O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Inferno De Gabriel

Mary 09/06/2023

É muita enrolação nesse livro , espero que o próximo seja com menos enrolação, poderia ter poupado várias páginas... É bom mas não é tanto... Os personagens apesar de terem uma história, acho que faltou algo....

Jenifer Vieira 07/06/2023

O inferno de Gabriel
Valeu a releitura apenas para ter uma opinião formada agora que adulta, mas infelizmente um livro que tinha tanto apreço na adolescência me decepcionou, a história é chata e repetitiva, a história não evolui nada em 500 paginas, a personagem principal é chata e padrão 50 tons de cinza (derruba tudo e cai toda hora), o Gabriel no começo é um babaca o tempo todo e depois fica muito chato, super meloso, do nada ele passa a tratar ela quase como se fosse filha dele. Do nada no meio das conversas eles começam a filosofar em italiano, meu Deus que coisa chata, e eu nunca li Dante, mas sinceramente esse livro me fez ter ranço de Dante e Beatriz, tudo na vida deles eles relacionavam com alguma história de romance da filosofia, muito chato. Estou triste, mas infelizmente a releitura só me serviu pra ver que um leitor experiente não tem como gostar desta história.

Emilly340 01/06/2023minha estante
Concordo

Juliana 21/05/2023

Ok
É um livro ok, poderia ser menor pois achei que foi bem arrastado em certos pontos apenas para alongar a história antes do romance, é um livro bem poético e tem um romance muito bonito mas não sei se continuarei a ler os próximos dessa história.

.maay. 11/05/2023

Se fosse em outro momento?.
Somente na página 300 a história começou a ficar realmente interessante para mim.
Desde o começo veio o pensamento de que ?se eu tivesse lido o livro quando eu era mais nova, iria amar com todas as minhas forças essa história do começo ao fim.? Gabriel por seus problemas do passado é um completamente arrogante, depois de contar a Julianne o motivo de ser assim podemos entender! Assim como o passado de Julianne a moldou para ser essa coelhinha frágil (confesso que no começo me deu muita raiva), uma opinião particular, continua sendo chata até o final da história!
Muitos pontos problemáticos, mas as cenas hots são maravilhosas! O último capítulo me tirou uns sorrisos bobos, e consegui imaginar todas cenas com muita tensão!
Agora começar o segundo livro e ver se a Julianne melhore, já que ela é a redenção de Gabriel.

CRIS 26/04/2023

Terminar esse livro foi quase uma missão impossível. Escrita chata, história chata, personagens chatos. Não tem nada que te empolgue a continuar.
Giu sccp 26/04/2023minha estante
Só de ver a sinopse do livro já parece uma merda Kkkkkk

Jaqui0 26/04/2023minha estante
Eu li esse livro no tempo de escola emprestado da minha professora de Geografia e tinha adorado kkkkkkkkkk socorro

Carina.Nunes 23/04/2023

Graças A Deus terminei
Não aguentava maAAAAAAIS
Que livro chato kkkk sério, 90% do livro eu estava agoniada querendo que acabasse logo

Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Não funcionou para mim
Desencalhei o maior encalhado da minha estante e achei a leitura bem arrastada. Não me apeguei aos personagens, nem à história.

A personalidade do Gabriel muda de forma drástica, do nada. Ele passa de um cara egocêntrico, grosso e esnobe para alguém romântico, cuidadoso e meloso ao extremo.

Julia é sonsa, boba e imatura do início ao fim. Preguiça define o que senti pela personagem.

Ao contrário do que a capa dá a entender, não é um livro hot, é apenas um pouco sensual ou pelo menos essa é a ideia. E depois de muita enrolação, a única cena hot não me convenceu.

Fala sobre fracassos e sucessos, traumas e recomeços, a busca pela superação de seus infernos pessoais e pela redenção. Tem muitas referências, principalmente a Dante.

Não é de todo ruim, mas achei a história um pouco fraca, romance lento, situações irreais e a escrita muito formal. Contudo, não desisti da trilogia, quero ler a continuação.

Polyana.Novais 16/04/2023

Interessante
Havia alguns anos em que tinha interesse em ler esse livro e entender do que se tratava, gostei mas algumas coisas achei bem desnecessárias

Karol 13/04/2023

Ruim, ruim, muito, mas muito ruim
É machista, brega, constrangedor. A promessa de uma história sensual só se cumpre nas últimas páginas e o fulano consegue estragar suas cenas picantes usando palavras como "zonas erógenas". O cara RECITA UMA POESIA EM ITALIANO antes do sexo, um negócio tenebroso. Isso sem falar em toda a previsibilidade, a clara relação abusiva do nível de a tonta da protagonista não comer sozinha ou escolher as próprias refeições. Ela NÃO CONSEGUE ENCARAR O GABRIEL EM NENHUMA SITUAÇÃO SÉRIA. Nenhuma. Ele muda da água pro vinho, tipo, em dez páginas. Os coadjuvantes são todos dispensáveis, todo o livro se desenrola envolta da relação dos dois que é tremendamente enfadonha e infantil. Milhares de reminiscências sobre como a Julia é Santa e pura. Como o Gabriel é malvado e corrompido bla bla bla. Quinhentas páginas de uma história totalmente dispensável, com uma nota injustificável e uma fama inexplicável. Esse livro é MUITO MUITO RUIM. Só terminei pra vir falar mal. Pior livro que li em anos - e olha que aguentei dez livros da série A Garota Do calendário. Sério, é muito ruim. Fujam disso. Vão ler outra coisa. Façam esse favor a vocês e não percam tempo igual eu perdi. Beijos.

Nicole 26/03/2023

Nem a nostalgia salva
É uma boa história se você não está esperando mais do que uma fanfic dramática, maior parte dos dramas da trama são por falta de uma conversa sincera.

Os personagens são muito cabeça-dura, ninguém quer dar a mão a torcer, eles preferem que o outro adivinhe o que eles estam sentindo do que ter uma relação verdadeira e honesta.

Eu gostei de como foi explorado o alcoolismo (aliás aviso de gatilho), as consequências para si e para as pessoas em volta. Além da relação da protagonista com a família.

No geral eu gostei dos persogens individualmente, mas eles juntos era um caos, a relação era exaustiva, me desanimou de ler as continuações.

José Eduardo Jordão 25/03/2023

Recomendo, vale a pena para matar a curiosidade.
Sempre tive a curiosidade de ler essa trilogia, porque é uma daquelas que ficou por anos sendo vendida na americanas, e querendo ou não, despertava a curiosidade, mas romance não é meu gênero preferido e por esse motivo nunca tive a coragem de comprar. Ganhei a trilogia e estou dando uma chance. É diferente do que eu esperava, o autor se apega bastante ao inferno de Dante nas referencias. Achei um pouco difícil engrenar na leitura, e também um pouco confuso no começo, mas talvez seja pelo que eu mencionei, de não ser o meu gênero de leitura preferido. Meu maior problema com o livro é o fato de ele visivelmente tratar ela como lixo e mesmo assim ela estar perdidamente apaixonada por ele, e depois ele muda magicamente (o que tenho percebido que é uma constante em livros assim). Contudo, eu recomendo a leitura, é uma leitura divertida que tenta seguir por um rumo diferente das demais obras desse gênero, mesmo recaindo as vezes em alguns clichês, o que não necessariamente algo ruim.

Viviane uch 25/03/2023

Gabriel o superior
Eu sou um imã para pecados , eu amo a triologia , sinto pena de Gabriel muitas vezes daria o mundo

Laila 17/03/2023

Bom, não gostei muito pois não é o estilo de livro que eu gosto, porém muitos colegas gostaram muito do trabalho do autor