Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

Maria.Paula 19/07/2021

(4.5)
Eu queria muito ler esse livro desde que eu comprei em 2017, mas ler em inglês não era pra mim. Hoje eu não sei se ainda é, sinto uma dificuldade pra me conectar com os personagens, mas esse livro... quando eu consegui me conectar com a Cath. Foi incrível e talvez não seja nada demais mas conversou muito comigo nesse momento.
Me pareceu toda aquela historia de como você demonstra seu amor e afins.
Vitoria_s 20/07/2021minha estante
Eu sinto exatamente a mesma coisa.. n sei se os livros q n dão certo cmg ou eu que n consigo me conectar tanto como nos livros em pt?

magalhaes_055 11/07/2021

Fofo!
Pra ser sincera o começo não me pegou muito, eu demorei muito pra chegar na metade do livro, principalmente pelas partes da fanfic dela que (eu) achei mt chatinhas e os livros Young adults não estão me ganhando tanto assim, masss falando da história em si é muito fofa e carismática, a Cath é diferente das outras meninas, tem seu próprio mundo dentro das fics e é uma menina incrível, a irmã dela no começo é super chata, mas depois eu comecei a gostar mais dela, o casal principal é muito fofo também, e eu amei a personalidade da Reagan.... ??SPOILER ??eu amei que autora simplesmente decidiu deixar a "mãe" das meninas pra lá e deixar a Cath tomar a decisão dela de perdoar ou não??

eduarda 26/06/2021

fangirl
gostei muito da história, dos personagens as referências a harry potter, mas achei que em alguns momentos a autora se perdeu e não soube em que focar. os assuntos que esse livro trata são muito importantes e pesados mas a autora não lhes deu a devida importância
a escrita é muito fluida e nem um pouco cansativa. achei um livro extremamente grande e isso não tinha necessidade.
é um bom livro, um pouco tedioso as vezes mas recomendo

Catharina61 23/06/2021

“Gostar de Simon não é coisa que se faça sozinho ou uma vez por ano numa convecção – para milhares de fãs de todas as idades, gostar de Simon Snow é quase um estilo de vida. “
Sair da nossa zona de conforto não é fácil, ainda mais quando uma das palavras mais temidas da vida adolescente, bate na nossa porta: faculdade!

Cath é uma Fangirl, e fim de papo. Para ela sua vida se resume a uma coisa: os livros de Simon Snow, eles são a sua razão de viver. Mas agora está na hora de crescer, ela e sua irmã gêmea, Wren, estão indo para a faculdade, porém elas não irão dividir o quarto, e ter que sair de sua zona de conforto não será fácil para Cath.
Acho que não tenho palavras para esse livro de tão incrível que ele é, o humor, é leve, sem exageros, não tem como não rir, especialmente na cena em que Levi pede para minha pessoa ler uma das fanfics, ou quando ele escreve abobora errado (tive que me segurar muito no trabalho para não ter um treco), ela e Reagan no refeitório colocando apelidos nas pessoas.

Fangirl é um livro de fases, lembro quando o li pela primeira vez com uns 12, 13 anos e pensar que a faculdade seria algo distante, e que Levi seria meu cavalheiro de armadura, meu porto seguro quando fosse para a faculdade. E lendo agora com 19 anos - como as coisas mudam - entendo perfeitamente o que minha xará sentiu ao começar sua jornada no mundo desconhecido. Rowell nos mostra como devemos nos desapegar de algumas coisas e pessoas, e encontrar nosso próprio caminho, sem medo de magoar as pessoas ao redor ou de conhecer novas experiencias, sair para beber e voltar tarde, beijar o namorado/amigo de sua colega de quarto, conhecer a si mesmo... o que foi uma luta para Cath.
Termine de ler no blog, bjs

site: https://www.pinotgirl.com/post/resenha-fangirl-rainbow-rowell

Isabela.Belder 18/06/2021

Não sei se gostei.
O livro é bem legal, uma leitura bem levinha, a escrita é boa tbm, mas não me prendeu tanto.
Os personagens são legais, mas achei a história meio sem graça, e deu muita vontade pular a parte das fanfics.

Rafa 13/06/2021

Sonho de toda adolescente!
Como explicar fangirl? Um livro leve com romance clichê que toda pessoa que lia fanfic aos 14 anos deveria ler.
O livro te prende do começo ao final com a história da Cath e o desenvolvimento da vida adulta de uma pessoa que fica presa as ideias e sonhos adolescentes, um livro sobre amadurecimento, crescimento e um romance clichê de aquecer o coração.

@estantecalore 13/06/2021

Livro muito softzinho que te deixa de coração quentinho! O livro mostra a paixão de Cath sobre o mundo de Simon Snow, e entendemos sua obsessão pelo mundo afinal, quem nunca foi uma fangirl/fanboy? rsrs. Adorei a Reagan acho ela cheia de atitude e dona de si e que é firme a fala o que quer. A relação de wren e Cath com a "mãe" foi relatada de uma forma mais leve possível, pois não pesou pra um lado tão trágico. O Levi é um xuxu apesar de ter dado mancada com a Cath e eu não perdôo ele 100% (mas a Cath perdoa então é isso que importa). A minha leitura foi fluida e bastante agradável, confesso que algumas cenas fiquei confusa com as ações dos personagens, e prefiro narração primeira-pessoa mas entendo que teve que ocorrer de uma forma impessoal pra contar o relacionamento de Cath, e as conturbações e tal com o pai. Bom é isso, leiam fangirl, é uma leitura gostosa??
Bruna 13/06/2021minha estante
Eu amo! Ele é tão amorzinho ?

Yasmin 13/06/2021minha estante
Acabei de falar mal desse livro Kkkkkkkk mas depois disso vou dar mais uma chance

@estantecalore 13/06/2021minha estante
Kkkkk entendo, tem hora que o santo não bate e não tem jeito! Já vi muita gente dando 5 estrelas de livro que eu falei super mal kkkk

Julia 05/06/2021

Eu amo o Levi
Me indicaram esse livro e eu amo profundamente quem fez isso (oi, Ana). Comecei a ler apenas por causa da Cath, com quem me identifiquei pela sinopse, mas o Levi roubou o protagonismo no instante em que apareceu. Foram muitas emoções, muito Simon e Baz e situações completamente cotidianas.
Não é um livro com um grande universo inventado, apenas uma garota que quer estudar e escrever ao mesmo tempo. Lidando com coisas simples e me conquistando justamente por isso.
Levi é o meu amor literário. Ele nunca erra. E se erra é tentando acertar. Amo meu homem e vou defendê-lo sempre.
Esse livro me trouxe mais do que o Levi e a Cath, trouxe também todo o universo do Simon Snow e seus personagens. E eu amarei a Rainbow eternamente por ter escrito a trilogia contando tudo sobre esse universo.
Agora lendo o meu próprio exemplar, confirmo o quanto sou louca por esse livro.

Andressa 05/06/2021minha estante
Achei a relação da Wren e Cath muito real, acho que quando se tem irmãos é muito assim mesmo, do nada e pelo menores motivos

Naty 27/05/2021

Fangirl ou Simon Snow?
"Você está tão fofa nesse momento que sinto que é como um eclipse, que vou ficar cego se olhar diretamente pra você."

Levi é o namorada da colega de quarto de Cath. Ele está sempre lá. E por mais que seja muito fofo e atencioso, Cath nega essa atração proibida até o dia em que os dois se beijam. Ah, se a vida fosse como uma fanfiction do Simon Snow! As coisas seriam mais fáceis de resolver, ainda mais quando quem escreve a história é você.

O que eu achei do livro:

Se tivesse uma palavra pra definir esses dois, eu usaria, com certeza! Mas como não tem, eu vou ficar com "dois amantes, dois irmãos" pq é o que eles parecem: irmãos cometendo incesto de tão sem sal que é o romance deles.

Não me levem a mal, mas para dois jovens universitários, eles parecem infantis demais. Talvez eu seja muito depravada, ou talvez os dois sejam muito puritanos, sei lá. Só sinto que poderia haver mais paixão ardendo entre eles.

Levi é >muito< educado e eu adorei essa qualidade. Ele é atencioso e respeitador. Também acho que é hiperativo, mas é só um palpite.

Cath é extremamente focada na escrita e tem um coração muito bom. Ela se preocupa com a família e está disposta a abrir mão de tudo pelo bem de quem ama. Me identifiquei com ela nessa parte.

Os dois juntos dariam ótimos amigos, mas namorados? Não sei.

Acho que o livro também teve citações de Simon Snow demais. Sinto como se tivesse lido mais sobre a história de Baz e Simon do que de Levi e Cath. É decepcionante, porque eu queria ler a história de Levi e Cath.

"? Eu iria até a lua por você agora ? ela disse. Os olhos de Levi brilharam, e ele arqueou uma sobrancelha.
? É, mas você enfiaria uma espada nela por mim?"

Luana 18/05/2021

De fã para fã
O melhor dessa leitura foi poder me enxergar na personagem e me colocar dentro da história. A ansiedade social, o medo de mudanças, início da vida adulta e o amor pela arte de outras pessoas. Eu como fã de livros, de musicais, de séries e de filmes e leitora e escritora de fanfics (taxada de esquisita), senti um quentinho por me sentir representada e por saber que não sou a única.
Li o em inglês e é ótimo pra quem tá querendo um livro pra treinar a leitura. A escrita é fácil e a história é envolvente. Recomendo