Sharp Objects

Sharp Objects Gillian Flynn

Resenhas - Sharp Objects

mAllany 18/09/2022

Eu quando sou o maior livro do mundo
assisti a série e tive um amor de primeira vista e agora posso dizer o mesmo do livro. simplesmente brilhante desde o começo até o final, é incrível como os dois se colidem, sendo fiéis à história. foi bom ver pela perspectiva da cabeça da protagonista no livro, e também como aprofundaram certas questões que ela apenas fez um comentário ou outro lá, se tornou um grande enredo na série. a relação entre as três também é algo tão perfeitamente arquitetado que fica de tirar o fôlego ou chorar a cada diálogo falho de uma necessidade martenal que é feita. fiquei em choque, mesmo já sabendo o final do livro por spoilers da série, principalmente quando termina com um breve pensamento da camille se identificando com a adora. ou a amma deixando claro algumas questões sobre os assassinatos mesmo com poucas palavras. isso me deixou com várias questões em abertas mas com um final fechado completamente satisfatório. fazia tanto tempo que eu tinha tanto entusiasmo para terminar um livro e sharp objects conseguia despertar todos esses desejos. uma história miseravelmente humana onde nos faz refletir sem pensar duas vezes e se identificar com a principal que pelo menos eu) posso dizer que sou arlequina de Camille Preaker!

Maggie 03/04/2022

Bom livro
Escrita fácil de ler para quem está querendo começar a ler em inglês e também expandir o vocabulário, o livro tem um bom plot e começa bem interessante contudo o foco da história que é investigativo se perde no meio do livro pois foca demais na história da personagem, o que é compreensível, apesar de ter alguns pontos que desnecessários e até um pouco maçantes. Minha maior preocupação durante a leitura era a autora deixar a solução dos casos para uma explicação corrida no final, o que acontece de certa forma. Apesar de ser fácil perceber algumas coisas da trama antes do desfecho o final continua sendo legal, vale a pena a leitura.

alex 07/01/2022

Ótimo para fãs da Gillian Flynn
Gillian Flynn tem um jeito de abordar trauma e incorporar mistério de uma forma que te prende. Os personagens são super marcantes, e me deixaram ansiosa para assistir a serie da HBO com a Amy Adams.

Aviso de gatilho: auto-mutilação, morte, violência, abuso de substâncias

luaraaap 19/11/2021

muito bom
demorei a ler este, mas no fim foi ótimo. o livro é muito bom como um todo, e acho que ter lido na língua original foi uma boa escolha. é perturbador em alguns aspectos, e gera muito incômodo ao ler, especialmente quando se trata das crianças. fala de alguns temas delicados que a personagem principal lida e em alguns momentos também foi bem difícil/impressionante. me senti totalmente envolvida pela história e dentro da cabeça da camille o tempo todo, como se eu mesma estivesse em wind gap com ela. é uma personagem cheia de defeitos, que toma muitas decisões controversas, mas é difícil nao acabar relevando muitas delas. enfim muitos pensamentos poucas palavras pra descrever oq foi esta experiência

svrrichard 17/11/2021

Interessante...

Terminei esse livro há quase 1 semana e ainda tenho dificuldade em fazer uma resenha sobre ele. É um livro muito complexo. Eu gostei. Mas ainda me sinto confuso sobre.

A história é ambientada em uma pequena cidade chamada Wind Gap e percorre o assassinato/desaparecimento de duas meninas adolescentes. A protagonista, Camille, já não reside mais no local há anos e volta à cidade, contra sua vontade, para escrever uma matéria sobre o caso das garotas no jornal em que trabalha. Ao longo da história somos apresentados ao passado de Camille, conhecendo seus traumas e motivos para ficar longe da cidade por tanto tempo.

Superada essa breve resenha, o livro é bem profundo desde a linguagem aos detalhes que envolvem o leitor. É um inglês bem mais maduro do que minhas últimas leituras do idioma, precisei estar mais atento à leitura. Demorei algumas semanas para concluir, pelo menos para mim, não serviu como uma leitura rápida daquelas que a gente "engole" o livro em poucas horas.

No tocante à história, a HBO fez uma série em 2018, a qual já assisti. Talvez por este motivo, as revelações não me prenderam tanto. Gostaria de ter lido sem conhecer pra ver se teria me surpreendido pelos plots, ou não.

laura3784 13/10/2021

your heart got TEETH.
que livro genial.

não tenho palavras suficientes pra descrever o misto de sentimentos que esse livro me causou, mas as principais são: confusão, raiva, agonia, incômodo.

sempre foco muito mais no desenvolvimento do plot/enredo do que dos personagens mas nesse caso, o desenvolvimento da Camille foi sensacional. absurdo. genial.

Juju 18/08/2021

O favorito dos favoritos
"Sometimes I think illness sits inside every woman, waiting for the right moment to bloom. I have known so many sick women all my life. Women with chronic pain, with every-gestating diseases. Women with conditions. Men, sure, they have bone snaps, they have backaches, they have a surgery or two, yank out a tonsil, insert a shiny plastic hip. Women get consumed."

Jéssica Inthurn 02/02/2021

Que plot twist foi esse?
Meu deus, quando eu achei que a Gillian Flynn não iria me surpreender... PA! Lá foi ela de novo. Que reviravolta... Já tinha lido Garota Exemplar e amei, mas não estava com muitas expectativas para Objetos Cortantes. Não me animei no começo do livro, mas como estava parado na minha estante há muito tempo, resolvi que tinha que ler. E que surpresa boa! Foi ainda mais impressionante do que Garota Exemplar, apesar de eu gostar mais deste. Objetos Cortantes te deixa com uma sensação de incômodo e é um tanto macabro, mas de alguma forma isso te deixa muito curioso e intrigado.

Beladpaula 05/01/2021

Eu tô chocada!
Fico imaginando como um autor pensa numa história dessa... Precisa se tratar gente! Kkkkkk

Artur 08/12/2020

Esse livro foi um pouco difícil de avaliar? Sinto que tive uma experiência estranha com ele. Já fazia algum tempo que eu não lia um thriller e acho que isso faz parte da estranheza da situação, porque eu não esperava um livro tão desconfortável e perturbador. Dito isso, sendo o romance de estreia dela, é um livro muito bem escrito. De fato só uma mulher poderia ter escrito mulheres tão complexas quanto as retratadas nesse livro. Me deixou à flor da pele.

Dani do Book Galaxy 25/11/2020

Poderoso e surpreendente, um thriller psicológico que ficou um bom tempo em minha mente
Já tendo me surpreendido com "Garota exemplar", iniciei a leitura de "Objetos cortantes" com muitas expectativas. Fora que uma adaptação feita pela HBO com a Amy Adams no papel principal não era nada mal, e já esquentava ainda mais minha vontade de ler este romance da Gillian Flynn.

Confesso que o início foi um tanto arrastado para mim. O plot um pouco batido de "mulher madura que precisa retornar à sua cidade natal para enfrentar seu passado" parecia não prometer muito mais do que o esperado, mas fico feliz em dizer que sim: a autora me surpreendeu e desenvolveu uma história sombria, inteligente e sem floreios e romantizações.

Aliás, o que de fato torna "Objetos cortantes", assim como "Garota Exemplar", um livro bom, é a escrita da Gillian Flynn. Crua, objetiva, direto ao ponto, sem floreios e até meio brutal, ela fala de sexo com propriedade, discorre sobre abuso, violência, depressão e suicídio. E tudo sob o ponto de vista de uma mulher, de forma que sua fala se torna ainda mais poderosa.

Apesar de o ponto central da história ser uma investigação de uma série de assassinatos, o verdadeiro pano de fundo do thriller é mais complexo: a relação entre mãe e filha. O relacionamento conturbado e mal resolvido com a mãe transparece nas memórias da protagonista e se reflete em suas inseguranças e em sua personalidade como adulta.
Por mais durona que Camille possa parecer ao narrar a história, entendemos que ela é uma personagem frágil, cuja garotinha interior - que deseja desesperadamente o afeto e a aprovação da mãe - jamais cresceu.

O final do livro foi bem próximo ao que eu esperava e ansiava, porém de uma forma completamente diferente do que consegui imaginar - de forma que eu gostei muito, pois ainda que tenha imaginado corretamente o destino de algumas personagens, a autora ainda conseguiu me surpreender nas últimas páginas.