O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Inferno De Gabriel

eu_vieiramanda 01/03/2023

Livro bem paradinho, romance que não se desenvolveu tão bem quanto o esperado, ainda mais a protagonista sendo tão "delicada" com as coisas.

Patricia1146 22/02/2023

Beatriz e Dante
Gostei das referências à Divina Comédia e aos Senhor dos Anéis
As obras italianas e músicas citadas também são muito interessantes
Romance bem escrito, com passagens muito românticas, as vezes até demais
Não tem nada a ver com 50 tons de cinza, ao contrário de alguns comentários
Confesso que na parte final do livro só queria que o semestre acabasse para saber como eles iriam se sair kkkkk
Recomendo a leitura, e quero ler a continuação com certeza

diefordanna 20/02/2023

Gabriel
Li esse a mto tempo que nem lembro mais mas esqueci de colocar ele aqui ? depois vou ler de novo p lembrar o que eu li

Drikamellosr 19/02/2023

Dante e sua Beatriz!
O livro com toda certeza deixa a desejar em vários quesitos, a trama é arrastada e realmente muito lenta, os acontecimentos são repetitivos e previsíveis.
O livro mesmo tento seus pontos negativos entrega boa parte do que ele promete, temos nesse livros um romance misterioso e cativante em todas as falas, uma pontada de sedução sempre no ar.

Bookauzier 17/02/2023

Achei esse livro um pouco chato,tem bastante enrolação,eles tem bastante problema,infelizmente não me prendeu muito

Nathalia760 09/02/2023

A adaptação mais fiel que já vi
Eu devo admitir que assisti aos filmes (todos os três!) primeiro e estou chocada de como é parecido.

O livro é razoável, não sei muito que achar. O final foi muito lento e as páginas do ?hot? foram intermináveis, mas deveria esperar isso dado ao filme.

Dei bastante revirada de olhos na leitura, mas ela não é tão ruim.

Catarina.Darte 05/02/2023

Eu me esforcei~?
Achei o livro muito bem escrito, a história tem uma estrutura boa e clara. Mas foi quase um sacrifício de ler, ainda não consegui decidir se foi por conta do meu tempo lendo Dark Romance (( onde alguns tópicos que aparecem nesse livro ,como BDSM, são tratados de forma mais natural - já que todos são adultos que concordaram em entrar nessa situação)) ou pelas frases meio toscas que ficam jogadas no meio do texto.
Aliás, eu ainda estou pensando o que significa a julia ter olhos que lembram um sundae brilhante?
Como leitora de romance hot fiquei bem chateada com a falta de hot kkkkk; quando eu comprei o livro deduzi ((talvez precipitadamente)) que a capa já elucidava o conteúdo e me deparei com um livro bem escasso em cenas hot.
Eu demorei mais que o meu habitual nesse livro e fiquei entediada, mas não posso deixar de elogiar que essa história teve um pano de fundo bem interessante? a divina comédia foi algo bem inusitado para ser explorado em um livro de romance , mas eu apreciei esse pequeno oásis no livro.
Quanto aos personagens, achei que poderia ter sido mais bonita a relação entre Gabriel e sua Beatriz? foi uma relação muito restrita em questão física e sentimental, só tivemos chance de ler um pedacinho desses momentos.
Por fim, não lerei a continuação e não será um livro que vou indicar?
Uma pena~?

Elizabeth 01/02/2023

Leitura decepcionante
Amo romances mas por alguma razão achei esse bem estranho,os personagens eram estranhos. Lendo o livro não pude deixar de pensar que o arrogante e chato do Gabriel precisava de uma terapia urgente ,a Julia baixava muito a cabeça. Por fim ,até dá tal Paulina eu fiquei com pena . Não entendi pq o livro precisou ter tantas páginas, não sei se lerei os demais .

Quezia.Lessa 23/01/2023

Profundo assim como os olhos azuis de Gabriel!!!
É um livro perfeito, mescla com equilíbrio amor e erotismo, vícios e bondade, pureza e impureza.

Me fisgou só pelos diálogos incríveis (com frases em italiano, espanhol) e a imersão na cultura italiana, fora as músicas que fazem parte do plano de fundo da história (que são perfeitas!).

Outro fato maravilhoso são os pontos turísticos, pratos citados e obras de arte que dão contexto a história deixando ela muito mais envolvente e prendendo o leitor.

É uma releitura de o inferno de Dante, e ouso dizer que é até melhor. Julia é a Beatriz dele e Gabriel é seu Dante. Envolvente e quente (muitoooo quente).

Simplesmente perfeito!

Ailaneide0 12/01/2023

A divina comédia com sensualidade
O livro é escrito de maneira exemplar, possui um vocabulário digno de se referir à Divina Comédia e aborda questões do íntimo de Gabriel e Julia com precisão. Sylvain Reynard escreve como quem sabe o que está dizendo e mostra que possui um vasto conhecimento de literatura, línguas e cultura.
Ao todo é um bom livro, no começo um pouco arrastado o que pode deixar alguns leitores sem vontade de finalizar, bem
que as cenas dos personagens principais são pura química e a cada nova cena vai ficando cada vez mais hot.

Fabby 09/01/2023

Surpreendente
Amo romances mas nunca fui a maior fã do gênero Hot. Porém, ganhei os 2 últimos livros dessa trilogia e queria me ambientar na história antes de ler (sem a menor chance de ler uma continuação sem ter lido o primeiro!)
Me surpreendi imersa na história de Julia e Gabriel, um romance lindo inspirado na obra de Dante Alighieri.
A escrita é envolvente e vamos tendo pequenas pitadas mais quentes no decorrer da leitura, sem exagero e sem interferir no enredo. O ápice do casal chega no momento certo e é perfeitamente descrito.

Isa 02/01/2023

Uma história de amor (?)
A relação da Júlia com o Gabriel é bastante conturbada e acho que incentiva as mulheres a aceitarem um relacionamento bastante ruim, acreditando que tudo fica melhor depois. Apesar da crítica, é um livro muito gostoso de ler, você não quer parar nunca e é bastante intenso nas sensações de todos os personagens. Vale muito a leitura.

Susie.Gameleira 28/12/2022

Entre amor e odio
O livro desenrola em cima de um professor Gabriel e sua aluna Julia que se apaixonam perdidamente e varias tramas acontecem ate que ambos se permitam viver este amor. Me incomoda em diversos momentos o Gabriel demonstrar atitudes possessivas e egocêntricas e em Julia um excesso se submissão. No mais é um livro pra quem curte um romance mais erótico.

Julia4744 20/12/2022

Adoro que essa seja uma capa extremamente sugestiva, mas o conteúdo é totalmente diferente...
De uns tempos pra cá, os livros mostram o amor sempre acompanhado por um sexo ardente, de tirar o fôlego, porém essa história é bem diferente.
No começo, revirei tanto os meus olhos que achei que eles não voltariam para o lugar. Gabriel, o professor gostosão, com passado sombrio, que pega geral, é autoritário e não acredita ser digno de amor e, por isso, rega a vida com sexo. Julia, a jovem virgem, sofredora, apaixonada por ele há anos, traumatizada pela vida, mas que sonha com seu anjo caído.
Os dois se reencontram na faculdade e, claro, apesar do coração dela bater por ele, Gabriel a maltrata sempre que pode (não é culpa dele; ele não lembra dela). Mas o tempo passa e o amor floresce e cresce. Mas, apesar de tanta poesia besta e tanto floreio nas descrições e diálogos, é aqui que a minha opinião sobre esse livro muda.
Achei mesmo que o romance seguiria o roteiro de uma fanfic ruim, e seguiu, em partes, mas Reynard retratou o amor de Gabriel de forma tão pura, que precisei mudar. Claro, tem toda uma história de auto-aceitação, perdão e superação, mas o que mais me comoveu foi o amor dele. O amor de Gabriel é tanto que ele ignora suas próprias vontades e se foca nela, em demostrar como a ama, antes mesmo de perceber o que fazia.
Sei que livros retratam o ideal de um relacionamento e blá blá blá. Mas acho que nenhum romance me tocou tanto quanto esse. Até as cenas mais quentes são respeitosas!
Mas enfim, quando terminei o livro, tive duas certezas:
1) Superou 1000% as minhas expectativas, e
2) Eu quero um Gabriel pra mim!