O Lado Bom da Vida

O Lado Bom da Vida Matthew Quick




Resenhas - O Lado Bom da Vida


2028 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Leitorconvicto 22/12/2023

Estranhamente cativante
De cara fiquei ligado aos personagens protagonistas, a liberdade de serem "fora da normalidade" dá espaço para expor muitas anormalidades da sociedade dita "normal"
comentários(0)comente



grid.almeida 21/12/2023

no começo o pai dele nem falava com ele mais dps começou a falar(eu tava sofrendo já lendo) aí chega a nova amiga dele super safada que é viúva ?? simplesmente amei kakakak,li esse livro na escola em sala de aula ??
comentários(0)comente



Duhqueen 20/12/2023

Leiam
Eu nunca vi o filme que foi inspirado nesse livro.. não recomendo vc ver o filme e depois ler o livro pois o livro tem uma certa magia,pode confiar eu me senti muito confortável durante a leitura principalmente no último capítulo,onde ele "cai na real" amei
comentários(0)comente



sweetjuu. 18/12/2023

O lado bom da vida?
Pat Peoples é um cara legal, mas Tiffany é a verdadeira protagonista dessa história, pelo menos para mim, pode soar louco mas quem se importa com a narração do pat quando se pode refletir sobre as atitudes e reações da Tiffany?
comentários(0)comente



anacasagrande 15/12/2023

Ainda to tentando encontrar o lado bom
"Descanso meu queixo em seu cabelo preto sedoso, sinto o cheiro de seu perfume, e, de repente, também estou chorando, o que me assusta um bocado. Nossos corpos estremecem juntos, e viramos dois chafarizes"

"Então eu beijo a foto novamente, sentindo a frieza do vidro, deixando uma mancha em forma de beijo, que eu limpo com a minha camisa
- Meu Deus, eu sinto tanta saudade, Nikki - digo, mas a ftoto permanece silenciosa como sempre"

"quando o sol se põe, as nuvens a oesre estão todas carregadas de eletricidade, o que eu sei é que é um bom presságio"

"Ela não precisa fingir comigo, o que me faz confiar nela, de certa forma"

" - Por quê?
- Para que sejam solidários. Para que compreendam que algumas pessoas tem mais dificuldades do que eles e que uma passagem por esse mundo pode ser uma experiência totalmente diferente, depende de quais substâncias químicas estão ativas na mente de um indivíduo."

"- Talvez meu filme não tenha acabado - digo porque ás vezes os cineastas enganam o público com um falso final ruim, e bem quando você acha que o filme vai acabar maç, algo dramático acontece, o que leva ao final feliz.
Este parece ser um bom momento para algo dramático acontecer, especialmente porque é meu aniversário"
comentários(0)comente



Bagui 10/12/2023

Bom entretenimento
Gostei, li bem rápido porque eu sempre queria voltar pra história e isso é ótimo. Não é uma grande literatura oh que leitura de milhões que mudou minha vida, mas é um ótimo entretenimento.
comentários(0)comente



Viviviiiiiitória 09/12/2023

Poderia ser mais mas faltou Técnica
Tem uma boa premissa, mas é tudo em insosso, sem magia, não sei.
Faltava muito para ser literatura. Ainda não sei se a culpa é da tradução ou do meu momento. Mas não é um livro que eu indico se você quiser ler algo que deixe com aqueles sentimentos bons que um livro trás.

Fraco e insosso. Poderia ser definido como o ápice da falta de técnica e de vontade de escrever literatura de verdade.
comentários(0)comente



poison ivy 08/12/2023

O lado REAL da vida!
Amei! Não é nem de longe o que eu pensava que seria. Pelo fato do filme ter sido ganhador do Oscar, pensei que o livro seria todo rebuscado, cheio das entrelinhas etc, mas eu não podia estar mais errada. A linguagem é suuuper simples, e isso é sensacional, porque faz a gente entrar mais ainda na cabeça do Pat, e entender que a mente dele realmente funciona daquele jeito: preto no branco, tal como o entendimento de uma criança sobre as coisas. Isso faz o livro ser super rápido de ler (para os leitores de plantão, dá pra ler em 2 dias tranquilo).

Tem várias informações relacionadas ao motivo do Pat ter ficado do jeito que ficou que o livro só te entrega no final (algumas previsíveis, outras nem tanto), e isso me prendeu bastante! E o fim é um chuchu. Faz você sentir aquele calorzinho no peito... e lembrar que a vida é feita de lados bons E ruins, que devemos aprender a abraçar igualmente! Afinal, o que é a alegria sem a tristeza?
comentários(0)comente



Marcela290 06/12/2023

Livro leve e fácil de ler
É incrível e interessante como foi retratado o problema de saúde de path, deu para sentir as emoções dele e compreende- lo
comentários(0)comente



Sofia.Eternal 06/12/2023

Não pense no filme
Gostei muito da história de Pat e seu desejo de encontrar o lado bom da vida. Gostei muito das referências literárias.
Se você assistiu o filme, ficará decepcionado ou com o livro ou com o filme, pois o filme é 70% diferente do livro. Continuo me perguntando por que os escritores permitem que no cinema seus livros sejam destruídos de forma tão bizarra.
comentários(0)comente



Bea Nunes 05/12/2023

Amei ler esse livro, vim pelo filme e amei os detalhes, a escrita da autora é bem fluida e me prendeu até o final, me apaixonei pelos personagens.
comentários(0)comente



Lgia.Moreno 05/12/2023

Pior que o filme
Nós leitores, sabemos que em sua grande maioria, o livro é melhor que o filme.
Mas, neste caso, o filme é bem melhor que o livro.
O livro não explica de uma forma que dá pra entender, e é muito mais técnico.
Desta vez, preferi o filme ao livro.
comentários(0)comente



adelly1 29/11/2023

Final Feliz
Sendo sincera, não shipparia o Pat e a Tiffany se eu tivesse lido o livro primeiro em vez de assistir o filme. Mas shippo eles para 🤬 #$%!& !
Não pensava que o filme fosse tão diferente do livro, porém os dois são uma obra prima fantástica. O leitor e espectador consegue saber quais cenas foi inspirado e as alterações só fica magnífica e singular em cada um, obviamente.
Mesmo com a expectativa de ter assistido algo diferente do filme, o livro é ótimo e eu ficava imaginando as cenas do livro em formato de filme e entendendo o pq o diretor mudou as cenas, mas mesmo que seja diferente não deixou de ser uma lida ótima e gulosa.
comentários(0)comente



Vinipr63 21/11/2023

Pensei que o livro seria mais seco e técnico que o filme, mas é o contrário. A humanidade e as relações do personagens principais são desenvolvidas com tanto zelo.
comentários(0)comente



Trabach0 20/11/2023

Prefiro o filme
Nesse livro vamos acompanhar o ex-professor Pat Peoples, que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica após um longo período (que ele não sabe exatamente qual é), Pat ainda está em recuperação, e tem um longo caminho pela frente, seja para recuperar totalmente sua sanidade, seja para se readaptar a vida com seus pais (já que devido ao seu estado emocional e todos os medicamentos que tem que tomar ele não pode mais morar sozinho) ou até mesmo para o que em seu ponto de vista é o seu maior desafio: reconquistar sua esposa Nikki e terminar com o "tempo separados". Pat conta com o apoio de sua mãe seu melhor amigo, seu irmão mais novo e seu psiquiatra.

Logo que chega em casa Pat percebe que as coisas estão bem diferentes e que na verdade ele pode ter passado bem mais tempo no "lugar ruim" do que o que ele realmente se lembra.

A princípio ele leva uma vida bem calma e tem uma rotina bem definida, dividindo seu tempo entre corridas, muita malhação e claro sendo um torcedor fervoroso Eagles.

Nessa história também contamos com a presença de Tiffany uma mulher que sofre de depressão devido a uma grande perda, que passa a fazer parte da vida de Pat e se torna crucial para todo o desenrolar da história.

Como já esperado o livro é cheio de altos e baixos, refletindo claramente o estado emocional de nosso protagonista, sua incompreensão diante dos atuais acontecimentos, e seu incansável e às vezes até incômodo desejo de reconquistar sua esposa.

O autor realmente consegue transmitir toda essa confusão sentida pelo protagonista e por todos a sua volta, mas ao meu ver ele acaba fazendo isso de uma forma com que a leitura acaba se tornando muito cansativa e arrastada.

Pat é um personagem extremamente cativante mas uma coisa que me incomodou muito não só nele mas em todos os homens ao seu redor é o fanatismo pelo futebol americano, durante a narrativa fica claro que o futebol foi algo que o autor decidiu usar como Elo para unir todas essas pessoas, mas esse assunto é tão recorrente ao longo da narrativa que realmente ele se torna extremamente cansativo.
comentários(0)comente



2028 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |