Prodigy

Prodigy Marie Lu

Resenhas - Prodigy

Gaby 25/06/2021

Gente que livro eletrizante!
Eu adorei ler ele, de início foi beem devagar, mas ao longo da história não dava para parar de ler, e cada aventura era melhor que a outra
Fiquei meu triste com o final, mas espero que no próximo livro isso se resolva
Mas agora quanto a morte de um/a personagem eu fiquei muito chateada
Eu achei uma história bem original, mas tinha momentos que ficava muito igual a livros como jogos vorazes
Mas essa série de livros tá incrível e acredito que possa se tornar uma favorita!
Estou louca para ler o próximo livro :)

Pedrous 23/09/2020

releitura: me supreendi mas também passei raiva
Nessa sequência de Legend, o cenário distópico que serviu de pano de fundo para o primeiro livro foi mais desenvolvido e eu gostei bastante. Descobrimos o que aconteceu com outros países, como são as Colônias e como eles vêem a República.

As reviravoltas aqui são sempre muito bem construídas, com pistas aqui e ali para os leitores mais atentos já irem sacando o que tá rolando. Os protagonistas ainda são os únicos personagens que são aprofundados na história, mas isso é compreensível porque estamos vendo o ponto de vista deles.

De novo gosto do fato deles serem inteligentes e irem fazendo questionamentos pertinentes e descobrindo as coisas juntos com quem lê. Se tem uma coisa que eu não suporto é protagonista burro, que não liga os pontos.

Agora vamos ao que me desagradou nessa leitura. O romance de Day e June, que no primeiro livro eu até achei aceitável, aqui fica meio forçado, exagerado, meloso demais. Eles ficam agindo como se estivessem morrendo de paixão um pelo outro, sendo que faz algumas semanas que se conheceram. Não é convincente.

Pior do que isso só os outros romances que a autora resolveu enfiar aqui, e eu achei desnecessários. Um ao extremo, o outro nem tanto. Inclusive tem um(a) personagem que age de forma super abusiva e incoerente, e eu morri de raiva enquanto lia essas passagens. Eu acho que realmente não precisava disso.

Por fim, acho que a essência do primeiro livro que foi um pouco perdida aqui. A história é bem gostosa de acompanhar, não consegui parar, mas sinto que se tornou uma distopia um pouco genérica.

No entanto é trilogia que eu super recomendo para leitores que estão começando ou para quem estiver procurando ler algo rápido e levinho, mas com boas surpresas e história bem amarrada.

Beatrice.dacoregio 27/10/2020

Confesso que esperava um pouco mais. Quando tava em uns 55% foi quando me animei e li super rápido, achei o final um pouco corrido e não me agradou muito. Estou com medo de como será o próximo livro, que aliás já comecei!!

Vic 05/06/2021

O desenvolvimento do romance foi realmente muito melhor do que no primeiro livro, e os personagens foram realmente muito bem estruturados, mas não foi uma história que me prendeu taaanto.
????/5

Sabrina 20/01/2021

O primeiro livro não me prendeu tanto assim, e nem senti toda a empolgação sobre essa série que quase todo mundo elogiava. Mas essa foi uma boa continuação. Muito boa, na verdade.

Prodigy é cheio de ação, dramas e intrigas do início ao fim. É um livro corrido sim, mas acho que é mais por conta da ação acontecendo o tempo inteiro do que de assuntos apenas ligeiramente abordados. Gostei do desenvolvimento dele. É uma pena, claro, ser um livro curto, mas só digo isso porque me apego à histórias e não quero que terminem tão rápido. Não acho que faltou tantas coisas.

A leitura foi muito rápida. Uma das mais rápidas que já fiz. Gostei mais da June e do Day nesse livro, e também de muitos outros personagens não protagonistas que ganharam um destaque um pouco maior aqui. O romance não é chato e nem forçado, gostei disso também.

Só não dou 5 estrelas por uma coisa ou outra que não fizeram sentido nenhum pra mim, mas no geral é um livro muito bom e uma trilogia que melhorou muito já no segundo livro.

Cilia 17/06/2021

Prodigy
Meu coração quase parou várias vezes lendo esse livro. Recomendo muito. Série maravilhosa.

Karol.Paniago 31/08/2021

Marie Lu sabe me fazer passar raiva como ninguém
Livro envolvente, com uma narrativa ótima de dois pontos de vista tão divergentes e muito complexos. Único ponto que me fez passar raiva foi aquele final, onde que só por uma falta de diálogo eles afastaram e eu fiquei tão triste, e com raiva de não ter só falado. Entretanto a narrativa dos mundos está ótima.

flemingmariana 02/02/2021

uma sequência sensacional
após o final de legend, eu fiquei louca pra descobrir o que o futuro reservava pra june e pro day. e meu Deus!
achei a história super fluída e interessante, um ritmo constante de ações e reações. tadinhos, não tinham um minuto de paz! realmente, tudo dando certo e errado ao mesmo tempo.
marie lu mais uma vez me conquistou: sou completamente apaixonada pela história e pela escrita. o final estraçalhou meu coração mas foi incrível demais! não sei o que mais posso falar pra te convencer a ler essa saga tão incrível ?

renan 07/02/2022

Personagens profundos
Após fechar o livro, fiquei encarando a capa tentando engolir tudo. Costumo não gostar do segundo livro de trilogias, mas Prodigy é completamente diferente. Apaixonado pelos personagens, todos muito bem trabalhados pela autora.

Outro destaque é a analogia politica, que é bem sutil mas da pra comparar com a nossa realidade. Espero que tenha mais isso no proximo livro.

Livia.marrache 30/03/2022

Plot atrás de plot mds!! Achei bem melhor que o primeiro, sei lá parece que flui melhor a história. Super recomendo

B!A 10/04/2021

FINALMENTE TERMINEI!!!!!!
esse livro assim como o anterior me surpreendeu muito, para um lado bom, no começo confesso que não estava gostando, mas resolvi dar mais uma chance.

A parte que conta mais sobre a república é boa demais, mas apenas consegui pegar a vontade de ler mesmo mais pro final.

Natty 29/03/2022

A história não me prendeu que nem aconteceu com Legend, mas nas últimas 100 páginas as coisas ficaram interessantes.

Liv 31/03/2022

prodigy
cara como falar desse livro, eu amei mais esse do que o primeiro, esse foi de arrepiar, foi plot atrás de plot e eu tive que me conter pra n chorar na sala AKKAKAKAKAKAK
eu tô mt mal ainda com o final e já vi oq acontece no final de champion aaaaaaa so queria dizer que Marie Lu é perfeita em tudo o que escreve

Thay 04/04/2021

Seguiu a genialidade do primeiro. Esse mundo distópico continua surpreendendo em cada capítulo. Eu amo a forma como a Marie Lu escreve e sempre nos leva a um final empolgante, sem rodeios e sem enrolações. O livro prende bastante do início ao fim. Uma das minhas trilogias favoritas, sem dúvidas.