O Teorema Katherine

O Teorema Katherine John Green

Resenhas - O Teorema Katherine

Isabele 25/05/2023

Pessimo
Sinceramente eu odiei esse livro, muito parado e várias coisas me irritaram.
Personagens insuportáveis, história mto chata e entediante.
Não gostei, porem é só minha opinião

Mina 25/05/2023

Tipo sei lá , legalzinho. Tive uma leitura super dinâmica. Demorei alguns capítulos pra me apegar e entender a história, aí depois disso só foi

Mickaelly.Rharynna 24/05/2023

Adolescente
Meu eu de 16 anos amaria a leitura e a história, meu eu de 20 nem tanto. o livro é bastante engraçado e o final deixa com o coração quentinho, mas não chega a 4 estrelas.

lialarson 23/05/2023

Legalzinho
gostei dos personagens (mesmo que alguns sejam muito irritantes em algumas cenas), gostei da trama (mesmo que ela seja um pouquinho intankavel) e até gostei da parte matemática (mesmo que eu odeie profundamente ela)
a escrita do john green é uma incógnita pra mim de tão boa. a cena pode ser a coisa mais chata que você já leu na vida, mas a escrita te mantém lá, parece uma corrente.
não sei se fui só eu que demorei pra perceber que a lindsey ia acabar com o colin no final, mas só percebi depois da metade, principalmente quando as cenas começaram a girar somente em torno deles dois
me submeti a ler o apêndice pra ver se eu entendia matemática e fui capaz de fingir choque ao lembrar que eu sou incapacitada de entender quaisquer algorismos e letras juntos
mas em geral, eu gostei, apesar de eu ter tido umas expectativas mais altas

Claudia 23/05/2023

O teorema Katherine
Leitura leve, tranquila e fofa. Gostei muito de saber a história de Colen e suas Katherines. O livro relata uma história de amor, amizade e sobretudo auto conhecimento. Adorei.

Tais 23/05/2023

O início é um pouco arrastado, tanto que demorei alguns meses para terminar de ler. Mas é até bem divertido, ri bastante e adorei o personagem Hassan. Não vejo muitas pessoas falando desse livro, por isso, se estiver em dúvida sobre ler ou não, leia que é muito bom!

aly :) 22/05/2023

Impressionada que consegui terminar!
Bom, eu nunca fiquei tão cansada lendo um livro na minha vida, simplesmente não me prendeu em nenhum momento, achei super maçante! A história não é ruim, apenas foi abordada de forma errada e nada interessante, esperava muito mais.
Ontem eu tive a certeza de que para mim o único livro bom dele é Quem é você Alasca?. De todos os lidos desse mês esse ficou em último.
who.manoela0 25/05/2023minha estante
Esperava bem mais desse livro também, chegou em um ponto que não estava me prendendo mais.

Alex215 16/05/2023

Esperava mais.
Poderia ter sido uma história bem mais explorada, mas ainda sim é legal, li na pré-adolescência e gostei bastante quando terminei.

skuser02844 15/05/2023

Pff
Apesar de ter lido há muitos anos, a história toda foi esquecida dias após eu ter terminado. História repetitiva, rasa e nada cativante. Dos 3 que li de John Green, esse, cidades de papel e a culpa é das estrelas, só o último se salva.

LetAcia629 14/05/2023

Simplesmente leia?
Esse livro é sensacional,por mais que não veja muito gente comentar sobre ele, a história é muito boa, sério eu dei muita risada com ele, enfim,só leiam não vão se arrepender ?

Eduarda.Lima 14/05/2023

Um livro bom, mas não espetacular...
Quero começar falando do ponto positivo dessa história, não é apenas um romance clichê, apesar de Colin passar o livro inteiro tentando superar o término do seu último relacionamento com a Katherine XIX, está longe de ser um clichê, mostra um adolescente de 17 anos tentando superar um término junto com o seu melhor amigo (mesmo que algumas recaídas aconteçam)
O maior ponto negativo dessa história é o próprio teorema, desde o início do livro sabemos que Colin é um garoto prodígio, um garoto com QI acima da média, que está tentando se tornar um gênio (o livro deixa claro algumas vezes que você pode ser prodígio e nunca se tornar um gênio e que você pode ser um gênio sem nunca ter sido prodígio e ainda usa Albert Ainsten de exemplo) então ele começa a criar um teorema (daí que vem o nome do livro) e esse teorema é basicamente ele tentando provar que é possível prever, através da linguagem universal da matemática, como um relacionamento vai acabar antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Pra mim, as partes que mostram a construção desse teorema são extremamente chatas, até porque esse teorema não faz sentido nenhum na minha cabeça, ao meu ver só foi colocado ali para mostrar o quanto Colin era um prodígio de QI altíssimo.
Esse livro tem uma carga emocional muito menor que "quem é você Alaska?" mas ainda sim nos traz algumas boas reflexões a respeito de nossa própria personalidade, da nossa essência e dos nossos objetivos de vida.

Lizandra.Mirelle 13/05/2023

Um livro que fica no meio termo.
A escrita e a leitura fluíram bastante, mas o que me deixou a desejar foi o protagonista. As vezes achava Colin um cara legal e outras partes um cara um porre, essa obsessão por Katherines, deixava o livro maçante em algumas partes.
Contudo, o Hassan e a Lindsey são personagens que gostei demais. O final me agradou muito e as notas junto com o apêndice fora interessantes.
Amei que as notas do rodapé conversavam de forma interativa e divertida com a história, deixou tudo bem mais cômico.
No geral é um livro bom, mas nada de extraordinário.

DaniloVeronezzi 12/05/2023

Curioso
As questões levantadas pelo protagonista são interessantes e relevantes. A história é boa e divertida em alguns momentos. Não sei se eu recomendaria a leitura do livro, mas no geral foi uma leitura rápida e bacana.

Julia3031 11/05/2023

O começo é um pouco chato, mas depois o livro é perfeitooo, maravilhoso. Tem pequenas reviravoltas e é um pouco clichê.

Não tem como não gostar de um livro do Jonh Green.
Obra muito boa, amei!

??