Enders

Enders Lissa Price

Resenhas - Enders

Victassis 03/09/2021

Não havia necessidade de continuar
Mesmo que o primeiro não seja uma obra prima e tenha sim me prendido, não consigo achar esse livro necessário. A escrita não me prendeu e não foi uma leitura que eu gostei realmente de ter feito.

Acsa 27/08/2021

Muito bom!!
Livro muito bom de leitura, te deixa curioso para saber o que vai acontecer, tem várias surpresas que te deixam ansioso para o final.

Acho que deixou um pouco a desejar em relação a forma como tudo se resolve, poderia ter ser sido um pouco mais impactante.

Ju 26/08/2021

Devia ter parado no primeiro
Eu continuei a duologia, mas é como se tivesse lido somente Enders. Esse livro é imemorável. Os personagens não evoluem nada do primeiro livro pra cá, as resoluções dos problemas deixados em aberto no primeiro são patéticas. Eu não vou nem comentar do romance porque é pura novela mexicana que eu não tenho paciência para assistir. Odiei a introdução dos novos personagens, foi completamente desnecessário.

Literalmente não consigo pensar em nenhuma coisa boa a respeito desse livro além da ideia inicial da história ser interessante, mas ideias não sustentam romances e não sustentaram esse.

Felizmente não gastei um real lendo esses livros, se por um acaso ainda tiver interesse de ler eu recomendo a leitura pelo K.U (Kindle Unlimeted), assim igual a mim, não gasta dinheiro pesado.

Giovanna.Charrone 23/08/2021

Um livro ok
Escrita ok, desenvolvimento ok, plot twist ok, final ok. Tem algumas cenas de ação um pouco desnecessárias, parecia que foi só pra "encher linguiça". Não desagradou mas também não surpreendeu, o primeiro livro foi incrível, merecia uma continuação um pouco melhor.

Laila 22/08/2021

Pisquei
Gente que livro foi esse??????? O título da minha resenha foi literalmente como a minha leitura fluiu, eu comecei a ler, pisquei e pam! Acabou kkkkk o livro em si me prendeu bastante e para as reviravoltas não tenho nem comentários. Amei muito, só não dou 5 estrelas pq o romance foi meio ble. Mas como o foco não é nessa pauta, não entra em consideração. Acho que o único ponto negativo é o romance, poderia ter sido melhor, mas quanto a discrição das lutas, dos lugares, das armas, da tecnologia ainda não existente, tudo perfeito! Inclusive dá pra abordar em alguns temas para redação no Enem, como forma de repertório sociocultural. Enfim... "De mãos dadas, juntos, caminhamos em direção a um futuro em que nós mesmos seríamos responsáveis por nossos destinos."

Isabela 05/08/2021

"Ninguém é o que realmente parece"
Se você entendeu o significado dessa frase e lembrou daquele personagem... Sinto muito! KKKKKKKKKKK
O livro é muito bom, mas senti falta de um final melhorzinho ?
Cassi 05/08/2021minha estante
simmmmmmmmmmmmmmmmmm

Nina.Montev 05/08/2021minha estante
Exatamente

Ju 09/08/2021minha estante
SIM! Amei & favoritei o primeiro livro, mas parece que esse faltou alguma coisa?

_limamanu 21/07/2021

No geral é uma história legal, o tema é interessante, porém mal desenvolvida, esperava mais desse final
Acho que os personagens também não foram bem aproveitados
Deixa a desejar!!!!

Joyce 15/07/2021

Plot twist do plot twist
Cara, assim.. é bem melhor que o primeiro. A leitura é mais fluida e os eventos fazem mais sentido. eu li pq queria confirmar teorias e no final eu fiquei até zonza com a quantidade de corre que acontece. Quando tava em 70% fiquei até preocupada se daria tempo de resolver todos os problemas que eles tinham em mãos e no fim.. até que deu. Só que meio mal né, vamo concordar? Kkkk tipo toda hora uma nova situação era inserida, um novo problema que se conectava com o antigo mas levava pra outra coisa e cara parecia que todo mundo tinha a ID do chip da Callie. De repetente parecia que era que nem discar número de telefone e tu tu tu tu ?alô Callie! Agora também estou na sua cabeça? ?

**Spoiler

E aí de novo a gente pras motivações fracas. Nossa e tão fraco o corre do Hyden/Broockman, os planos deles e as execuções? e ter aquela outra organização também não fez sentido nenhum pra mim. Aqueles testes que só existiram pra gente supostamente ficar aflito ou temer pela vida da Callie quando cê sabe q no fundo nada tá em jogo. E no final a autora ainda te prova isso quando o Dawson vira e fala ?ah a gente te perdeu e torturou vocês psicologicamente pra que vcs fugissem e trouxessem a gente aqui? ??????????????? ELA JÁ IA IR PRA LÁ! E nem venha me dizer que foi pra poder reconfigurar o chip pq três capítulos atrás o cara fez isso via wireless então era só mandar um fax lá pro neurochip q sucesso. Resolvia tudo. E de repente ficou muito importante pra todo mundo dizer o quanto a Callie é bonita. Ai gente ok, mas isso nem diferença faz. Tipo não falando q isso não é algo normal, mas q destoa dms do primeiro livro, parece que de repente a beleza (q nem entra no mérito no 1 livro) virou algo importante e fiquei ?uai gente da onde veio??

O romance melhora, e gostei que o final termina em aberto pq assim não fomenta a maneira tóxica que ele começou. Mas incentiva o perdão e o diálogo, crescimento intelectual e tal. E acho q isso é uma contribuição bacana desse livro pensando no público mais jovem.

Enfim, até q foi legal mas ah.. realmente not for me anymore.

comentgabi 10/07/2021

Até que foi bom
Talvez eu não tenha gostado tanto por ter criado muitas expectativas e no final ter sido tombada. Acabei achando o final muito fraco, porém, um ponto forte do livro é o fato dele ser recheado de reviravoltas. Amei a colocação de Hyden e do pai da Callie na história :) ?

bribri :) 27/06/2021

-??????-
Eu gostei muito do livro, mas tiveram alguns erros que me deixaram com o coração apertado. MUUUUUITOS furos, falta de desenvolvimento em algumas cenas e falta de nexo em algumas partes foram os piores erros. MAAAS, em compensação, o plot é INCRÍVEL e eu fiquei completamente apaixonada pelo Hyden.
Acho que um terceiro livro resolveria todos os problemas (fica a dica, Lissa Prince)
*queria um desenvolvimento do relacionamento da Callie e do Hyden*
-Quer dizer que... você sentiu pena de mim?
-Não, eu me apaixonei por você.

Eliza Bassetto 24/06/2021

AMO
Jamais vou deixar de amar esse livro, a história é perfeita e final é melhor ainda