Um Motim No Tempo

Resenhas - Um Motim No Tempo

1 | 2 | 3 | 4

Marcos Pinto 26/01/2015

Uma boa aventura
Hoje a resenha será um pouquinho diferente, já que não farei aquele breve resumo inicial para a ambientação na obra. Afinal, a sinopse está enorme e mais do que completa. Tudo que eu possa falar já consta descrito acima. Então, me bastarei a analisar a obra.

O primeiro ponto que me chamou a atenção do livro é: viagem no tempo. Existe algo mais legal do que isso? Claro que não! Acho que todo leitor de livros fantásticos, em algum momento, já desejou que isso existisse. E é isso que encontramos nesse livro: Dak e Sera viajam no tempo para tentar arrumar o passado, fazendo com o presente seja melhor.

Porém, apesar de ser um livro que fale de viagem no tempo, não há nada muito complexo, pois ele é infanto-juvenil. Ou seja: os personagens são bem jovens e a narração é bem fácil, rápida e fluida. Quem é jovem vai adorar; quem é mais adulto, como eu, ficará desejando que esse livro tivesse sido lançado durante a sua infância.

“Dak Smyth era um nerd.
Ela já havia sido chamado de coisa pior, é claro. Bobalhão, esquisito, panaca, CDF – tudo o que se podia imaginar. Mas a palavra que as pessoas mais utilizavam para descrevê-lo era nerd. E ele se importava? Não” (p. 14).

O segundo ponto que mais me chamou a atenção foi a construção dos personagens. Apesar de ser um livro fino e para crianças e adolescentes, o autor soube trabalhar muito bem os protagonistas. Eles são excêntricos, engraçados e meio loucos; o que garante boas risadas e algumas horas de distração.

Entre Dak e Sera, os protagonistas da obra, preferi o primeiro. Um motivo simples: tirando a parte do queijo, consegui me enxergar perfeitamente no personagem. Ele tem praticamente os mesmos gostos que eu tive durante a adolescência, então posso dizer que eu incorporei o personagem e embarquei na aventura sem medo de ser feliz.

Não obstante, a parte visual do livro ajuda bastante para que a leitura seja rápida e proveitosa. A capa é muito bonita; a diagramação é ótima, com folhas amareladas e letras grandes e a revisão está perfeita. A editora está de parabéns para a construção do livro.

– Eu tenho um poeminha para você – interrompeu Dak. – Lá no pé daquele morro, passa boi, passa boiada. Me diz o que é que eu faço para você ficar de boca calada” (p. 115).

Sem dúvidas Um Motim no Tempo é uma excelente aposta para quem deseja uma leitura rápida e gostosa. Não será o melhor livro que você já leu; mas, como se trata de um livro juvenil, ele cumpre muito bem seu propósito. Certamente vale a leitura.

site: http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/12/resenha-um-motim-no-tempo.html

Leitor Sagaz 14/09/2014

Tinha tudo para dar certo, mas...
Nesta história vamos conhecer os amigos Dak Smyth e Sera Froste, Dak é um garoto que pode ser considerado um nerd, gosta muito de estudar história, sabe a origem histórica de quase tudo! Já sua amiga Sera é uma aficionada por ciências e tecnologia. Os dois são super dotados com QI muito acima da média do restante de seus amigos de escola.

Os pais de Dak são cientistas renomados e possuem um laboratório secreto em casa. A sociedade é, de certa forma, controlada por uma organização denominada SQ (lembrem dessa sigla).

O mundo está passando por mudanças climáticas terríveis e muitos já têm o cataclismo como certo. O ponto crucial é saber que essas alterações no planeta são causadas por fraturas no tempo, ou seja, o tempo saiu dos eixos!

Certo vocês agora entenderam a situação e o que está causando isso, mas vocês se perguntam o que os jovens têm a ver com isso? Tudo!

Certo dia Dak e Sera conseguem entrar no laboratório que seus pais mantinham em casa, fuçando nas invenções Sera encontra o projeto inacabado do Anel do Infinito, que segundo as especificações nele contidas possibilitara a viagem no tempo.

Sera fica obcecada pela invenção e decide que irá termina-la, imaginem o desespero de Dak em pensar que ela poderia quebrar a invenção e ainda seus pais poderiam chegar a qualquer momento e pega-los no flagra! Nada ali no laboratório chamava a atenção de Dak, ele preferia passar horas com um livro antigo e empoeirado.

Após um longo tempo, Sera consegue terminar e diz que o Anel do Infinito está pronto para funcionar! E é neste ponto que a história deslancha, os pais de Dak ficam sabendo de tudo e resolvem contar o porquê deles possuírem um laboratório secreto e qual o verdadeiro propósito do Anel.
Claro que eles iriam fazer um teste drive com o Anel e para variar tudo funciona quase perfeitamente, veja bem quase, eles vão parar em meios a uma batalha e na correria para conseguirem retornar os pais de Dak se perdem no tempo!

Agora vamos conhecer OS Guardiões da História, que são os mocinhos dessa aventura, eles vigiam o tempo e analisam tudo aquilo que possa representar uma fratura no tempo. Também temos os Guardiões do Tempo, esses são os vilões, um grupo que se aproveita das fraturas e mudanças nos acontecimentos para se beneficiar.

Orientados pelos Guardiões da História, Dak e Sera e agora também com mais um jovem chamado Riq, eles terão que impedir os acontecimentos que causaram estas fraturas e o primeiro deles é relacionado ao descobrimento da América.

Claro que acontecem várias coisas até que eles sejam finalmente enviados nesta missão, mas não vou revelar o que vai acontecer. Isso que narrei até agora é apenas o começo da história.
O enredo em si é bem interessante, mas foi mal aproveitado, poderiam ter explicado mais as coisas e não ter sido tão superficiais nas cenas de ação. Tipo caso onde uma ideia muito boa não soube ser aproveitada.

Li o livro bem rápido mas não consegui me identificar com a história, tinham a receita para algo excelente mas que no fim não passou de mediano. Vou ler os outros livros da série e espero que os próximos volumes sejam melhores.

Abraço,
Diego de França

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2014/09/resenha-um-motim-no-tempo-infinity-ring.html

Gabii 09/09/2014

Primeiro livro da franquia colaborativa – presumo que seja este o termo – Infinity Ring, Um Motim no Tempo nos apresenta Dak, Sera e Riq, que de uma hora para outra – menos Riq – são postos em uma corrida pelo tempo – eu acho que essa frase é adequada – para concertar desvios na história da humanidade ocasionados por uma organização muito suspeita, e assim salvar o mundo do colapso – na estória essas mudanças na história ou fraturas estão causado fenômenos naturais atípicos.

Dak e Sera são amigos desde sempre (?) e que juntos enfrentam o dia-a-dia da escola – que não é nada fácil, tendo em vista que os dois são gênios, Sera é a garota de exatas e Dak entende TUDO de história – e a rotina de uma vida nada comum: reticências para Sera – é um processo meio confuso, é como se ela quase tivesse lembranças de coisas que não aconteceram na “realidade” em que ela vive –, os pais cientistas de Dak, que são uns fofos e bem diferentes, e um mundo em que a SQ, a tal organização suspeita, parece manter seus “tentáculos” por toda a parte, cada dia mais onipresente e poderosa.

Essa rotina já quase nada normal, é drasticamente abalada quando Dak e Sera resolvem dar uma volta pelo laboratório dos pais de Dak – que diga-se de passagem é trancado a um milhão de chaves – e topam com um invento incrível: o Anel do Infinito, dispositivo que após uma “mãozinha” de Sera torna possível a viagem no tempo; a partir disso a travessura de Dak toma proporções gigantescas com o sumiço de seus pais, e a entrada dos Guardiões da História – sociedade secreta, supostamente fundada por Aristóteles – na estória esclarecendo algumas coisas sobre o trabalhos dos pais de Dak, sobre a SQ, e também sobre os desastres naturais mais recentes. Após a entrada dos Guardiões da História no livro, o ritmo fica bem mais intenso, com Sera e Dak partindo junto a Riq – o gênio das linguagens – através do tempo, concertando “Fraturas” e tentando encontrar os pais de Dak, nesse primeiro livro você ainda confere qual é, e como foi concertada a primeira “Fratura” – dica: essa fratura tem tudo a ver com o Novo Mundo, e indiretamente (ou diretamente), com nós.

Eu não sei muito bem o que esperar do segundo volume, intitulado Dividir e Conquistar e escrito por Carrie Ryan – não conheço esta escritora – presumo que seja sobre Roma, porém sobre Um Motim no Tempo, posso dizer que simpatizei bastante com a série, e com o escritor, vou tentar sim continuar a leitura.

site: http://embuscadelivrosperdidos.blogspot.com.br/2014/08/um-motim-no-tempo-james-dashner.html

Sol Brasil 30/07/2014

{Resenha} Um Motim No Tempo - Infinity Ring (James Dashner)
Já faz um tempinho que li esse livro, mas só agora tive tempo de poder resenha-lo. Antes de qualquer coisa, quando vi o lançamento desse livro, fiquei bem interessada na narrativa do livro. Por ter como fundo, personagens que fizeram parte de nossos estudos. Bem, ao comprar e começar a ler, não achei que fosse gostar tanto da narrativa desse livro. Deixa-me contar um pouco, sobre o que nos espera.

Conhecemos logo de inicio Dak Smyth e Sera Froste, melhores amigos, alunos da quinta série da Escola Ginasial Benedict Arnold. Ambos com onze anos de idade são muito inteligentes, mas cada um com sua especialização. Dak por exemplo é fanático por história, ele é do tipo que gosta de explicar algum evento histórico nos momentos mais impróprios, além disso, tem uma séria compulsão por queijo e seus pais são cientistas e possuem um laboratório em casa. Do outro lado temos Sera, que adora física quântica, e consegue resolver as equações mais difíceis, também adora tecnologia.

"Com os olhos arregalados, ele parecia perdido nos próprios pensamentos... O que só podia significar que estava prestes a dizer alguma coisa muito idiota."

Os dois são muito diferentes, mas isso não impede que um entenda o outro. O mundo onde eles vivem está passando por diversas alterações climáticas críticas, onde ninguém da organização SQ se atreve a dar explicações, só o que dizem para a população é para eles ficarem despreocupados. Mas na verdade a SQ há séculos vem mudando o curso natural dos fatos para o seu favorecimento, e poder controlar o mundo.

"A SQ é uma organização misteriosa, e a principal vilã dos livros. Entretanto, a organização mudou muito com o tempo. Atualmente, a SQ é um grupo conhecido por todos, que tem controle quase total dos principais governos do mundo. Tendo interferido em quase todos os eventos importantes da História, a SQ tem poder absoluto."

Porém os Guardiões da História estão tentando proteger para que isso não aconteça, eles impedem que as Grandes Fraturas aumentem cada vez mais. Para isso eles têm que retornar ao passado para corrigir todas essas falhas. É exatamente ai, que os dois amigos entram. Após Sera conseguir desvendar um artefato tecnológico único, onde dá a chance de resolver essas questões. Eles são alertados que terão que cumprir algumas missões. Usaram suas habilidades e conhecimentos que são essenciais para que essa tarefa der certo. Na sua primeira missão iram utilizar o Anel do Infinito (dispositivo de viagem no tempo) até Palos de la Frontera, no dia 03 de agosto de 1492 e concertar o descobrimento da América, ou seja, impedir um motim sofrido por Cristóvão Colombo. Se for falar muito, vou acabar soltando spoilers.

"Dak sentiu a presença de algo em sua mão. Ele reconheceu o objeto pela toque: era o Anel do Infinito. Não havia tempo para pensar, e ele simplesmente o agarrou. As luzes brilharam com mais intensidade, e o barulho se tornou insuportável. Dak gritou, mas o som de seu berro se perdeu no meio daquela balbúrdia.
Então tudo terminou. Dak e Sera estavam de volta ao laboratório.
Mas não havia sinal dos seus pais em lugar nenhum."

Digo a vocês, que não parei de ler um só minuto, fiquei entusiasmada nos acontecimentos a cada página virada. Gostei da escrita do autor, os detalhes colocados em cada cena. Estou empolgada para ler a continuação e espero que continue assim, o desenrolar da história, pois cada livro é escrito por autores diferentes. Também devo ressaltar que para quem gosta de uma boa história vai conseguir se deliciar com esse livro, para quem não curti muito, não se preocupe, pois a autor foi bem cuidadoso em colocar as informações de uma forma que não fique chata. Recomendo.

"Todos eles exibiam sorrisos esperançosos no rosto, e pela primeira vez Dak sentiu a pressão da tarefa que tinha em mãos. “Salvar o mundo. Não é nada de mais, certo?"

site: http://www.loveebookss.com.br/2014/07/resenha-um-motim-no-tempo-infinity-ring.html

Lina DC 14/07/2014

A série Infinity Ring é o tipo de leitura que engana o leitor.... Da melhor maneira possível!!!
Narrado em terceira pessoa, o livro tem como protagonistas Dak Smyth e Sera Froste, dois alunos da quinta série da Escola Ginasial Benedict Arnold. Os dois tem onze anos de idade, são muito inteligentes e possuem dificuldades de se relacionar com os demais alunos, mas são melhores amigos e entendem perfeitamente as peculiaridades que possuem.
Dak é fanático por história, do tipo que sempre quer explicar algum evento histórico nos momentos mais inapropriados (como em um velório!) e tem uma séria compulsão por queijo. Seu pais são cientistas que possuem um laboratório em casa. Tem algo mais incrível do que isso?
Sera é fã de física quântica, consegue resolver as mais complexas equações e atura Dak.
Conforme a sinopse explica, o mundo onde esses dois vivem está passando por diversas alterações climáticas críticas, que aparentemente não tem explicação. A organização SQ é quem está no poder e afirma que a população pode ficar despreocupada.
Mas e se os dois descobrissem que a SQ, representada pela maligna Tilda, a Dama de Vermelho, está alterando eventos históricos importantes e mexendo com a linha tempo/espaço?
Sera e Dak vão conhecer os Guardiões da História, uma sociedade que existe desde o tempo de Aristóteles e que vem percebendo algumas Fraturas no tempo. Essas Fraturas estão causando Reminiscências, que são sensações de que "algo" está faltando em sua memória, mas por mais que a pessoa se esforce, ela não consegue descobrir o que é.
Um dos Guardiões mais novos é Riq, um adolescente de 16 anos poliglota que acaba sendo enviado pelo Tempo junto com Dak e Sera.
A dinâmica entre os três, principalmente as implicâncias de Dak e Riq são hilárias e trazem uma certa leveza à história.
A primeira missão deles é utilizar o Anel do Infinito (dispositivo de viagem no tempo) até Palos de la Frontera, no dia 03 de agosto de 1492 e "arrumar" o descobrimento da América.
A série é voltada para o público jovem e tem todos os elementos necessários para ser um sucesso: personagens cativantes e divertidos, diversas aventuras e em cada livro o leitor conhece novos personagens, locais diferentes e situações inusitadas.
Com a ajuda da açogueira Gloria, Olho Grande, Ricardo, Francisco e Daniel, os três protagonistas precisam descobrir qual é a Fratura no descobrimento da América que precisa ser corrigido.
O livro contêm enigmas, imagens e outros detalhes que não apenas enriquecem o livro, como permitem o leitor ter uma participação mais ativa da missão desse trio.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Leno 10/05/2014

Ótimo livro!
Dak Smith é um prodígio da história completamente apaixonado por queijo. Sera Froster é uma nerd na área de física quântica e tudo que envolva tecnologia. Eles são amigos inseparáveis, mesmo com gostos completamente diferentes.
Uma organização denominada SQ tomou o poder de todo o mundo e está deixando-o de lado com altos índices de criminalidade, altos impostos, desastres naturais que estava levando o mundo de encontro a uma catástrofe global. Isso deixa os garotos com vontade de mudar o mundo.
Certo dia, os pais de Dak viajam e deixam a chave do laboratório misterioso onde eles realizam experiências que não são reveladas. Diante dessa chance única, os garotos entram e descobrem um dispositivo que nunca foi criado antes e que mexerá com futuro do mundo. Trata-se do Anel do Infinito, que permite viagem ao passado. Só que o dispositivo não estava completamente pronto, e com a ajuda de Sera, foi terminado nos próximos dois dias. Porém se alguém da SQ descobrir, os pais de Dak estão mortos.
Sendo um visionário, Aristóteles previu tudo o está acontecendo atualmente e junta um grupo de pessoas dispostas a salvar o mundo desses desastres, os Guardiões da História. Ele já sabia que um dia seria possível viajar no tempo e que alguém voltaria para corrigir as Grandes Fraturas. Em meio a situações de emergência, medo e perdas Sera e Dak partirão em uma aventura em nome dos Guardiões da História para corrigir as Reminiscências que afligem a humanidade.

site: http://likelivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-infinity-ring-um-motim-no-tempo.html

Naty 15/04/2014

Infinity Ring
Infinity Ring criada por James Dashner ( o mesmo autor de Maze Runner). Os livros contam a trajetória de Dak e sua melhor amiga Sera para evitar o cataclismo no futuro eles tem que voltar no tempo para corrigir as fraturas na história.

Danielle 13/04/2014

Um bom livro
Resenha – Infinity Ring – Livro 1 – Um motim no tempo
Dak e Sera são melhores amigos, nerds e fissurados em história e ciência, quando eles descobrem que os pais de Dak estão preparando um dispositivo capaz de voltar no tempo a jovem Sera não descansa até finalizar o projeto.
O mundo está passando por momentos de muitos desastres naturais e a SQ, a organização que governa o mundo não faz nada para resolver o problema e os guardiões da história,uma organização secreta fundada por Aristóteles descobre que SQ está modificando grandes fatos históricos o que está provocando fraturas na terra e até as pessoas percebem que algo de errado está acontecendo, no caso de Sera ela é órfã mas ela tem remissões,ou seja, sensação de que seus pais deveriam estar com ela e não mortos.
Como o anel do infinito foi programado apenas para funcionar com o DNA da família de Dak , sendo que eles podem levar outras pessoas, os guardiões da história dará as instruções para que Dak, Sera e mais uma pessoa que trabalha para eles façam a viagem no tempo para 1492, essa é a primeira fratura no tempo que eles terão que consertar, um motim na caravana de Cristóvão Colombo para descobrir a América, onde Cristóvão foi morto e jogado ao mar. Será que as crianças conseguirão cumprir sua tarefa? Os pais de Dak ficaram perdidos no tempo na guerra da independência dos EUA, quando eles fizeram o primeiro teste sem as instruções dos guardiões e Mak precisa salvá-los.
Eu particularmente adoro assuntos que retratam viagem no tempo, acho fantástico o fato de se poder modificar o futuro e o choque de culturas que muitas vezes acaba sendo cômico em espaços de tempo muito grandes. A leitura flui bem, a trama é boa mas podiam ter explorado mais o assunto, mas gostei bastante , recomendo e pretendo continuar lendo ospróximos volumes. Importante ressaltar que cada volume foi escrito por autores diferentes.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Felipe Miranda 03/02/2014

Um Motim No Tempo - James Dashner por Oh My Dog estol com Bigods
Dak Smith tem uma obsessão por fatos históricos e uma paixão esquisita por queijo. Já Sera Froster é um prodígio da física quântica, fórmulas químicas e tudo que envolva tecnologia. Eles são gênios, cada um a sua forma, e amigos inseparáveis com mais coisas em comum do que a falta de habilidade em socializar. Até o desfecho dessa estória eles perceberão que o destino preparou algo muito importante para suas vidas.

Índices gritantes de criminalidade, desastres naturais, altos impostos e o poder centralizado nessa organização intitulada SQ que pouco parece fazer para amenizar os danos. Essa é a situação do mundo de Dak e Sera, e o cataclismo parece cada vez mais possível e próximo. Os pais de Dak vivem viajando para tratar de assuntos profissionais secretos, um verdadeiro mistério que persiste no laboratório de casa, onde realizam experiências e pesquisas malucas não reveladas. Então, numa dessas viagens, as chaves são esquecidas e obviamente Dak e Sera não perderão a chance de visitar o aposento dono dos boatos mais bizarros das redondezas... E o dispositivo que eles descobrem vão abalar as estruturas de suas humildes vidas nerds para sempre.

O objeto em questão é um Anel do Infinito que permite a viagem no tempo. O que foi concebido ao mundo pelos pais de Dak, fora aperfeiçoado por sua melhor amiga com a peça faltante capaz de fazê-lo funcionar. Porém nada é tão simples e aceitável assim, sem querer, os dois jovens podem ter assinado a sentença de morte dos pais de Dak...

Aristóteles sendo um visionário, previu todas as desgraças que estão ocorrendo atualmente e, anos antes de Cristo, mobilizou um grupo de seguidores dispostos a salvar o mundo de desastres. Ele sabia que um dia viajar no tempo e espaço seria possível, sabia também que só assim seria possível corrigir os erros, as Grandes Fraturas, os fatos que nunca deveriam ter acontecido. Situações de urgência, requerem medidas drásticas e em meio a perdas e medo, a única chance de salvar o mundo encontra-se nas mãos de Dak e Sera que partirão em missão a mando dos Guardiões da História para corrigir as Reminiscências que atormentam a humanidade.

Me respondam, é possível não simpatizar com protagonistas nerds? Eu particularmente não consigo e quando estou falando de nerds que viajam no tempo é que fica complicado não amar. Dak e Sera são opostos mas completam-se, a química entre os dois é uma delícia de acompanhar. A trama é uma verdadeira aventura do início ao fim, o clima leve de perigo e suspense é capaz de prender leitores de qualquer faixa etária. Afinal, eles estão alterando a História do Mundo, qual serão as consequências, afinal? Suas lembranças permanecerão? Os personagens secundários são de suma importância e guardam surpresas reveladas no decorrer das páginas. Riq, o garoto que os acompanha nessa missão garante farpas trocadas com Dak, deixando a viagem divertida e afiada. A narrativa em terceira pessoa é ágil, rápida, viciante. Devorei o livro e fiquei querendo mais. Os próximos volumes devem aprofundar mais a estória e dar explicações que faltaram no livro 1. Sem falar que o grande erro que eles devem consertar envolve a descoberta da América, Cristovão Colombo e os Irmãos Amâncio... O que é no mínimo revoltante.

Eles devem seguir as pistas, desvendar pictogramas, fugir da morte e ter a certeza de estar interferindo na Fratura certa... Curioso? Prepare-se para viajar no tempo! Leitura mais que recomendada.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2014/02/resenha-um-motim-no-tempo-james-dashner.html

AndyinhA 17/10/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

É estranho quando você começa a ler um livro e já conhece a escrita do autor e sabe que ele é capaz de fazer muito mais do que ele está mostrando em suas páginas. Para quem não sabe, este é o mesmo autor de Correr ou Morrer e nessa série que segue a ideia de 39 Pistas, ele não conseguiu ser tão brilhante quanto na sua outra série.

O livro tem uma ideia maravilhosa, mas tem algo que simplesmente não cola. Não sei se é o caso dos dois protagonistas que apesar de serem novinhos [na faixa dos 13 anos], são super bambambans em alguns assuntos, mas na hora que precisavam mostrar esse conhecimento todo não souberam fazer e pareciam crianças comuns [então porque ficar enaltecendo tanto que eles eram bons?] ou se a história em si que não foi bem trabalhada e tinha vários momentos que me pegava pensando, poderia ser algo bem melhor.

Os personagens Dak e Sera são legais, mas na grande maioria das vezes chatos, odeio que querem forçar muito o personagem e não o deixam crescer e isso fica claro no final do livro, eles embarcam em uma aventura, mas não crescem para o próximo livro, ficando aquela sensação que será mais do mesmo [de novo].

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/10/poison-books-um-motim-no-tempo-james.html

Renan. 27/09/2013

Perfeitamente ...
Não consegui achar o termo certo para o livro , me interessei pelo simples motivo , do Rick ter falado sobre e ele , e decidi comprar ,mas antes de tudo , queria dizer que essa é minha PRIMEIRA RESENHA , então não me julguem tanto , voltando , quando comecei a ler esse livro as primeiras páginas não me agradaram muito ,eu confesso que fiquei na dúvida de continuar a leitura , mas fui firme e forte... O resto do livro superou minhas expectativas , a história como foi contada , as remanescências de Sera que no navio voltou mas foi , Colombo , Dak no oceano, A açougueira , tudo fez com que esse livro se tornasse um dos meus livros preferidos , nem falar que com uma leitura rápida , li o livro em acho que um dia , RECOMENDO , e não aguento esperar para ler o próximo , o livro é PERFEITAMENTE ... BOM

Abel Luiz 24/09/2013

Sensacional e viciante
[...]
Nesse livro, somos apresentados aos protagonistas da série: um casal de amigos e vizinhos de 11 anos, Dak e Sera. Ele ama história e ela, física quântica. Mesmo não curtindo muito o hobby um do outro e sendo bem jovens, eles são capazes de muita força para superaram juntos os desafios e ajudar a salvar o mundo. Nesse volume, a fratura a ser consertada é na viagem de Colombo à América, em 1492, na Espanha. Obviamente o livro traz muitas surpresas, mas não quero colocar spoilers aqui. Saiba apenas que o a história só é como a conhecemos graças aos esforços desses 2 e de seus amigos e que achei bem interessante a forma como a série abordou alguns paradoxos temporais.
A narrativa é surpreendente. Mostra bem a personalidade, sentimentos, pensamentos e relações de cada personagem descrito na história. Também há partes "desesperadoras", que me prenderam na leitura para saber o que aconteceria a seguir.
(Resenha completa no blog:)

site: http://casarvore.blogspot.com.br/2013/09/serie-infinity-ring.html

Só Sobre Livros 09/09/2013

Re-fazendo a História
Confira a resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/09/re-fazendo-historia-aline-basilio.html

Tríplice 09/08/2013

Infinity Ring #1
"Um Motim no Tempo" narra a aventuras de Dak Smyth e Sera Froste pelo tempo. Tudo começa quando os amigos Dak e Sera investigam o laboratório particular dos pais de Dak enquanto estes estão viajando e encontram uma invenção inacabada: o "Anel do Infinito", um objeto que depois de terminado teria a capacidade de viajar no tempo e espaço. Sera que é ficcionada por ciências e estuda tudo que encontra sobre o assunto, incluindo física quântica - uma adolescente super comum, claro -, descobre como contruir a peça faltante e conclui o invento.
A história começa a ficar agitada assim que eles realizam a primeira viajem, quando os pais dele já voltaram de viagem e decidem fazer um teste. Dak e Sera pegam carona de "penetra" nessa viagem e descobrem que o anel funciona mesmo. Mas quando voltam para sua época, algo dá errado e os pais de Dak se perdem no passado. No instante que reaparecem no laboratório, a porta é arrombada e homens desconhecidos entram e os levam sem dar explicação à uma base subterrânea de uma organização secreta.
Brint e Mari, os superiores dessa ordem, expõem a Dak e Sera todo o fundamento e o objetivo dos Guardiões da História, que é corrigir as fraturas e impedir que a SQ - vulgo Guardiões do Tempo - dominem e levem, ao caos, o planeta Terra. As fraturas são como erros na história humana que Aristóteles previu há séculos atrás que ocorreriam, e que foram documentados por seus seguidores desde então. Como consequências a elas dão-se enormes fraturas reais na Terra, que está a beira do Cataclisma. E para provar que as fraturas são reais, ocorrem as Reminiscências, uma falsa memória que causa desconfortos mentais, onde a pessoa sente uma espécie de déjà-vu em que ela pressente que aquele deveria ser o acontecimento real, e não o que está se passando com ela no momento.

site: Continue lendo no blog: http://tripliceliteraria.blogspot.com.br/2013/08/ummotimnotempo.html

Morning 05/08/2013

Um Motim no Tempo - Infinity Ring #1
Quando li a sinopse fiquei super empolgada, porque eu adoro histórias de viagem no tempo, acho fascinante! E o livro é do gênero infanto-juvenil, que eu também adoro. Acrescentando o fato de que a série é muito comparada com The 39 Clues aí que eu fiquei mais animada ainda pra ler.

Um Motim no Tempo é o primeiro livro da série Infinity Ring que conta a história dos amigos Dak Smyth e Sera Froste que descobrem o segredo da viagem no tempo e precisam partir em uma jornada ao passado para salvar o mundo presente. A primeira parada é a Espanha de 1492, onde a expedição de Cristóvão Colombo sofrerá um motim que o tirará do comando.

No contexto do livro o mundo é diferente do que conhecemos pois aconteceram, desde tempos antigos, as grandes Fraturas, acontecimento que fizeram a história da humanidade ficar 'errada'. Não gostei da explicação que foi dada sobre as Fraturas. Como eles sabem o que é uma Fratura ou não? Intuição? Aquela sensação de que algo deveria ou não ter acontecido? Bem, não me convenceu.

Outra coisa que não gostei foi que a história foi desenvolvida muito rapidamente. Mal dá tempo de digerir os acontecimentos durante a leitura. Os personagens até que são legais, mas não deu pra [...]

Continue lendo no link abaixo:

site: http://oblogdazoey.blogspot.com.br/2013/07/livro-um-motim-no-tempo.html

1 | 2 | 3 | 4