O Lado Bom da Vida

O Lado Bom da Vida Matthew Quick




Resenhas - O Lado Bom da Vida


2014 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Stephanie351 01/05/2024

Chato, chato, mil vezes chato!
Depois de ouvir elogios sobre o filme baseado neste livro, fui com grandes expectativas, mas acabei extremamente decepcionada. O narrador não me convenceu, não despertou empatia em mim e, francamente, não me importei com ele. O livro foi tedioso, chegando ao ponto de eu ter que fazer leitura dinâmica em alguns momentos. Considero-o um dos piores que li este ano e, infelizmente, 2024 não tem sido um bom ano para minhas leituras. Eu esperava muito, muito mais!
comentários(0)comente



Virginia.Aline 30/04/2024

Bom, porém...
Antes de mais nada, minha opinião inevitavelmente vem a ser de uma pessoa que já assistiu o filme várias vezes antes de realizar essa leitura, assim, desde já deixo claro minha preferência pelo filme.
o livro é bom, porém há elementos que o tornam extremamente maçante, como falar tão constantemente sobre futebol americano, meu Deus isso foi taaaao chato. no filme, esse tema se torna leve e divertido, e aparece numa medida precisa. já no livro como eu disse, se torna muito cansativo!!
ademais, também não gostei muito do jeito que o romance entre pat e tiffany é abordado no final do livro. passa muito a impressão de que ela para ele é a última opção. é o que resta. parece muito que ele só está com ela porque a nikki não voltou ainda, e mesmo depois de duras penas ele ter "aceitado" que ela não vai voltar, da pra ver que basta um estalar de dedos da sua ex pra ele abandonar a tif, quem tanto o ajudou para voltar com ela.
posso estar errada, mas essa foi minha impressão.
até gostei da forma como eles abordam saúde mental e como o personagem lida com seu transtorno, sempre tentando ver afinal, o lado bom da vida.
comentários(0)comente



Giulia29 30/04/2024

Tragicamente bom
O começo faz você querer apenas descobrir o que raios aconteceu no passado, mas a cada página você torce cada vez mais pelo Pat, e no final se vê dentro de todos os sentimentos dele, é um livro que vale a pena ser lido e vale a pena ser sentido
comentários(0)comente



yasmin 29/04/2024

Pat Peoples
O livro foi um presente. E acho que mais por esse motivo, do que o livro em si, ele se tornou algo especial. É uma leitura que flui bem e de fácil compreensão.
Gosto como o Pat expressa seus sentimentos e frustrações, sua sinceridade e a forma como "conversa" com Deus.
Únicos pontos que talvez tenham me incomodado, foram o fato de em algumas partes, tudo ficar muito repetitivo e o foco extremo em eagles.
comentários(0)comente



Petter.Yonah 29/04/2024

Ruim
O livro é fácil de ler, e possui uma leitura rápida, porém a história é bem ruim. Muitas coisas me incomodaram, mas quero mencionar o quão cansativo é ele falar tanto de futebol americano, ter um final chato e ter incoerência do título com o livro (parece não apresentar o lado bom da vida). Péssimo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luciana 28/04/2024

Boa leitura!
O livro conta a história de um homem com uma doença, com perda de memória de parte de seu passado, e que deseja a qualquer custo, conquistar sua ex mulher!
Um livro sobre acreditar, manter a fé e persistir, para alcançar com amor seus objetivos.
Gostei bastante, mas parte do livro narra o mesmo tema?Mostra o personagem principal contábil suas histórias, e vivendo as mesmas coisas, então poderia talvez, ser cortado um pouco, mas no geral, gostei da leitura!
comentários(0)comente



Gaby_arj 28/04/2024

Pra que tanto futebol???
A história é realmente muito boa e como terminou o livro também mas o jeito que o autor fica toda hora falando de futebol é extremamente chato e atrasa a leitura
comentários(0)comente



Cibele 25/04/2024

Gostei
Gostei muito desse livro, a história surpreendente, a única coisa que eu achei que até a primeira metade era um pouco enrolado demais depois o enredo ocorreu de maneira mais fluida.
comentários(0)comente



Murphy 24/04/2024

"Suas ações que fazem de você uma boa pessoa."
Encarei a leitura desse livro o mais devagar que consegui. Queria ler no meu próprio tempo, queria o colocar em um ritmo que me permitisse absorver o enredo sem me enjoar, porque eu estava com uma ressaca literária braba e já tinha assistido ao filme.

Se me derem a licença poética para falar aqui? O filme não tem quase nada do livro em si, sei que essa frase é meio clichê, pois é ela é totalmente óbvia, mas eu estou falando de um nível que chega a se comparar com "amor e gelato" (preciso deixar claro que diferente de amor e gelato, a adaptação de o lado bom da vida realmente funcionou). Enfim? É visível a trajetória do Pat na história, ela vai muito além de conseguir sua mulher novamente, ele realmente quer se tornar um ser humano melhor do que era antes, não apenas por sua "esposa", mas para todos à sua volta.

Antes de seguir adiante, preciso externalizar uma coisinha: às vezes o otimismo do Pat pode ser confundido com uma inocência infantil ou até mesmo com uma alucinação de uma vida perfeita. De início eu mesma fiquei meio irritada com esse lado do personagem, é meio irritante e chega em um ponto que o leitor fica literalmente tipo: "meu mano, você está delirando, a vida não funciona desse jeito, só pelo amor dos deuses, abra seus olhos". Porque parece uma positividade exacerbada desnecessária e tóxica. Mas, eu leiga que sou, acho que isso faz parte da patologia dele (não querendo diagnosticar ninguém) e da criação, então o resultado foi o Pat sendo o Pat.

Achei a relação dele com a Tiffany interessante em muitos sentidos. Acho que a conexão deles, entraram em sintonia desde o jantar na casa da Verônica. A evolução do vínculo deles e a evolução de cada personagem foi bem escrita e meticulosa. É sempre lindo ver pessoas que se encaixam mesmo com seus problemas e diferenças.

Foi um livro que conta uma história extremamente importante e relevante. Com um desenvolvimento impecável, no final, os personagens conseguem se alinhar como estrelas cadentes. Demorei muito? Sim, mas foi uma leitura, definitivamente prazerosa.
comentários(0)comente



Camila807 22/04/2024

Diferente
Um livro que foge totalmente de ser um ?romance?, não sei definir seu gênero, mas é diferente e com uma história envolvente, porque você fica tentando juntar o quebra-cabeças da história (que só é revelado bem nas últimas páginas). Interessante, bom. Um pouco difícil no início mas depois flui.
comentários(0)comente



MissWalker 18/04/2024

Naturalmente louco.
Foi meu primeiro contato com o autor, nunca vi o filme e não sabia nada sobre a obra. Dito isso...

Pat é um personagem extremamente palpável. Tem muitos erros, sim, mas também acertos louvaveis. É a história de alguem perdido que tenta se encontrar, com muitos tropeços no caminho.
É sobre não buscar alguém perfeito, porque essa pessoa não existe. Ninguém é perfeito.

É sobre viver suas paixões o melhor que pode e sempre procurar encontrar o "Lado Bom Da Vida", e como esse lado não se desconecta da realidade, e sim só serve de motivação para que se possa encontrar um verdadeiro propósito - aceitando isto tende a mudar.

Um livro apaixonante, que deixa gosto de quero mais apenas por curiosidade e apego aos personagens.
comentários(0)comente



Mariana 15/04/2024

Apesar de romance não ser meu gênero favorito eu gostei da leitura.
Duas pessoas feridas de maneiras distintas tentando superar o término do relacionamento e melhorar a sanidade mental.
comentários(0)comente



@jana450 14/04/2024

Ótimo
Dos poucos que vi o filme antes de ganhar o livro, mas que amei como se nunca tivesse visto nada a respeito.
comentários(0)comente



Junior 11/04/2024

Uma história de Superação.
Depois de ter lido um livro tão pesado, com tantas mortes detalhadas e pesadas, decidi que o próximo livro seria leve e acabei devorando ele em menos de 1 dia. A narrativa leve, em primeira pessoa, com uma pessoa mentalmente perturbada querendo reconquistar sua ex e que, mesmo passando por dificuldades, tenta sempre ver o lado bom das coisas, mesmo rodeado de pessoas malucas, faz você rir ao ler. Pat e Tiffany são ótimos; você torce por eles e, mesmo sendo mentalmente perturbados, ambos se ajudam à sua maneira. No final, é mais um livro de superação do que um romance clichê.
comentários(0)comente



2014 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR