1222

Resenhas - 1222

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

thatifergo 26/03/2024

Péssimo
Começou de uma forma interessante, mas foi se perdendo no meio do caminho.
Leitura cansativa e muitas vezes repetitiva. Parei diversas vezes e só continuei porque não gosto de deixar livro pela metade.
Pulei várias páginas e continuava na mesma trama.
Já li muito na minha vida e esse com certeza foi o pior livro de todos.

Pri 21/03/2024

Uma boa leitura
Me interessei por esse livro ao navegar pela timeline aqui do sbook.
Adoro histórias que se passam na neve.
Fui lendo bem lentamente, o interesse foi crescendo aos poucos.
Achei a personagem que faz a investigação interessante, o fato dela ser cadeirinha bem atípico.
Não tive dificuldade de conectar com ela, apesar do seu jeito um tanto grosseiro, acho que a autora soube humaniza-la e mostrar suas fragilidades.
Gostei do desfecho, me surpreendi.
A cena final ficou bastante no ar, não entendi e fui buscar outros relatos aqui percebi que foi geral.

tai.reading 12/02/2024

Prometeu muito, mas não entregou tanto.
A história se torna cansativa ao longo dos acontecimentos.
tem uma morte atrás das outras e algumas nem tem sentido, estão ali apenas para encher linguiça.

o mistério se desenrolou de uma forma passiva, cansativa, entediante e pouco surpreendente.

o final tem um fechamento legal, mas tem uma incógnita na última página. até onde eu pesquisei não tem continuação.

confesso que esperava um pouco mais, porém essa é a minha primeira leitura de uma escritora norueguesa (espero que seja a última).

Elide.Serra 31/12/2023

Hum?
Este livro veio em um projeto viajante e acabei criando algumas expectativas.
Bom, expectativas não atingidas e descobri que não consegui me conectar com os personagens e história.

Gabriela2456 12/08/2023

Continua o suspense....
Livro envolvente, estilo Agatha Christie.
Recomendo a leitura, diversão certa, mas o finalzinho...., as últimas linhas..... Não gostei muito.

monteirovalen 01/07/2023

1222
Eu gostei do livro, não acho que seja ruim, porem ele dá um pouco de preguiça e no final, quando finalmente te cativa, acontece tudo muito rápido e de forma confusa sabe? Inclusive, alguém consegue me explicar as duas ultimas paginas? Eu ficaria muito feliz se sim, porque confesso que boiei um tiquinho KKKKKKKK.

Nay 04/06/2023

Não gostei...
Achei o livro cansativo... Tanto que enrolei demais pra terminar de ler...
Achei que a história é enrolada conta com muitas coisas satélites que não fazem sentido nenhum e acredito que também por se tratar de uma cultura muito diferente algumas pessoas e acontecimentos te deixam com preguiça...
Enfim... Terminei achei o final previsível e uma narrativa bem enrolada .

Atos Guedes 30/05/2023

Estou a fazer essa resenha apenas para atualizar o meu desafio de meta de leitura pois esqueci de fazer isso no momento em que o li. No demais achei um livro mediano.

Bagui 05/05/2023

Gostei de ter lido, mas...
ESTILO
Escrita muito fluída, me chamou atenção desde a primeira página. A linguagem é simples e em primeira pessoa, o que torna a leitura bem rápida e agradável.

ENREDO
A história começa com um acidente de trem envolvendo quase 200 vítimas. Todas são levadas pra um hotel próximo, onde ocorre alguns assassinatos e outras mortes aleatórias. Narrado do ponto de vista da Hanne, uma policial aposentada e cadeirante. A princípio ela não quer se envolver, mas acaba se envolvendo com o mistério e se empenha em desvendar.

FINAL (sem spoilers)
Meio Scooby-Doo. Pra mim deixou a desejar. Muitas explicações, narrativa forçada, coisa e tal. Outra coisa que me incomodou foi que a autora quis deixar em suspenso quem era uma pessoa lá no final, o que pra mim só ficou sem sentido mesmo. Sem falar que esqueceu de um personagem que eu tava interessada em saber pra ficar falando dessa pessoa em suspenso aí.

CONSIDERAÇÕES
Gostei de ler, me vi envolvida, só que o mistério em si não é nada demais. Eu não me importei o suficiente com os personagens pra ficar tensa e os suspeitos não foram trabalhados tão bem assim, havendo poucas informações sobre eles pra gente ficar confabulando, pra no final jogar todos os motivos do assassino de uma vez só. Teve um trabalho legal nesse sentido, mas nada perto da perfeição. Daria 3 estrelas e meia, mas aqui no Skoob só dá pra dar estrelinha cheia então foi 4 mesmo. Ah, e o livro faz parte de uma série. Não li os demais livros da autora e fez sentido igual, mas talvez o final faça mais sentido se houver alguma continuação. Não acho um grande enredo, mas é interessante. Serve pro propósito: entretenimento.

INDICO SE: você está procurando uma leitura rápida e agradável com uma história de suspense que não vá te deixar roendo as unhas mas que vai te segurar

AsaReader 17/02/2023

BOM, NADA MAIS QUE ISSO
Esse livro faz parte de uma série de outros com a mesma personagem, Hanne, uma ex-policial. São história independentes e podem ser lidas separadamente no todo ou em parte.

O livro 1222 conta a história do descarrilamento de um trem em pleno inverno norueguês e na pior nevasca dos últimos tempos. Uma das vítimas do acidente é uma ex-policial, chamada Hanne, que estava a caminho de Oslo para uma consulta médica. Por causa do seu trabalho como policial ela se tornou cadeirante e precisou deixar o serviço policial. Após o acidente, todos os sobreviventes são socorridos e levados para o hotel mais próximo da estação ferroviária onde o acidente. Presos no hotel pela nevasca e sem saberem quando poderão voltar para casa às pessoas vão ficando impacientes e dando vazão ao que há de pior na natureza humana, fora isso, coisas estranhas começam a acontecer e pessoas começam a morrer.

Hanne como a única policial no local, sente-se, a contra gosto, no dever de investigar. Em meio aos seus próprio traumas decorrentes da situação que a deixou cadeirante mais uma infância difícil, o que vai sendo paulatinamente revelado, Hanne se tornou uma pessoa muito mal humorada e fechada. A convivência forçada com aquelas pessoas estranhas tira Hanne do seu mundinho particular e familiar fazendo com que tenha que conviver 24hs com a solidariedade das pessoas por sua situação o que a deixa extremamente irritada. Tudo isso em meio a sua investigação para descobrir quem é o assassino.

A história é bem construída, mas situações são pouco exploradas pela autora. Achei que nesse ambiente de isolamento do acidente a autora poderia ter explorado melhor os efeitos nefastos que essa situação pode causar entre os isolados e isso daria um recheio muito melhor para a história. A autora prefere contar essa história em primeira pessoa, sob a perspectiva da personagem principal o que deixa o leitor o tempo todo preso dentro da cabeça da Hanne é com isso perdemos uma perspectiva mais ampla dos dilemas humanos que se passam com as outras vítimas. Embora narrado em primeira pessoa a autora esconde do leitor os possíveis suspeitos de Hanne e sua descoberta do assassino que só é revelado no final o que não faz sentido quando vc escolher narrar em primeira pessoa.

O livro não é uma perda de tempo total, mas não merece, na minha opinião, a leitura dos outros livros da série. Eu pelo menos não fiquei estimulada ou curiosa em fazê-lo.

Bru Souza 24/01/2023

Um suspense emocionante
Meu livro Norueguês!
Desde do começo acontece assassinatos que você pensa o porquê de tudo isso?! O livro é bem construído, intrigante e te deixa querendo saber o que aconteceu nos assassinatos. Ele é interessante do começo ao fim!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6