Prodigy

Prodigy Marie Lu

Resenhas - Prodigy

rafa! 15/08/2021

que fim foi esse?? apesar de o livro não ter me prendido desde o início, diferente de legend, realmente não esperava pelo plot twist do final. acho que poderia ter sido menos focado no romance, que assim como no primeiro livro acho apressado. a autora segue num ritmo bom e num universo fácil de ser compreendido, o que pra quem não é muito acostumado a ler distopias (como eu!!), é algo muito positivo.

4.0/5

vcmechamademar 28/01/2022

Frenético!!!
A narrativa do segundo é bem fluída e fácil de se ler, assim como o primeiro. Mas as vezes eu sinto que tem coisa demais acontecendo nessa história e me sinto meio perdido e com dificuldade de manter o foco nela. Mas não diminui o carinho que eu já tenho pelos personagens e a curiosidade com o futuro desfecho...

Bella.pm 07/04/2021

Favoritado também
A Marie Lu tá me fazendo favoritar todos os livros de legend kkkakskkk
bom sobre prodigy foi um livro que me prendeu MUITO no final, nas últimas 30/20 páginas da tudo errado tipo assim TUDO mesmo, eu fui dormir chorando igual um bebê, me apeguei ABSURDAMENTE a alguns penrsonagens novos e mais ainda pelo Day e June, tô com muito medo de começar Champion porque não tô preparada no que pode vim pela frente espero do fundo do meu coração que a Marie Lu não faça o que eu estou pensando que pode acontecer. Cada livro que passa me apaixono mais pela escrita da autora e com certeza ela vai entrar pro meu top 5 de escritores. Distopia é definitivamente meu gênero literário favorito e Legend só me fez confirmar isso, essa trilogia vai morar no meu coração p sempre????

Malu 30/07/2021

Melhor que o primeiro, mas me irritou.
Que merda foi essa que aconteceu com a Tess? Sério, POR QUE??? Essa é a minha única pergunta, por que?????? TÃO linda a relação de irmãos que ela tinha com o Day!

Isso é algo que me irrita pra [*****], parece que o Day e a June não podem ter amigos, todo mundo tem que querer enfiar a língua na boca deles. Gente????? Que pau/pepeca de mel que vocês têm????

O plot foi muito legal! O final me deixou apreensiva mas foi top também!

Nunca liguei muito pra Kaede então "aquela" parte foi nhaca pra mim.

Enfim foi um livro bom, não tinha expectativa nenhuma, mas foi agradável de ler apesar das descrições INFINITAS sobre tudo e todos.

@sandraalmeidaeseuslivros 02/09/2020

Este é o segundo volume da trilogia Legend da autora Marie Lu. Day o menino mais procurado da República e June a menina prodígio agora estão do mesmo lado, ambos com muita carga emocional por suas perdas.

Day agora só tem o irmão mais novo Éden, que esta doente ( a praga)
June não tem mais ninguém, já que Metias seu irmão foi assassinado.

Day está muito machucado, sua perna esta muito infeccionada e precisa de cuidados urgentes. Eles conseguem chegar em Las Vegas onde Kaede os acha e os leva para o chefe dos Patriotas, Razor, um oficial da República.
Day e June acreditam que as Colônias patrocinam os Patriotas para derrubarem a República.

O primeiro eleitor morreu e agora seu filho Anden, que June conheceu no jantar de celebração, é o Primeiro eleitor, mesmo contra a vontade do Senado que não o apoia.

Para serem ajudados pelos Patriotas June e Day precisam se aliar a eles e participar de uma missão muito arriscada e perigosa.

Muita ação e emoção neste segundo livro que deixou um gostinho de quero mais para o terceiro livro.

Le Le 25/08/2022

Resenha ?
Após fugirem da república June e Day precisam encontrar uma forma de contar ao povo sobre os desvios que a república está fazendo em baixo do nariz de todos,mas para isso June e Day precisam se manter vivos,o que não parece muito fácil quando eles estão feridos e sem dinheiro e não sabem em quem confiar.

bookvic 17/01/2022

Quebrou a maldição do segundo livro
Classificação: +12/13 | Gatilhos: mortes familiares, violência, maus tratos a crianças. (Os que eu sei)

Mais uma vez, nem hesito em dar 5 estrelas a esse livro. Sou suspeita pra falar, não analisei os pontos críticos do livro, e sim a emoção que senti durante a leitura.

Eu amei e estou amando demais essa trilogia, nossa. Leitura super fluída, cativante, enredo interessante, mundo distópico bem construído, casal que vc surta por eles... essa trilogia foi pra mim!

Algumas pessoas acham o começo chato, mas pra mim foi emocionante do começo ao fim! Esse é o livro que você lê 100 páginas sem nem perceber. (Assim como o primeiro).

Revelações muito "uauuu??" e enredo instigante, botou lenha pro terceiro livro! Certas coisas sobre o Thomas e Metias..(quem sabe sabe)

Nesse livro a Tess tem fala, tem tempo nas páginas, mas não tem o povo?. Eu entendo ela, tudo que tava passando, é difícil pra ela também. Espero que a coisas se resolvam.

Não quero terminar a trilogia que mal acabei de começar e já me apeguei tanto?. Mas vamos lá né
Jade 17/01/2022minha estante
????

camii 18/01/2022minha estante
Aaaaa tb amo esse livro!!
Resenha pfta, como eu já imaginava ?????

bookvic 18/01/2022minha estante
Que nem as suas néee, muito obrigadaa??

cecília 18/01/2022minha estante
Quando eu puder eu vou ler!! A resenha está ótima ?

bookvic 18/01/2022minha estante
Recomendo muito que leia!! Obrigada!!?

eelis 19/02/2022minha estante
mana a sua resenha me fez tomar vergonha na cara e continuar prodigy ( vou continuar ass q acabar ?fazendo meu filme?) JURO A RESENHA TÁ INCRÍVEL ?

Bia 15/04/2021

Estou apaixonada pela June, socorro!!!
Marie Lu me surpreendeu!
Com certeza um dos maiores tombos desse ano foi esse livro que me proporcionou, quando penso que ja sei de tudo sobre a republica, vem tombo.
June é uma grande protagonista, pensei que me encantaria com Day mas a realidade é que me apaixonei por ela, ela é incrivelmente inteligente, esbanja tanto poder que chego a me arrepiar todinha.
Não tenho muitas reclamaçoes para fazer mas uma coisa me incomodou muito; o final.
Mas há tantos pontos positivos na qual eu posso citar, mas principalmente a grande critica a politica e o governo, de fato, o universo na qual se passa esse livro é muito bom!

Yasmin551 14/05/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bia 18/11/2020minha estante
June Deusa demais

Nôra 18/11/2020minha estante
Que trilogia maravilhosa ?, amo

Gabi 17/10/2020

Fazia tempo que eu não levava mais de uma semana pra terminar um livro, (graças a quarentena) mas nesse caso a culpa nem foi só da história. Entrei numa ressaca que todos os dias eu tinha que me forçar a ler um pouco do livro. A história segue interessante, o que me incomodou foi o triângulo amoroso. (Ou nesse caso um quadrado mesmo.) Não entendo essa necessidade de enfiar triângulo amoroso em toda trilogia que existe, que palhaçada. Eu já disse e repito: qualquer livro que coloca triângulo amoroso automaticamente cai no meu conceito. Enfim, o universo distópico não surpreendeu muito, mas permanece envolvente apesar de tudo. Não consegui gostar de nenhum personagem secundário, os protagonistas são muito cativantes, mesmo que a June às vezes me irritasse. Eu ficava dividida entre "ela é só uma adolescente, releva" e "adolescentes também precisam pagar pelos erros ué, se não como que eles vão aprender?" Porém, tirando alguns detalhes (acima de tudo o quadrado amoroso ridículo e completamente desnecessário) o livro é bem construído e deixa o leitor animado para a continuação, estou ansiosa para ver como as coisas vão se resolver.

carol.v 11/10/2021

o primeiro é melhor mas....
* eu comecei a amar mais ainda os personagens
* aborda algumas coisas como problemas de confiança, inseguranças e ciúmes
* livro mais estratégico e com menos ação do que o primeiro
* apesar de não ter muita interação entre os principais é importante para desenvolver o universo deles e entender como as coisas funcionam lá

readingwellen 23/11/2020

Muitas emoções envolvidas...
O livro me prendeu bastante desde o começo, é uma boa continuação e me fez ter vontade de ler o último da trilogia. Do meio pro final vai ficando mais animado e tem ali uma mistura de Velozes e furiosos (pelo exagero) e tbm rola um A culpa é das estrelas (pelo drama) kkkkk mas é isso que se espera de um livro, sentir um pouco de tudo. Pra quem gosta desse gênero literário, super recomendo!