O Teorema Katherine

O Teorema Katherine John Green

Resenhas - O Teorema Katherine

Lairabia 17/10/2022

Não me julguem
Gente mil perdões, mas esse livro é bem chatinho mas dá pra ler, dá pra terminar (só entrei em uma bela ressaca literária dps dele)

Giovanna Capeli 26/10/2020

Virou favorito após releitura
Primeira vez que eu li esse livro achei um tédio toda a álgebra e o contexto, mas reli depois de 4 anos e virou um favorito, a matemática traz algo diferente para o livro e o casal tem uma química maravilhosa. Não julgo quem o odeia, afinal precisei de 4 anos para mudar de ideia.

ca.palomares 30/04/2023

Colin só se apaixona por Katherines e também só é decepcionado por elas. Acompanhado de seu melhor amigo, Hassan, ele sai em busca de novos ares, algo que cure sua dor mais recente, enquanto busca uma forma de se tornar importante.
Assim como em seu best-seller "A culpa é das estrelas", John Green nos traz uma reflexão sobre a finitude humana e reforça a ideia de que, no fim, até mesmo os maiores gênios serão esquecidos um dia.

Aline ig @escape.abacharel 29/05/2020

Neste livro, conhecemos o personagem Colin Singleton, um prodígio recém formado no ensino médio que acabou de levar um pé na bunda de sua décima nona namorada. O engraçado é que todas as namoradas dele se chamavam Katherine. Não era Caterine, Khaterina, Katrina ou nenhuma variação do nome, todas eram Katherines. Depois que ela terminou com ele, Colin ficou bem triste e seus pais se preocuparam com ele, assim como seu amigo Hassan. Por esse motivo, Hassan convence Colin a cair na estrada junto com ele, sem rumo definido. Eles resolvem parar em Gutshot para fazer uma visita ao túmulo do arquiduque Francisco Ferdinando. Lá, Colin acaba caindo e se machucando um pouco e é aí que ele tem o seu momento Eureca, onde ele decide criar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que vai fazer com que seja possível antever o desfecho de qualquer relacionamento (quanto tempo vai durar, quem vai terminar com quem). Quando ele se machucou, sua guia turística, Lindsey, que era uma paramédica iniciante, toma os cuidados necessários para que Colin fique bem. Com a aproximação, eles conhecem a mãe de Lindsey, que é dona da fábrica de Gutshot e que resolve contratar Colin e Hassan para um trabalho durante as férias de verão. Com isso, a história vai se desenvolvendo, mesmo que meio de forma maçante...

Mici635 13/12/2020

Matemática ??
Um dos meus preferidos... Pode até ser pelos teoremas, mas também tem uma história peculiar. Ao se envolver com pessoas de mesmo nome, será se você não leva algo do outro? ?

Lane 19/08/2013

Me decepcionei...
Me decepcionei. Só li o livro por influência do autor, li A culpa é das estrelas, achei maravilhoso e senti a necessidade de ler esse tb, mas logo nas primeiras páginas já achei entendiante, principalmente por repetir tanto as palavras "prodígio" e "Katherine" em tão poucas páginas lidas. O que mais me chamou atenção em todo o livro foi o fato de que Colin, inteligente, porém entediante, teve 19(!!!) namoradas e todas com um único só nome. COMO ASSIM???? Prossegui a leitura esperando alguma surpresa, mas, honestamente, se o livro era destinados á adolescentes, o autor não soube fazê-lo dessa vez.

Maria.Barreto 03/08/2023

O teorema Katherine
Um livro divertido,porém muito repetitivo,previsível. Não gostei muito da história,poderia ser mais desenvolvida.

Dani£la 12/07/2020

Divertido
Conseguiu com que eu desse altas risadas além de ter várias curiosidades que eu particularmente achei interessante. E as notas de rodapé foram sensacionais.

Lívia 02/03/2022minha estante
achei a mesma coisa!!

paulafr 16/04/2020

Livro ok
O começo do livro te desperta uma curiosidade do que acontecerá a seguir, quais aventuras vem a seguir?
Mas a partir e então me deparei com uma história parada, sem muita emoção, e fraca.
Do fim do meio para o final, o livro acaba te cativando mais e um novo romance/amizade te prende a finalizar esse livro.
Não me despertou grandes emoções, mas ajudava a passar o tempo enquanto enfrentava o trânsito de SP para chegar ao serviço.
Livro leve, porém um pouco massacre. Bem adolescente.
paulafr 16/04/2020minha estante
Quis dizer ?massante?, só agora vi que o corretor mudou a palavra.

Cesar.Perito 16/04/2020minha estante
Concordo, é o mais fraco do John Green

Braz 07/09/2021

Preciso falar que sou uma das maiores haters desse livro viva. Que livro horroroso, parece que o John tava viajadão quando escreveu. Além de chato não faz sentido nenhum.
Gama 07/09/2021minha estante
KKKKKKKK calma, senhora

Braz 08/09/2021minha estante
Kkkkkkkkkk não sério, é mt mt ruim

Rafa 22/04/2021

Olá pessoallll!!!
Quem aí gosta do John Green ?.
Depois de ter levado um pé na bunda de uma Katherine, Colin resolve mudar sua vida, construindo Teoremas de Katherines...

Mary 20/10/2021

Nostálgico
Lê quando era adolescente e tinha acabado de descobrir minha paixão pelos livros, e estava doida pelo livros do John Green. Lembro que foi o primeiro livro de devorei e passei a madrugada lendo e dando gargalhadas com ele.
Esse livro foi o que mais marcou a minha adolescência, eu adorei.
Anne 20/10/2021minha estante
Que bom que gostou. A minha experiência foi oposta, realmente não curti

Mary 22/10/2021minha estante
Conheço muitas pessoas que falaram o mesmo pra mim, talvez se eu lesse hoje em dia eu também não gostaria, mas na época, com a cabeça que eu tinha eu realmente amei.