Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Dani 28/01/2019

Orgulho e Preconceito
Estou amando muito ler os livros da Carina.
Encantada é como me sinto, em relação a esse livro. A Sofia e o Ian continuam sua jornada em busca de um final feliz.
Uma Jornada divertida e muito apaixonante, cheia de desafios e medos, mas também de muitas descobertas e amadurecimento.
Acompanhamos finalmente o casamento dos dois e também as dificuldades que vem com ele.Sofia ainda sofre para esquecer que 2010 ficou em um futuro distante e Ian tenta lhe mostra que seu amor é maior que tudo e todos.
Nossa amiga continua sofrendo com as velhas fofoqueiras ( normal), Tia Cassandra Clarke ( ela se parece muito com a tia do Mr. Darcy em Orgulho e Preconceito )e também com a sua necessidade de se sentir necessária.
Sabe aquela historia de que o amor supera tudo?
Então Ian e Sofia me provaram isso mais uma vez, se adaptando um ao outro e as dificuldades que a vida impõe.
No final Sofia finalmente se Encontra!!

site: https://www.instagram.com/umcafeeumromance/

Laira.Anhaia 30/01/2019

ENCONTRADA
QUE LIVRO MARAVILHOSOOO!!!!!!!
Confesso que nas primeiras paginas e meio "nhe" mais depois MDS uma surpresa atras da outra..
final perfeito..

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 16/02/2019

Uma coisa é necessária assumir quando falamos de Carina Rissi. Independente de cada opinião, ela tem aquela escrita que você lê 50 páginas que mais parecem 5, de tão fluída. Então a leitura é muito fácil, se eu não estivesse me recuperando de uma ressaca literária, provavelmente teria lido bem mais rápido.

Porém, o grande problema dessa série é a protagonista. Gente, que ser humano mais sem noção! Como alguém que se diz leitora da Jane Austen consegue se portar daquela forma?? Fala sério, Claire, de Outlander, quando foi mandada para o passado mandou muito bem e olha que nem é citado se ela lê romances históricos. Percebo que é pra forçar comédia, mas não rola, só dá vergonha alheia. Eu não dei uma risadinha durante a leitura inteira, mas revirada de olhos? Ah, minha filha…

Por sorte temos o Ian. Aqui ele está um pouco mais impaciente que no primeiro livro, o que considero justificável, levando em consideração que ele se casou com a Sofia.

Os personagens coadjuvantes também são interessantes. Adoro a Elisa e gostei de conhecer mais do Lucas, seu futuro par. É gente, o negócio é com a Sofia mesmo, não tem jeito. [...]
CONTINUA NO LINK

site: https://meowbookblog.com/2019/02/13/resenha-encontrada/

Carol Aquino 01/03/2019

ENCONTRADA (Perdida #2)

• ⭐️:5,0/5

💬: Mais uma vez impactada com a história de Ian e Sofia! Que continuação maravilhosa e cheia de drama!
Adorei cada pedacinho e cada problema que Ian e Sofia tiveram que enfrentar porque eu sempre soube que o
amor deles venceria no final das contas.
Mais uma vez Sofia sofre com os costumes dessa nova época que está e sente cada vez mais que está
envergonhando seu marido e quando ela acha que está o ajudando ela na verdade apenas está criando mais
confusões. Sempre com boas intenções, óbvio. E para piorar aparece a tia chata de Ian que simplesmente odeia
Sofia e quer que ela fique longe de Elisa, irmã de Ian, para não influenciar a menina a ser estranha.
É incrível o quanto aprendemos sobre Ian e Sofia nesse livro, mesmo achando que já sabíamos de tudo ainda
não sabíamos como ia ser a vida de casados deles e como eles se adaptam a isso. Apesar de vários momentos de
desentendimentos eles conseguem sempre se entender e se amar, eles sempre vão confiar um no outro e isso

Gabyh 31/03/2019

"Escolher Ian foi simples, natural como respirar. Não dava para viver com o coração batendo fora do peito e morando em outro século."

Nesse livro vemos a continuação da história de Sofia e Ian, depois de tudo o que aconteceu em Perdida, vemos que a vida não vai ser a mesma para Sofia, que estar casada com o amor da sua vida não significa que as coisas serão fáceis, que eles não terão mais brigas, pelo contrário, é agora que as coisas acabam acontecendo de verdade, afinal mesmo tentando se adaptar a isso, Sofia tem uma cabeça que está muitos anos a frente das mulheres daquele século em que ela vive.

"Eu não quero mais nada. Já tenho tudo, porque tenho você. E é a única coisa que eu quero e preciso: Você!"

O afastamento que vai surgindo entre Ian e Sofia vem se mostrando um tanto inevitável, mas eles não fazem a menor ideia do que está causando isso, seria a maldição da qual tanto ouvem falar por aí? Ou a tia que vive se metendo onde não deveria? Ou ainda as fofocas e mexericos que correm pela cidade depois que Sofia chega com suas ideias inovadoras.

Mas com o decorrer da trama e depois de toda essa confusão vemos que tudo se resolve na base da conversa, que não basta só querer ouvir, é preciso também saber ouvir e muitas vezes reconhecer que você pode não estar certo.

"- Sofia você é diferente de modo extraordinário. você é a razão de eu acordar no meio da noite só para me certificar de que ainda está ali, tamanho medo que tenho de perdê-la outra vez. É o motivo pelo qual me sinto tão fortunado. E a causa do Sorriso estúpido que estica a minha boca antes de dormir."

Vemos que como o livro anterior, Sofia ainda não conseguiu se desligar completamente do seu mundo, do século em que ela viveu durante toda a sua vida, ainda tem muitas coisas as quais ela precisa se adaptar, mas esse caminho vai ser muito mais complicado, principalmente quando as pessoas começam a jogar a culpa de tudo o que acontece na garota que tem hábitos e ideias muito inusitadas.

"Esta noite eu lhe entrego de corpo - proferiu ele solene - pois a alma que o habita e o coração que aqui bate há muito lhe pertencem. E serão seus, apenas seus, para sempre."

Man 15/05/2019

Ah gente... que livro maravilhoso. Li algumas resenhas que falava que o livro era ruim e que Sofia fez coisas que não deveria, não concordo com nada disso.
Encontrada é uma história de amor linda, ela lutou com tudo para conseguir viver com seu amor, passou por vários perrengues normais para uma pessoa 200 anos a frente do seu presente, e o que falar de Ian... esse homem é fora da realidade, por amor a Sofia ele quebra todas as barreiras dele e enfrenta a sociedade.
E vamos falar desse final de livro?! Chorei horrores!!!! A autora me surpreendeu com esse final maravilhoso.
Sofia e Ian se tornaram uns dos meus casais preferidos.

Mally.Pepper 15/06/2019

Foi um bom livro
Já que eu tinha gostado de perdida, resolvi encarar encontrada. Ao ler algumas resenhas, vi que criticaram a Sofia por ter feito o que fez, mas realmente não consegui ver nada de errado em suas atitudes. Claro que faltou a ela compreender que estava em outro século e que as coisas ali eram diferentes, da mesma forma que Ian deveria ter sido capaz de entender que por ser do futuro, a forma de pensar dela não era a mesma das mulheres do seu tempo.

Uma delas é a questão da independência financeira. Sofia não estava acostumada a viver morcegando homem e ele deveria ter sido capaz de entender isso tb. A culpa do desentendimento do casal não foi só dela (mania que povo tem de culpar só a mulher!).

Por outro lado, fiquei bastante irritada porque toda aquela situação poderia ter sido resolvida com uma simples conversa. Bastava Sofia levá-lo pro cantão e abrir o jogo. Fim. Aquele conta-não-conta me deu nos nervos. As interrupções foram meio que forçadas, tipo toda hora que ela queria contar, algo acontecia. O mesmo aconteceu no livro perdida e tb achei irritante. Será possível que ela não poderia ter separado uns cinco minutos durante a noite, depois de todos se recolherem, pra contar a verdade a ele?

Pelo menos eu aprendi três coisas com esses livros:

1 - Se tiver que contar/falar algo, faça logo. Arraste a pessoa pela gola da camisa se for preciso, bota pra correr na base da pedrada quem tentar interromper, mas conte. Fale.
2 - Foco. Não deixe nada distrair, nem um tanquinho maravilhoso, nem um belo par de seios. Confesso que chegava a ficar irritada com a facilidade com que ela se distraía. Bastava o Ian cutucar aqui e ali pra ela fraquejar e não contar tudo. Depois ficava de mimimi se torturando por não ter contado.
3 - Diálogo é importante. Tem que conversar, entender, botar tudo em pratos limpos (esse tb vale pra prometida). Não é fácil, mas pode evitar muitas situações desagradáveis no futuro.

O livro poderia ter sido menor se não fosse esse conta-não-conta da Sofia. Ficou um pouco enrolado e arrastado, mas no geral gostei.

Tb tive muita vontade de dar na cara da Cassandra. Ela é do tipo de pessoa que se morder a língua, é capaz de morrer envenenada. Quando caminha, aposto dá até pra ouvir o barulho do chocalho. Mas acho que ela desempenhou bem o seu papel. E na boa, se até nos dias de hoje tem gente assim, é claro que no séc. XIX tb ia ter.

Pelo menos os dois conseguiram se entender e chegar a um acordo no final. Claro que o drama me irritou pq eu não tenho lá muita paciência com isso, mas vá lá. Não foi assim tempo perdido.

Jamile 21/06/2019

Um dos melhores romences de época que já li.
Simplesmente apaixonada por Ian e

maria 24/06/2019

?Encontrada: À Espera do Felizes para Sempre? é a continuação de ?Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo?, best-seller de Carina Rissi no Brasil e na Alemanha pela Versus Editora., Acompanhamos durante o primeiro livro, a
vida de Sofia virar de cabeça para baixo após acordar duzentos anos antes de ter
nascido. Mesmo perdida no século XIX, Sofia se apaixona perdidamente por Ian
Clarke e descobre que seu real destino é viver ao seu lado. Sem ter nada a perder,
além de sua melhor amiga Nina ? a única família que tinha, ela escolhe permanecer ao lado de Ian.

No segundo livro da série, Sofia Alonzo está prestes a se casar e selar seu destino ao de seu amado. Porém, nada acontece como o esperado quando o assunto se trata da garota moderna do século XXI. Viver com Sofia era o mesmo que jogar na loteria: não saber o que esperar do resultado. Ela e Ian vão provar para todos que, mesmo separados por décadas, o amor sempre prevalecerá mediante às diversas confusões e barreiras que surgirem.

Foi por essa razão que me apaixonei pelo livro: Carina tem uma escrita cativante,
hilária e envolvente. Não passei uma página sequer sem dar uma risada ou soltar um suspiro. Mergulhar de volta nesse mundo apaixonante de Ian e Sofia foi uma dádiva para os fãs de Carina Rissi sem a mínima dúvida. Arrisco dizer que fazia muito tempo que não me apaixonava de verdade por uma série nacional! Já estou contando os dias para iniciar a leitura de ?Destinado?, onde as memórias de Ian Clarke estão escritas.

Duda 03/07/2019

O melhor livro que ja li!
Essa continuação de Perdida é realmente perfeita! Recomendo muito. ??

Lara 04/07/2019

É okay
Senti que foi uma leitura bastante empurrada até às últimas 100 páginas quando finalmente teve alguma ação e me interessei. Agora que terminei acho que valeu ter chego ao fim! Espero que os próximos livros da série sejam mais emocionantes.

Ana Ferraz 08/07/2019

Porque Perdida deixou gostinho de quero mais
Preciso admitir que duvidei um pouco do potencial desse livro, mas Carina Rissi conseguiu manter o mesmo ritmo envolvente do primeiro. Mesmo com a vida de casados, Sofia e Ian continuam com aquele fogo todo, que pra mim é o ponto alto da história. Encontrada só me fez ter mais certeza de como amo essa série e poderia ler para sempre.

pilarmmello 11/08/2019

Sem palavras
Eu não estava preparada para o impacto desse livro quando comecei a ler. Me trouxe tantas emoções diferentes que nem sei explicar, mas sei dizer que Carina Rissi nunca decepciona. Um final surpreendente, lindo e uma história que nunca deixa de ser intrigante. Ansiosa para saber mais da história de Ian e Sofia e seus felizes para sempre. Me entreguei e faço agora parte do livro. Será que meu Ian está em outro século e eu não sei? rs.