O Teorema Katherine

O Teorema Katherine John Green

Resenhas - O Teorema Katherine

strawberryjuju 08/05/2023

John Green nunca decepciona
Como sempre, Green não me decepcionou. O teorema Katherine é um livro que fala sobre um adolescente prodígio que só namorava Ketherines. Depois que a Katherine XIX terminou com ele, Colin (o prodigio) decidiu viajar com Hassan (seu melhor amigo) de carro sem nenhum rumo. Depois de alguns dias na estrada, Colin e Hassan encontram uma cidadezinha conhecida como Gutshot, onde eles tem aventuras incríveis e conhecem uma menina maravilhosa! Hospedado em uma casa em Gutshot, Colin percebe que ele consegue 'prever'os relacionamentos dele com um teorema, e, com a ajuda de Lindsey, uma ótima pessoa, Colin consegue desenvolver um teorema que descreve perfeitamente as 19 Katherines, mas não o futuro.
Esse livro é incrível e eu com certeza leria mais vezes. Além de o livro conter e explicar algumas cosias de matematica, a história é muito bem desenvolvida e te faz refletir sobre muitas coisas durante o percurso do livro.
Enfim, como sempre, John Green não decepciona. Esse livro é mil vezes melhor do que "a culpa é nas estrelas"!

Jaqueline 06/05/2023

Colin teve 19terminos e curiosamente todas as suas ex namoradas se chamavam Katherine e todas elas terminaram com ele por algum motivo.
E no meio desse último termino seu amigo Hassan o convence a fazer uma viajem de carro e assim eles vão parar em uma cidade do interior, nessa cidade nós vamos descobrindo as fofocas locais e também vamos descobrindo com o Colin como o teorema Katherine funciona.
Esse teorema é basicamente as chances de quem termina e de quem é terminado para que Colin possa entender porque todas as suas ex terminaram com ele.
A premissa é muito legal adorei o Hassan mais em um todo eu não gostei do livro.
Achei essa enrolação dele falando da última Katherine a cada 10paginas irritantes, e a elaboração do teorema ficou meio pra escanteio no meio de tantas coisas que eram pra ser tratadas.
Acho que tirando o Hassan mesmo eu não gostei de ninguém nem do protagonista da história kkkkk
Achei que era bem fácil resolver o problema dele mas mesmo assim ele estava ali insistindo no mesmo erro.

Isabelle333 02/05/2023

"o futuro é imprevisível"
Apesar de eu ter gostado do final e a escrita de John Green ser muito boa, a história foi muito monótona e massante. As curiosidades e coisas de nerd/gênio eram legais, mas o resto... Enfim, demorei mais de um mês pra ler e não posso falar que não valeu a pena porque me rendeu momentos de lazer, mas foi um livro cansativo demais e não sou fã de histórias assim, então não recomendo e não leria novamente.
raafoliv 09/05/2023minha estante
Eu acabei de ler agora, gosto da escrita do John e o final foi bom falando da história em si, mas sério eu tô morrendo de dor de cabeça por causa desse livro, eu tava me arrastando p terminar de ler, me decepcionei com esse, sério.

Isabelle333 11/05/2023minha estante
Simmm, tive a mesma sensação, ele é bem cansativo.

sophiapiccolina 02/05/2023

Chato
O livro é bem superficial, os personagens não têm muito aprofundamento, o romance é bem escasso, apenas formal no final. Acho q os únicos livros realmente bons do autor é a culpa é das estrelas e quem é você alasca o qual esse último possui um protagonista um tanto quanto chato
raafoliv 09/05/2023minha estante
Eu acabei o livro agora e estou muito decepcionada, livro ruim, adoro o John mas esse aq... não tem como

Amanda3913 02/05/2023

?E no espaço criado por essa distância, Colin pensou, havia espaço suficiente para se reinventar... espaço suficiente para se transformar em algo, que não um prodígio, para refazer sua história de um jeito melhor e diferente... espaço suficiente para renascer, quantas vezes quisesse. Um caçador de cobras, um arquiduque, um aniquilador de OOCs ? até mesmo um gênio. Havia espaço suficiente para ser qualquer pessoa ? qualquer uma, exceto a que ele já fora, porque se tinha uma coisa que Colin havia aprendido em Gutshot, era que não se pode impedir o futuro de acontecer. E, pela primeira vez na vida, Colin sorriu pensando no futuro infinito que se descortinava à sua frente.?

ca.palomares 30/04/2023

Colin só se apaixona por Katherines e também só é decepcionado por elas. Acompanhado de seu melhor amigo, Hassan, ele sai em busca de novos ares, algo que cure sua dor mais recente, enquanto busca uma forma de se tornar importante.
Assim como em seu best-seller "A culpa é das estrelas", John Green nos traz uma reflexão sobre a finitude humana e reforça a ideia de que, no fim, até mesmo os maiores gênios serão esquecidos um dia.

bela.abrahao 30/04/2023

Incrível
Simplesmente não esperava que o livro fosse tão divertido!
Li super rápido porque a história me prendeu demais, apaixonada por tudo
amei quero um Colin agora ?

maria1691 30/04/2023

O teorema katherine
Surreal de bom!!
Nunca tive vontade de começar a leitura e subestimei demais esse livro, achando que não seria nada demais.
Me surpreendi muito, amei os personagens e a escrita (que trouxe muitos temas profundos de forma levíssima para nós, leitores).
Sei que muita gente não curte esse livro específico do John Green, mas, dêem uma chance!

Analuizap 30/04/2023

Chato
Bom, este é o primeiro livro do john green que eu leio depois de 5 anos (li o primeiro com 12). E sério, não sei se os outros livros que eu li dele também são assim e eu não lembro porque era muito nova kkkk mas enfim.
Achei a história bem superficial, não teve aprofundamento de personagem, não teve desenvolvimento. Além do protagonista ser bem chatinho e sem graça, o romance é bem sem sal, e não me interessou. O livro não me prendeu em nenhum momento, e o autor faz vários comentários gordofóbicos ao longo da história.

Danielle185 28/04/2023

Gostei, confesso que criei um pouco de expectativas com o final, por conta de ser romance. Já imagino o verdadeiro clichê kkkkk (inclusive amo) mas foi meio "normal". O livro trás um pouco de reflexão sobre a vida e oque queremos para o futuro. "Então nós todos somos importantes ? talvez menos que muito, mas sempre mais do que nada"

reci.sf 26/04/2023

O Teorema Katherine
Achei o começo até o meio, me desculpa pela forma de me expressar, bem bosta. Não me prendeu, não estava conseguindo entender nem compreender nada, só continuei pela curiosidade de como o Colin iria conseguir criar esse teorema.
Porém, do meio para o fim, comecei a amar o livro, comecei a entender, o livro começou a me prender, mas não deixava de ser uma leitura cansativa.
Resumindo, o começo é muito chato e entendiante, o meio é interessante e fim é ótimo. Com certeza esse livro mexeu com meus neurônios, Jesus.
Ah, só mais uma coisa. Amei quase todos os personagens!

Fran.Wichoski 26/04/2023

O Teorema de Katherine
Eu gostei da história mais ou menos, tive que ler ouvindo audiobook por conta da espigando John Green ser na visão do autor e não do protagonista ou enfim, mas foi legalzinho a leitura, rápida a leitura, só que eu esperava que eu fosse devorar as páginas e não aconteceu. não leria novamente, apenas para tirar conclusões.

?????

joy 25/04/2023

O John Green é um autor de 2014 do tumblr, isso é um fato, então não faz muito sentido manter ele nesse pedestal imaginário. Eu li esse livro querendo largar o tempo inteiro, se dois capítulos me prenderam nessa leitura foi muito, ele é um ótimo autor de frase de efeito, uma pena que só seja isso

Elisa Cristina 25/04/2023

O teorema Katherine
Este é o segundo livro que eu li do autor, e gostei bem menos que o primeiro que li.
É divertido até, bom pra passar o tempo. Mas é uma leitura meio morna, achei que tudo foge muito da realidade, não tem como uma pessoa ser tão genial igual o principal, muito menos ter namorado 19 katherines. Achei a genialidade extremamente desproporcional, os personagens são muito estereotipados.
Se você quer ler uma coisa em uns dois dias e dar algumas risadas, é uma leitura pra você. Mas espere que vai passar algumas raivas durante o livro

bru.v 24/04/2023

Um pouco enjoativo e sem emoção
O livro infelizmente não me pegou da forma que os livros de John Green costumam me pegar, fiquei decepcionada.
raafoliv 09/05/2023minha estante
Eu acabei de ler e to muito decepcionada, adoro o John mas esse livro... simplesmente não tem como gostar, eu tava me arrastando p consegue terminar.