O Lado Bom da Vida

O Lado Bom da Vida Matthew Quick

Resenhas - O Lado Bom da Vida

2006 encontrados | exibindo 46 a 61

Sergio.Trevisan 24/01/2024

Olha, achei que gostaria desse livro assim como gosto de Perdão, Leonard Peacock, mas que decepção, que tiro no pé.
Já expressei minha opinião nos últimos comentários, mas continuo achando ridícula a forma como tratam um personagem bipolar no livro.
Quase não acho livro com personagens com TAB e quando acha é assim?!
Muito mal construído. Não indico.

E os conselhos do psicólogo? A amizade da mãe do Pat? As cartas da Nikki? O enredo conspira para que o Pat não saia do ciclo depressivo mesmo né?!

E que final mais podre também.
Enfim, não percam seu tempo, vão ler Perdão, Leonard Peacock.

Mari 19/01/2024

O lado bom da vida
Pat peoples, um ex- professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim" , Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados" .

Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando- se a aceitar revê-lo e os amigos evitando Comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.

Sakurazuka 14/01/2024

Um livro muito bom sobre a perspectiva de quem sofreu traumas, de quem esqueceu, de quem não conseguiu manter o controle.

QuAren9 13/01/2024

Confuso
Fiquei confusa com o Pat
Há um uma grande diferença entre, "mudar por que quer ser alguém melhor" ou "mudar somente para agradar alguem"

A minha percepção durante quase todo o livro, é que Pat só queria mudar por que perdeu alguém, e não por que realmente quer ser melhor. A desculpa sempre era "Nikki iria gostar disso" ou "não fiz isso já que Nikki não aprovaria". Então é complicado. Acabou que grande parte do livro não enxerguei amor do Pat pela Nikki e sim, obsessão.

Mas apesar de tudo, no fim da história parece que ele entende isso, e as coisas se encaixam

Nicolas389 12/01/2024

O livro me prendeu bastante, a história é muito envolvente. O narrador é o proprio personagem que foi parar em um hospital psiquiátrico após um trauma, perdeu sua memória e está tentando recuperá-la. E estamos com ele até o final, o que acho interessante, pois ele tem uma doença mental na visão dos outros personagens, mas ao aprofundar a leitura no livro, começamos a entender seus pensamentos perfeitamente. Tive a sensação de cansaço ao ler diversas páginas sobre a paixão dele por futebol americano mas o livro vale muito a pena. A história do livro e do filme são bastante diferentes, mas cada uma delas são muito boas.

suziey 11/01/2024

O lado bom da vida
Foi uma boa leitura, não foi algo q mudou a minha vida completamente, mas mesmo assim, o livro proporcionou inúmeras reflexões a respeito da saúde mental e como muitas vezes ela é banalizada pela sociedade.

Pat Peoples é um homem na faixa dos 30 anos que acabou de sair de um hospital psiquiátrico e que pretende mudar a sua forma de pensar e de agir para se tornar um "novo homem". Entretanto, após o acontecimento que o levou a ir para o hospital psiquiátrico, ele acaba experienciando uma espécie de amnésia que o faz se esquecer completamente do que aconteceu antes dele ir parar no hospital, e de todos os acontecimentos posterior a sua internação. Pat Peoples possuiu apenas uma coisa em mente: por fim ao "tempo separados" e reconquistar a sua esposa, Nikki.

Durante todo o livro, nós observamos a completa confusão e angústia de Pat diante de todas a mudanças que ocorreram quando ele estava internado, convencido de que ficou apenas? algumas meses no hospital psiquiátrico, ele agora tenta retomar a sua vida, mesmo diante de seus episódios de crise, ele busca seguir a vida sob uma nova perspectiva otimista.

Eu realmente gostei de acompanhar o Pat diante de sua jornada em busca da recuperação e do autoconhecimento. Gostei de como o livro mostrou o elo e o companherismo entre os personagens, e como eles sem dúvida foram importantes para o Pat durante o livro.
Eu julgo mesmo, não gostei nem um pouco do pai do Pat, ele é chato pra cacete! Todo o humor da família girava em torno da vitória dos Eagles, a mãe do Pat merecia alguém muito melhor.

Não posso me esquecer da Tiffany, uma mulher depressiva, deprimida, um pouco sem filtro e igualmente desequilibrada que da mesma forma que o Pat, carrega com si a dor de perder alguém e busca esperanças de seguir em frente.
Adorei a cena da dança deles, eu fiz questão de colocar música pra ler e me diverti muito vendo as cenas de preparo deles para a apresentaçao. Eu queria muito que a parte do romance tivesse sido mais desenvolvida e abordada, e também todo o motivo dele ter ido parar na instituição psiquiátrica.

E mesmo sabendo que se trata de um livro que foi escrito a alguns anos, eu não consegui engolir muito bem algumas falas do livro.
Fora essas questões, foi uma leitura legal e gostei de acompanhar o Pat durante o seu processo de recuperação.

therlarissa 08/01/2024

É uma boa leitura, me prendeu a partir do plot final, teve uma boa reviravolta.
Alguns pontos negativos é que é um livro que trata de transtornos psicológicos sem parecer ter uma base real pra isso, um leve desserviço, mas como é um romance e não um livro de psicologia a gente até pode relevar.
Poderia ter mais cenas românticas, já que o livro de propõe a ser um romance.
No geral, uma boa leitura.

Viny 08/01/2024

Prefiro o filme
Fun fact esse era meu livro favorito até 1) dar ele de presente pra um menino e ele terminar comigo e me fazer entrar numa depressão fudida SMT VICTOR, e 2) perceber q meu gosto era ruim dms kkkkkkkk

enfim o filme é melhor pq é mais unhinged e tem a jennifer lawrence então eu nem perderia meu tempo lendo esse aqui monas

J.mahiana 07/01/2024

O livro me proporcionou mts reflexões sobre a vida de forma leve e emocionante ao msm tempo, adorei o Pat, amei o livro

Lidiane 04/01/2024

Poderia ser melhor
O livro conta a história de Pat, um homem que está saindo de uma clínica psiquiátrica(lugar ruim, como ele chama) de volta para a casa dos pais. Onde recomeça sua nova vida com ajuda do seu terapeuta, mas seu único objetivo na verdade é acabar com o tempo separado de sua ex-esposa Nikki. O que no momento se monstra ser bem difícil e ele vai ter que encarar algumas verdade que são bem difíceis de engolir.

Os personagens e a ambientação são muito bem escrita, você facilmente se ver dentro da história e se apegando aos personagens, por mais raiva que você sinta deles depois.

Confesso que a trecho que mais que alegrou foi quando acontece um competição de dança(não contarei quem venceu kkk) é nítido que o escritor conseguiu transmitir cada passo, cada ritmo com se estivesse dançando na minha frente e adorei.

A parte que vamos considerar que me deixou mais triste é a com certeza quando ele recupera à memória e finalmente descobrirmos como foi ele foi parar na clínica, por mais curta que seja trás uma carga bem pesada ao livro e mais pra frente tem uma importância maior ai te deixando com um ódio claro por uma determinada personagem.

Apesar de achar que a história deveria desenvolver mais a parte do motivos que o personagem foi levado a clínica e o relacionamento amoroso, o restantes foi muito bom.

Meu quote favorito com certeza foi a frase que está no template da arte, o peso dela diz muito sobre o livro inteiro.

Recomendo esse livros para todos que querem algo leve para ler, quase não tem muitos gatinhos. Porém possui cenas de agressão. Então se atentem a isso.

Heloiza.Cunha 03/01/2024

Não perca tempo lendo esse livro.
Personagens fúteis, história fútil, plot pior ainda e o livro fica "legal" mais da metade pra frente (isso pq estou sendo legal), parece mais um livro de auto ajuda que não ajuda em nada, faz é piorar tudo que já estava ruim, não leiam, é uma perca de tempo, é horrível.

SohGabi 03/01/2024

Adorei o livro, leve e ao mesmo tempo intenso, já vi o filme, mas confesso que não lembro, a leitura é dinâmica, rápida, divertida, foi interessante começar o ano com este livro. Recomendo!

2006 encontrados | exibindo 46 a 61