Retalhos

Retalhos Craig Thompson

Resenhas - Retalhos

Gabi Rotta 19/08/2014

Minha experiência com o livro Retalhos :)
Eu li o livro Retalhos (de Craig Thompson) antes mesmo dele ser requisitado na escola, pois meus pais o tinham em casa. O livro é uma graphic novel autobiográfica e muito bem elaborada: os desenhos são bem detalhados e tem alguns sentidos "ocultos", que analisamos depois de ter terminado o livro. O autor conta a sua própria história, mostrando fatos marcantes de sua vida sem ordem cronológica. Ele conta sobre sua vida amorosa, sua infância e adolescência e sobre decisões da vida adulta.
Vários temas sérios são tratados durante a narrativa: a religião, o bullying, abuso sexual, a descoberta amorosa, etc.
Apesar de serem temas "fortes", Craig os torna parte do enredo, tornando-os mais amenos.
No final do livro, Craig põe algumas questões "filosóficas", que nos fazem pensar sobre a vida.
Eu gostei muito do livro, e o li duas vezes. Vai para a minha estante ;)

Lou 19/08/2014

retalhos
Eu achei o livro muito interessante, pelo fato de ser um livro em quadrinhos, porque os livros que só tem escrita, são chatos, porque você não consegui imaginar tanto quanto um livro com desenhos.
No livro retalhos, praticamente consegue viver a história, porque você está vendo e sentindo oque está acontecendo.
O livro é autobiográfico, conta de varias histórias da vida de Craig, o autor. conta sobre seu amor, seu irmão, seus pais, sua religião, entre outros.

Bruno A 19/08/2014

A Grafic Novel "Retalhos" retrata a historia de Craig,que ao longo do tempo vai mudando seu pensamento em relação a vida e fé religiosa.Cheio de metáforas que simbolizam os pensamentos e sentimentos dos personagens em quadrinhos. Um livro que retrata temas como a pressão social,fé religiosa,abuso sexual bullying de uma visão sentimental e caracteristica pelo autor( no caso o autor é o personagem pois o livro é autografico). Acho um livro otimo licro e recomendado a todos

Bernardo M 19/08/2014

Não foi interessante.
O livro não foi um dos meus preferidos para ser franco, a história foi muito ‘meloso’ e deu a impressão que pertencia a um filme dramático de romance e não algo que dariam para ler na escola. Não são temas leves não, falando sobre religião, atividade sexual e romântica e até um trecho sobre estupro. Mas não foi interessante para mim mesmo com os desenhos incríveis pelo autor e seu atentado de se relacionar com o leitor, mas não foi cativante para mim.

thomas 19/08/2014

resenha para retalhos
o livro e uma autobiografia de craig thompson, narra a historia dele tocando em assuntos como religião, bullying e e.t.c, ele vai "libertando" da religião e começando fazer oque ele quer não viver sobre as regras da religião.

Cami 19/08/2014

Resenha retalhos
O livro "retalhos" de craig tompson é uma obra muito interessante pois é um livro autobiográfico (fala sobre a vida real do autor). O livro é retratado com várias imagens, o tornando fácil e divertido de ler.
A história sobre a infância e a adolescência de craig é muito legal e retrata vários temas, como, religião, bullying, abuso sexual, descoberta amorosa e etc.
O livro faz um jogo com o passado e o presente que o torna complicado de entender, ao longo da narrativa podem-se perceber que tem muitas metáforas.
È um livro muito legal e eu recomedo.

ruy 19/08/2014

Retalhos a vida contada poor Craig Thompson
Retalhos e escrito por Craig Thompson no livro contado em histórias em quadrinhos, ele retrata sua própria história, da infância até o início da vida adulta, numa cidadezinha de Wisconsin, no centro dos Estados Unidos, que parece estar sempre coberta pela neve.Seu crescimento é marcado pelo temor a Deus transmitido por sua família, seu colégio, seu pastor e as trágicas passagens bíblicas que lê , que se interpõe contra seus desejos, como o de se expressar pelo desenho. Craig era muito religoso.Ao mesmo tempo Thompson descreve a relação com o irmão mais novo, com quem ele dividiu a cama durante toda a infância. Com a adolescência, seus desejos se expandem e acabam tomando olhares em Raina que aparece na vida de Craig de uma forma muito signicativa na vida dele e que no começo el trocam cartas de amor e acabam se apaixonando Craig vai passar duas semanas na casa de Raina e ela lhe da uma coberta em que faz um retalhos de tecidos isso e um dos motivos do nome retalhos. Ele vai embora com muita tristeza e segue sua vida e vira um escritor.No final do livro Craig está na neve branca deixa sua mara e fala que mesmo sendo temporaria foi muito importante para ele "como se ele estivesse começando uma vida nova".

Lu 19/08/2014

Uma aventura sem fim
O livro Retalhos, de Craig Thompson conta sua própria história, desde sua infância até sua vida adulta. Um romance gráfico (também se utiliza o termo inglês graphic novel) é uma espécie de livro, normalmente contando uma longa história através de arte sequencial (banda desenhada ou quadrinhos.

tena 19/08/2014

O mundo de retalhos
Retalhos e um livro em hqs, autobiográfico, com fortes emoções. Ele conta a vida de Craig Thompson, uma vida conturbada, que acabou abordando diversos temas polêmicos.
O livro começa com Craig quando criança, depois passa por uma infância conturbada com casos de bulling, logo depois em sua adolescência, conturbada. Depois quando adulto,

Isabela 19/08/2014

UM ROMANCE GRÁFICO NÃO VERBAL
O livro Retalhos é muito interessante, pois por meio das imagens conseguimos compreender a história. Além dessa linguagem não verbal, a narrativa é contada em uma linguagem verbal, por meio da parte escrita dos quadrinhos, por isso é um romance gráfico. Através destas linguagens é contada a história de Craig, um menino que desde sempre sofreu de uma imposição religiosa intensa, uns dos temas abordados no livro. Como também o seu amor por Raina uma jovem que o fez mudar suas crenças, além disso, nesta narrativa Raina também é importante, pois representou a primeira relação amorosa.

Achei o livro Retalhos, interessante, pois, na minha opinião é muito interessante mostrar a influencia da religião na vida dele, ao longo de várias situações, na escola, com os pais, etc. Porém também haviam temas que foram marcantes na vida do autor, que tem flashbacks ao longo da narrativa relembrando destes momentos, que podem ser considerados fortes, porém é uma autobiografia.

Ehlers 19/08/2014

Minha resenha de Retalhos Craig Thompson
ATENÇÃO: Ele para de querer ser padre, o irmão dele casa, ele não fica com a Raina, ele muda para cidade grande e para de ser religioso

Esse livro conta sobre a vida de um garoto, Craig Thompson, que vem de uma família muito pobre, e tem muita influencia da religião protestante. Ele tem o sonho de ser pastor, porém esses sentimentos desaparecem quando ele conhece Raina, uma garota também religiosa, porém mais descolada. Esse livro utiliza muito as técnicas de arte ilustrativa, isso é, usa um modelo de quadrinho, com desenhos que sai da realidade para mostrar os sentimentos do escritor. Nesse livro existem vários temas tratados, porém o mais revelante é o amor perseguido por culpa, esse sentimento aparece quando eles tem relações sexuais e etc. Eu gostei desse livro pois é fácil de ler e de entender.

George Henrique 19/08/2014

Resenha sobre retalhos
Este livro conta a história amorosa entre o autor da obra Craig Thompson e Raina . Eles se conhecem em um acampamento e a paixão acontece no primeiro olhar , desde então eles sofrem com o amor á distância,trocando cartas. Craig vive em uma família religiosa que quer que um dia craig vire padre . A história também conta do amadurecimento de Craig no final do livro. Esta historia é muito bonita mas ao mesmo tempo muito repetitiva pois eles ficam umas 100 paginas contando fatos que nós ja sabemos , mas eu recomendo também pois é um livro que você não encontra todos os dias na loja pois é praticamente a história da vida amorosa do autor contada em quadrinhos