crusoé
Aventureiro ,corajoso são as palavras que definem Robson Crusoé . É uma história que te prende ,e nos ensina que na vida passaremos por dificuldades e mesmo assim temos que lutar para vencermos . Retrata a história de um jovem inglês que decide sair de casa para viver aventuras mundo afora , em certa viagem o navio naufragou , o que levou Robson a uma ilha deserta ,onde fica preso 27 anos enfrentando as maiores dificuldades .

Mariana Bevilacqua 26/03/2021

ROBINSON CRUSOÉ
Não gostei muito do livro, achei ele cansativo e um pouco repetitivo. Tem alguns pontos do livro que gostei mais do que outros. Não vou mentir esperava mais... na minha visão alguns capítulos são desnecessários!! Mas não foi o pior livro que já li.

CarolDamaso 25/03/2021minha estante
Eu li pra escola também e tive uma opinião bem parecida, mais o livro em alguns aspectos é bem legal. Cheguei até a rir em algumas partes kkk

Katarina 25/03/2021

É uma história de aventura que fala de um homem ambicioso e suas aventuras quando acontece um naufrágio e se vê sobrevindo sozinho. No começo tudo é muito interessante porém tem muito detalhe deixando o livro bem cansativo. Mas é um clássico muito bom e recomendo

bebele 25/03/2021

li em um projeto da escola e gostei muito, leitura muito fácil e compreensiva ? bjos
Luan 19/02/2022minha estante
??

Arminda 20/03/2021

Ouvi falar tanto desse livro e isso fez com que o colocasse entre meus livros a serem lidos, minha sorte é que ele tem poucas páginas e isso ajudou a ter ânimo pra ler ler até o fim, um livro maçante, definitivamente não é meu estilo literário favorito. Mas, não foi exatamente um desperdício de tempo, dá pra aprender algumas lições bora vida.

milliaways 16/03/2021

Chato, muito chato. Mas o que se espera de um homem vivendo 28 anos numa ilha deserta?

Apesar disso, apenas a cadência é chata, visto que são parágrafos imensos de reflexões e pensamentos. A história e os valores que dela partem são válidos e muito bons para reflexão. Ainda assim, não leria novamente.

Angel 19/02/2021

Todos os anos eu releio os clássicos e esse, sem dúvidas, é um dos meus favoritos. Sou apaixonada por Daniel Defoe.

CarolDamaso 05/02/2021

Aventuras, reviravoltas e muito isolamento
Robinson Crusoe é um jovem inglês que viveu na época das grandes navegações. Ele tinha um espírito de aventureiro e não queira seguir a vida pacata de um homem de classe média da época: casar, ter filhos e ir trabalhar para sustentar a casa. Ele queria aventura.
Então, mesmo sem apoio dos pais, ele vai.
Ele vai pra África, Brasil, até que se perde em uma ilhota no meio do NADA e fica lá por exatos 28 anos, dois meses e 19 (ou 29) dias.
Eu li e esse livro pra escola, e confesso, eu não tava nem um pouco animada. Mais depois, do meu pro final fica muito legal. É um clássico e até que rapidinho de ler.
Até a próxima resenha!

Cdmm 28/01/2021

Fantástico.
Não se trata do gênero fantástico, mas é uma história fantástica, uma aventura excepcional. Eu conhecia a premissa de Robinson Crusoé adaptada, mas queria ler a obra integral com uma boa tradução. Consegui. Está edição foi traduzida por Flávio Poppe de Figueiredo e Costa Neves. É excelente. A história do náufrago pode ser lida de forma alegórica como a representação do colonialismo, imperialismo, mas o que fica é uma ótima aventura cheia de superação, desde a solidão, o medo, a culpa até os perigos externos, povos estrangeiros, choque de culturas, tempestades, emboscadas, e desenvolvimento da firmeza de caráter. Um dos melhores livros que já li. Recomendo a versão integral.

Lillyam 23/01/2021

Robinson Crusoé, foi o primeiro livro com mais de 200 páginas que eu li, foi 'ele' que me fez desenvolver paixão pela leitura. Esse livro é cheio de reflexões, apesar de ter sido escrito no sec XVIII, ainda assim é possível encaixar muitos pontos dessa narrativa no contexto atual. Na minha opinião essa é uma obra atemporal.

isacamib 02/01/2021

Aqui está outro livro que li na escola, me recordo pouco da história, mas lembro que foi um dos poucos livros que li ainda nessa época (antes de descobrir o quanto gostava de livros) que me prendeu bastante.